Textos de Reflexão

Cerca de 75218 textos reflexao Textos de Reflexão

⁠Cada um está passando pelo próprio deserto, porém isso não faz de você mais sofrido que esse ou aquele, somos todos viajantes do mesmo barco, uns mais machucados e outros menos, mas todos no mesmo barco que se chama: VIDA!
Portanto, saiba viver sem precisar imputar suas dores e mazelas aos outros!

Inserida por Nkuame

⁠Ela é (a)mar e amor,
calor e alegria,
ansiedade, desejo e intensidade
no que faz e no que vive.
Pura vontade de crescer
cada vez mais,
sentindo o gosto da maturidade
e da verdade que
emana do seu ser.
Ela corre atrás
e não desiste nunca,
porque acredita sempre no seu potencial!

Essa sou eu...
flor da vida,
mulher aguerrida
e de alma que brilha!

Inserida por girle_nunes

⁠A fase mais verdadeira da vida é quando percebemos que não somos nada, que somos um pontinho numa imensidão de luz e cores! Quando nos fundimos com o todo sem medo de se perder, sem a intenção de controlar! Quando seguimos o caminho da verdade e da luz e apenas aceitamos o que somos, seja um grão de areia ou uma montanha inteira, seja um ponto de luz ou holofote que ilumina um espaço aberto!
Quando apenas “achamos” que somos o todo e o nada, nos perdemos e precisamos do todo, e quando reconhecemos que somos o nada, deixamos o ego, reconhecemos e nos encontramos no todo, assim seguimos na grandeza de apenas Ser o que somos!
Uma expansão tão radiante que fica difícil de compreender, só aceitamos e assim É!

Inserida por giovanabarbosac

É normal sentir que sua vida não tem um futuro tão bom quanto imaginava? É normal não ter nenhuma coisa que arranque um sorriso seu? É normal chorar todos os dias? É normal não conseguir ficar feliz com nada?
É normal não conseguir ter nenhum pensamento bom durante meses? É normal ter que fingir estar feliz, enquanto por dentro você está desmoronando? É normal desistir de procurar alguma coisa que te deixe feliz, apenas por achar que nada pode te trazer esse sentimento? É normal um aperto no seu coração todos os dias antes de dormir? É normal acordar e logo sentir que seu dia será monótono, e nada poderá mudar isso. É realmente normal sentir que você não é nada perto de outras pessoas? É normal se diminuir, se comparar com qualquer pessoa que passa por você? É normal ficar lembrando do passado toda vez, e toda vez se sentir mal por acontecimentos que não foram culpa sua? Isso tudo não é normal, mas você sente isso a tanto tempo, que esse sentimento acaba se tornando parte de si. E piora quando você não consegue colocar nada para fora, e a única coisa que te resta, é escrever no bloco de notas do seu celular.

Inserida por julianna_21

⁠Ja tive pessoas nas quais me falaram
- Se precisar qual quer coisa estamos ae .

Quando precisei essas mesmas pessoas que me falaram isso sumiram. ⁠

Mas quando elas precisaram de mim nunca deixei de estar ali pra dar uma mão.

Sabe o que é isso ?

É a vida nos ensinando que quando você estiver no aperto quem tem que se virar é você independente de ajuda dos outros, você tem que se erguer sozinho quando cair, não pagar o mau com o mau , mais também não ser bobo de deixar isso acontecer novamente.

Inserida por aldrey_oliveira

⁠O que é uma perda? Posso chegar a diversas definições,
mas se eu pergunto: qual o sentido de se perder alguém que amamos?
Posso tentar obter uma explicação pela ciências ou
pelas mais diversas formas de crenças, mas
o que possam me explicar não vai me convencer,
porque a dor que fica não permite eu entender.
Não entendo a inevitabilidade do que é natural
e essa certeza me põe em um poço de porquês,
aos quais nunca consigo entender.
Por isso busco responder: Na verdade eu preciso mesmo procurar entender ou apenas aceitar o que não se pode deter?

Inserida por joseni_caminha

Angústiado clamo-te ao senhor
Nunca se esconde
Pronto para o amor
Sempre me responde.

Língua voraz,
Um estrangeiro,
Sou homem de paz,
Flexa de guerreiro;


Desvia a minha mente
Vida sofredora,
Gente enganadora,
Incandescente brasais,

Lábios traicoeiros ,
Eterno prisioneiro
Já vivi tempo demais.

Inserida por MIssias

EXISTÊNCIA

Quando milhões de "gotas" de "emoções" se aquecem, evaporam e vão para o "céu".
Lá fervilham em "pensamentos", formando "nuvens" com formatos os mais diversos, brancas ou tempestuosas, e assim, recaem novamente sobre o "corpo", lhe infundindo um movimento ao qual chamamos de vida.

Inserida por Fabianlaszlo

⁠⁠Algumas pessoas nasceram para ficar sozinhas.
Pode parecer irônico, mais as vezes a vida nos destina a solidão.
E pode parecer ruim , para alguns !
Mais é libertador , estão em minha companhia sempre, é excitante …
É notório ao andar por lugares e ver pessoas frias essas por sua vez demonstram no olhar… certamente essas as, que conseguiram adaptar sua dor !

Inserida por junyor_marcos

⁠Ao despertar

Todos verão
Chuva, sol
Amores que vem e vão
Mas não em vão

Todos verão...

Flores, cores
Açúcar e sal
Choros, sorrisos
O bem e o mal

Na primavera encante
No verão continue a nadar
No outono faz a poda
No inverno precisa descansar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 28/01/2022 às 14:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Desabafo.

Às vezes não sei o que sinto.
Só o vazio.
A chuva que escorre dos meus olhos
A grande tempestade no meu coração.

O barulho que na mente não silencia
A inquietação que apossa todo o meu ser
Todas as vezes que vou dormir
Já amanheceu.

O tempo passa tão depressa...

Talvez isso findará algum dia
Para que eu possa compreender que a vida
Vai muito além do que essas feridas
E que algum dia finalmente chegará a calmaria

Momentos se passaram
Com eles,alegrias,gargalhadas,pessoas...
Realmente entendo,precisou ser assim
Para que eu pudesse entender que tudo chega ao fim.

Mas,seria apenas isto?
A vida é apenas um constante labirinto?
Caminhos de rancores,fardos e traumas?
Em um instante,pressinto.

Tenho ainda muito para apreciar.

Anseio então viver.
Careço distinguir que preciso permanecer
Pois no final tudo irei morrer
E finalmente entenderei que vivi tudo o que eu tinha para viver.

Tendo paciência,resiliência,prudência
Aproveitando cada segundo como se fosse o último
Pois essa,essa é a
Vida.

Inserida por Marianaespindola

⁠Aiaiaiai quebrou a cara outra vez? Não saiu tudinho como planejado? O que era pra ser tudo certinho acabou dando errado? Estava na passarela... toda bel@... quebrou o salto, tropeçou, resvalou, no chão se estrebuchou? Papéis ao vento... que tormento.... e olha que você se esforçou, tudo organizou - começo, meio e fim - pois você sabe que tem de ser assim.

Palavras ensaiadas... mesa arrumada... tudo tão perfeito... pra dar em nada.
Aquele sujeito - mal amado, diga-se de passagem - sempre pra baixo a lhe botar, seus defeitos a escancarar, sua vida a atrapalhar... tirando sarro... mostrando-se superior... todo convencido de que é o melhor, de que é perfeito - mal sabe o babaca que é o sujeito (mas você não precisa dizer isso pra ele não, por favor... lembre-se 'gentileza gera gentileza'... quem sabe o elemento aprenda e se arrependa!?).

Eita vida descontrolada... olha pra mim, pisca e olho e dá uma tremenda gargalhada...
Sucesso... aplausos... assobios... bis, e bis, e bis... era tudo o que você queria... não conseguiu por um triz... um trizinho ou um trizão... que decepção!!

Agora é chorar com o mais amargo amargor... se afundar e se afogar na própria dor. Ou morrer de vergonha, enfiar a cara numa fronha... eu sei que é no travesseiro... só quis rimar ;)

Que sofrimento que nada! Aproveite e aprenda com a vida... ela gargalhou... você acompanhou!

Ria, ria muito - não dos outros, por favor. Sorria! A energia de um sorriso pode por riso no mais duro coração... mas não um sorriso ardiloso... sim um sorriso que saia do fundo de seu coração.

Ria de si mesmo... não se leve tão a sério... não leve a vida tão a sério, brother. Ela gosta de brincar? Que tal acompanhar?

Uma coisa eu garanto: mais feliz é você mesmo quem vai ficar...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Buscando um novo sentido para a vida

Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano.
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é tudo aquilo que gera em nós a felicidade...

Inserida por isaiasribeiro

Sorrir e brindar


⁠E se o que eu passei até hoje na vida puder servir de motivação, de uma nova experiência, de uma mensagem ou uma forma de interação positiva para outros?

Acaso ou não, os altos e baixos da roda gigante te me deixado mais forte e preparado para superar e saber como conduzir melhor os meus novos passos.

Se esses anos todos foram só um treino para dias gloriosos a frente, então devo sorrir e brindar.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Em tudo existe um elo.
A natureza dança aos nossos olhos e encontra seus próprios caminhos. Desvia dos obstáculos e não para de avançar.

Ser parte ou ser só, é uma questão de escolha.
Ficar no mesmo lugar ou seguir, só depende de você.
O universo já deixou tudo pronto. Seja LUZ hoje mesmo! Brilhe!
Se conecte à vida.

Inserida por brunocmedeiros

⁠"Minha vida é um livro aberto"
Sim, sua vida é um livro aberto. Esse livro possui muitas histórias lindas, que irão encantar as pessoas certas. Existem também, história de superação, que farão muitas pessoas admirarem você. Mas, neste livro, também possuem histórias tristes, que você não vai querer lembrar. Alguns, você desejará resgar as paginas que eles estão escritas. Porém, não esqueça que você é um livro que possui risos, felicidades, tristezas, dores, amores, idas, vindas, feridas e cicatrizes. Estas histórias são suas, eles fazem você. Por isso, não deixe que as pessoas escolham em qual página o livro de sua vida irá ficar aberta. As pessoas têm mania, na verdade, maldade, de escolher apenas paginas que possuem algo que te machuca, que te faz se sentir horrível. Elas não estão interessas em sua história completa. As que não desejam enxergar você como um livro completo, com todos os altos e baixos, não merecem nem uma letra da linda história que você é.
- JerClay

Inserida por Jerclay

⁠TEMPO DE REFLEXÕES

A madrugada nos faz jorrar
As imaginações de uma consciência livre e serena
Farta e longínqua
Leve e aliviada
A canção na Alvorada
Tempo de lenimento para a alma
Me faz lembrar de reminiscências
Aprazíveis momentos de ternura
De uma Licoia protetora
Mulher na acepção do termo
Estilhaços de amor puro e verdadeiro
Do amor de Júlia, heroína é infalível
De sincero afeto
De alguns, poucos, de espaço reduzido
Mas agora o que me fascina?
O que me domina as estranhas?
A vida, a esperança de dias melhores
Da Fonte Grande ao Iracema
O sorriso no rosto de cada pessoa
O mundo nos devolveu novamente
A alegria de viver, na dor e na separação abrupta
Do abraço fraterno
Virtual e sem calor energizante
Reaprendendo a viver na arte de sorrir na dor
Brincar de viver?
O néctar que encanta
Mais dezesseis dias de
Pura aflição, dor e segregações
Mas onde está você
No infinito cósmico?
Nesse vazio de trevas?
Ao menos um sofro de paz
Cura a minha solidão nesse
Remanso de incertezas
Viaje serenamente
Na imensidão de incertezas
Resgate definitivamente
A vontade de acreditar na humanidade
Cura a minha incredulidade
Que invade meu mundo de fantasias
Me faz acreditar que atrás
Do arrebol haverá sempre
Luz incandescente a
Iluminar as incertezas das
Veredas, as incógnitas do meu
Tenro coração invadido
Abandonado, desesperador...
Resgate minha alegria contida
O instante de represamentos
O pensamento viaja nas sendas da insensatez, egotista e refratário
Vai feito condor riscando os céus
Do Vale do Mucuri
Da Terra do amor fraterno
Vai nas asas da infinita sabedoria
Transponha o Rio doce e as sombras do ibituruna
Pula feito raios exuberantes
A Ilha dos Araújos
Que ainda habita na mente viva oxigenada pelo Altíssimo
Anunciar ao meu povo a devolução
Da paz e esperança
De dias melhores
Anuncia a todos que ainda nutrem
Alguma admiração pelo poeta do Mucuri
Que ainda existe viva uma chama ardente
De lirismo e amor pela VIDA...

⁠Policromas do Amor

Hoje prometo não falar
Das minhas polissemias
Mas as cores da nova aurora
Se apresentam com múltiplas
Cores de primavera
A terra e as aves riscam o céu
Branco da paz
Com voos cada vez mais
Verticais em busca da
Sobrevivência
A chuva mansa e calma
Toca ao chão que ensaia
Uma corrente de felicidade plena
Uma tênue correnteza de amor
A vegetação, de leve, tremula suas
Folhas suave e levemente
A luminosidade acanhada
Anuncia que o amor
Na sua multiplicidade de cores
Colore um belo jardim da vida
Juncando a vida de baunilhas
E copo de leite
Colorindo de lirismo meu
Iracema de encantos
O tempo nos convida para um
Novo dia com suas promessas
De amenidades
Tempo de riscar as páginas do
Livro da vida e despertar para um
Mundo novo...

⁠Hoje, minha filha,
você completa mais um ano de vida
e agradeço muito a Deus,
pois desde que você nasceu,
a minha vida não foi a mesma,
vieram novos desafios
e posso dizer que valeram a pena
todos que enfrentei,
já que pra mim, é uma grande benção,
enfrentaria tudo de novo se fosse necessário,
a sua existência tem muito valor,
sei que a nossa relação nunca foi perfeita,
mas sempre estarei ao seu lado,
demonstrando a você,
o meu imenso amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pendências em nossa vida.
Você sabia que se deixamos pendências em nossa vida ficamos amarrados?
Quando fazemos alguma promessa e não cumprimos, fica-se uma pendência, e enquanto não resolvemos estas pendências sentimos que tem algo parado em nossa vida.
Quando Deus nos pede para fazer alguma coisa e não fazemos, então ficamos com pendências em nossa vida. E se não nos esforçarmos para resolve-las, vamos sentir que está faltando alguma coisa.
As vezes fazemos promessas e nos prendemos dentro delas, porque por algum motivo não conseguimos cumpri-las.
Se você prometeu algo para alguém, ou para Deus e não consegue cumprir, então peça perdão, se arrependa, e se esforce para não errar desta forma outras vezes.
Não deixe tarefas, planos e promessas como pendências em sua vida.
Fique em paz, não somos perfeitos, porém, precisamos buscar nos aperfeiçoar cada dia mais.

Inserida por meditacoesparaDeus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp