Textos de Reflexão
O problema das pessoas é associarem todos os seus problemas a Deus, é acreditar que todas de errado que aconteceram na suas vidas é por permissão de Deus, "mas samir, um monte de gente morrendo, um monte de criança passando fome, um monte de gente sofrendo, cadê esse teu Deus?" Meu Deus está ao lado deles, assim como esta do meu e do seu, até a morte nos trás um propósito para viver, entendam, se algum dia acontecer um acidente com vocês, não foi por que Deus permitiu que acontecesse, foi culpa do homem, foi por inconsequência do homem, o homem é culpado pelas coisas humanas, Deus não interfere em nossas escolhas, se você sobreviver ao acidente é por que Deus permitiu você escapar com vida, ainda não era sua hora, Deus apenas corrigiu um erro humano (o acidente) entendam, Deus faz mais por você do que você possa perceber.
Pensamentos de um homem feito de estilhaços.
Samir Alves - Fragmentos da minha vida
Inspiração, Lalinha ♡
A verdadeira sabedoria
Além da ciência jaz a verdadeira sabedoria, a qual pouquíssimos seres humanos têm acesso. É tão profunda, que só anos de muita prática no raciocínio da análise lógica de tudo que existe realmente, por aqueles que tenham o conhecimento de todas as ciências, lhes garantirá o pleno entendimento, após o filtro e seleção dos diversos conhecimentos nela contidos, conseguindo a plena interpretação da vida, do mundo e do espaço que nos rodeia.
No mundo que conhecemos e vivemos atualmente, por uma simples opção de continuidade e multiplicação das espécies, como o fazem os que aqui habitam, independente do seu reino, seja este animal, aquático ou vegetal, inteligente ou não, logo após o início do desenvolvimento da era tecnológica, 14 anos após o ano 2.000 PC, quando do início do desenvolvimento industrial, mergulhados que fomos, de cabeça, na tecnologia computadorizada, após o domínio do silício e da nanotecnologia aplicada nos produtos dele derivados, unindo milhões de circuitos integrados, dominantes do mundo atual, nota-se um início do retorno do homem as suas origens primitivas, fazendo a guerra nas cidades e desrespeitando todas as leis por eles mesmos criadas, enquanto a mulher perdeu sua verdadeira identidade de mãe e educadora dos seus próprios filhos, pagando a terceiros para isto. Enquanto muitas lutam desesperadamente, competindo e tomando os lugares dos homens, no trabalho e na política, outras são presas fáceis do culto da beleza ilusória e transitória, que a nada leva a não ser a sua própria degradação social, pois para tal não são poupados os meios, nem sempre justificando os fins.
Besteira usar a inveja por causa da sua incapacidade, todo mundo é capaz e acredite é ridiculo ficar correndo com as pernas dos outros. Todo munda cansa e cansa mais rápido quando carrega um peso extra.
É nessa hora onde a pessoa que não correu junto com as outras acaba sozinho, vitima da pra prórpia incapacidade.
EM DESESPERANÇA
E quando você descobre que está só ...
quando o momento do sonho futuro passou,
quando viu que seu futuro não chegará.
Sente seu peito amargar num grito de vento ...
vê a escada descer sempre, não vê os degraus,
não vê o fim, só o inútil descambar até um fim.
O que adianta tanta dor...
pra que serve tanto buscar se nada encontrou,
e agora você percebe que nem andou errado, cambaleou somente.
Mas o tempo passou, não há mais tempo...
o amor que você magoou lá distante está cortando agora,
sua família e você não são mais, seu riso é falso.
E quando você descobre que está só ...
Temos a infeliz mania de acreditar que com a virada do mês, do ano, começo de semana, tudo vai melhorar ...
Não precisamos de inícios para sonhar e almejar tudo aquilo que desejamos.
Não precisamos de inícios para começar uma dieta, realizar uma mudança, ou mesmo recomeçar.
O coração não conta o tempo ... ele conta com a tua vontade de realizar e desejar!!
Plante coisas boas todos os dias, cuide com carinho, regue com determinação e colherás na hora certa aquilo que semeou ...
Deseje a cada dia, indiferente ao número marcado no calendário, e realize!
A vida é uma só, agora você está aqui, vivendo o presente ...
Daqui a pouco ninguém sabe como será!
Feliz vida!
Doces realizações!
TUDO QUE IMPORTA
Tudo que importa
É acreditar em você!
Se por ventura o desânimo
Se infiltrar na sua vida
Não desanime, nem esmoreça!
Busque forças, abra um sorriso
Alegre-se! Vire de ponta cabeça.
E desvencilhe-se de tudo aquilo
Que não presta, te faz mal:
Pensamentos negativos
Aborrecimentos banais
Acontecimentos desinteressantes
Problemas adversativos...
Espelhe-se no sorriso das crianças!
Saiba: nada é mais importante
Que no limiar de um novo tempo
Ter fé, amor, carinho e esperança.
NOTAS, ACORDES, FALSETES
És minha por inteiro!
Posso dizer que afirmo
Ao descobrir cotidianamente
Por ser amor verdadeiro.
Talvez o amor pra muitos
Seja breve, passageiro
Mas, pra mim especialmente
Transborda de felicidades
Afinando-se perfeitamente.
Compomos letras, melodias
Solfejamos o mesmo desejo
E sempre a misturar-se
A loucos irreprimíveis beijos!
Em nossos toques
Não há notas dissonantes...
Tudo soa magistralmente:
Corpos, sentimentos, prazer
Notas, acordes, falsetes!
ACREDITE NO AMOR
O amor é simples
não precisa de adereços.
E outras tantas vezes
sequer nome, endereço!
O amor se identifica
através dos olhos, da fala
do sorriso, do toque, d'alma.
Acredite sempre no amor
e deixe que ele invada
sem regras, sem amarras
sem alvoroços ou algazarras.
O amor por si só se declara
e urge deliberadamente
na maneira de atrair
que seu coração certamente
saberá o caminho a seguir...!
ACREDITE NA VIDA
Quem disse que a vida
é deveras complicada?
Talvez seja porque essa pessoa
não creia, não aceite, ou não queira
entender o grande propósito
de querer bem vivê-la...
Problemas, conflitos, desânimos?
Medos, tristeza, impossibilidades?
São requisitos preliminares
para transpor nossas incapacidades.
Os prazeres, as motivações
as felicidades, as alegrias
são conquistas, merecimentos
por termos persistido, acreditado
em nossa capacidade de atuar
e de pensar positivamente
diante de tantas dificuldades
porque fé, amor e esperança
são propriedades fundamentais
para encontrarmos a felicidade!
CUMPLICIDADE
Quando descobri
que meu amor por você
estava além de sonhos?
Desde a primeira vez
que nos olhamos
nos tocamos, nos beijamos!
A partir de então
é impossível pensar em você...
sem pensar num abraço apertado
é impossível pensar em você...
sem pensar em cumplicidade.
É impossível pensar em você...
e não lembrar de amor, felicidade!
Brasil
Brilhante
Brasileiro
Acredite podemos realizar muitas coisas e muito dependente de nossas escolhas.
O que escrevo agora é fruto de um relato de um amigo que convivi no trabalho.
- A vida é frágil!
Não tenha medo de ousar.
Mexa-se
Perdoe
Ame
Realize
Melhore
Era o ano de 2009, fui visitar um amigo em sua casa. Devido a um câncer incurável.
Lembro-me que chegando em sua casa sua esposa nos recebeu muito emocionada e agradecida pela visita.
Logo nos dirigiu ao seu quarto. Estávamos em 4 amigos.
Quando entramos em seu quarto vimos aquele olhar de pura emoção e logo foi falando.
- A vida é frágil
- Que saudade daquele tempo lá na empresa, quando tomávamos café com a galera no restaurante.
- Falávamos de tudo, esporte, religião, política, familia, tudo e etc...
- Que saudades!
- Amigos entendam e não percam o seu o tempo com a raiva, com ódio e com coisas materiais. Corram para as pessoas e busquem o amor!
- Vocês não precisam chegar a um estado terminal para amar o seu próximo.
Doe, colabore, crie, movimente-se, busque, corra, pois a vida é frágil!
Uma mulher é levada a caminhos de sonhos que ela acredita ser os melhores já vividos em toda sua pacata vida, mas ela não fazia idéia de que estava sendo levada por caminhos tortuosos que arruinaria sua vida para todo sempre!
Uma mulher cujo nome e honra são arruinados se torna tão forte quanto a força de uma infantaria.
Autora A.Kayra
20/07/2018
O que a vida me reserva?
Antigamente a vida era mais fácil, pois bastava acreditar em soluções divinas para que as coisas realmente acontecessem. Quando ainda era jovem, a vida não apresentava tanto obstáculo, tanta dificuldade, como a vida atual.
Com a mudança de vida de mero jovem, para um senhor casado, pai de filhos e netos, aquele frescor de outrora se resumiu em contas a pagar, boletos, escola, aluguel de casa, problemas familiar, saúde, medo, solidão ou insegurança do amanhã.
Sartre em seu tratado do existencialismo aponta claramente que o homem é responsável pelos seus atos, por sua existência. E nesse ponto, pela Filosofia Existencialista podemos atenuar essa suposta tristeza que nos traz a vida adulta. Ora todos nós temos problemas, todos nós temos famílias e com elas seus dilemas, porque eu iria desejar ser exclusivo e isento desses dissabores?
Vieram à minha cabeça vários questionamentos como: o que esperar da vida? O que desejo da vida? As soluções da existência de tais obstáculos e dificuldades cairão do céu? Ou será que eu mesmo é que terei que buscá-las?
Essas divagações me fizeram perceber que eu cresci mais um pouco como homem, um ser em desenvolvimento. Aí me dei conta de que a vida é repleta de frustrações, mas cabe a mim usá-las como experiência e tratar de acrescentar sabedoria aos erros, aos medos, aos anseios e as decepções.
Assim nada que me ocorrer será meio para me parar ou destruir, mas tornar-se-á uma escada em busca da sabedoria, do conhecimento de Deus, para que eu possa ser um homem mais completo.
Eu espero da vida mais oportunidade de crescimento de maneira global, total e que tenha sim muitos momentos felizes e eu tenho consciência que para tê-los eu terei que fazê-los.
VIDA DIVINA
Ah vida, sabedoria Divina
Prazer de neste universo existir
Alegria da fé que comigo combina
A cada novo dia renovo o sorrir
Que as mazelas sejam esquecidas
E a felicidade sempre conquistada
Que as maldades sejam combatidas
Que o amor seja a bandeira estiada
Hó Deus! Como És Maravilhoso!
Estimulando minha vida continuar
Na conquista do saber silencioso
Oh vida Divina, o agora
Encha meu peito de compreensão
De sabedoria me faça senhora...
Acredito que
ninguém mais está dando o valor real
à vida!
Que é viver o amor em sua plenitude!
A vida vai se perdendo em meio a vaidades
e alguns esquecem o que vieram fazer aqui,
de verdade!
Precisamos rever nossos conceitos
da real beleza da vida,
sua simplicidade no viver em harmonia,
com tudo e com todos!
ACREDITAR
Acredito nos sonhos que almejo, eu sonhei
Acredito na educação dos meus filhos, que criei
Acredito na união da família sempre, que unirei
Acredito nas possibilidades a serem alcançadas, que terei
Acredito nas fantasias inesperadas e essenciais, que fantasiei
Acredito na beleza de todos os dias passados, que passarei
Acredito na esperança de uma vida melhor, que viverei
Acredito na transformação do impossível em possível, que transformarei
Acredito na conquista de amigos maravilhosos, que conquistei
Acredito na grandeza das trilhas dos caminhos, que trilhei
Acredito nas lutas enfrentadas sempre todos os dias com coragem, que lutei
Acredito na mudança das tristezas por alegrias, que mudarei
Acredito na perspectiva que dias melhores virão, que verei
Acredito na doçura das crianças que conheci, que presenciei
Acredito na estima de todos que quero bem, que estimei
Acredito na confiança dos que confiam em mim, que confiei
Acredito na minha fé das orações, que orei
Acredito na convicção daqueles que desejam o melhor, que melhorei
Acredito na suposição de estarmos sempre juntos, que estarei.
Acredito SIM, é possível ACREDITAR, eu ACREDITAREI!
Cassia Guimarães
AMOR IMAGÉTICO
Ao longo da minha vida, descobri que o amor não é algo verdadeiramente acessível e vivido por mim.
Percebi que os romances que vivenciei não foram necessariamente histórias de amor. Talvez tenham sido excessos de prazer, paixão, alegria ou dor.
Para me sentir amado criei o imaginário de um lugar possível, que me permite evocar sentimentos e memórias para de alguma forma experienciar um pouco de amor.
Tentei em vão oferecer outras linguagens que pudessem transmitir a essência do meu amor, de maneiras que palavras isoladas poderiam não ter sido suficientes.
Exausto, ainda persisto projetando estórias para o meu amor poder existir em algum lugar, me convencendo da ideia de que ainda sou capaz de amar.
Acreditar no amor imagético foi a única forma que encontrei de manter viva a perspectiva de que ainda posso amar e a esperança de ainda viver o amor.
Almas
Liberdade de sentir
sonhar e acreditar
somos almas livres
dançando sem descansar
aproveitando os momentos
sem contar as horas
os minutos a dentro
Almas
libertas da escuridão
caminhando pela floresta
de mãos dadas
em direção a Lua
aonde irá morar
dançar até não aguentar
sorrir , sonhar
ser feliz pelo olhar
no fascínio do momento
ei de estar
aqui agora , sempre a dançar ...
Quando eu descobri que tinha sido uma farsa tramada, foi possível anular aquilo na minha cabeça ao custo de muita dor, embora ainda arraste aquele traste no nome de uma certidão. E para amenizar o golpe financeiro, fui às calçadas do centro da cidade procurar aquelas pessoas com colete de "compra-se ouro".
Não bastava cobrir os rombos, mesmo vendendo por um valor simbólico uma peça tão cara, era necessário passar aquela falsa aliança com o nome dela no maçarico dos ourives do mercado, certo de que ao ser derretido por aqueles mascates para lhe render ainda mais, o seu nome andaria sem destino, espalhado pelo suor muitos corpos que usarão a peça derretida em seus pescoços, dedos e orelhas e se der sorte, até piercing em línguas, umbigos e partes íntimas.
Não haveria castigo maior a uma trambiqueira xenofóbica e sociopata...
MINHA PRISÃO
Descobrir que minha prisão sempre foi meu corpo,
Sim, meu corpo era arma da luxúria,
Meu corpo era instrumento da promiscuidade,
Essa prisão sempre foi matéria feita Hades...
Minha prisão estava em minhas palavras,
Estava impregnada na minha mente,
Manchava com sangue minha existência
Essa prisão sempre foi matéria feita Seol...
Minha prisão era de segunda a segunda,
De noite a noite, de dia a dia
De horas a horas, de frames a frames
Essa prisão sempre foi matéria da eternidade...
Minha prisão era um templo profanado,
Uma dicotomia de sentidos,
Uma alegria transitória,
Essa prisão sempre foi matéria da morte...
Minha prisão era meu corpo,
Era minha alma,
Era meu espírito,
Essa prisão sempre foi matéria da minha ignorância!
Agora grito: Liberdade (JC)!
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Textos de Pensadores Famosos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
