Textos de Reflexão

Cerca de 75935 textos reflexao Textos de Reflexão

Descobri que o tempo da vida pode levar um segundo, um minuto, um ano ou até mesmo muitos anos, não sabemos nada sobre o amanhã, apenas vivemos do tempo presente, esse tempo tão precioso...

Sim, o tempo é uma joia rara, ele não volta mais, a vida não volta mais. Viver é um momento único, a oportunidade de recomeçar, reescrever e sonhar...Voe alto, sonho além do horizonte, atravesse além da ponte, em busca das tuas realizações.

Lembre-se, faça o seu tempo e a sua vida valer à pena em cada segundo das tua existência. Cresça, evolua, busque o melhor, faça o bem e sonhe, voe o quanto puder.

Inserida por jujucarvasabir

Eu acredito que perdemos bens materiais porque aquilo já deu seu tempo e não deve mais te pertencer.
Quando se perde algo é porque algo em troca está por vir e quando vem, vem melhor do que você já tinha.
Ninguém vive só de ganhos. Precisamos perder para que nosso "estoque" de bens nos dê espaço para outras coisas.

Inserida por FernandoVithor

Acredito na família.
Acredito no destino.
Acredito que possa se distrair um momento e perder uma vida,
Acredito que o passado não determina o futuro.
Acredito que as pessoas que você ama são sua vida,
que há coisas pelas quais vale a pena lutar.
Acredito que todos devem ter a liberdade de amar,
de formar uma familia,
de não ter medo de ser quem são.
Acredito no amor...
Acredito mesmo.

Inserida por augustoh

►Parte do Ciclo, Aproveite

E se você descobrisse
O ano que ia morrer?
Me diga, o que iria fazer?
O que acabaria por resolver?
Apenas agradeceria pelo término de seu sofrimento?
Afinal a vida é difícil, eu comento
Por algum motivo já pensei sobre
Cessaria as dores
E por fim, em um caixão cercado de flores
Também acabaria as dores dos amores
Acabariam também as cores
Acabariam também os temores
Partiria desse mundo de horrores.

A morte é algo a se pensar
Pode a conhecer enquanto estas a caminhar
"Não a temo", alguns ouço falar
Mas será mesmo que não?
Choras-te a morte de teu irmão
Descreio na vida após a morte
A pessoa atropelada não teve sorte
Acredito que ela é o fim
Se a encontra-se, lhe diria sim
Será que ela precisas de mim?
Será ela capaz de matar até mesmo um serafim?

O que nasce, morre, isso é de lei
Sobre esse ciclo eu sei
Não adianta temer morrer
Não faz sentindo correr
Não faz sentindo esconder
Como já disse, só devemos viver
E a cada dia mais, aprender
Não posso dizer que não iras se arrepender
Pois eu mesmo posso dizer
Que me arrependo por coisas que fiz
Me arrependo por não fazer coisas que quis
"Viver sem arrependimentos" eu discordo
"Viver bem" concordo.

A sua vida pode acabar rapidamente
O seu tempo aproveite radicalmente
Porém não seja imprudente
Aproveite ela usando sua mente
Da melhor maneira possível
Da melhor maneira cabível
Faça valer a pena cada segundo
Se assim desejar, viaje pelo mundo
Se quiser, leve alguém junto
Faça da vida uma experiência em conjunto
Você verá que terá vivido muito.

Inserida por AteopPensador

A sabedoria consiste em perceber o sentido da vida, captado através da experiência da geração presente e da tradição dos antepassados. A maior luz para essa experiência é a palavra de Deus (Lei). Ela abre perspectivas para o povo fazer uma experiência definitiva da vida. O maior louvor está em ouvi-la e celebrá-la.

(nota de rodapé p/ Eclo 14,20)

Inserida por pensandogrande

Vivo para mais um dia,
Acreditando muito em mim e que tudo dará certo,
Sei e consigo perdoar os que foram injustos comigo,
Me perdoo também , me cobro,mas não me culpo,
Sou resultado do que foram pra mim, do tempo e do Criador,
Agradeço por tudo o que vivi e nessa gratidão eu consigo ainda me encher de amor.

Inserida por Professormauricio

Acho humanamente impossível alguém se apaixonar por outra pessoa em um dia.
Não acredito nesses sentimentos instantâneos que posso facilmente comparar com miojo. 3 minutos e POW! está pronto pra ser servido a alguém.
As pessoas estão tão desesperadas que perderam a noção do que é realidade,ou desespero.
E saem por ai fazendo juras sem embasamento algum,para pessoas que não tiveram nem a chance de saber sequer qual a comida preferida.
Elas se despejam no outro esperando um retorno imediato, estão quase que desesperadas pra ter alguém sendo que não conseguem nem lidar consigo mesmas.
E depois saem por ai dizendo que merecem coisa melhor,e eu até concordo.
Merecem sim,o que todo mundo merece, que é uma injeção de amor próprio todos os dias,pra aprenderem a viver sozinhos,e só depois conviver com um outro.
Tenho certeza que tomando esse remédio mesmo que em doses homeopáticas iriam se poupar muito de ter o ego ferido mais na frente.

Inserida por NathallyeCosta

Muitas vezes perdemos tempo em
nossas vidas provando quem somos .
Acredito; se já sabemos, não há
necessidade de comprovar nada
a quem quer que seja.
Temos que viver nossa vida sem
machucar alguém
Se ajudarmos tudo bem, caso contrário
basta não ferirmos.
E isto fica mais que provado quem somos.
Pelas nossas atitudes e não por meras
palavras, pois essas há muito tempo
vem perdendo o valor.
Muitos vivem de discursos, e na
hora de demonstrar o verdadeiro
amor, simplesmente não estão
nem ai se causaram dor.

Inserida por IrmaJardim



Acredite, nãos deixe que o inimigo tome os sonhos que você sonhou, não deixe que ele leve a única esperança que restou.
Lute, vá alcance o impossível, levante a cabeça e diga não ao inimigo, erga a palavra e confie em Jesus Cristo.
Tenha fé, nunca deixe sair pensamentos contrário de sua cabeça, não se esqueça que quem está contigo é fiel e vai vencer a peleja.
Ouse, não fique parado só esperando, mas procure ficar sempre louvando e a presença de Deus buscando.
Quem espera no senhor não terá decepções e mesmo que não pereça ter uma porta em meio a tantas tribulações, ele quer cumprir seus sonhos para seu nome ser louvado gerações em gerações.

Inserida por GABRIELBRANDAO

O problema das pessoas é associarem todos os seus problemas a Deus, é acreditar que todas de errado que aconteceram na suas vidas é por permissão de Deus, "mas samir, um monte de gente morrendo, um monte de criança passando fome, um monte de gente sofrendo, cadê esse teu Deus?" Meu Deus está ao lado deles, assim como esta do meu e do seu, até a morte nos trás um propósito para viver, entendam, se algum dia acontecer um acidente com vocês, não foi por que Deus permitiu que acontecesse, foi culpa do homem, foi por inconsequência do homem, o homem é culpado pelas coisas humanas, Deus não interfere em nossas escolhas, se você sobreviver ao acidente é por que Deus permitiu você escapar com vida, ainda não era sua hora, Deus apenas corrigiu um erro humano (o acidente) entendam, Deus faz mais por você do que você possa perceber.
Pensamentos de um homem feito de estilhaços.
Samir Alves - Fragmentos da minha vida
Inspiração, Lalinha ♡

Inserida por samiralvess

A verdadeira sabedoria

Além da ciência jaz a verdadeira sabedoria, a qual pouquíssimos seres humanos têm acesso. É tão profunda, que só anos de muita prática no raciocínio da análise lógica de tudo que existe realmente, por aqueles que tenham o conhecimento de todas as ciências, lhes garantirá o pleno entendimento, após o filtro e seleção dos diversos conhecimentos nela contidos, conseguindo a plena interpretação da vida, do mundo e do espaço que nos rodeia.

No mundo que conhecemos e vivemos atualmente, por uma simples opção de continuidade e multiplicação das espécies, como o fazem os que aqui habitam, independente do seu reino, seja este animal, aquático ou vegetal, inteligente ou não, logo após o início do desenvolvimento da era tecnológica, 14 anos após o ano 2.000 PC, quando do início do desenvolvimento industrial, mergulhados que fomos, de cabeça, na tecnologia computadorizada, após o domínio do silício e da nanotecnologia aplicada nos produtos dele derivados, unindo milhões de circuitos integrados, dominantes do mundo atual, nota-se um início do retorno do homem as suas origens primitivas, fazendo a guerra nas cidades e desrespeitando todas as leis por eles mesmos criadas, enquanto a mulher perdeu sua verdadeira identidade de mãe e educadora dos seus próprios filhos, pagando a terceiros para isto. Enquanto muitas lutam desesperadamente, competindo e tomando os lugares dos homens, no trabalho e na política, outras são presas fáceis do culto da beleza ilusória e transitória, que a nada leva a não ser a sua própria degradação social, pois para tal não são poupados os meios, nem sempre justificando os fins.

Inserida por ELIERRE47

Besteira usar a inveja por causa da sua incapacidade, todo mundo é capaz e acredite é ridiculo ficar correndo com as pernas dos outros. Todo munda cansa e cansa mais rápido quando carrega um peso extra.
É nessa hora onde a pessoa que não correu junto com as outras acaba sozinho, vitima da pra prórpia incapacidade.

Inserida por WillFlauberth

EM DESESPERANÇA

E quando você descobre que está só ...
quando o momento do sonho futuro passou,
quando viu que seu futuro não chegará.

Sente seu peito amargar num grito de vento ...
vê a escada descer sempre, não vê os degraus,
não vê o fim, só o inútil descambar até um fim.

O que adianta tanta dor...
pra que serve tanto buscar se nada encontrou,
e agora você percebe que nem andou errado, cambaleou somente.

Mas o tempo passou, não há mais tempo...
o amor que você magoou lá distante está cortando agora,
sua família e você não são mais, seu riso é falso.

E quando você descobre que está só ...

Inserida por waldogomes

Temos a infeliz mania de acreditar que com a virada do mês, do ano, começo de semana, tudo vai melhorar ...
Não precisamos de inícios para sonhar e almejar tudo aquilo que desejamos.
Não precisamos de inícios para começar uma dieta, realizar uma mudança, ou mesmo recomeçar.
O coração não conta o tempo ... ele conta com a tua vontade de realizar e desejar!!
Plante coisas boas todos os dias, cuide com carinho, regue com determinação e colherás na hora certa aquilo que semeou ...
Deseje a cada dia, indiferente ao número marcado no calendário, e realize!
A vida é uma só, agora você está aqui, vivendo o presente ...
Daqui a pouco ninguém sabe como será!
Feliz vida!
Doces realizações!

Inserida por SandraLiepkaln

TUDO QUE IMPORTA

Tudo que importa
É acreditar em você!
Se por ventura o desânimo
Se infiltrar na sua vida
Não desanime, nem esmoreça!
Busque forças, abra um sorriso
Alegre-se! Vire de ponta cabeça.
E desvencilhe-se de tudo aquilo
Que não presta, te faz mal:
Pensamentos negativos
Aborrecimentos banais
Acontecimentos desinteressantes
Problemas adversativos...
Espelhe-se no sorriso das crianças!
Saiba: nada é mais importante
Que no limiar de um novo tempo
Ter fé, amor, carinho e esperança.

Inserida por genesiocavalcanti

NOTAS, ACORDES, FALSETES

És minha por inteiro!
Posso dizer que afirmo
Ao descobrir cotidianamente
Por ser amor verdadeiro.
Talvez o amor pra muitos
Seja breve, passageiro
Mas, pra mim especialmente
Transborda de felicidades
Afinando-se perfeitamente.
Compomos letras, melodias
Solfejamos o mesmo desejo
E sempre a misturar-se
A loucos irreprimíveis beijos!
Em nossos toques
Não há notas dissonantes...
Tudo soa magistralmente:
Corpos, sentimentos, prazer
Notas, acordes, falsetes!

Inserida por genesiocavalcanti

ACREDITE NO AMOR

O amor é simples
não precisa de adereços.
E outras tantas vezes
sequer nome, endereço!

O amor se identifica
através dos olhos, da fala
do sorriso, do toque, d'alma.

Acredite sempre no amor
e deixe que ele invada
sem regras, sem amarras
sem alvoroços ou algazarras.

O amor por si só se declara
e urge deliberadamente
na maneira de atrair
que seu coração certamente
saberá o caminho a seguir...!

Inserida por genesiocavalcanti

ACREDITE NA VIDA

Quem disse que a vida
é deveras complicada?
Talvez seja porque essa pessoa
não creia, não aceite, ou não queira
entender o grande propósito
de querer bem vivê-la...
Problemas, conflitos, desânimos?
Medos, tristeza, impossibilidades?
São requisitos preliminares
para transpor nossas incapacidades.

Os prazeres, as motivações
as felicidades, as alegrias
são conquistas, merecimentos
por termos persistido, acreditado
em nossa capacidade de atuar
e de pensar positivamente
diante de tantas dificuldades
porque fé, amor e esperança
são propriedades fundamentais
para encontrarmos a felicidade!

Inserida por genesiocavalcanti

CUMPLICIDADE

Quando descobri
que meu amor por você
estava além de sonhos?

Desde a primeira vez
que nos olhamos
nos tocamos, nos beijamos!

A partir de então
é impossível pensar em você...
sem pensar num abraço apertado
é impossível pensar em você...
sem pensar em cumplicidade.

É impossível pensar em você...
e não lembrar de amor, felicidade!

Inserida por genesiocavalcanti

Brasil
Brilhante
Brasileiro
Acredite podemos realizar muitas coisas e muito dependente de nossas escolhas.
O que escrevo agora é fruto de um relato de um amigo que convivi no trabalho.
- A vida é frágil!
Não tenha medo de ousar.
Mexa-se
Perdoe
Ame
Realize
Melhore
Era o ano de 2009, fui visitar um amigo em sua casa. Devido a um câncer incurável.
Lembro-me que chegando em sua casa sua esposa nos recebeu muito emocionada e agradecida pela visita.
Logo nos dirigiu ao seu quarto. Estávamos em 4 amigos.
Quando entramos em seu quarto vimos aquele olhar de pura emoção e logo foi falando.
- A vida é frágil
- Que saudade daquele tempo lá na empresa, quando tomávamos café com a galera no restaurante.
- Falávamos de tudo, esporte, religião, política, familia, tudo e etc...
- Que saudades!
- Amigos entendam e não percam o seu o tempo com a raiva, com ódio e com coisas materiais. Corram para as pessoas e busquem o amor!
- Vocês não precisam chegar a um estado terminal para amar o seu próximo.
Doe, colabore, crie, movimente-se, busque, corra, pois a vida é frágil!

Inserida por cmoreira10