Textos de Reflexão

Cerca de 75626 textos reflexao Textos de Reflexão

É da Vida Que se Canta o Destino

Nem tudo que se perde,
É perdido de verdade.
Há sempre uma brecha,
Que nos deixa uma fresta,
Num sentido de liberdade.

Nem tudo que se acha,
É achado de fato.
Existe sempre um mistério,
Na parede que se fecha,
Que a maçaneta não mostra,
Da chave que não abre a porta.

Nem tudo que se vive,
Colhe dentro um existir.
Perde-se o que se quer
E acha o que não se procura.
É da vida que se canta o destino,
Quando da vontade morta, nada suporta,
E vai-se deixando o tempo à toa seguir.

Inserida por GilBuena

Pneuma

Você não sabe onde andei,
Mas sei que me sente perto de ti,
Me vê como eu sou,
Sou bem pra ti,
Me da um tempo,
Me da seu tempo,
É só um pouco,
É só o vento,
Te vi chegar, te vi sair,
Tv ligar, você sumir,
O vento chama,
Por dentro chama,
Por dentro inflama,
Te ver sorrir,
Sua alma clama,
Sozinha engana,
Só quero um pouco,
Me espera um pouco,
Só mais um pouco,
Estou aqui...

Inserida por eusousalvi

É simples ser bom, é como respirar, que não depende de ensaio. Passar pela vida da melhor forma que conseguirmos, fazendo o bem onde for preciso.
Da vida nada levamos e nada podemos esconder, temos que ser verdadeiros nos sentimentos, não adianta fingir algo, porque ela mostrará a verdade mais dia, menos dia.

Boa semana !

Inserida por neusamarilda

E quando de repente você não consegue mais ver graça em nada? Tudo perde o brilho, a alegria que antes contagiava hoje não mais existe, tudo ficou preto e branco, e por mais que você faça um esforço para mudar isso, nada adianta.
Saudades dos que já se foram, saudades de um modo geral, alias tudo deu saudade... Saudade da família, dos amigos, do passado, saudade daquilo que eu era e hoje não sou mais. Oportunidades perdidas, momentos que não voltam mais, histórias que ficaram para trás. O frio tomou conta, a vida em preto e branco... Triste estar assim!

Inserida por RenatodeLima

O Jogo

A vida não é ingrata,
Pois que eu saiba, ingratidão
É quando se recebe algo bom
E não se dá o devido valor a ele!

Pare e pense no que a vida
Deu de bom pra você e
O que ela recebeu de bom
Das suas mãos!

A vida é uma parede do jogo
De Squash, cada ação sua
É uma bolada na parede…
Agora, se você não consegue
Rebater o retorno da bola,
Sinto muito em lhe dizer:
Você não está preparado
Para jogar com a vida!

Inserida por Pergentinojunior

Amar a vida
A vida é como as margarida,elas nascem ,crescem ,e dão lindas margarida!
SORRI
Para quem as cuida
Caem, as pequenas e brancas pétalas
Ao ser esquecidas
Assim é a vida das margaridas com amor
A vida das margaridas sem amor
Ninguém o amarelo do sol que ela carrega
Ninguém observa sua deslumbrante beleza de existir
Mas elas estão ali
Dizendo olha para mim
Olha a assinatura de Deus em mim
Quem poderia pintar tanta singeleza !?
Nada é mais preciso para viver !
Quando olhamos
E vemos
Amar a vida!

2/12/15

Inserida por BeneditaFranciscaVB

Não importa o que faça
Procure por um amor
Se está triste
Deprimido
Procure um amor

Posso garantir que ele existe
O amor a dois
Com alma e coração
Sei porque vivi

Procure o amor
Se for preciso
Refaça a fé
Acredite em outros santos
Noutros deuses
Em outras orações

Procure
Para viver
Para que ao acordar fique mais leve
Para poder compartilhar o café da tarde
Para ter com quem conversar fiado antes de dormir
Para poder acreditar em mais alguém

Eu que estava dormindo
Quando veio a poesia
Acordei, liguei a luz
Fui buscar a caneta que estava longe
Num quarto estava frio

Fiz tudo isso,
Porque acredito.§

Inserida por geradotinoco

O que andas fazendo da tua vida? Virastes um colecionador, um colecionador de objetos. Não precisamos de coisas, precisamos de momentos. Se tua vida virasse um filme, onde se passaria? Nas redes sociais? Neste mundo virtual onde a falsa sensação de
“ouvir e ser ouvido” se propaga?

Aonde vais com tanta pressa se já estais preso a um mundo imaginário onde o superficial governa e as mais apaixonantes nuances da vida se escondem. Deixastes teus sonhos na soleira da resignação, enquanto o trabalho que odeias priva-te os sentidos.

Do que adianta essas inúteis palavras se contínuas a alimentar o cão que te morde todos os dias, e deixas aberta a mente para que o mesmo ladrão, todas as noites, te roube sempre a razão. De mim para mim é só isso que tenho a dizer-me.

Inserida por fabiok

NO meu mundo , todos são artistas,desde o Advogado ao equilibrista.
Na minha vida , qualquer um tem direito, desde o Medico ate o coveiro
Nos meus dias , qualquer um pode ter uma boa ideia , desde o índio até o professor.
Nessa terra, o que importa é deixar mensagens e historias boas.
Seja ela sozinho , seja ela acompanhado , eu sigo em frente sem medo do atraso .

Inserida por Zakia

A gente pensa que não vai superar.
A dor maltrata, o amor-próprio abandona.
O coração sofre com cada plano desfeito,
Sofre mais pelo que deixou de acontecer
do que pelo que aconteceu.
O amor acabou, antes das viagens e depois dos filhos. Por vários dias, são dores, as minhas viraram anos, segundos viraram séculos.
Solidão vira companhia.
Parece que não tem fim. Mas um dia, um belo dia,
não importa se está sol ou se chove forte lá fora.
Dentro tudo se ajeita, os planos voltam
a ser feitos, a dor abre espaço para as alegrias,
E a gente supera. Lindamente. Ainda bem.

Inserida por NathallyeCosta

Já imaginou, que louco seria a vida em preto e branco? Sem vermelho, azul ou amarelo...
Que maluca seria a vida apenas com inverno e verão, sem outono ou primavera...
Que delirante seria a terra orbitando sem a luz da lua, do sol ou das estrelas...
Mas tudo isso é racionalmente plausível e razoável;
Insano mesmo é fantasiar uma vida sem você.

Inserida por NeyMombach

Porque o mundo tem nos imposto um ritmo desumano.
E a gente tem tentado se adaptar a isso.
Acelerados pelo poder da tecnologia e, na tentativa de acompanhar a capacidade de processamento instantâneo de terabytes de informações das máquinas, na era da comunicação, sofremos por passar despercebidas aos nossos olhos comunicações e informações tão importantes, sensações tão cotidianas e necessárias para aprender o sentido da nossa existência e, quem sabe evoluir.
A criança chora pedindo ajuda e atenção;
o idoso caminha vagarosamente para atravessar a rua, carregando além do peso das lutas o das sacolas que vai alimentar os filhos e netos; o pobre continua suplicando um prato de comida; o marginalizado nos suplica no silêncio e na exclusão um banho e um prato de atenção e carinho.
Não obstante ao que suplica fora de nós e de nossas casas, ainda existe súplica na nossa convivência, aquelas que gritam aos nossos ouvidos surdos.
Aquele amigo que se cala, mas precisa da nossa ajuda para descobrir o motivo da dor que torna seu grito mudo; o pai que se isola no medo de sentir-se ignorante diante de tantas mudanças de valores; o filho que na tentativa de chamar atenção da falta de tempo se recusa a seguir ordens ou ignora os conselhos; ou ainda, a própria natureza, que clama por misericórdia dos homens que esbanjam do consumo desenfreado de recursos.
O mundo grita em silêncio e nós permanecemos surdos.
Os olhos estão fixos nos aplicativos e, nas telas enquanto tantos passam, chorando em silencio do nosso lado.
A alegria do filho que tirou uma melhor nota, ou da filha que se destacou na apresentação do balé passou despercebida porque algo foi compartilhado naquele instante no aplicativo do seu celular. Era um vídeo que mostrava a maldade alheia que é usada para zombar a desgraça que abala a estrutura política do país.
E a gente segue despercebido enquanto o mundo pede paz!
Enquanto a vida pede vida.
O carnaval, que antigamente era um festejo para dizer adeus a carne onde se agradecia pela fertilidade do solo e pela produção ( visto que na quarta-feira se inicia um período de jejum e abstinência) esse já perdeu o sentido e o valor.
Aliás, é isso que vem acontecendo com a gente também.
Tudo é velocidade, tudo é mudança necessária para se alinhar com o que o mundo prega....tudo para nos 'adaptar'!
Ainda que gente lá no fundo não concorde.
Ainda que a gente não se sinta bem e não se adapte.
E a vida vai passando e no ano inteiro, vamos fantasiando nossas próprias emoções e tornando a vida um grande festejo de carnaval.
Mais ainda falta falar do maior clamor, esse que vive em nós, que agita nossa consciência e nos questiona a noite quando colocamos a cabeça no travesseiro e lembramos do quanto a vida poderia ser diferente se ...
Ah... esse clamor, a gente ignora...a gente não tem tempo para pensar, afinal estamos muitos cansados e ocupados.
A modernidade tem nos exigido muito e a gente precisa repousar o corpo cansado.
E a gente dorme.
A vida inteira.
E vai se esquecendo que somos SERES humanos!

Inserida por dinaalegria

- Imaginemos a nossa vida como uma grande sopa, onde na maioria das vezes precisamos de diversos ingredientes para que ela seja completa. Pessoas, objetos, bens materiais, realizações profissionais, pessoais... E muitos outros, e... Finalmente... DEUS! Quantas vezes temos colocado muitos ingredientes pensando somente em ter um "sopão" mas, como bons brasileiros que somos, se esquecermos do sabor essencial, o SAL? E assim, por mais cheia que esteja a panela a sopa fica sem sentido! Muitos de nós temos feito isso em nossas vidas, uma grande sopa onde jogamos todos os ingredientes que julgamos necessários, mas nos esquecemos de que há um único, que deve ser colocado no início, para que os outros venham a ter sentido nas "provas" da vida! Que Deus seja o primeiro e único ingrediente em nossa vida/sopa para que o outros sejam sim importantes, mas que só tenham sentido acaso o tempero principal (Deus) esteja no centro!

Linda reflexão com Hélcia Fortes​ <3 Te amo! *-*

Inserida por ElizabethFortes

E o Senhor nos ensina:
Vigie sempre os seus pensamentos, pois deles depende a sua vida. Não se distraia com conversas maldosas, evite a falsidade, mentira e fofocas. Mantenha os olhos fixos à frente, não se distraia com coisas fúteis. Olhe por onde anda, e que o chão onde pisar seja firme. Não olhe nem para a direita e nem para a esquerda, e fique bem longe da maldade.
Pois, o caminhos dos justos resplandecem a luz, quanto mais vivem mais brilham. Mas o caminho da injustiça é a escuridão cada vez maior: O injusto não vê nada, tropeça e cai, mas nem sabe em que tropeçou... Sempre caminhe acompanhado da sabedoria e da luz do Senhor...

Inserida por valdirventuri

Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!

Inserida por salvafaria

ABORTO NÃO - Respeito a opinião de quem é a favor do aborto.
Mas discordo que a mulher deva escolher entre abortar o filho ou ter. Eu acredito que o correto é ela ter a liberdade de escolher, em fazer um filho ou não fazer. Outra coisa, as situações mudam, e nos surpreendem a cada segundo, então o que ontem era desespero hoje é felicidade.Quem tem filhos,deve entender o grandioso amor incondicional que sentem por eles. Lembrei-me de algumas avós, que quando descobrem que a filha engravidou, brigam, xingam mas quando o netinho(a) nasce, transformam o coração de vó em o de uma segunda mãe.Eu sou a favor da VIDA e entrego a Deus a decisão de retirá-la.

Inserida por ColaresFilho

Oi...sou apenas a vida,vim te avisar que as coisas podem mudar pra ruim ou pra melhor, mas depende de você...Não fique parado vai viver,vai procurar motivos bobos para sorrir não deixe nada te abalar..afinal a vida não é para sempre assim como nada é para sempre,tudo muda,saia da rotina,desapega daquilo que te traz aflições,desesperos,mal-humor e insegurança.Procure o amor acolhedor e a felicidade infinita,um sonho realize,corra atrás,mas do que te traga paz.
Tá esperando o quê??? Vai Viver.

Inserida por Day_Vidinha

O CANTO DA VIDA.
(Exaltação à Vida)
Márcio Souza 09.03.17
Cantas ó vida, enquanto vives,
Tuas cantigas e cantas alegremente,
Não deixas que essa tristeza te conquiste,
Tiras essa dor que trazes e que agora sentes.
Não deixas o coração saber a dor que sentes,
Navegues feito um barco a velas no oceano,
Enfrentando as bravas ondas e correntes,
Finjas que internamente não estás chorando.
E na alegria do teu canto, vais cantando,
Porque ainda, vale a pena entender,
Que apesar dos pesares e os desenganos,
Tu és a dádiva de Deus pra se viver.
Sigas feliz com o coração cheio de amores,
Que por aqui também sigo o meu norte,
Num ritmo de um canto te seguindo aonde fores,
Até o dia em que EU ou TU, cheguemos à morte.
Cantas mesmo sentindo que estás chorando,
Cantas sempre e vivas todo o amor do mundo,
Cantas e Vivas como a flor desabrochando,
Porque mesmo que morras não se acaba tudo.
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

Palavras inquietas, o tempo contexta;
Entre o ódio e o amor o perdão se confessa;
Eu não quero rótulo na minha testa, o caminho que nos resta? Não sei, nos roubam a beça;
Verdadeiros Amigos, fecha a conta, quantos ficam nessa?
Na saúde e na doença? Sei, depois vira amnésia;
O trabalho stressa, o estudo aperta, notificações diversas, as pessoas andam disperças, chamam cachorro de irracional, mas quem é que sempre está com pressa?
Eu não quero festa, o presente que me interessa? Plantar e colher sem me preocupar de rimar o final.

Inserida por bruno_franco

Pode demorar, mas tempo devemos dar
A semente que plantou
Pode demorar a brotar
Paciência é a maior virtude que podemos ter
Respeitando o fluxo do tempo
O vendo passar
A planta florecer

Há tempo determinado para nascer, crescer e por fim morrer
Tempo de ficar longe
Tempo de ficar perto
Mas devemos ter calma
Pois é aos poucos que a vida vai dando certo

Tempos de guerra
E logo após os de paz
(Mas devemos ter calma)
Deus sabe o que faz.

Inserida por hugo_kaua

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp