Textos de Reflexão
Aprendi com a vida
Na jornada de nossa vida, muita coisa tem a se aprender. Umas que se aprendem de imediato, outras que duram tempo, tempo esse que nem sempre temos a paciência de esperar, mas que são coisas que aos poucos pode amadurecer nossas ideias e metas. Se temos um objetivo, um sonho, um alvo, utilize-se da sua capacidade de aprender. Porque desde criança, aprendemos que nem sempre as coisas serão do jeito que queremos. Aprendemos que nem sempre os dias serão de sol, ou de chuva, que tanto faz o céu ter estrelas ou lua, que não são todos que tem a vida que tanto deseja, uns na miséria, porém outros cheios das riquezas.
Aprendemos que nem sempre iremos receber um sim, ou talvez um não. Aprendemos que todas as pessoas não são obrigadas a gostar de você, mas que tudo irá depender unicamente das suas atitudes, das suas ações, para que as pessoas possam te aceitar do jeito que és.
A medida que vamos deixando de ser crianças, adolescentes, jovens ou adultos, as coisas mudam. Mudam pelo simples fato das escolhas que fazemos ao longo de nossa vida. Mas acredite em Deus, acredite em si, tenha fé e vença o medo, porque o que acontece hoje na sua vida hoje, é um mero resultado de suas escolhas. Apenas aprenda com as suas escolhas do passado, viva com as escolhas que aprendeu, e acredite que no futuro, na sua velhice, você irá apenas dizer, valeu a pena tudo que vive.
Tenho medo de me olhar no espelho.
Medo de olhar para o meu rosto e encontrar apenas um vácuo escuro.
Onde antes um criança sonhadora vivera em um passado distante, medo de ver o que ela se tornou e medo de pensar sobre o que ela acharia do ser que nós nos tornamos
Parte da criança que restou dentro desta casca luta para subir a superfície, a outra parte, maior e mais forte, deixa-se afundar na escuridão da mente.
Ela está acostumada com o vazio.
É reconfortante, acolhedor e indolor; Depois de nadar contra a correnteza muitas vezes, permitindo enfim deixando-se levar, aceitando o que realmente é.
Nunca brinque com os sentimentos de uma pessoa, de forma alguma!
Você não têm ideia de quantas vezes ela teve que se erguer, nesta guerra chamada vida, para se manter firme e seguir em frente, lutando pela própria vida.
Machucar o sentimento das pessoas, simplesmente por diversão, é a pior agressão que se pode praticar.
Lembre-se. o mal que praticas hoje pode voltar contra ti amanhã.
Ainda existe a Lei do Retorno e será cobrado em triplo!
Todos os dias quando acordo o primeiro pensamento é vc, a primeira saudade é de vc, a vontade de estar junto é de vc...
O sorriso que sinto falta é o seu...
O beijo que eu quero é o seu, o abraço que tenho vontade é o seu, o cheiro que eu queria sentir é o seu, os olhos que eu queria olhar é o seu, a voz que eu queria ouvir de bom dia é a sua!
Vc é a primeira vontade do meu dia e a última, porque o corpo que eu queria que estivesse aí meu lado me aquecendo é o seu...
Os carinhos, os beijos, os olhares, as risadas, os toques, a pele, o cheiro que me faz bem, vem de vc....
Meu dia, minha noite, meus pensamentos são teus...
Amo amar vc!
“ Vai... não olhe para trás
Para frente aprecia-se a vida
Prossiga quem você foi não
Ficou no passado não importa mais.
Siga as setas da sua intuição
De um chega pra lá na solidão
Vai... em busca do que te dá sentido.
Permita-se os desencontros e os
Encontros com os outros e consigo
Tome as rédeas do seu coração.“
Viviane Andrade
As vezes dá vontade de jogar tudo pro alto...
Mas vou te falar algo. Não jogue, enfrente todos os desafios com força, fé e coragem. Tudo no final vai valer a pena, você vai ver.
Falo isso por minhas próprias experiências, já tive momentos na vida que quis jogar tudo pra alto e sumir, mas graças a Deus que não o fiz. Hoje estaria eternamente arrependido. Sei que as dificuldades, as críticas e tudo mais fazem parte da nossa bagagem, é aprendizado para a vida. Mas não se desespere, não desista, enfrente tudo e todos. Lembre-se que você é muito capaz, por mais que alguns queiram te mostrar o contrário, você sabe que é, e isso é o que importa.
Corra atrás de todos os seus objetivos e não se intimide com os obstáculos e com as pessoas que vão surgir para te criticar, para querer atrapalhar, você é superior a tudo isso
Portanto, enfrente todos os desafios com força, fé e coragem. Tudo no final vai valer a pena, confie em Deus, mas principalmente confie em você, na sua capacidade, você vai ver que a o sofrimento e a felicidade são opcionais. Então pare de sofrer e seja feliz.
Feliz dia das.... "Eu NÃO preciso te provar nada!!!"
Mulheres são independentes, empoderadas, emocionais (sem problemas em admitir), mulheres pegam o problema pra resolver, mulheres cuidam dos filhos (com ou sem ajuda), mulheres lutam, algumas nem sabem o poder que tem... MULHERES SÃO O QUE ELAS QUISEREM SER!!!
Feliz Aniversário!
Aniversário, início de um novo ciclo, de uma nova idade, de um novo período, estas são algumas das características que compõem esta data. O dia em que somos agraciados pelas palavras de carinho e afeto de familiares e amigos, é a marcação de uma vida nesta terra. Todavia, este dia carrega algo muito maior, carregamos algo muito maior, e somos relembrados nesta data tão especial.
Deus preparou nosso nascimento com data e hora marcada, sem acasos ou descuidos, fomos gerados no Amor e formados pelo mesmo. Ele aguardou ansiosamente a chegada deste grande dia, e como já citado, não foi escolhido de maneira aleatória. Tudo foi ordenado para que a perfeição de sua criação fosse cumprida.
Em nosso nascimento Ele estava lá!
Fomos envoltos pelo Seu manto e apanhados pelos Seus braços de cuidado e proteção. Seus olhos estavam fitos sobre nós, e Sua alegria era plena em ver seu filho(a) ali na mais pura inocência de seu ser, completamente vulnerável ao Seu Amor. Quando abrimos os olhos pela primeira vez, a Primícia de tudo foi quem enxergamos no princípio de nosso saber. Quando demos o nosso primeiro sorriso, o motivo era a Sua Presença agradável nos pegando em Seu colo. Ele se importou com os mais pequenos detalhes de nosso ser, e impediu que todo e qualquer mal sobreviesse a nós. Ele nos via no ventre de nossas mães e já nos conhecia. Muito antes de sermos gerados Ele já havia escrito nossa história nas páginas de Seu livro, todos os dias de nossa trajetória. Seu Fôlego de Vida nos foi entregue, e por meio de Seu Espírito pudemos respirar, quão grande dádiva nos foi dada. Quem acalmou nosso primeiro choro, e enxugou nossas lágrimas, não foi somente nossas mães, mas também o próprio Criador do universo. O primeiro perfume a sentirmos, foi o d'Ele. Ele moveu céus e terra, e notificou toda a criação sobre nosso nascimento, o nascer de um filho, da primícia de suas obras.
Não é atoa que somos chamados de filhos d'Ele em Sua Palavra, um pai não abandona o nascimento de seu filho, muito menos Àquele à quem a fidelidade é sinônimo de Sua Pessoa.
Existe motivo maior para sermos gratos neste lindo e perfeito dia, o dia em que foi escolhido para carregar a história de nosso nascimento?
Nosso aniversário não é mais uma data ou um número do mês, é o dia que Ele nos presenteou para chamarmos de nosso, a quem incumbiu a responsabilidade de levar o marco do começo de nossa trajetória nesta terra.
Quando você passa por uma estrada, em alta velocidade, não contempla certas paisagens do caminho.
Assim é a vida...
As vezes pela pressa, pela afobação, pela precipitação, ou mesmo pela intensidade excessiva, alguns detalhes não são vistos.
E aí, quando se faz necessário o real conhecimento da estrada, diante de uma inesperada tempestade, para se chegar ao destino, você percebe o quanto era importante saber dar importância àqueles pequenos marcadores, que sempre estiveram ali, mas que jamais receberam a atenção devida.
Esses marcadores podem ser muitas coisas: Um sentimento não confesso, uma conversa não resolvida, uma palavra não dita, uma exigência não desejável, enfim, um olvido determinante, fruto da invigilância de quem acha que o que mais importa é a chegada, e não, o próprio caminho.
"A vida é tecida com os fios disponíveis
de cada agora. De cada respiro. De cada ação.
De cada acontecimento. De cada sabor.
É essa tecelã que olha para você neste instante
e me olha também.
O que ainda não veio, quem sabe? Eu não sei.
Sabor é o presente.
Saber é quando a gente desembrulha."
Poema Perfeito
Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas o que não poderá a tranquilidade do espírito?
Nada se perde, tudo muda de dono Nada se perde, tudo muda de dono Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer. Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser.
Morte
Oposto da vida, sombra da luz
Para alguns assusta, para outros seduz
A morte atrai quando a vida nos trai
É o fio da esperança, letal e sagaz
Doses de estresse, dor e lamento
Estar bem por fora, sofrendo por dentro
Recebo a morte, contente e feliz
Nessa vida infiel
meu melhor eu já fiz
Eu.
Um corpo perdido no espaço, um equívoco, erro da natureza.
A improvável possibilidade da existência.
O erro quântico da física moderna.
A dilatação do espaço/tempo.
O caos eminente.
O Deus dormente.
O ódio concentrado.
A energia acumulada.
O amor.
O sonho.
O sonhador.
A dor.
Eu.
Todas as coisas de que fala a ciência, seja ela qual for, são abstratas, e as coisas abstratas são sempre claras. De sorte que a claridade da ciência não está tanto na cabeça dos que a fazem como nas coisas de que falam. O essencialmente confuso, intricado, é a realidade vital concreta, que é sempre única. Quem seja capaz de orientar-se com precisão nela; aquele que vislumbre sob o caos que apresenta toda situação vital a anatomia secreta do instante; em suma, quem não se perca na vida, esse é de verdade uma mente lúcida. Observai os que vos rodeiam e vereis como avançam perdidos em sua vida; vão como sonâmbulos, dentro de sua boa ou má sorte, sem ter a mais leve suspeita do que lhes acontece. Ouvi-los-eis falar em fórmulas taxativas sobre si mesmos e sobre seu contorno, o que indicaria que possuem idéias sobre tudo isso. Porém, se analisais superficialmente essas idéias, notareis que não refletem muito nem pouco a realidade a que parecem referir-se, e se aprofundais na análise achareis que nem sequer pretendem ajustar-se a tal realidade. Pelo contrário: o indivíduo trata com elas de interceptar sua própria visão do real, de sua vida mesma. Porque a vida é inteiramente um caos onde a criatura está perdida. O homem o suspeita; mas aterra-o encontrar-se cara a cara com essa terrível realidade, e procura ocultá-la com um véu fantasmagórico onde tudo está muito claro. Não lhe interessa que suas "idéias" não sejam verdadeiras; emprega-as como trincheiras para defender-se de sua vida, como espantalhos para afugentar a realidade.
Homem de mente lúcida é aquele que se liberta dessas "idéias" fantasmagóricas e olha de frente a vida, e se convence de que tudo nela é problemático, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade - a saber, que viver é sentir-se perdido -, quem o aceita já começou a encontrar-se, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está no firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo para se agarrar, e esse olhar trágico, peremptório, absolutamente veraz porque se trata de salvar-se, lhe facultará pôr ordem no caos de sua vida. Estas são as únicas idéias verdadeiras; as idéias dos náufragos. O resto é retórica, postura, íntima farsa. Quem não se sente de verdade perdido perde-se inexoravelmente; é dizer, não se encontra jamais, não topa nunca com a própria realidade.
Tenho aprendido com a vida, uma dura lição
A coisa certa a se fazer nem sempre é o que agrada o coração
Difícil decisão, mas lindo gesto de carinho e afeição
Quando aquele que prefere estar junto, vê que o melhor é abrir mão
Apesar de tudo, temos que seguir frente na nossa missão
De mesmo das histórias tristes, escrever versos de uma linda canção
O tempo é uma ilusao...
nao existe data
nem dia
nem hora
nem minuto
nem segundo
nem semana
nem ano,
apenas a manha e a noite, luz e escuridao...
pressa para que? para ir para onde?
esse tal "tempo" é meramente psicologico...
existe apenas na cabeca de cada um, na mente de cada um.
cada um tem seu tempo, cada um esta no seu "tempo"...
e esse "tempo" nao é feito de numeros e sim de sentimentos, sensações e desejos...
e mesmo assim, na vida tudo é feito de significados...
Somos nos mesmo que damos significados as coisas, as pessoas, a momentos, a tudo.
tudo é questao de conhecer... saber...
cada um é cada um
em cada olhar um ser
e cada ser enxerga o mundo de uma forma,
cada um existe do seu jeito, digno de respeito.
estamos aqui para viver, aprender... existir ate morrer.
nascemos para morrer, e é certeza. náo adianta corrrer.
passamos a vida inteira em busca de paz, mas a verdadeira paz só é sentida quando o corpo nao sente mais nada... na morte, o descanco eterno. a paz eterna...
e nessa caminhada vou existindo em busca do nada para significar algo, para satisfazer esse vazio que é o ser humano...
quando for o momento de partir, só partirei, só irei... sem escolha, sem mas...
mas ate que aconteça, existirei em harmonia com todos seres vivos...
ja que a unica forma de continuar vivendo depois da morte sera na cabeça das pessoas...
em forma de lembranças.
Nossa passagem nesse planeta é unica...
só se existe uma vez...
É Preciso Crer e Obedecer
Introdução:
Obedecer a Deus é uma forma de mostrar nosso amor por Ele,e quem ama o Senhor quer agradá-lo.
Meus irmãos ,devemos obedecer a Deus, e não aos homens.
Porque Seus mandamentos foram criados para nosso bem. A obediência a Deus nos afasta do pecado.
O povo que vivia nas trevas,
viu uma grande luz;
sobre os que viviam
na terra. Na sombra da morte
raiou uma luz.
Daí em diante , Jesus começou a pregar: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.
Mateus 4:16;17
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
João 1:12
desenvolvimento:
A salvação vem por crer em Jesus. Quem crê que Jesus morreu, e ressuscitou para lhe salvar, e aceitar Jesus como seu único salvador, estará salvo, e terá a vida eterna! Para agradar a Deus é preciso crer.
Quando uma pessoa crê, Deus usa sua fé para transformar sua vida, e até fazer milagres !
A Fé, nos torna filhos de Deus, e nos dá força para fazer o impossível acontecer. Pelo poder de Deus.
Em João Capitulo 3, versículo 36, disse Jesus:
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho , não terás a vida, mas a ira de Deus permanecerá sobre ele.
No evangelho de Marcos capitulo 16 versículo 16 o Senhor Jesus continua a exortar, sobre a conversão do homem, e ensina que o batismo é necessário para a salvação!
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Você crê em Jesus?
Você crê , que o filho de Deus veio para nós libertar da escuridão? das trevas? e das garras de Satanás. Você crê ?
Tem pessoas, que dizem que crê em Jesus ,mas não obedecem, o que ele diz em suas palavras. E isso é como usar roupas novas, sem tomar banho.
Quando crêmos, obedecemos naquilo que crêmos.
Não tem como crer em algo , e não obedecer... ou obedecer pela metade. Quando cremos, temos que crer 100%, e obedecemos na mesma igualdade que cremos ,ou não cremos em nada .
Se uma pessoa crê só em parte ,ela está enganando a si mesmo.
Deus quer que a gente creia nele 100%, só assim ele pode agir em nosso favor.
Ao que lhe respondeu Jesus: Se pedes! Tudo é possível ao que crê.
Marcos 9.23
Conclusão:
E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6.46
Não sabeis, que daquele a quem vos ofereceis, como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 6 .16
Sujeitai-vos, portanto a Deus; mas resista ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
Tiago 4 .7;8
Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Isaías 53.1
Crer em Jesus , faz toda a diferença na vida de uma pessoa! Para dizer a verdade, é a diferença entre a vida e a morte.
Não esqueça que é melhor obedecer do que sacrificar.
《Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos, e sacrifícios, quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
IªSamuel 15.22;23 》
Assim como Sau , todos
que escolheram sacrificar ,foram entregues nas mão de seus inimigos e foram destruídos...E os que obedeceram a Deus, obtiveram conquistas e Vitórias em sua vida.
Você escolhe o caminho que quer andar e colhe o que escolheu... Bênção ou Maldição.
《 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, Nosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 11.26-28 》
Você é a parte mais importante de mim, meu filho! Faria qualquer coisa para garantir os melhores sorrisos para seu coração; para ver você de bem com a vida. Na verdade, nada me dá tanta alegria como ver você feliz.
E só desejo que a vida seja sempre seu palco favorito para revelar tudo aquilo para que foi destinado. Te amooooo meu filho; hoje e sempre!
Você sempre se sente sozinha.
Você sempre se sente triste.
Você sempre se sente Machucada.
Você sempre fica sozinha pelos cantos.
Você se sente sem carinho ,Mal-trada.
Você se sente ignorada,Humilhada.
Você se sente cada vez mais Pisada.
Você se sente sem ninguém, Sempre ignorada.!!
Raiane Oliveira.
A vida e o tempo
A vida não cabe no tempo
Temos tanto para viver
Que não cabe nos números do calendário
São tantos planos, desejos e sonhos para conquistar
Que não cabem nas horas
E nos minutos que os relógios marcam
Há tantos amigos para abraçar
Muitos sorrisos a oferecer
Conversas permeadas de risadas, para se alegrar
Vinhos para beber
Pele para acarinhar
Lugares para conhecer
Faces e bocas para beijar
Livros para ler
Eu te amo para falar
Cheiros para sentir
Músicas para cantar
Você é linda para ouvir
Pessoas para amar
E flores a ofertar
Há tanto por fazer
Porém, pouco, ou quase nada, conseguimos realizar
E ainda nos damos ao luxo
De o tempo desperdiçar
Como se essa a vida pudesse se repetir
Ou o tempo fosse se expandir
Por isso, guardemos naquela gaveta
Onde nada conseguimos recuperar
Todos os relógios e calendários
Que querem nos escravizar
E a partir de então
Não se preocupe com as horas e os dias
Muito menos com a idade
Beije, sorria, abrace
Cante, dance, viaje
Sonhe, cheire, afague
Apaixone-se, ame, se embriague
Assim, quando a “indesejada das gentes”
Vier nos encontrar
Ela não levará a nossa vida
Mas apenas um corpo
Pois a vida, nós a teremos vivido
Essa vida, que não cabe no tempo
Essa vida, que não cabe num poema
