Textos de Reflexão
Hoje você me fez ter uma das noites mais especial da minha vida
Essa noite será guardada para sempre na minha memória
Por ter o prazer é a honra de conhecer alguém tão especial
Você me fez voltar a sonhar novamente com os sentimentos, com a paixão, e até mesmo com o amor
Não sei se tinha perdido em algum lugar do passado esses sentimentos
Mas hoje você com sua doçura me fez ter novamente a sensação de estar com alguém de verdade, alguém real, alguém apaixonante
Obrigado por existir e me dar a oportunidade de te conhecer.....
Três beijinhos.
*BOM DIA, VIDA PLENAMENTE ABENÇOADA.*
Não deixe que nenhuma deficiência física, mental e espiritual, lhes tire a paz, a fé, o amor e a alegria de viver, pois a vida, é a contemplação do amor de Jesus Cristo por nós, que deu a própria vida, para nos salvar. Todo e qualquer sacrifício ajuizado, que fizermos, pra que vivemos em harmonia com o corpo, espírito e mente, será uma forma de gratidão e oração que agrada a Deus.
Por hoje, alegre-se, por hoje perdoe, por hoje abençoe, por hoje agradeça, por hoje sorria, por hoje acolha, por hoje plante e colha bons frutos, por hoje cure-se, por hoje liberta-se dos problemas mundanos e creia que somos únicos, assim como Nosso Deus todo poderoso, pois não há e não haverá outros iguais a nós. Cada um de nós, temos o DNA de Jesus Cristo o Salvador.
*Compartilhe com seus familiares e amigos, mas, não tire o meu crédito*.
Terapeuta Natalirdes Botelho M.a
A vida continua…
Olhando o vai e vem das ondas e dependendo da posição que nos encontramos, percebemos onde elas se formam, ganham força, espalham. Numa breve analogia, a vida em sociedade se assemelha bastante ao movimento das ondas. Meses atrás tomamos ciência de homens assasinados beira mar. Houve comoção, revolta, indignação, espanto. Nesse caso, apesar das vidas ceifadas e toda repercussão e desdobramentos, restaurantes continuaram suas atividades, pessoas mantiveram seus corpos sarados ou não expostos ao sol para bronzear.
Recentemente, uma menina infelizmente faleceu ao cair de um prédio beira mar. Vídeos mostravam pessoas consternadas, bombeiros comprometidos com o salvamento, trânsito interrompido para pouso e decolagem do helicóptero que a levaria a um hospital. Mas logo após e até durante a mobilização a vida seguiu, tudo funcionou como antes.
Talvez, alguns episódios estejam te paralisando, colocando dúvidas, desânimo, gerando tristezas e frustrações, mas precisamos entender que somos parte no processo! Ele vai continuar ainda que eu e você olhemos abismados as circunstâncias ao redor! Porque o vai e vem das ondas, intensas ou leves vai continuar, alheio a sua, a nossa vontade. E sabe por que? Porque a vida continua!
(DHS)
A vida é sobre iniciar e encerrar ciclos!
Nunca vivemos numa constante euforia ou tristeza, aliás essa alternância entre os estados nos tira da zona de conforto, levando ao rompimento com o eu daquele momento e a consequência inevitável é o crescimento pessoal!
O quanto cada um irá crescer nesse processo está diretamente ligado a capacidade de deixar aquele incômodo te levar a reflexões e se permitir conhecer o novo!
Maria Augusta Ranulfo
✍️O Momento mais difícil e crucial na vida de qualquer ser humano é o encontro de seu eu pequeno com a luminosidade do EU Maior. E nem adianta se esconder nos porões do destino, esse encontro é Inevitável! Só então você entende a sua pequenez e a sua maldade. Tudo fica clarificado, nunca mais o eu será o mesmo.
A conexão, o grande encontro da tua consciência com a Consciência Divina.
🕉️🕉️🕉️🕉️☮️☮️☮️♾️♾️💞
Rés-do-Chão da Vida -
Eu vim do rés-do-chão da vida
de uma vontade inconcebível
do instante sem despedida
de tudo o que não é possivel.
Eu vim com asas quebradas
e na vontade de voar
vi a Alma abandonada
nas margens da vida a soluçar.
Eu vim de onde ninguém vem
da estranha noite dos meus medos
da vontade que ninguém tem
de ver a nú os seus segredos.
Eu não sei de onde vim ...
Trago a Alma em sangue, ferida,
tão perto e tão longe de mim
eu vim do rés-do-chão da vida.
A vida é uma viagem
Não importa qual seja a caminhada
Mas sim o que tu fez pela estrada
Quantas memórias teve pelo caminho?
Quantos amigos ou inimigos?
Enfim, no final essas coisas vão ser apenas histórias
Mas a sua história é você quem escreve
E se você tem história, me diz qual é a sua?
Bom dia!
Liberte-se do peso do passado e abra espaço para o novo em sua vida.
Cada amanhecer traz consigo a oportunidade de recomeçar, de deixar para trás aquilo que já não serve mais e de abraçar novas possibilidades.
Permita-se soltar as amarras do passado e abraçar o presente com alegria e gratidão.
Que seu dia seja repleto de novas oportunidades e momentos de renovação!
Em uma vida repleta de desafios, recordemos o exemplo de Daniel, que optou por ser lançado na cova dos leões em vez de abrir mão da oração. Essa decisão corajosa nos inspira a ponderar sobre a relevância da comunhão com o divino, mesmo nos momentos mais árduos.
Adentremos nesse pensamento, reconhecendo que, assim como Daniel, confrontamos nossos próprios leões diariamente. Por vezes, as circunstâncias parecem intimidadoras, e a tentação de desistir é poderosa. Contudo, a oração nos conecta a algo maior, algo que transcende nossos receios e inquietações.
Em Daniel 6:10, deparamo-nos com um claro exemplo dessa postura perseverante: "Daniel, três vezes ao dia, se ajoelhava, orava e dava graças diante do seu Deus, como costumava fazer." Mesmo diante da proibição do rei, Daniel optou por manter sua prática de oração, evidenciando sua confiança inabalável no Senhor.
Assim como Daniel enfrentou os leões com fé e oração, que possamos encontrar vigor em nossa comunhão com Deus. Que, nos momentos desafiadores, possamos eleger a cova da oração em vez de sucumbir ao medo. Que nossa confiança no divino nos conduza, assim como conduziu Daniel, e que a presença do Senhor esteja conosco, fortalecendo-nos perante qualquer adversidade.
༺༻
… que seria de nós
Seria a vida um dó
se não existia a palavra
Que faríamos nós
de e com tanta letra
Sem palavra
dizeres se iam
silêncio berrava
Escritores se iam.
… que seria de nós
Sei lá
Não me é possível imaginar
Deixem para lá
nem quero pensar
Sem as letras
como construir
poéticas fantasias
para a vida fluir
… que seria de nós
Pobres criaturas
seríamos por aqui
almas secas de ruas
por aqui e ali
Coração seco
Sem poesia
Sem eco
O mundo seria
༺༻
Tc_24022024/30
Sempre ao raiar do dia,
sob o sol a resplandecer,
agradeça pela sua vida
e a siga sem esmorecer
Viver é lutar, todos sabem,
é preciso fortificar-se
fazendo tudo com coragem
de verdade e não enganar-se
Cuidado com as pegadinhas,
muitas há em todos os caminhos,
inveja, maldade, linguas ferinas,
para que sua vida viore um torvelinho
Há pessoas muito boas,é verdade,
mas há outras que só tem interesses,
são infelizes e vem por maldade,
fingindo para obter as benesses
Pegam algo aqui ou acolá,
fingem a bondade que não tem,
fazem fofocas, porquê será...
só para prejudicarem alguém
São dignas de pena, coitadas,
a vida não sabem dirigir
e saem à toa pelas estradas
nem sabem para onde ir !
A pessoa que tem amor nesta vida, tem muita sorte.
Quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo.
Onde a felicidade está? Onde está o amor? O que está errado com o mundo?
O mundo inteiro está viciado no drama e apenas atraídos por coisas que te trazem trauma.
Mas pra que viver fingindo, se você não pode enganar seu coração?
Deixe sua alma levitar para o amor. Você consegue praticar o que prega?
Será que em poucos anos vão perguntar o que era o amor?
Todo mundo está à procura de algo.
Envie alguma mensagem dos céus, oh, Deus.
Pois as pessoas me fazem questionar, onde está o amor? O amor realmente se foi?
Se o amor e a paz são tão fortes, por que há partes do amor que não usamos?
Você não pode ver a floresta estando nas árvores, tal como apaixonado nas veredas do amor.
Eu tenho uma sensação de que hoje será uma boa noite.
Se você nunca conhecer a verdade, então você nunca conhecerá o amor.
Outono
O outono,
É uma estação,
Comum,
Na vida de cada um,
Em sua ação,
E reação,
Da poesia,
No poema,
E na canção.
O autono,
Tem tudo,
No versar do meu mundo,
Nesse tempo Revelador,
Onde a vida expressa
O amor.
Nesse lugar aberto,
De um sentimento
Tão perto,
Nesse lugar de luz,
Onde a vida tudo traduz,
Nesse momento,
Que virou até poema,
Com a poesia em nosso dilema.
Nessa liberdade de ser,
A expressão do nosso viver,
A vida não é indolor,
Tem o seu momento,
De dissabor,
No outono de sua cor,
O outono
É marcado por um novo tempo chegado.
Aqui cruzamos,
Em uma estação do ano,
Com a vida nesse oceano.
Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷
O tempo
Somos alvo fácil ao enredo da vida que em forma de tempo nos escraviza, levando nos a não entender os porquês, então em vida vamos vivendo segundo o que o tempo nos permite, o tempo é oportuno e muitas vezes inoportuno, não passa não chega ou passa e nada acontece por que ainda que seja justo tempo não traz aquilo que ele prometeu, o tempo cura feridas incuráveis mas esse mesmo tempo trouxe cicatrizes inesquecíveis, o tempo nos faz forte mas esse mesmo tempo nos mostra a nossa fraqueza, o tempo nos dá um dia de sol lindo de Céu azul mais esse mesmo tempo nos dá dias triste nublados de Céu cinza, vai tentar discernir o tempo e acabará ficando preso.
Metas
Metas são como estrelas a brilhar no céu da vida,
Guiando-nos com luz e esperança, em jornada destemida.
São sonhos transformados em planos concretos a alcançar,
E nos impulsionam a seguir adiante, sem nunca desanimar.
Cada meta é um convite ao crescimento e superação,
Um compromisso consigo mesmo, uma promessa de evolução.
Seja na carreira, nos estudos ou na busca pela felicidade,
As metas nos desafiam a persistir e a transformar realidade.
Como flechas lançadas em direção ao alvo desejado,
As metas nos motivam a seguir em frente, com passos firmados.
E ao atingi-las, celebramos a vitória do esforço e da determinação,
Provando que com foco e dedicação, podemos transformar a visão.
Que cada meta seja um farol a iluminar o caminho a percorrer,
E que cada conquista seja motivo para continuar a crescer.
Pois as metas nos lembram que somos capazes de ir além,
E que, com planejamento e perseverança, alcançaremos tudo o que vem.
Bom dia !
Ao nascer do sol, todos os dias e um novo recomeço para sua vida.
Hoje levante sua cabeça e acredita que as dificuldades geradas na vida, vai ser superadas.
Aguente toda tempestade, por que Deus quer te capacitar e te fortalecer.
E fazer você acreditar, que nem sempre devemos esperar a tempestade passar, para tomarmos uma atitude.
Hoje é dia, de aprendermos dançar no meio da chuva.
Todas as dívidas, problemas e angústia, desaparecerá em sua vida.
Hoje você verá a lua no céu e dormirá em paz,.por que as bençãos de Deus, cairá na sua vida.
Perenidade
D'esse limiar 'tre vida e morte, contemplo com profunda melancolia a efervescência tumultuosa d'arte atual. O cenário emergente s'assemelha a um campo de batalha caótico, onde a união estética e o respeito pela beleza atemporal desaparecem em meio ao tumulto iconoclasta.
Em contrapartida, a produção artística clássica, erigida qual colosso majestoso, subsiste como guia de grandiosidade e ordem. As obras imperecíveis dos mestres clássicos, com sua minuciosa atenção aos detalhes e temas universais, obscurecem a transitoriedade da contemporaneidade. Cada escultura, cada pincelada, assemelha-se a um murmúrio distante que ressoa através dos séculos, enquanto a produção artística recente, frequentemente, parece predestinada a perecer no abismo do olvido.
A grandiosidade das obras clássicas, sustentada pela tradição e beleza perpétuas, contrapõe-se à transitoriedade passageira da produção artística moderna, que com frequência se afunda na superficialidade da novidade. Em meu observatório para além dos dias, respiro com reverência a suave fragrância da produção artística clássica, cuja grandeza perdura como constante inalterável, um refúgio de beleza que transcende as breves tendências do momento.
Mãezinha
Me lembro sempre do seu sorriso
Ao ensinar as coisas simples da vida
Orientando sempre a seguir o caminho certo.
Infelizmente pra contrariar quem vc amava
Segui o caminho inverso.
Entre linhas e escritas,
As lembranças surgem nos meus versos.
Ao som de Paulo Sérgio, vc sempre me disse.
"QUERO VER VOCÊ FELIZ !!!"
Sim!!!
Você sempre fez de tudo pra que isso fosse possível.
Apesar das desventuras e desgostos que a vida nos ofereceu.
Seguiu sempre com a cabeça erguida
Em companhia de sua fé
E sua esperança inabalável.
Recordações de nossas danças ouvindo "RadioGaga" e "Crazy Little Thing Called Love" do QUEEN.
(Minha mãe amava o Freedie Mercury)
Mesmo sem saber a letra, cantávamos limpando a casa se divertindo, todos domingos antes do pai chegar.
Quando ele chegava, ia assistir o futebol e dormir no sofá.
A Rô sempre trazia alguma novidade e historias divertidas, as vezes trazia um álbum de música pra gente ouvir ou comprinhas que ela fazia.
(Eu e você adoravamos quando ela trazia Donut's rsrsrs).
Geralmente no final da tarde íamos pro quarto rir e se divertir assistindo Silvio Santos.
E ficar esperando os números da Tele Sena
Na esperança de ganharmos um casa e mudar o rumo da nossa história.
Foi a melhor fase das nossas vidas .
Te amo tanto minha mãe. !!!
Vou seguir sempre seus os ensinamentos para uma vida próspera e ser feliz.
Se pudesse voltar ao passado
Sabendo o que seria do futuro
Teria te incentivado a ser mais livre
Tenho certeza que seu sorriso lindo seria marca estampada sobre as tristezas
Vc que sempre sonhou em viagens e festas
Conhecer Paris, viajar de avião, morar em uma casa maravilhosa em algum paraiso desse mundão.
Me lembro do seu chaveiro com a torre Eifel que a senhora vislumbrava em pura emoção.
Que pena, minha mãe...
Essa vida foi muito injusta com você.
Você tinha tantos sonhos ainda para viver.
Me arrependo de ter vencido alguns conflitos
Que me levaram a me perder nas luxurias do mundo
Perdi feio a batalha
E você sempre venceu a guerra por mim.
Carrego sempre uma medalha de honra em meu peito.
O orgulho de ser filho de
Maria de Fátima Lima Pinheiro.
A Paraibana mais linda que eu já vi
Aquela que me apaixonei ao abrir meus olhos a primeira vez
Quem me chamou de filho e me ensinou tudo o que sei.
Ela, que lutou bravamente como uma guerreira pra que não faltasse o pão na mesa ao amanhecer.
Que desafiava os brutamontes no metrô lotado, quando me carregava recém nascido em seu colo pra disputar uma vaga de assento adequado.
E foi assim até o fim da minha infância.
Ela sempre acertando meu despertador, e preparando meu café, pra eu não perder a hora da escola e não ficar com fome durante o dia.
A pessoa que escondia moedinhas na minha mochila pra eu sempre ter um trocado.
Ela que mesmo não sabendo o conteúdo da matéria, estudava pra me ajudar a tirar notas boas.
Quem me incentivava nos meus sonhos mesmo sendo contra alguns deles.
Que me presenteava aleatoriamente sem datas especiais.
Porque para ela, o importante era ser feliz.
Lembro que vivia dizendo:
"Não me apareça com criança em casa, que nem quero ver nem pintada de ouro!!!"
Mas tratou todos os netos como seu legítimo tesouro.
Sinto tanta falta das broncas sem sentido que você me dava.
As vezes brigava comigo, só pq tinha imaginado que eu poderia fazer algo errado.
E ficava brava demais quando eu não me alimentava.
Ah minha mãe!!!
Quanto orgulho tenho de você.
Só você, sabe o quão duro foi suas batalhas.
E o tanto que lutou para vencer.
Obrigado, por todo amor que compartilhou.
Saudades véinha... beijos do seu filho, com muito amor.
Thibor
Meu amor ❤️
Amor, obrigada por me fazer enxergar o verdadeiro sentido da vida.
O amor é um sentimento lindo e profundo, quando amamos de verdade abrimos mão de algumas coisas para fazer o companheiro (a) feliz.
Seu amor me trouxe a vida novamente, me fez renascer, pois estava morta e agora me sinto cada vez mais viva, me sinto mais amada.
Obrigado meu amor por sempre está ao meu lado, me ajudando cada vez mais ser uma pessoa melhor, me aconselhando e dando carinho.
Isso me dá cada vez mais motivos para querer viver.
Sobre uma canção que veio do coração
Sobre uma lição ela veio da vida
Sobre saudade e pior coisa
Que existe
Mais sobre ser forte entender vida feito de ciclos fases descobrimento
Que canção ela também pode ser linda mesmo havendo sofrimento
E sobre entendimentos dos conceitos da vida
Seja você seu guia
Seja você maior felicidade da sua vida
Pois resto e passageiro e um dia vai embora
Seja sua musica preferida
Pois você e especial
E quando se sentir triste
Lembre se se tudo que passo veja
Quanto forte você é
Seguir enfrente essencial lembrança do passado foi embora e agora e presente que fará de você a pessoa mais incrível se descobrir o quanto você capaz sobre critica do mundo entenda os fortes incomoda os fracos e vida e livro que deve ser escrita só por você .
Mesmo que exista milhares de pessoas irão ler
Você será sempre maior responsável
Siga caminhando o caminho todo
Seu e desejo todo sucesso na sua caminhada porque no meio da escuridão quem e luz faz diferença.
- Relacionados
- Textos para mim mesma
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
