Textos de Raio X
Determinadas melodias doces e aveludadas, asim que tocam os meus ouvidos,hipnotizados por sua leveza,passeiam por entre os caminhos tortuosos das lembranças reprimidas e intocadas pelo medo fatal de torna-las vividas novamente. Meu coração infla e se contrai a cada letra pronunciada com delicadeza e suavidade fazendo meu sangue fervilhar sob minha pele fria das experiências adormecidas que tive o infeliz acaso de encontrar. Meu estomago diminui, tudo que dentro dele há,transborda presseguindo à passos largos sem dó. Sobe pela minha garganta arranhada e dolorida, parando em frente a um obstaculo invisivel porém imponente,solido.Da meia volta em tudo aquilo que acho ser correto,esvaindo toda magoa e tristeza que lá fincaram.Quando está perto do fim,rumo ao desconhecido,a cor escarlate de meus olhos a fazem hesitar e meditar sobre o real e profundo motivo de sua composição, neste momento, meu amor, eu sei, que as feridas que deixaste são curadas facilmente ao nos meus ouvidos tocar,determinadas melodias.
Inebriada pelo doce e suave cheiro das mentiras proferidas um dia pelo teus lábios inocentes. Pousei meus olhos em lembranças antigas que já não são mais realidade. A sensação de desconforto que me consome quando teu semblante inunda a minha mente rápido e inconstante.Faz as lagrimas que antes, fui forte para agüentar,rolassem até aonde meus dedos a tocassem tirando-as do caminho para o resto a cima. Estradas corretas com escolhas difíceis. Perdida entre a linha fria de estado,desejando segurar-me em algo que me dê plena consciência do correto.os atos que feriram um coração jamais se dissiparam como uma bolha ao vento. Erros irremediáveis ao ponto do precipício de cometê-los novamente. Perderei muito mais do que apenas uma vida.O temor em nossas veias frias e rígidas,não me deixam seguir pela tangente.Palavras torturantes que voltaram por não ter sido ditas antes. Lagrimas quentes e infelizes molham o meu rosto cansado,encharcando meus lábios de angustia e dor. Novamente me encontro na encruzilhada,aonde nossos corações não serão ouvidos,mas reprimidos.A dor que pulsa fulminante dentro de meu corpo,terá que se controlar. Sorrisos, lembranças,fotografias, terão que desaparecer à custo de minha ingênua mente. A punição vem sem piedade,agarrando-nos pelo pulso e nos colocando aonde não podemos nos esconder das verdades que nos mataram aos poucos. um coração grita pelo certo e seus sentimentos morrem ao percebê-lo. Nada irá se repetir,não enquanto eu existir.
Não sei qual a razão, mas, de repente, me bateu uma terrível e incontrolável vontade de escrever. Escrever para que? Escrever porque? Garganta hesita em deixar as palavras de frenéticas seguirem seu curto e rápido caminho, as acumulando, fazendo com que o meu coração ferido grite de agonia e desespero. Os olhos prendem as lagrimas tristes fazendo-me mergulhar em meu mar de sofrimento, porém, minha mão tremula, de letra feia, levanta-se com honra, como uma guerreira numa batalha perdida, construindo sua própria sina e então, corre para o imenso mar de incontáveis letras. Torno a perguntar : Para que? Traduzir sentimentos em letras desordenadas é um fato que o ser humano moderno, não é capaz. Talvez, aquele senhor de mais idade, sentado ao longo da calça, sem roupas caras, sem vaidade, consiga lhe mostrar uma partícula do que é amar. Volto na mesma questão: escrever porque? Tentar ser um pedacinho dos sofridos e grandes poetas? Prefiro ser feliz para sempre do que ser lembrada que sofri eternamente. Para me declarar a pessoa que amo? A cada segundo debruçada por cima desta superfície plana, branca, perco os segundos em que poderia esta demonstrando o imenso amor que esta dentro de mim. Os poetas, seres incomparáveis e superiores, deixe que eles façam o seu insubstituível papel. Embora eu não consiga parar de escrever, meus músculos adormecem, meu pulso machuca, meus dedos travam, porem meu coração continua escrevendo.
O ser humano não consegue conviver com dúvidas; para acalentar o seu eu, propõe respostas. O grande erro de todas as civilizações é atribuir o desconhecido às divindades sem nem mesmo propor respostas plausíveis. Entretanto, para mentes brilhantes, é o maior instrumento de controle de massas.
Existem cenários cíclicos: guerras foram travadas, territórios apropriados, destruição, desmatamento, mágoas contraídas, ódio confeccionado, desmantelamento de laços fortes, destruição, escravização, abuso, ausência de limites. Tudo em nome de um único instinto humano: a necessidade de ter o controle de tudo, o domínio... E fez isso em nome de ideologias, discurso desenvolvimentista, soberanias, amor... Mas, no fundo, durante toda a história, o homem sempre quis ser o controlador das massas, do desconhecido, dos territórios, de tudo.
Barreiras sociais sempre foram colocadas e repassadas por gerações, reinventadas... e sua banalização é tão grande que aprendemos a conviver com as mesmas, sejam morais, éticas, intelectuais, ... Mas as vezes é divertido atravessá-las nem que seja por uma simples abstração momentânea de uma sociedade unificada; ou extrapolação do ser único; ou mesmo um momento de experiência para ter um discurso critico mais consistente.
Na grande maioria das civilizações humanas, o processo de reabilitação dos que não conseguem viver em sociedade é a prisão. O que me parece obvio é que esse sistema não cumpre o seu papel apenas aprimora o delinqüente em suas atitudes desviadas. O homem só respeitas regras com punições mais severas, um pouco de opressão é fundamental em uma sociedade que protege seus desertores
A grande tolice das massas idiotas e desprezíveis é esquecer-se do que é importante facilmente, basta existir uma festa, um evento, um “pão e circo” que todos os problemas passam, os corruptos são esquecidos, os erros apagados, ... não existe memória mas sim a esperança de um novo evento. Por isso desisti de lutar contra isso, vejo que é melhor mesmo serem enganados, roubados, ... controlados por mentes superiores, existem verdades que quando ditas podem chocar, mas é uma simples observação da realidade imutavel.
O domínio passivo, não se usa armas nem violência, apenas o poder da palavra. Na historia sempre existiram os dominados e os detentores do poder e, em todas as relações humanas se faz presente. Estar no poder realmente são poucos, é uma seleção natural; em um grande contingente de pessoas apenas um pequeno grupo se destaca, a grande maioria opta em ficar na inércia, ou simplesmente não tem capacidade de se destacar. Isso independe de poder,... Um idiota que herda uma fortuna pode ter estudado nas melhores escolas, mas é fato que pelo simples fato de ser um idiota por natureza irá destruir o patrimônio. Entretanto uma mente brilhante pode morar nas ruas, estudar nas bibliotecas publicas e passar em um concurso. Essa é uma hierarquia imutável
Ano após ano, fatos inéditos acontecem: Milhares de foliões de enfileiram para pegar seus abadás, ladrões aproveitam o descuido de alguns, roubam e revendem a turistas por preços acima do mercado e estes são roubados e nas delegacias dos turistas as queixas são muitas. Passa agora no circuito Barra-Ondina a banda nhem nhem nhem e o povo sai do chão são 3 dias já de folia, morreram 100 pessoas, outras foram agredidas e ainda faltam 3 dias para acabar a folia momesma. No Rio de Janeiro as escolas de samba estão saindo pro desfile alegórico e vem a quarta-feira de cinzas e começa a contagem de quem "venceu" o desfile. Nas estradas muitos morreram por consumo de alcool e excesso de velocidade, as casas que foram deixadas para trás por pessoas na busca pela PAZ em cidades fora do circuito carnavalesco, foram saqueadas, arrombadas e já para o ano que vem a banda nhem, nhem, nhem vendeu todos seus abadás. Que diferença faz o circo de ROMA, seus gladiadores, opulência de seus imperadores, senadores e ricos senhores para a festança de hoje? O número, pois hoje se mata muito mais e por muito menos que ha cerca de 2.000 anos atrás. Isto acabou? Que coisa alguma. A natureza humana de povos imaturos castrados da educação, reprime suas possibilidades e como bois vão carregando o fardo sob a batuta do timbau e com o discurso da alegria do beijo na boca, da cachaça da permissividade. Afinal é carnaval lá, lá.....
Estranho. Poderia definir aquele por do sol de fim de tarde em tons alaranjados e avermelhados no céu, como maravilhosamente estranho. As pessoas passeavam felizes em frente ao por do sol, provocando sombras passageiras no chão. Essa felicidade era estranhamente aconchegante, fazia meu coração duplicar de tamanho provocando dores confortáveis e intimas. Meus olhos estavam hipnotizados pelos sorrisos excitantes e pelas feições sutis daquelas pessoas alegres. Seus risos pareciam deliciosas musicas que entravam em meus ouvidos caminhando por dentro de mim e entorpecendo meus pensamentos. Poderia haver diversas coisas no mundo que nos fariam desistir de tudo aquilo que acreditamos e defendemos, haveria pessoas que nos negariam a mão quando precisássemos, haveria muitos sorrisos falsos e palavras enganosas. Os caminhos são tortuosos e cheios de obstáculos, mas, a vida não seria completa sem riscos. Talvez por isso, a bailarina, mesmo ao ver seus dedos criarem bolhas e sentindo o desejo desesperado de parar no meio da musica, nunca para de dar seu
Fazendo uma simples reflexão,sobre as coisas mais belas da vida...Como radiantes e singelos jardins,onde devería-mos cultivar apenas:Amor,Compaixão,Respeito mútuo;Mas que é constantemente alvejada e sugada por sentimentos e atitudes medíocres que tentam obstruir seu brilho.E assim se tornou,um imenso e confuso "mangue" ao invés dos belos jardins.E é nesse caos do intelecto e das mazelas humanas que existe uma flôr...Que não precisamos possuí-la para nos trazer alívio,nem tentar simplemente aprisioná-la em jarros.Basta admirar e sentir seu perfume,sua delicadeza,e saber que essa flôr está alí,existe,e faz parte da nossa história...Essa flôr é você!!!
Amar a alguem é um privilegio é um gosto tão bom que não substitui somente se aumenta é um dom de Deus, quando nós amamos sentimos felizes capazes de tudo por quem amamos,quando se apaixonamos sentimos tantas coisas gostosas que nem sempre se explica, quando você ver uma pessoa e essa lhe chamar atenção, no olhar, no sorriso o som de voz o que mais lhe interessar lhe identificar a essa pessoa e VOCE deparar que suas orações valeram a pena então corra NAO perca tempo NAO deixe a oportunidade se sua vida passar sem que seja feliz pois a felicidade acompanha aqueles que por ela busca, procura a felicidade só existirá pra você e pra mim quando olharmos dentro de nós mesmos então vemos que somos capazes de amar NAO deixe sua alma gemea ir embora assim do nada sem antes dizer que a ama e que por ela a esperava muito e que o presente de Deus não pode ser jogado fora tem que ser vivido um abraço meu amor.
No universo sempre existiram os dois lados da moeda, os antônimos, os lados opostos como: cara e coroa; certo e errado; sim e não; bêbado e sóbrio; doente e sadio; falso e verdadeiro; rico e podre; feio e bonito; leal e desleal; alto e baixo; lento e rápido; vitorioso e derrotado; amigo e inimigo; vida e morte e as vezes não temos oportunidades de escolher um dos lados, mais nascemos para DECEPCIONAR ou ser DECEPCIONADO!
Desejo a você e sua família que o homenageado da festa natalina esteja presente nas suas comemorações, que ELE sinta-se honrado por se lembrares DELE neste dia! Reconhecer quem ELE é? É JESUS, filho de DEUS! Que DEUS em Cristo Jesus abençoe você e sua família neste dia de festa e comunhão!
Devemos ser gratos a Deus em Cristo Jesus, por chegar ao final deste ano com vida e por iniciarmos um ano novo sabendo que Cristo é a esperança em nosso coração, de que este próximo ano poderá ser muito melhor que o anterior, se assim for de Seu Santo querer, pois teremos então a grande possibilidade de viver com abundância mais um ano na gloriosa presença do Senhor! Te desejo feliz ano-novo!
O ensino hoje em dia está preso à ideologia. A pessoa não é livre pra pensar por si, é condicionada a pensar e agir como manda a ideologia. As universidades se transformaram numa espécie de fábrica de deturpadores. Por isso valorizo quem busca por si o autoconhecimento e o conhecimento, os autodidatas.
Em um relacionamento a dois todo inicio é dominado pela paixão que se trabalhada vira amor, com o longo dos anos essa relação tende a ser mais amorosa que apaixonada. A paixão em tese é mais forte que o amor porque provoca reações que você nunca imaginou que sentiria, já o amor tem uma intensidade diferente, é mais voltado para o carinho, o cuidado, o afeto. Os dois são importantes numa relação e se você quiser ter um bom relacionamento e duradouro deve sempre manter acesa a chama da paixão porque só o amor não é suficiente.
"Na vida nos deparamos com os mais diversos tipos de turbulências, tais como: aflições, mágoas, desencantos, desencontros. Aprendamos com esses reveses e os utilizemos em benefício de nossa vida. Portanto, comece, desde já, a encontrar o caminho que o leve a transformar o amargo em doce".
Todos nós erramos. Se não esquecem do teu erro, é porque este teu erro foi muito importante pra esta pessoa que faz questão de lembrar. Tão importante é este erro!... Muito importante... Ela coloca ele num pedestal! Lembra mais dele do que o seu sorriso espontâneo e seu coração aberto! Não fique lembrando de pessoas que fazem questão de lembrar dos teus erros. Esta sim é uma importante lição!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp