Textos de Raio X
Sou homem; a nenhum outro homem considero estranho. Porque o adjetivo 'humanus' me é tão suspeito quanto o substantivo abstrato 'humanitas', humanidade. Nem o humano, nem a humanidade, nem o adjetivo simples, nem o adjetivo substantivado, mas sim o substantivo concreto: o homem. O homem de carne e osso, aquele que nasce, sofre e morre – sobretudo morre –, que come, bebe, joga, dorme, pensa e ama, o homem que se vê e a quem se ouve, o irmão, o verdadeiro irmão.
Agora sou só eu e Deus, o único que compreende as veredas do meu coração, que esquadrinha de forma completa todo ele, e que sabes de meus anseios e desesperos. Só Ele, o Grande Rei de todos os reis vê o que passo em meus dias mais escuros, e por isso minhas lágrimas são entregues somente a Ele em forma de oferta pura e sincera, em honra Àquele que sempre permanece comigo em épocas de fartura, como também de escassez.
Ela era uma garota sozinha sem muitos amigos, andava sempre em casa. Parecia uma garota tão feliz, sempre com um sorriso no rosto. Mas no fundo sabíamos que ela era uma garota deprimida, e chorava todas as noites quando estava sozinha. Porém sempre acordava com um sorriso que ela carregava até ficar sozinha, mas a noite Clarisse sempre desabava.
“Ela sempre chorava, por um filme romântico, um texto bonito, por um abraço bem dado, ou pela falta dele, pelas suas amizades que lhe restavam, e pelas que já se foram, chorava de saudade, chorava por músicas que nem mesmo a letra entendia, chorava pelos cantos escondida, chorava quando ouvia palavras bonitas, chorava de solidão, chorava só, e às vezes em vão.”
Acredite, quem gosta, quem ama você, vai sempre arranjar tempo para estar contigo, vai querer a tua companhia sempre, não importar a hora, o dia, o lugar, se tá quente ou frio, cedo ou de madrugada. O que importa mesmo é a companhia, é estar junto, mesmo quando se estar longe.... Quem se esconde, arranja desculpas, e só te procura quando estar só, nunca gostou e nunca vai gostar de você. Aprenda, amar a si mesmo vem em primeiro lugar, quem só te procura quando precisa, não merece a sua atenção, quanto mais o teu amor. Onde há amor, não tem hora marcada pra estar junto, não tem tabela de horários, não tem essa de o dia foi ruim...Quem ama cuida, quem descuida perde. E normalmente a perda se dá por esse excesso de certeza que terá sempre ao alcance das mãos....
Gosto de escrever, mais não quero que conhecidos saiba disso.Gosto de escrever porque isso me alivia ,me faz colocar pra fora coisas que eu quero dizer o até mesmo sentimentos que eu tenho.Eu amo escrever apesar de achar que minha escrita não é muito.Tenho medo que descubram que eu escrevo ,que me zoem ou que me chamem de infantil,porque eu escrevo porque eu mantenho um blog que não me da um retorno com o que eu gasto.O problema é que se eu falar que tenho blog que pago para manter ele ,que tenho ele porque tenho uma vontade imensa de escrever e que ele é somente para isso e mais nada .As pessoa s vão me julgar vão dizer que sou louca ,que estou jogando dinheiro fora ,que isso nunca vai trazer nada pra mim.Mais idai e se não trouxer o que é que tem?Qual o problema?O que eu quero é escrever e mais nada. Quero me abrir e escrever é a única forma que eu achei para fazer isso.Porque você não escreve em um caderno em vez de ficar colocando isso na internet?Porque não quero.Porque quero que as pessoas vejam,quero que elas olhem como eu me sinto leiam o que eu escrevo e que gostem ou não eu não me importo eu as conheço nem elas me conhecem .Se me julgarem qual vai ser a diferença,,eu não vou saber quem que é, e não vou me preocupar em agradalas. Escrevendo na internet eu me expresso de um modo que pessoalmente eu não consigo. Eu simplesmente estou cansada de ver as pessoas me julgando porque eu gosto de alguma que para elas é estranho, ou porque acham que para minha idade isso é infantil. Eu simplesmente estou cansada. Quero me abrir para o mundo, mostrar o que eu sou o que eu gosto ,o que eu sei.Isso aqui não nenhum texto ,nenhuma das crônica que escrevo .Isso aqui é um desabafo mesmo ,as vezes é preciso falar um pouco .
Não é que o mundo esteja caminhando para o fim, mais as pessoas tendem a crer que o fim de tudo seria a melhor opção e desistem de lutar por qualquer tipo de mudança, e o tempo passa, pessoas se vão e outras chegam... e isso nunca muda.... entenda que você pode fazer a diferença, e que o principio da mudança parte de dentro de você e não dos outros....
O ignorante vive em um mundo de incontáveis utopias, pensando que foi posto aqui para usufruir das coisas inimagináveis mesmo sem ser absolutamente nada. Já o sábio, sabe que tudo isso é possível, mas para que isso possa ocorrer, ele precisa tomar forma sendo aquilo que o ignorante não quis ser. Desta forma, o ignorante vive iludido por sua mente que nunca foi capaz de reconhecer sua incapacidade, e, em contrapartida, o sábio sabe que nunca foi nada, o que, automaticamente, o faz ser tudo.
Eu ainda vou ultrapassar muita gente que me subestima e duvida da minha capacidade. E quando eu estiver lá na frente, vou olhar para trás só para lembrá-los o quanto eu sou capaz e vê-los "comendo poeira" e então verão que não se deve duvidar da minha força de vontade de ter uma vida de sucesso!
Estou naquela de se fazer entender antes mesmo de começar, refugiando-se no mais seguro mundo da fantasia, onde toda (aparente) incongruência é bem-vinda. Minha palavra de ordem é transcender. Ando vendo muita coisa sem concerto, vou fechar os olhos e passar batido. Não que eu seja omissa, mas estou com a natureza poetica dentro de mim. Estou sublimando minha vontade.
Há um pensamento por trás de cada olhar, um segredo escondido em cada coração. Há palavras que nunca foram ditas e sonhos que nunca foram revelados. As pessoas são como livros, cada pessoa é um livro e nesse livro está contido uma história. Um livro que algumas pessoas puderam ler algumas folhas, mas nunca o livro completo. Somente Deus tem o acesso completo do livro da nossa vida, das histórias vividas, dos pensamentos pensados, cada dia, cada detalhe, desde o início de nossa vida, porque a cada fato ocorrido Ele estava lá. Somente Deus sabe o segredo escondido em cada coração!
Eu quero a cada dia buscar a Deus com intensidade, com toda força e prazer, mesmo nas horas da mais doce alegria ou nas horas da mais dura e amarga tristeza. Mesmo que minhas orações sejam respondidas com sim, ou mesmo que elas sejam respondidas com não. Mesmo que o céu da minha vida esteja cheio de brilho e resplendor, ou mesmo que não haja estrelas no meu céu.
Só quem tem amigos, sabe o valor de uma amizade. Um carinho sem igual, serenidade, compreensão, algo que faz bem para o coração. É tão bom ter um amigo para compartilhar grandes momentos, para deixar marcas de alegrias de grande histórias vividas. Para sorrir nos momentos de alegrias e chorar junto nos momentos de tristeza. Amigos de verdade não se encontra a cada esquina... amigos de verdades são poucos, são únicos e quando se fala sobre amizade a gente reconhece quem são. Amigos são presentes que Deus nos deu para alegrar nossas vidas.Ter um amigo é ter um grande tesouro, uma joia rara, uma preciosidade única!
Não se preocupe com o que faz o seu próximo. Não pense nas atitudes dele, não critique seus pensamentos, não julgue suas atitudes. Não faça avaliações tendenciosas nem caia na tentação de se julgar melhor... ou pior. Na verdade, não julgue, não ache nada. Se precisar, observe, mas só. Da observação vêm os exemplos e, com eles, a exata noção do que se aprendeu ou deixou de aprender. Mas cuidado: observar não é julgar. O julgamento vem carregado de uma escala de valor que, na maioria das vezes, decorre da ilusão e do orgulho. Seja inteligente, não caia nessa. Todo mundo é igual, e o fato de você já ter aprendido alguma coisa que o outro ainda não aprendeu não significa que você saiba tudo e que ele não sabe nada. Ele pode muito bem já ter entendido algo que está bem longe da sua compreensão, tão longe que você nem imagina. Cada um faz o que pode e dá o que tem, logo, ninguém pode ser culpado por não dar mais do que possui nem fazer o que não está em condições. E isso vale para todo mundo, para qualquer um de nós. Julgar o próximo é julgar a si mesmo com suas próprias palavras, porém, com a imagem alheia. Seja bom e compreensivo com você mesmo: não julgue.
Não vou perguntar por qual caminho andou até chegar aqui. Não vou questionar seus tropeços e falhas. Te aceito assim, cheia de cicatrizes profundas em seu coração. Só me deixa cuidar de você, deixa eu reavivar seus melhores sentimentos. Ainda tenho uma porção de momentos planejados que não vivi, outros versos que nunca recitei, quem sabe eram para você e eu nunca soube. Agora só me deixe estar do seu lado, me deixe aqui ficar, descansando seu eu em mim, depois resolvemos como acaba essa história. Só deixa eu cuidar de você, neste momento, mas não só por um momento. Deixa eu viver pra te cuidar.
Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.
(...) E nunca analisamos se o que sentimos é amor, nunca tentamos dar nome aos nossos sentimentos. A gente se quer muito bem, isto é explícito. E a vontade de estar junto não acompanha qualquer dependência ou obsessão, nossa individualidade é respeitada e tem vida própria. Mas a gente gosta de ter qualquer parte do corpo sempre encostada na pele do Outro. A gente gosta de imaginar que as estrelas cadentes vão cair nas nossas testas. A gente gosta de deitar na areia à noite, no meio da praia, e falar de vagalumes e planetas e marés... A gente vive se colorindo de fantasias pueris só para poetizar nossos instantes. E é com ele que eu tenho vontade de colocar uma pequena mochila nas costas e desbravar todas as paisagens internas, externas, e desaparecer... dentro delas.
"Muitas vezes julgamos ser melhores que os outros, porém nos esquecemos que somos tão falho quanto o outro, ou até mesmo pior, basta Deus colocar em uma situação contrária para ver se realmente você é tudo isso mesmo que diz ser, então antes de julgar alguém reveja toda sua vida, Lembre - se, não julgue para não ser julgado"
Existe a diferença entre o calar por prudência e o calar por omissão! Abrir os lábios em demasia, muitas vezes trás sobre nós o conflito. O Silêncio responde questões quando ele sabe ser bem interpretado, não necessita defesa ou acusação. Nossas palavras e ações em determinados momentos funcionam como quem joga gasolina e risca o fósforo... e assim se iniciam grandes incêndios. Tudo que é iluminado pela Luz é por ela também revelada... Paz, amor, harmonia e serenidade á todos...
Aquele que busca por idolatria, não dorme, não come, não vive... Sua intenção arcaica por viver sentado em um pedestal, onde ninguém abaixo de seus pés são reconhecidos pelos seus próprios nomes, se torna em atitudes tolas. Pois, não tem conhecimento de que para ser idolatrado, acaba sendo servo, por nunca ter um tempo para olhar algo que seja fora do seu próprio umbigo. Por nunca poder viver a sua própria vida, despreocupadamente, uma vez que seja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp