Textos de Pessoas Horriveis
As pessoas julgam mal o que não entendem. Eu sou mais humilde que qualquer cristão. O que me define é o que faço quando não tem ninguém olhando. Eu não consigo ser falso. Eu não tenho interesse material. Eu me sacrifico se for uma causa nobre. E mesmo assim eu tenho que me esconder, porque vi a fábrica de monstros que a religião e o Estado criaram.
Observe três tipos de liderança: uma contém as mesmas pessoas que fazem tudo sozinhas durante anos; outra enxerta novos obreiros só para passarem o recado, a bandeja e seus interesses à frente e a liderança eficaz é aquela que multiplica talentos, forma obreiros aprovados, busca tarefas e alvos para promover o crescimento e a edificação de toda a igreja.
Tem gente que é incrível... e hoje tenho absoluta certeza, que você é uma dessas pessoas incríveis. O meu maior desejo para a sua vida, é que tenha consigo, a verdadeira felicidade... que sua saúde seja plena, que todos que tem o gostinho privilegiado de ter a sua doce amizade, consigam retribuir, esse amor que sempre nos dedica. Amiga você é show!
Há pessoas que participam dos nossos sentimentos, mas não compreendem o quanto são importantes. O erro de quem sente é querer delas o que ainda não lhe foi dado ou o que jamais lhe será dado. Por não saber quando ou se será recíproco, prefiro correr o risco de que não me seja dado nada a amargar a relutância de dar.
Os invejosos são as pessoas mais frustradas que conheço. Eles produzem insatisfação para si mesmos, porque querem o que o outro tem ou não aceitam que o outro tenha. Para tal, nutrem uma angústia ou raiva que só atinge a eles mesmos. Não use a inveja como motivo para se frustrar ou para prejudicar o outro.
As pessoas cada vez mais deixam de se preocupar com pessoas. Pensam mais na sua carreira, nos negócios, em ser bem sucedidos. Menos pensam nos demais indivíduos. Pensam em conquistar o poder, acumular riquezas, e não se dão conta que a qualquer momento hão de sucumbir, e todo o seu trabalho contigo não poderá prosseguir. Sim, o que é da terra, para onde vai, o homem não leva. Vamos deixar tudo o quanto produzimos aqui, até as lembranças de nossas vidas brevemente haverão de extinguir. Eterna consciência de uma insignificante existência como indivíduo. Se não somos parte do todo, nada somos, senão um fragmento insignificante deixado no esquecimento, em algum lugar do universo.
Eu entendo agora. Por que as pessoas ficam bravas umas com as outras e gritam umas com as outras quando as coisas dão errado. Por que acusamos as pessoas mesmo quando não sabemos de nada? Porque é um conforto. Antecipar que alguém será punido nos faz sentir bem. Podemos focar na dor deles em vez da nossa.
As pessoas irão ridicularizar você, por coisas muito simples, tão simples como o modo como te vêm, o modo que você é. Elas só esquecem que sofrerão por cada palavra desperdiçada contra o outro. Elas esquecem que o inferno todos vivemos. Todos envelhecemos, todos morreremos e viraremos pó. Elas esquecem que apesar de qualquer detalhe diferente, o nascer e morrer nos torna iguais.
Todas as boas pessoas estão partindo muito rápido e já não tenho mais lágrimas pra chorar. Eu já não consigo sentir o luto pelas boas pessoas porque derramei todas pelas últimas, até que entendi realmente, e já não consigo diante disso mais me surpreender. A verdade, é que os bons são eternos! E a partida já é um descanso, um alívio entre um eterno dormir!
Seja a sua missão como cristão a de testemunhar, exortar, inspirar, ensinar e inspirar pessoas à fé, à coragem, ao altruísmo, à verdade e ao crescimento acadêmico, profissional, social e principalmente espiritual para ser ousado, aprovado e usado por Deus para que seus talentos, suas habilidades e seus dons melhor se manifestem em prol da igreja do Senhor e do seu progresso pessoal e familiar.
Seja resistente, sábio e precavido contra as influências das pessoas más intencionadas de seus relacionamentos, que tiram o foco da sua fé, a força de sua integridade e a firmeza da sua salvaçao, pois elas são usadas pelos inimigos para quebrarem o mais forte elo da sociedade, a sua família.
Vida com propósitos é quando as pessoas encontram motivação para servir, produzir, crescer e trabalhar em prol do seu crescimento cultural, profissional, familiar, social e espiritual, usando todos os recursos disponíveis ao seu conhecimento, para cooperar com sua família, em busca do bem-estar de todos e dos seus objetivos e interesses dentro da mesma sociedade.
Recorra à pessoas experientes em todas as áreas da vida, perguntando-lhes como funcionam as coisas e como proceder antes de realizar atividades afins, porque são professores do bem e passam segurança, motivação, conselhos e dicas importantes para a nossa vida e para o desenvolvimento de nossas habilidades e para o progresso de nossas realizações.
Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.
Pessoas estressadas e com emoções negativas tendem a criar uma baixaria pública, manifestando sua irritação sem nenhuma elegância em sua comunicação pessoal; diante destes não reaja à altura, senão mostrar o lado positivo de sua compreensão, da sua empatia e de seu relacionamento, sendo gentil, atencioso e, se possível, prestativo às suas reações.
Importa a quem se relaciona com pessoas conhecer a sua natureza para que, em suas caminhadas, possa compartilhar com elas as melhores lições de vida e, se possível, encaminhá-las à contínuas e gratificantes experiências espirituais, nas quais os seus frutos as recompensarão nesta e nas próximas gerações.
Admire a humildade de algumas pessoas e compare com arrogância de alguns que não tem compreensão, paciência e domínio próprio: aquele que consegue dormir melhor e sem rancor nos corações tem a paz, a simpatia e virtudes amorosas, pois acolhe o verdadeiro relacionamento, atenção e altruísmo para com o próximo.
Use o seu tempo, seu ânimo, sua sabedoria e seu discernimento, quando as pessoas de seus relacionamentos passarem pela sua vida com sérios problemas espirituais, dando sinais de tristezas, friezas e fraquezas, ajudando com sua paciência e compreensão, com seu apoio e encorajamento, aconselhando-as naquilo que for possível para alcançarem o equilíbrio, a saúde e a confiança devida a Deus, através do seu testemunho, da sua coragem e do seu amor ao próximo.
Muitos estão no mesmo barco do fracasso: milhares e milhões de pessoas deixam de crescer espiritual, acadêmica e profissionalmente, porque repetem os mesmos erros, hábitos e vãs tradições, acomodados pela zona de conforto, sem procurar por autoconhecimento, treinamentos, interação, coragem e motivação para estudar, buscar valores, novas oportunidades e renovar sua comunicação e aprender novos desafios e novas habilidades.
A falta de educação profissional, espiritual, cultural e espiritual atinge à milhões de pessoas estagnadas com habilidades obsoletas, improdutivas, quando elas poderiam deixar e fugir de ambientes tóxico e das influências negativas para buscar com determinação e coragem o seu possível crescimento intelectual para que alcance o seu respectivo desenvolvimento, a sua transformação e seu o progresso desejado em todas estas áreas.
