Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19293 textos de Pessoas Espirituais

Sou uma pessoa que a vida ensinou a correr atrás dos meus sonhos e objetivos.
Quanto as pessoas, deixo-as livre para suas próprias escolhas, sejam elas certas ou erradas, precipitadas ou pensadas. A única certeza que eu tenho, é que, chega um momento na vida que você simplesmente cansa. Cansa de chorar, das buscas, das frustrações, de dar carinho, de se enganar, de perdoar, de acreditar, de fazer planos, de ajudar, se dedicar, de amar, de tentar.
Simplesmente cansa...
Não se trata de desistir dos sonhos de ser feliz, e sim, de se auto preservar.
Adequar-se a situação vivida a qual você jamais cogitou a possibilidade de aceitar.
Encarar a solidão, assumir pra si mesmo que apenas você poderá dar a si um amor incondicional e verdadeiro. Olhar para o mundo ao seu redor com os olhos de quem sabe que a verdadeira felicidade não se apoia em nada e em ninguém.
Afinal, recomeçar é preciso sempre, porque o tempo não para...
O que eu fui ontem, já é memória, escada vencida degrau por degrau, mas o que sou neste momento, é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
...nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, deixar para trás nossos imensuráveis erros, nossos preconceitos e tudo que fizemos achando que era certo e hoje condenamos.
Hoje, Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: Tudo é provisório, inclusive nós.

Ai ela deixa de ir na praia porque tá gorda e as pessoas vão olhar se colocar biquíni.
Por favor, amor!
Deixa olhar!
Deixa que é pra ver o quanto você é maravilhosa, dona do próprio nariz e tem uma personalidade do caraleo, que não se importa com gente que tem pensamento pequeno, gente chula, infeliz, acorrentada à padrões de comportamentos ultrapassados.
Bota biquíni, siiiiimmm... e desfila!
Lugar de sereia é na areia!

Não gosto de pessoas boazinhas.
Alias eu não sou boazinha, não sou perfeitinha, nem bonitinha, nem engraçadinha, nem nada desses tal de inha.
Tenho meus momentos de fúria sim, tem hora que eu falo mal de alguém sim e atire a primeira pedra quem nunca fez isso.
Tento ser o mais humana possível, simplesmente sou com as pessoas o que elas são comigo, sou carinhosa com pessoas que são comigo, agora não tente me tirar do meu eixo porque eu não sou ruinzinha, eu sou muito ruim.
Se quiser me ofender diga que sou boazinha...
Todas as pessoas que conheci consideradas boazinhas, são perigosas, elas não tem opinião própria porque não querem de indispor com os amigos (as) então concordam com tudo e assim acabam sendo pessoas amargas e sendo amargas são infelizes e assim sendo detestam ver a felicidade dos outros.
Amo ver as pessoas que eu gosto felizes, isso me faz bem, gosto de postar mensagens de paz porque gosto de viver em paz, sou uma pessoa de bem apesar dos meus milhares de defeitos.
Me chamem do que quiserem mas de boazinha jamais.

Encontre coisas
Ame as pessoas
Perca a timidez
Mas não a sensatez
Perca o medo
Mas não o juízo
Libere sorrisos
E não os desatinos
Compre uma roupa
Mas não uma garota
Não fique com sede
Mas tema a embriaguez
Seja livre
E não tema o vôo
Pois na verdade é o pouso que vai determinar sua decolagem pra vida...

Há pessoas benditas!
Pessoas que passam por nossas vidas
e que por mais que o tempo
e as circunstâncias
criem distâncias
serão sempre muito queridas...
serão sempre uma linda e doce lembrança,
um calorzinho bom no coração,
porque nos deixaram força, inspiração,
e apenas alegria e gratidão
por havê-las conhecido.

E lamentavelmente há aquelas
que a cada vez que nos lembrarmos delas,
preferiríamos já tê-las esquecido,
aquelas que são as histórias que
preferiríamos sequer ter vivido,
que nos deixaram apenas
tristezas, decepções e amarguras,
aquelas que preferiríamos
jamais ter tido a infelicidade,
o infortúnio, a desventura
de ter sequer conhecido.

Você sabe qual delas
você tem sido?

Onde está seu pensamento agora?
Muitas vezes olho ao redor e vejo vários "mundos" pessoas com olhares sérios, pensativos.
Olhares que muitas vezes carregam consigo um sorriso no canto da boca, ou uma lágrima quase que imperceptível escorrendo pela face.
Onde você está agora?
Já parou pra pensar o quão longe você pode ir sem sair do lugar?
Pra onde tem ido?
Esse sorriso no canto da boca seguido de um olhar pensativo!
E essas lágrimas seguidas de um olhar triste?

As pessoas estão tendo que definir a sua profissão, a cada ano que passa, com uma idade cada vez menor e, sendo assim, as chances de erro estão aumentando muito.
Uma atividade profissional que não satisfaça o indivíduo é um castigo para a vida toda. Existem alguns que não conseguem se livrar de um martírio diário, que é o de acordar e ter que exercer uma tividade que não gostam.
Eu tenho um amigo que teve um “estalo” aos 55 anos de idade, ele me disse:
- Descobri que estou na profissão errada!
E, acredite, ele já estava quase se aposentando... Imagina o trauma que esse meu amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família!
Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não soube escolher corretamente a sua atividade profissional.
Espero e desejo que você, ao escolher a sua profissão, tenha sabedoria e não erre na sua preferência!
O binômio que destaca o bom profissional é:
SER BOM NAQUILO QUE FAZ, FAZENDO AQUILO QUE GOSTA!

Pedro Marcos

Me considero uma pessoa diferente,eu vejo profundamente nos olhos das pessoas. A primeira coisa que presto a atenção em uma pessoa são os olhos .
Nos olhos podemos ver a verdade e até mesmo a mentira.
Eu enxerguei o AMOR ...sim me apaixonei primeiramente pelos olhos,depois veio o conteúdo em seguida o restante....
Realmente quando estou triste meus olhos entregam porque fico com semblante diferente,sem brilho no olhar acompanhado de lágrimas .
Quando estou feliz meu olhar fica com brilho intenso,sorrio com os olhos e depois com a boca.
Quando estou brava mudo completamente ,meus olhos ficam com brilho de euforia,bem vermelhos com poucas lágrimas.Tento até disfarçar mais meus olhos contam tudo ..rsrsrs
Realmente através do olhar vemos profundamente a alma da pessoa porque os olhos nunca mentem ...

Tenha sensibilidade

"Nunca desista" é uma frase forte, pra pessoas fortes. Mas pensando bem! Há coisas na vida que não vale a pena lutar e há coisas pelas quais vale a pena lutar. Então, as vezes o que parece uma desistência não é, é apenas vc largando mão de algo que não vale a pena lutar.
Precisamos ter essa sensibilidade na vida de saber se vale ou não a pena, me diz quem nunca lutou por algo e no fim percebeu que não valia a pena? Isso significa perda de tempo e energia.
Lute! Mas lute por aquilo que vale a pena e largue aquilo que está te impedindo de prosseguir, Seguir em frente é necessário, lutar é necessário, desistir as vezes é necessário, por tanto! Tenha sensibilidade.

Garoa

Eu sempre me senti uma garoa.
Eu via pessoas fazendo tempestades em pequenas gotas e eu sempre me mantia calma, ou pelo menos, sempre tentei ter calma. Eu acho que a vida é cheia de fatos que devem ser levados naturalmente, afinal, contra fatos não há argumentos. Mas não é bem assim, quando a questão, são pessoas que aumentam exageradamente o grau real das coisas, eu acredito que se o que você dá importância, é um fato (que obviamente não importa o que você faça, não deixará de ser um fato) não há o porque dar ênfase.
Eu sempre busquei levar as coisas na calma e na mansidão pensando por esse lado, nada do que faremos mudará o que tem que acontecer. Resumindo, não importa o que você faça, se tiver que acontecer, acontecerá, e também, não adianta se lamentar pelo o que já aconteceu, afinal, já aconteceu. Nada na vida é tão ruim que não possa ser resolvido, ter calma é a solução.
Mas como estava dizendo, eu sempre me senti uma garoa. Em dias frios de chuva, eu via pessoas tristes, podia sentir no fundo de seus olhos, elas me lembravam a chuva, não eram como tempestades, nem como garoas, eram como a chuva em um dia de frio. Havia também as tempestades, poderia observá-las por horas, são pessoas impulsivas, a maioria acha a felicidade na tempestade dos outros, e é por isso que apelidei-as assim. Tempestades. E havia as garoas, são pessoas calmas que me transmitem paz, elas são mansas e nelas eu posso sentir bondade, não basta só estar feliz, elas querem espalhar sorrisos. E eu, como garoa, sou fissurada em sorrisos, mas o melhor de todos é o de um menino, ele não tem nada de muito especial, seus olhos não são claros, ele não tem o cabelo mais sedoso do mundo e os seus dentes não são do branco mais brilhoso, mas acho que o sorriso dele é o mais lindo, eu acho, você não acha, com certeza não acha. Ele é especial para mim, ele fez com que eu me sentisse garoa, ele fez eu virar amante de sorrisos, mas não sorrisos alheios, mas cada um dos mais de cem sorrisos que ele dá. E eu, absolutamente, conheço cada um deles. O envergonhado, o autêntico, o feliz, o triste, o forçado. Eu conheço ele todo da cabeça ao pé, e exploraria o mundo dele me jogando de cabeça, pois ele é tão interessante como uma manhã de sábado, o corpo dele é tão cheio de cidades e países que eu viajaria sem malas e sem volta. Ele é tão interessante, e eu? Eu sou ineficaz. Eu o amo, e esse é o fato que eu queria chegar. E cheguei, eu o amo. E não há nada que eu possa fazer sobre isso, amar ele... É um fato.

MASSACRE

Descaso com os cidadãos brasileiros e com o pai de família .

Quantas pessoas hoje se encontram desempregadas ?

Quantas pessoas não tem um teto para dormir, para comer ?

Quantas são mortas, assaltadas, estrupadas pelos mesmos todos os dias ?

Quantas pessoas esperam por uma consulta, uma cirurgia, um transplante, que estão em leitos ou acamados em suas casas ?

Isso sim é um massacre !

È O que temos que viver e passar todos os dias, pois infelizmente moramos no brasil e não JAPÃO, E.U.A ou outro país de primeiro mundo, onde são exemplo aos demais e não como o nosso que somos motivos de sátiras.

A mídia só sabe falar do tal ''massacre'' entre as facções rivais, óbvio que um crime não justiça o outro sem dúvidas, mas se fossem trabalhadores e honestos, pais de família, jamais estariam passando por isso.

A única coitada que sofre com tudo isso são as mães infelizmente ! Mãe é mãe.
Mas vítimas da sociedade não são não!

Aumente na infra estruturas das penitenciárias devido as superlotações e no efetivo militar pois ajudará a manter a ordem.

Inveja...

O que seria a tal e tão sonhada inveja? Sim, sonhada, por que não?

Muitas pessoas até sonham em possuir o bem de outra, querer ser a pessoa, buscar, almejar, construir, como essa pessoa construiu.

Algo tão hilário que faz a gente, ficar se pensando, o por que da mesma o invejar?

Que necessidade?

Para qual definição?

Uma coisa na qual ficamos tristes em ver a falsidade no ar, vendo a pessoa se dando bem, tendo um bom emprego, tendo um ótimo salário, construindo sua família ou seja vencendo na vida e queremos aquilo também.

São tão cruéis ao invejar, que desejam até mesmo o mal do outro, querendo subtrair essa pessoa, pisando , tomando seu lugar, fazendo com que essa pessoa perca teu emprego, os teus bens e inclusive o teu bem maior, a tua família, ou seja, usando a pessoa como um degrau para se promover.

Muitos questionam você, como conseguiu, como se encontra no lugar em que você se encontra hoje, buscando fazer de alguma forma algo parecido, para crescer também. Mas estas mesmas não querem viver o que você viveu, lutar o que você lutou, correr o que correu, andar o que andou, as mesmas querem as coisas fáceis, sem trabalhar e esperar lá do céu algo divino e sobrenatural, mas não.... Deus te dá asas para voar e ir atrás de seus objetivos, ele já te dá um empurrão para você ter o livre arbítrio para fazer ou deixar de fazer o que queira.

Não estou dando aula de cristianismo ou denominando alguma placa de igreja, cada um tem a sua e acredita naquilo que te traz segurança.

Então não existe necessidades de querer invejar os outros, Deus deu uma vida para cada ser humano cuidar e fazer o que bem entender , comece a percorrer teus caminhos sem o mesmo invejar e sim ter essa pessoa que o mesmo a inveja e use a como um ponto de referencia e admiração para tua vida.

►Elas Costumam Me Visitar

Nem todas as pessoas são verdadeiras
Mas nem todas são interesseiras
Há aquelas que só pensam em fazer besteiras
Outras apenas querem viver além das fronteiras
E também há aquelas que possuem uma mente tranquila
As falsas que não precisam de motivos para mentir
E a minha favorita, aquelas que querem sorrir.

Pensamentos intensos ocupam minha mente
E, a cada segundo me sinto lotado
Relatando um acontecimento recorrente
Que permanece na memória de modo persistente
Somente para me deixar pensativo
Transformando o ocorrido em algo relativo
Que é tão expressivo que acabo por ficar atraído
E ,é nos momentos que me sinto abatido, que lido com isso
Às vezes eu até preciso disso
Algo para pensar, algo para me ocupar
Recebendo, de outras pessoas, seus problemas, e tentando ajudar
Muitas dessas pessoas já me fizeram refletir
Outras me deram a oportunidade de me divertir
Outras eu apenas fico escutando, gosto de ouvir
Há sempre algo novo para eu aprender
Há sempre algo novo para se ver.

Lembranças costumam me visitar
E, ao vê-las, noto o quanto preciso melhorar
E quando precisar, sei que elas estarão lá
Um tempo junto a elas eu não costumo passar
Mas quem sabe se eu me esforçar?
E, novamente me encontro com a cabeça nas nuvens
Viajando, desejando que elas não me expulsem.

Algumas pessoas escrevem por prazer
Outras, desejando que haja alguém para ler
Eu escrevo por necessidade extrema
Pois acabo me tranquilizando ao escrever um poema
Sim, mal feito, mas que para mim vale a pena.

Tantas coisas foram se acumulando
E em uma grande bola de neve acabou se formando
Me derrubou com uma força, e depois um estrondo
Machucando até os mais frágeis sentimentos intocados
Acabaram sendo expostos a esse pesadelo de tormentos incontáveis
Coitado, vários estão sendo torturados
Melhor que os demais permaneçam calados.

Quem diria que até as belas lembranças provocam feridas
Relembrando de pessoas que já não estão nas nossas vidas
As lembranças me impedem de trilhar o caminho
Pois acabo ficando aqui, sozinho
Relembrando de vários acontecimentos passados
De vários belos momentos que foram vivenciado
Mas que foram trancados e enterrados.

Formando em um papel simples, um texto humilde
As lembranças tornam tudo mais lindo
Lamentavelmente, elas trazem consigo cenas tristes
Tomando posse dessa mente de forma precoce
Agora sinto apenas uma dor resistente como um cofre.

De todas essas vidas passadas
E lembradas
Lentamente escreverei esta última frase
A minha alma sente como se despedaçasse em várias partes.

"Gratidão... Sentimento escasso"!
Peço a Deus que eu não esqueça de ser grata
às pessoas que me prestaram auxílio, mesmo que
o tempo tenha passado , mesmo que os elos tenham sido
rompidos...Sempre é bom para nossa alma enviar pensamentos
de gratidão aos que passaram por nossas vidas
deixando rastros de bondade...
Cika Parolin

Hoje é seu dia... é aquele dia recorrente a todo ano em que as pessoas fazem festa e comemoram... mas o quê? O aniversário?
Comemorar é sinônimo de festa, uma alegria momentânea e fugaz...
Aniversário é uma palavra que denota cansaço por repetição, pois se origina do latim anniversarius, que quer dizer “o que volta anualmente”, ou a junção de annus, que significa “ano”, e versus ou vertere, que é traduzido por “voltar”, “regressar”... ou seja, aquilo que volta todo ano.
Mas não vim aqui para filosofar, tampouco comemorar seu aniversário, estou aqui para CELEBRAR SUA VIDA com você.
CELEBRAR esses 19 anos em que foi construído o melhor alicerce, pois será sua base sólida para a construção de seu futuro e de seu templo interior...
CELEBRAR os erros cometidos, pois lhe servirão de base para seu crescimento diário...
CELEBRAR cada queda que teve, pois servirão de alimento aos músculos que sempre o levantarão...
CELEBRAR cada tristeza que passou, pois lhe servirão de motivação na busca pela felicidade...
CELEBRAR cada boa experiência que você teve com boas pessoas ao seu redor, pois lhe servirá de esteio para os momentos difíceis.
Enfim, CELEBRE, hoje e a cada ano vindouro, a VIDA... tão boa e simples de ser vivida.
Quero encerrar dizendo a você, MEU FILHO, MEU AMIGO E MEU COMPANHEIRO DE CAMINHADA NESSA VIDA... que guardo comigo um amor profundo e uma admiração infindável por você... não só pelos seus méritos de luta, mas pelo homem que você se tornou... de caráter irretocável, honesto, amigo, sincero e, principalmente, humilde... virtude que lhe abrirá todas as portas que encontrar fechadas.
Parabéns pela SUA VIDA e obrigado por fazer parte da minha!

Cadê o Seu “Amigo” ?

Essa é a nossa vida, uma caixinha de surpresas, onde existem muitas pessoas má intencionadas que sempre querem o seu mal, que usam uma capa pare se esconder, que finge ser seus amigos, que quando você tem dinheiro você rodeado “deles”, que quando está passando necessidades, problemas, ou que precisa de alguma ajuda, simplesmente desaparecem, e depois de tempo sem falar contigo é quando retornam para pedir um favor.

Mas pessoas como tal não vão pra frente, irão sempre patinar, rastejar, será difícil almejar algo, pois as mesmas um dia usaram outros como degrau.

Ajudar na hora de dificuldades, qualquer pessoa ajuda. Mas e ser amigo?

Amigo mesmo, é aquele que suporta a sua felicidade, te apoia, te dá conselhos, e principalmente não te trai.

Você pode achar que não, mas energias negativas também vem de amizades, pois encontrar alguém que realmente se importa conosco, que se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos e torce pela realização de nossos sonhos, é muito difícil e quase impossível, e ainda principalmente na visão de um mundo de concorrência.

Se alguém que você enxerga como seu amigo não te incentiva, se sempre coloca empecilhos em sua felicidade (com a desculpa que é pro seu bem), se não suporta te ver feliz (dizendo que você está diferente (enxergando negatividade/coisas ruins na sua felicidade), se te diminui como pessoa (e depois vem com um elogio mínimo), ele pode ser chamado de qualquer coisa, menos de amigo.

Cuidado, abra o olho, frite o peixe de olho no amigo..... Muitas vezes quem você menos espera é quem quer te derrubar.

Algumas pessoas se escandalizam por coisas tão pequenas...
Para alguns, sentar em uma mesa de restaurante e tomar um chopp ou fazer uma tatuagem é escândalo!
Para outros escutar um rock também!
Há também quem se escandaliza com alguém que se veste de forma pouco convencional ou mesmo usa um simples acessório, uiaaaaaaaaaa é escândalo!
Quer saber o que é escândalo pra mim????
ESCÂNDALO é ver o meu irmão passar necessidades básicas das quais eu posso sanar e não o faço.
É ver alguém padecer de fome e não fazer absolutamente nada.
É não manifestar minha fé e tampouco através das minhas obras mostrar o verdadeiro amor como o MESSIAS nos amou.
ESCÂNDALO mesmo, é não se alegrar com os que se alegram e não chorar com os que choram...

Título: Aprenda a ser feliz sozinho

"A maioria das pessoas passa a vida inteira buscando incansavelmente o amor. Buscando alguém para dividir seus sonhos e compartilhar tanto seus momentos de alegrias, quanto os inevitáveis momentos de tristezas. É realmente muito bom saber que temos alguém especial ao nosso lado, porém a vida nos ensina muitas lições. Talvez a mais difícil de todas, seja você aprender que antes de amar uma outra pessoa, você deve amar a si mesmo. É o famoso amor próprio. Muitas pessoas sofrem diversas desilusões na vida, por colocarem o amor que cultivam pelo outro, acima de si mesmo. Quando você faz isso, sua felicidade passa a depender do outro, e se o relacionamento não dá certo é como se todos os seus sonhos e planos não fizessem mais sentido algum. Esse é o maior erro que você pode cometer, porém, a vida infelizmente não vem com um manual de instruções. Por mais que outras pessoas mais experientes que você te avisem, é preciso cair por diversas vezes e se levantar sozinho, com as próprias pernas, para que seja possível aprender essa importante lição. Você não depende de ninguém para ser feliz! E quando digo isso, não estou dizendo que é totalmente dispensável ter alguém ao seu lado, porque não é. Lógico que todos nós sonhamos em conhecer a pessoa certa, se apaixonar, namorar, casar, ter filhos e construir uma linda família. Isso só é possível quando se encontra alguém que te completa, te faz feliz, e divide os mesmos sonhos e projetos de vida com você. O que estou dizendo é que antes de depositar tanto valor e tanta importância assim em alguém, você tem que se olhar no espelho e amar a si mesmo antes de tudo. Acredite em mim, se nem você se valorizar, ninguém fará isso. Não se humilhe por ninguém. Se sofreu uma desilusão, busque forças dentro de si para se levantar, erga essa cabeça e siga seu caminho, pois é para frente que se anda! Valorize-se em primeiro lugar! Se uma pessoa te fez sofrer, mostre ao mundo e principalmente a você mesmo, que quem perdeu foi ela. Você é muito mais forte do que imagina, e essa força não vem de ninguém além de si mesmo. Dê amor, carinho e atenção para quem você ama, mas nunca permita que o amor atribuído a esse alguém seja maior do que o seu amor próprio. E quanto à busca incansável pelo amor da sua vida, não se preocupe. Você saberá quando ele chegar, afinal, essa é uma outra importante lição que a vida vai te ensinar mais cedo ou mais tarde. O amor verdadeiro não se procura, se encontra quando menos se espera. Não se preocupe se nada deu certo ainda, nossa vida é uma caixa de surpresas. As coisas só acontecem no momento em que devem acontecer e não quando queremos. Enquanto isso, vá ser feliz consigo mesmo! Faça o que te dá prazer, se orgulhe de quem você é, sorria mais e chore menos, porque a vida não para... E o tempo está passando!"

De fato ...
As vezes damos tanta importância a coisas e pessoas que não agregam em nada que acabamos deixando de lado o que vale a pena...
Deixamos escapar belos momentos e pessoas, deixamos de viver e deixamos de respirar bons ares.
Morremos aos poucos!
Deixemos os bons ares entrar em nossa alma e vivamos melhor!
Ficar preso ao passado ruim nos afasta de um futuro promissor... Passado ruim só serve para ensinar a não cometer mais os mesmos erros e nem aceitar de cabeça baixa os mesmos ou parecidos algozes...
Lembrar de um passado bom agrega vontade e força pra continuar a escrever nossas histórias...
Então, dê importância em coisas que alegram, que iluminam e nos fazem crescer e dê importância a quem agrega valores e não em quem subtrai os mesmos!
Seja feliz com que a vida lhe proporciona!
Seja inteligente e saiba diferenciar bom de ruim!
Seja cauteloso em quem confia, observe as atitudes e histórias de vida de cada um.
Sejam pessoas de Fé, creia no que for, mas creia em algo benéfico para sua vida e para a dos outros.
Sejamos vida e nunca morte!
Bom dia com alegria!

Brincar com Sentimentos
"Brincar com o sentimentos das pessoas,é afasta-la de você cada vez mais....
E quando cair na real dos seus atos e de suas atitudes sera tarde para arrependimentos.Pois esta pessoa não estará mais no mesmo lugar onde a encontrou........
Pense nisso antes de agir.......

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp