Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19179 textos de Pessoas Espirituais

Eu queria enxergar o mundo como as pessoas vêem, eu queria que pelo menos um dia meus passos não me enlouquecessem.
Eu queria alguém pra ocupar o pensamento, eu queria fazer e ser feliz por um momento.
Eu queria parar de olhar pro teto e assitir ao tédio, eu queria encontrar algum remédio.
Eu queria ver as nuvens de uma forma boa, eu queria que nenhum sentimento fosse a toa.
Eu queria poder voar, queria poder encontrar, encontrar, encontrar...

Passamos a vida toda querendo agradar pessoas que no fundo não dão a mínima para nós e nossos sentimentos. Realmente viramos Barbies manipuladas pela opinião alheia, quando o que mais importa é a nossa opinião.

Aquele que tem amor próprio, nunca se abalará, pois criticas não os tornam menos insignificantes e a verdade é que as pessoas não irão gostar de você do mesmo jeito.

Então se prepare para uma guerra, mas esteja bem confortável pois você só sairá dela depois que vencer.

Futilidades...
"É incrível como as pessoas são, elas se preocupam tanto com a beleza. O cabelo tem que estar impecável, o corpo na medida certa e a roupa na moda. Tudo bem que um pouco não mata, mas exageradamente é um saco, e tudo isso são coisas tão fúteis. Tanta gente precisando de ajuda, enquanto você faz plástica, a uma criança inocente precisando de dinheiro para não morrer, enquanto você gasta dinheiro com roupas, maquiagem, salão de beleza, gasta mais do que o necessário, existem crianças, adolescentes, adultos e idosos, por ai, precisando de um pouco desse dinheiro que você gasta com futilidades, para se alimentar, para tentar sobreviver. Enquanto você lamenta da sua vida por um minuto, querendo se matar, outras estão implorando para mais um minuto de vida. É triste né? fazer parte de um mundo tão egoísta, tão insignificante. Algumas pessoa não ver o mundo dessa maneira, elas preferem fugir da realidade e se trancar em um quarto, mas pra que? se trancar em um quarto ou fechar os olhos para tudo isso, não irá fazer do mundo um lugar melhor, as injustiças não vão acabar, então é melhor enfrentar de olhos abertos. A vida não pará para você pensar, ela segue, e você que escolhe se quer fugir de uma responsabilidade ou se quer enfrentar. Infelizmente o mundo estar nas mãos de pessoas que não tem capacidade para seguir enfrente. O mundo estar pesado demais para as futilidades."

É inacreditável como a frase “eu te amo” se tornou comum e tão vaga ao mesmo tempo, como as pessoas se deixam levar pela simples força do impulso, como depois de algumas conversas já sai um eu te amo”, é como se no lugar do devido e constante: Oi, tudo bom? As coisas mudassem para: Oi, eu te amo, como você está?
É tão simples para uns. É tão complexo para outros.
É tão fácil para os que nunca amaram, e tão doloroso para os que amam.
Mas é como diz aquela velha e verdadeira frase: “Um sempre ama mais do que o outro.”

Cansada de conversinha tosca
chega de tanta hipocrisia, chega de tanto drama
chega de pessoas covardes, que nenhum covarde me dirija a palavra.
As pessoas estão trocando seus valores, sua fé, por status, estão cada dia mais medíocres.
que ninguém me chame de amor, não sou amor de ninguém, e nem meus pais assim me chamam.
que ninguém me chame de amigo, estou cansada de ser amiga de pessoas que não são meus amigos, PAREI;*
Agora eu to querendo mais fé, mais sorrisos VERDADEIROS, anseios só por aquilo que valha MUITO a pena, mais sem exagero tbm, quero amigos sim, mais amigos que eu possa ajudar e que me escultem de VERDADE quando for eu que precisar, amorês confesso que estou dispensando, já tenho oque me basta pra agora *-*
A inocência, a ingenuidade, o sorriso fácil, o amor puro e a fé, eu não vou perder, por quê, por mais que eu quisesse não sei ser fria com ninguém, e tbm já nem quero mais aprender, eu irei abrir mão de muita coisa pra ter comigo o brilho no olhar, é só oque me falta, é só com que vou me importar daqui em diante (...)
Se alguém precisar de mim, eu sinto muito, ninguém está precisando tanto de mim, como eu mesma.

Não se empenhe demais em agradar as pessoas. Não perca o seu tempo com isso.

Se tentar agradar demais, além de correr o risco de forçar a barra e parecer bajulação, também corre o risco de fazer exatamente o contrário, desagradar os outros e encher o próprio saco, porque não existe nada mais chato do que fazer o que não é completamente do nosso agrado. As coisas tem que fluir e ser sinceras.

Faça um favor principalmente a si próprio: Seja você mesmo, um "ser você mesmo" educado e gentil com sinceridade e opinião própria e dando boas respostas na hora certa e para quem merece ouvir, é o bastante e está na dose adequada.

As pessoas que merecem o seu agrado são as mesmas que merecem a sua admiração, por isso você o fará sem precisar de esforço, é uma coisa natural; Para todo o resto, seja educado até onde consegue ser, nunca conivente.

"O amor ativo significa trabalho duro e tenacidade, e algumas pessoas tentam vê-lo como uma ciência exata. Entretanto, eu posso garantir que, quando você acha que está chegando perto de sua meta, termina se dando conta - horrorizado - que nunca esteve tão longe dela”.

“Então, quando você se dá conta disso, eu também posso garantir que - neste momento - você consegue tudo o que queria. E compreende claramente que o milagroso poder de Deus, com todo o seu amor, estava guiando seus passos”.

Tantas pessoas te julgam sem realmente te conhecer;
sempre querem te aconselhar sobre assuntos que desconhecem; tentam te fazer feliz sendo que nem elas estão sendo realmente feliz ao seu lado.
Pessoas que dizem eu te amo sem está sentindo esse sentimento tão puro bonito e verdadeiro.
Pra algumas pessoas é facil dizer eu te amo, pra outras se tornam quase impossivel.
Por que será que vivemos em um mundo tão ridiculo e hipocrita, que maioria das vezes as pessoas não tem sua propria opinião pessoas que fazem de suas resposta pra vida palavras qualquer que simplismente saem de suas bocas.
Respostas que deveriam sair de seus coraçoes com toda honestidade, dignidade e amor proprio que cada um carrega dentro de nos mesmo.
Não hoje não vivemos para nos fazer feliz e sim para fezer feliz quem esta ao nosso lado, mais se todos nos quisermos viver para nos fazer feliz o que seria de nosso irmão, por que hoje nossa unica certeza é que existe alguem no mundo que te faz feliz e que você tras a felicidade a ela também. Não se culpe por vs naõ se fazer feliz olhe pro lado e veja que há pessoas que fazem isso por você (:

Chaves Tortas

Porta fechada
Abra com chave
Chave da porta
Da alma, do coração

Pessoas abrem portas
Cerradas, abertas
Chaves compartilhadas
Alguém coleciona chaves
E gosta do por- do -sol
Desapareceu em um deles
Deve gostar mais do por- do -sol
Do que de chaves

Fatia de doce
Torta de chocolate
Torta de morango
De pêssego sempre sobra
Pessoas fazem escolhas
Não é culpa da torta

Amargo como fel
Pessoas fecham as portas
Pedem as chaves de volta
Devolvem sem volta
Dizem adeus a alguém
Que nunca imaginavam
Viver sem

Pessoas se perdem
Ficam paradas
Esperam ser procuradas
Almejam ser encontradas
Quem as procurava
Se perderam no caminho

Sobrou torta
Troca a chave
Fecha a porta

Amo pessoas que acordam no meio da noite,
Só para escutar o barulho da chuva no telhado,
Elas sabem ouvir o canto de Deus ...
Amo as pessoas que fazem do presente
Um caminho para o futuro,
Com algumas trilhas secundárias
E até alguns atalhos,
Elas entendem de liberdade ...
Amo pessoas que escrevem sua história
Sem ignorar os borrões,
Mas fazendo deles uma lição de vida,
Mas jamais serão esquecidos ...
Amo pessoas que posso chamar de amigos,
Que veem mais qualidades que defeitos em mim,
Elas enfeitam dia-a-dia o caminho que trilho ...
Amo pessoas que sabem conviver
Tolerando o que é intolerável,
Encontrando uma justificativa
Para resgatar a harmonia,
Elas entendem de perdão ...
Amo pessoas de todas as idades
Elas que não sabem a idade que têm,
Que são velhos, adolescentes, ou crianças,
Elas sabem se encaixar no tempo ...
Amo pessoas que, quando perdem a fé,
Engravidam o coração e conseguem parir um novo...

Por muito tempo eu dizia que as pessoas não mudam e realmente não mudam. Todos nos somos pessoas boas. Dentro de nos rege apenas um sentimento primordial o AMOR.
Não importa o que a vida faz com você sempre haverá amor dentro de você, porque Deus esta em todos nos e seu amor por nos nunca acabara.
Pessoas nascem boas, e sempre ficam assim, sé elas se tornam pessoas ruins com o tempo elas mudaram apenas por fora, mas La no fundo dentro delas Deus e todo seu amor sempre estarão. Cabe a cada um de nos sentir Ele ou não.
Pessoas tentam abandonar esse amor, mas isso e impossível porque faz parte de você como se fosse um órgão no qual não da pra viver sem. Podemos nos enganar dizendo que não acredita, mas La no fundo sabemos que esse amor esta La esperando a hora que você o aceite.
Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.
Esse desconhecido pode nos trazer muita dor, pode nos fazer perder a fé em nos mesmo, mas o que temos que lembrar nessas horas e que Ele e o seu amor estão ao seu lado sempre. E por isso não podemos ter medo de nos arriscar. Não podemos viver sem amor, porque sem Ele seria viver a maior das dores.
Não podemos ter medo de amar. Eu amo e não tenho medo disso, mesmo que me magoe profundamente eu sempre vou amar porque meu amor nunca acabara e nuca vou mudar.
Sé você ama alguém diga isso a ela não tenha medo lembre-se de que Ele esta ao seu lado. ARRISQUE-SE, AME, porque não a nada mais maravilhoso nessa vida do que Amar.

"São estas pessoas que faz o meu dia
sorrir, são estas pessoas que conseguem
tirar o melhor de mim, mesmo estando
alguma vez triste. Almas encantadoras
que trazem flores não mãos. Que com
um bom dia, boa tarde ou boa noite
conseguem amenizar as dores de um
momento. Estas pessoas passam por
mim e deixam um suave perfume ao
vento. São por estas pessoas que acordo
todo dia e me visto de alegria.
Obrigado por você existir".

Já fiz amigos eternos
já amei e não fui amada
já fui amada e não amei
já tentei esquecer pessoas inesquecíveis
já vivi de amor
já morri de amor
já perdoei erros
já fui perdoada
já abracei pra proteger
já fui abraçada para ser protegida
já chorei sentada no chão do banheiro
já fiz juras eternas que duraram pouco
já chorei rindo ouvindo música e vendo fotos
já liguei só pra escutar uma voz
já me apaixonei por um sorriso e por um olhar
já tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!
Já pensaram que nunca me perderiam e perderam!
Enfim, sou normal!

O Quebra-cabeça

- As pessoas com quem nos relacionamos, em geral, família, amigos, namorados e etc.. Eu comparo um pouco, a um jogo de quebra-cabeça, muito extenso, minucioso e complexo, a cada peça colocada ou retirada durantes os momentos que compõe o nosso existir, o nosso viver, vai fazer o que você é hoje. O agora!
Mais apesar de ser extenso e complexo o quebra-cabeça , que sintetiza o que nossos somos hoje, e que devemos ter o máximo de cuidado ao monta-lo, pois é nossa vida que esta sendo montada! peculiar do jogo tradicional, é impossível completa-lo só.
Lamentável? Não sei se esta é palavra certa, mais descobrir que essa fantástica façanha não depende só de nos mesmos, é um pouco frustante, ficamos trêmulos, se preocupamos, receosos se as pessoas que estão á nossa volta irá de fato estarem dispostas a completar com êxito o nosso quebra-cabeça, então devemos escolher bons jogadores, que estejam do nosso lado não só por estarem, que nos fortaleça, e que nos passe a firmeza, de sermos também, peças principais para seus quebra-cabeças.

O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!

Algumas pessoas passam e deixam saudades, desejos, vontades e alegrias.
Nos fazem felizes e preenchem o tempo, a alma e o coração.

De uma hora para outra, passamos a querer para sempre a companhia daquele estranho.
Almejamos estar ao lado, sentimos curiosidade, desejamos beijar, abraçar, sonhamos acordados e acordar ao lado.

De uma hora para outra, fantasiamos como uma criança quando vê um brinquedo novo e enche os olhos de alegria.

Tudo acontece numa tal velocidade, acende a chama da esperança, do amor, o interesse de conhecer cada vez mais e mais aquele tal desconhecido.

O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!

De uma hora para outra a pessoa vai embora com a mesma velocidade que entrou na nossa vida.

Em frações de segundos deixamos de ter a presença calorosa e intensa, a atenção continua e permanente, as doces palavras e as juras de eterna amizade.

Em frações de segundos deixamos de ter o respeito conquistado, o amor inesperado, o interesse pelo desconhecido e as promessas de encontros reais.

De uma hora para outra, tudo muda, tudo passa e tudo se transforma.

E o que fica?

Saudades!!!

De quem?

Além da porta....
Há pessoas
que abrem a porta,
atravessam a rua
e descobrem novas avenidas.
Corajosas, ousadas,
dão a mão para a vida,
formam parcerias
e sem medo de seguir em frente,
se armam com um sorriso,
abraçam a coragem e vão,
até onde nunca imaginaram ir.
Há outras
que temem atravessar a porta,
preferem não saber
o que há do outro lado
e continuam seus dias,
escondidas atrás de cortinas
imaginando como seria lá fora,
mas sem nunca tentar uma saída
além da imaginação.
by/erotildes vittoria

A maiorias das pessoas perguntam onde se encontra a felicidade. E a outra parte espera por um milagre. Mal sabem elas que a felicidade mora dentro delas. A felicidade é rir com os amigos. É ver uma criança sorrir pra você. É rir tanto a ponto da barriga doer. É trocar olhares e logo depois surgir um sorriso nos lábios. É caminhar de mãos dadas. Ter alguém com quem dividir momentos. É mãe. É pai. É marido. É esposa. É filho. É aquela chuva depois de tanto calor. É encontrar sorvete no pote de sorvete. É estar ao lado de quem gosta. Encontrar aquele livro que que queria ler a muito tempo. Ler e entender a Bíblia. Aquela sensação de borboletas no estômago. É sorrir para um estranho. Ajudar o próximo. Tirar dez naquele prova dificílima. Ganhar presentes quando menos se espera. Sorrir no meio de um beijo. Encontrar alguém de muito tempo. Ter amigos verdadeiros. Se sentir especial. Amar. Matar a saudade. Abraços de urso. Viajar. Amar. Deus.
É tudo aquilo que te faz bem. Que faz surgir um sorriso no seu rosto. A felicidade está em você. Com você.
E o milagre? Olha você aí.

(...) Existem pessoas tão frias que saem sempre com o balde de gelo e freezer no coração.
Essas pessoas sem sal que vivem salgando a vida são tão secas, que me dão um nó na garganta. Eu queria ser assim, tão "Tô nem ai" para o açúcar dos outros, mas eu gosto é de condimentos, de dar uma apimentada na vida. Eu gosto é do "docê" da vida...

Cansei de pessoas pela metade, nada de meias verdades e nem meios carinhos, chega de meios amores.
Tem momentos que devemos fazer uma escolha, eu já fiz a minha, viver por inteiro, amar por inteiro, ser feliz por inteiro.
Nada de viver de migalhas, nada de poucos beijos, poucos abraços e nem amor de vez em quando.
Quero muito, quero tudo, quero agora, quero você!
Sergio Fornasari

"Não desisto fácil, luto com todas as minhas garras
pelas pessoas que amo. As vezes caio, me machuco,
sinto dores, mais sempre continuo firme na certeza
de que a Luta por mais amarga e dolorida que seja
valeu cada passo, contruí pontes, aprendi. E hoje
mais madura sei exatamente por onde caminhar".

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp