Textos de Paixão

Cerca de 13792 textos de Paixão

Existem momentos na vida da gente que nos sentimos completamente sozinhos no meio de uma grande multidão....Tudo parece tão distante e tão estúpido, não sentimos vontade de conversar ou ver ninguém, sentimos saudade de um tempo que já se foi e nos aprisionamos na nossa própria dor.
Se você está se sentindo assim ou já se sentiu, vamos refletir a respeito juntos.
Essa sensação de total abandono e tristeza tem a ver com uma situação especifica, ela não surgiu do nada, o primeiro passo é detectar a raiz do problema.
Há alguns erros que fazemos quando tentando superar o sentimento de solidão. Como uma tentativa de escapar de nossa solidão, assistimos filmes (sozinho) muitas pessoas preferem trabalhar longas horas. Algumas pessoas dependem de um animal de estimação, um hobby ou livros de auto ajuda para preencher o vazio. Cada uma dessas formas oferece apenas esperança temporária de um futuro melhor. Eventualmente a solidão passa a fazer parte de nossa identidade. Sem perceber, nós nos isolamos mais e mais daquele relacionamento perfeito.
Então gente, o conselho q eu (Rafaela Paixão) dou pra vocês é que nunca deixe o medo de errar impedir que você continue a lutar e vencer na vida (Competir sempre, vencer talvez, desistir nunca). Às vezes desistimos de coisas porque temos medo de errar, mais se agente não errar um dia, não saberemos o que é vencer pois com os erros vem as grandes vitórias.

Inserida por rafaeladaltro

Através desse poema vou me descrever,
Sou um ser soberano e muitos ainda hão de me conhecer
As tragédias que estão acontecendo, não foram nada,
muito ainda irá acontecer.
Fique atento, pois a próxima tragédia pode estar perto de você.
Eu posso tirar, colocar, roubar, matar, causar.
Também posso temporariamente lhe agradar,
Vou deixar de “arrodeio” e logo me mostrar,
Sou a conhecida e apelidada morte.
Aquela que muitos ainda minha mão irá apertar.
Vou lhe buscar onde quer que esteja, disso num duvide não,
Vou lhe buscar mesmo se estiver no chão, num carro ou em um avião.

Inserida por EduardoPaixao

"Meus olhos não se cansam de te fotografar
Minha cabeça de tão confusa, não consegue parar
Minha boca a flamejar, pensando na tua, a se encontrar.

Minha mente começa cenas inventar
Com você a me beijar, a me abraçar
Mesmo sabendo que isso não é possível
Por você não querer me amar."

Inserida por EduardoPaixao

Depois de tanto refletir, uma dúvida me veio à mente: Quem roubou meus dez anos?
Ah, meus dez anos! Sim, aquele tempo que fazíamos tudo com receio. Aliás, às vezes nem fazíamos.
Ah, meu dez anos! Aquele tempo que eu não tinha a mínima experiência, aquele tempo que para tudo tinha resposta, aquele tempo que nada era complexo. Dúvidas? Claro que existiam, mas se não sabíamos a resposta, relevávamos. Hoje sabemos como reagir no meio de um temporal. Mesmo fazendo da maneira certa, erramos. E sabemos disso.
Ah, meus dez anos! Quem ousaria roubar-me? Certa vez me responderam que quem ama roubar o tempo, é o próprio tempo. Queixo-me dele: “Ó tempo, para que roubaste meus dez anos!? Meus dez anos eram de inexperiência, mas de felicidade...”
Hoje, paro e penso: És tu, tempo... És tu que me dás experiência. Ensinastes-me a ficar calado mesmo certo. Ensinastes-me a errar com experiência. Ensinastes-me o que só o tempo pode ensinar. Tempo, será que reclamo ou te ovaciono por roubar meus dez anos?

Inserida por EduardoPaixao

É noite, e percebo que você sabe de quase tudo.
Você sabe me entorpecer, você sabe me alucinar, hipnotizar. Você sabe que tem beleza e pode usar sempre, você sabe que tem um sorriso lindo, você sabe... Sabe como me deixar louco, sabe que me tem em suas mãos, mas você cospe, suja e lava suas mãos e não sabe que está me perdendo pouco a pouco. De tudo você sabe um pouco. Mas será que você sabe quantas noites fiquei te esperando? Será que você sabe quantas vezes chorei, briguei, fiz confusão pra te ver sorrir? Será? É noite... E ninguém pode responder essas perguntas além de você. Queria você agora, queria cheirar seu pescoço que tem aquele cheiro leve de rosas, lentamente deslizar meus lábios aos seus. Beijos infinitos, abraços apertados, entrelaçados. Mas não te tenho, e tenho que me acostumar com a verdade: nunca te terei. É noite... e só você poderia responder minhas perguntas.

Inserida por EduardoPaixao

Eu sei que me tornei chato, não estou dando a mínima para os problemas do outros, não estou me importando se as coisas estão dando errado, não acredito mais nas "verdades" dos que se dizem certos. Mas é que eu aprendi sozinho como lidar com a vida. Ela vai caminhando comigo de mãos dadas, me beija e tudo mais. Sabe, ela tem um beijo doce parecido com o mel! Cada dia me apaixono mais por ela, mesmo com as brigas de sempre. Juntos, aprendemos que a força de vontade é o que prevalece.
Quer uma dica para ser feliz? Rasga esses rótulos que te prendem, sacode a cabeça para as besteiras que te jogaram no cérebro saírem e começa a paquerar a vida. Se conseguires, casa com ela. Ela é única!

Inserida por EduardoPaixao

Mas que merda... Você sabe que sua felicidade existe, mas 'ela' mora do outro lado do mundo.

Será que ela seria motivo de mais poemas?
Será que ela seria motivo das felicidades do cotidiano?
Será que ela seria motivo para ver realmente a vida d'outra forma?

Pouco importa... Só sei que ela seria motivo.

Inserida por EduardoPaixao

Carta para ex-amada

Espero que um dia a senhorita não reclame que não está sendo feliz na vida. Você teve em suas mãos dois caminhos: a felicidade e a dúvida.
Optastes pela dúvida e acabou se perdendo por este caminho traiçoeiro. Poderia bem pegar em minha mão e, te juro!, ainda estaríamos felizes. Venceríamos qualquer barreira, até porque dois corações despedaçados formam um.
Portanto, não reclame, minha amiga, você teve escolhas e errou. Não sei se sabes, mas a vida não mostra segunda chance.
Não acredito em sorte. Acredito em escolhas.

Inserida por EduardoPaixao

Eram quase meia-noite quando meu telefone tocou, não me importei ja era tarde, quem iria realmente precisar falar comigo aquele horario. Telefone tocou insistentemente, e eu resistia a me levantar pra saber ao menos quem era, quando resolvi olhar, era você, fui atender, já era tarde demais, desistiu de falar. Momento aquele que tenho dividas até hoje, se deveria ou não ter atendido aquela ligação, se seria ou não diferente, ou se acabaria sofrente mais com as consequencias disso depois.
Mais a duvida, a duvida está ali no fundo do coração, de como poderia ser tudo diferente, de como poderiamos ter sido felizes juntos, mais não, o destino quis assim. Quis nos separar naquele instante. Mia é melhor se ter saudade das coisas boas, do que sofrer pelas marcas deixadas, por um telefonema atendido.

Inserida por paixaosolitaria


PENSANDO EM VOCÊ

A Menina Dos Cabelos Grandes E Sorriso Estonteante.
Não Sei O Que Fez Comigo, Porque Quando Estou Ao Seu Lado Fico Totalmente Perdido.
Ah E O Que Falar Do Seu Sorriso Que Mexe Bastante Comigo?
Queria Poder Te Dizer Que A Cada Milésimo Meus Pensamentos São Sobre Você.
Não Sei O Que Fazer Pra Esquecer Você, Pra Ser Sincero, Não Penso Em Nenhum Minuto Em Te Esquecer.
Eu Só Queria Dizer Que Não Paro De Pensar Em Você.

Inserida por thllys212

A vida e o tempo

Essa admirável vida
Acesa por uma chama intrínseca
Disputa com o tempo
O desfrute da alma viva

O tempo é eterno
Pra sempre existirá
Ele traz e leva, do verão ao inverno
Mas sentenciado, a solidão vivenciará

A vida é movimento
Ama, odeia e semeia
Chega e vai num sopro de vento
Mas será ela maior que o tempo?

Eternas enquanto sua existência
Felizes experiências e doces lembranças
A vida não acaba com a morte
E isso o tempo não pode mudar

Inserida por erickpaixao

Desejo em faces

O desejo é primitivo
Ele ilude a escassez
É uma água na miragem
O inimigo da sensatez

Do seu objeto desejado
Sua fonte de alimento faz
Enquanto seu hospedeiro
Apraz, diverte-se e se satisfaz

Quando se faz soberano
Consome, devora e corrói
Até seu objeto obsoleto se tornar

O desejo é ambivalente
Sua real função é dúbia
E sua morte inerente

Inserida por erickpaixao

Talvez eu até consiga te esquecer , talvez eu até consiga tirar você da minha mente
Mais eu não quero ! Não quero te apagar da minha vida porquê simplesmente você é a minha luz ! A Razão pela qual eu ainda respiro
Talvez você não queira mais me ver só que eu não me importo , não quero te esquecer !
Quero me lembrar do seu sorriso perfeito todas as manhãs até meu coração parar de bater !

Inserida por gui_olivero

Quando amamos até que ponto erramos? Até que ponto somos crianças? Até que ponto chegamos em sonhos?
Sinceramente não sei! Só sei que tudo tem um limite, limite qual eu ultrapassei por amor, por loucura, por burrice... Agora já é tarde, voce se foi e depois que te perdi vi onde meu limite me levou...

Inserida por leannepaixao

Até quando ficarei sem voce? Até quando resistirei sem seu calor? Até quando suportarei a vida sem seu olhar, sua voz, seu calor?
Por muito tempo...
Enquanto eu viver seu amor ficará guardado em mim, junto com a sua chama, com o seu cheiro,com o seu calor,e o que sinto por voce jamais sairá de mim.
Isso me faz viver.

Inserida por leannepaixao

Amo-te
Amo-te intensamente
Amo-te com se não existisse amanha
Amo-te mesmo não sendo correspondida
Amo-te em silencio
Amo-te em saudade
Amo-te em dor
Amo-te em sonho
Amo-te em realidade
Amo-te sem voce
Amo-te até amanhecer
Amo-te quando a chuva passar
Amo-te quando a noite chegar
Amo-te quando sair para trabalhar
Amo-te quando eu voltar
Amo-te, simplesmente amo-te.

Inserida por leannepaixao

Quando voce saiu da minha vida meu mundo teve um fim.
O tempo fechou, o sol se foi, a lua não apareceu, as estrelas se esconderam, meu dia se apagou, minha noite esfriou, o tempo parou, o chão fugiu, o ar não se movimentava, as luzes se apagaram, meu coração se feriu.
De repente eu abri a janela da minha alma e vi renascer o sol da vida, coloquei meus pés no chão, um chão mais firme, como nunca esteve antes, e ao sair na varanda vi um dia repleto de cores, de brilho, de sonhos...
Vi que a vida estava me chamando para um passeio, e aceitei.
Confesso que de inicio estava com medo, mas ao parar perto de um lago recebi uma energia que me encorajava, assim eu pude ouvir uma voz que vinha de dentro do meu coração, antes ferido, se cicatrizando que dizia: "a sua historia com ele teve um fim, mas a historia da sua vida ainda continua, vire essa página e continue a escrevê-la.
E é exatamente isso que vou fazer.

Inserida por leannepaixao

Nossa geração e feita de crianças, perdidas na Terra-do-Nunca do Mundo
Crianças incivilizadas sem modos(sem medos?)
Grandes de mais para sentar-se no colo de suas mães.. sentam-se então no colo de seus amores...
Crianças incivilizadas, voando soltas no ar, pois não são mais presas em suas sombras...

Inserida por joaodeacaia

Pulseira rosa.
Pulseira rosa de que tudo escuta, mas nada responde.
Pulseira rosa de que tudo vê mais nada reflete.
Pulseira rosa de todo um presente, mas de nada se lembra.
Pulseira rosa de todo um tempo, mas nada sabe sobre o dia.
Pulseira rosa de tantas lutas, mas de nada se vangloria.
Pulseira rosa de tantas ilusões, mas nada de fantasias.

Pulseira rosa que só me acompanha, mas de tudo me protege.
Pulseira rosa que acreditar em mim faça que eu vença todas as guerras, e só de ter no nome uma graça de deus me abençoei por natureza

Inserida por Fabianoo

Clareza ou afirmação
O que existe de mais rico não se compra, E o que existe de mais verdade é pura compra.
O que existe de mais valioso não se ver, E o que ah de mais pobre se enxerga.
O que existe de mais preciso se guarda, E o que parece se desdenha.
O que existe de bom se sabe de repente, E o que se aparenta é permanente.
O que existe de mais claro se sente, E o que existe de mais escuro se entende
O que existe na primeira parte é uma afirmação do que me formei, E o que ah na segunda parte é a clareza que me entende. Então tentarei educar minha afirmação em clareza, assim meu esconderijo ganhara forma em decisões, E a forma material não valera nada. Por que o que existe de mais sagrado e a liberdade do que não se ver apenas se sente.

Inserida por Fabianoo