Textos de Paciência
Descobri que para que tudo ocorra é necessário paciência e muita determinação. Aprendi também que nada acontece de uma hora para outra, ou seja, não devemos criar expectativa controversa ao período de transformação do sonho em realidade. Aos poucos, o que se deseja torna-se real!
Tudo são ações programadas naturalmente pelo nosso cérebro. Quando você se da conta que pode intervir e criar o seu método de vida, você cresce.
Curiosamente o tempo nos faz temer e aprender, basta ter um pouco de paciência e acreditar que algo de bom possa estar para acontecer, o que era defeito virou virtude e o que era virtude virou direção, agradeço muitas vezes pelas oportunidades que obtive com pessoas tão especiais quanto eu, que souberam falar um “Não” na hora exata, ou talvez um pouco tarde demais para um recomeço, mas mesmo falando um “Não” me fizeram crescer, amadurecer e mostrar que eu sempre estive no caminho errado, mas como uma boa ajuda entraria novamente nos eixos, porem todos nós temos uma chance diária que Deus nos dá para fazer um novo caminho em nossas vidas, espero que esse caminho que eu esteja trilhando possa fazer bem as pessoas que tanto amo, mas também possa mostrar que pra tudo existe um recomeço e uma forma diferente de amar ao próximo.
Talvez perdão seja a palavra que tanto tento explicar.
Paciência é excesso de insistência,
Ação é excesso de desacomodação,
Ansiedade é excesso de expectativa,
Intuição é excesso de visão, é previsão,
Saudade é excesso de história na memória,
Tristeza é excesso de mágoas com lágrimas,
Esperança é excesso de otimismo, é fé de pé,
Desencanto é excesso de frustração e desilusão,
E depressão é excesso de decepção e profunda solidão!
Guria da Poesia Gaúcha
Chega De Escrever
O silêncio quero ter
E na paciência crer
Não quero me apaixonar
Pois as lagrimas vão sair.
O universo pode ser paralelo
Quem sabe em outro mundo sou feliz
O mundo contrário
Em que não sou solitário.
Tudo posso ter
Só preciso entender
O segredo pra valer
E a formula ter.
Ser Feliz
Ser feliz,
É a alegria de viver,
A paciência de crescer,
A amizade e a bondade,
A família reunida,
Na nossa linda vida.
A vontade de pular,
De brincar, de cantar,
E de falar.
Ver a natureza tão bela,
Ver o sol lá na janela.
Ver o dia amanhecer,
Ver a noite aparecer.
Ser feliz,
É acordar e levantar,
É nunca deixar de sorrir,
É nunca deixar de colorir
O dia com sua alegria,
Que contagia o mundo.
A vontade de correr,
De crer, de comer,
De escrever e de ler.
Ver o sorriso no rosto,
Ver a alegria com gosto,
Ver alguém brincar com você,
Ver alguém se alegrar com você.
Ser feliz,
É a dança de capoeira,
A dança de brincadeira,
As lindas cores,
A magia das flores,
Nas cores de esplendores.
A vontade de sonhar,
De imaginar, de agitar,
E de adorar.
Ver amizades confiáveis,
Ver pessoas adoráveis,
Ver os pássaros cantando,
Ver todos passeando.
Ser feliz,
É amar e adorar,
É viver e crescer,
É sorrir todos os dias,
É ter muitas alegrias.
É agradecer a Deus
Pelo milagre da vida.
Ser feliz,
É perdoar e doar.
Ouvir e dizer ''Eu Te Amo''
Na paciência que me sonda descubro o valor da amizade.
Reconhecendo desculpas que nos abre os olhos e nos dá força para prosseguir, ferem profundamente a alma, mas nos livra de pertenças cansadas.
Sou parte imperfeita no qual só o Criador saberá aperfeiçoar. E fará isso com o amor singelo, sabedoria e compaixão. Há falhas que ferem com imaturidades, mas há atitudes que dilaceram reflexos. Estas ainda não aprendi a camuflar.
Utilizo-me agora do bendito silêncio que responderá palavras desencontradas.
O tempo é conselheiro, ele ensina a ter paciência, a ouvir...
A traçar novas metas, se aventurar, a trazer segurança e mostra mil maneiras de dizer as mesmas coisas com tons diferentes, porque o tempo ensina.
Não cabe julgamentos, porque todos podemos errar, não se apega a culpa, ela não pode agregar nada que seja valioso para o nosso crescimento pessoal.
Os caminhos são muitos, as escolhas constantes, mas o certo é quando a nossa consciência não nos condena.
Vamos caminhar, porque o caminho é longo e a vida é breve, mas intensa pra quem sabe aprecia lá.
Sei que minha paciência é uma das minhas melhores virtudes, pois não seria um vencedor se eu não soubesse esperar o momento certo para agir com minhas atitudes;
Não tente me confiscar solidificando a solidez das suas criticas sem sentidos, mas enxergue o melhor que tenho a oferecer para que no amanhã você compreenda os sentimentos verdadeiros;
Agora é hora de aplicar todo meu aprendizado! Eu tenho paciência e maturidade para entender todos seus sorrisos esquivos, todos olhares, e todo pequeno ''grandioso'' gesto de carinho.
O Rio segue seu curso normal e tranquilo... e nós não teremos pressa de nada, pois temos uma vida inteira pela frente; e um mundo que conspira todo a nosso favor!
O pode da paciência
Apertamos o botão para chamar o elevador inúmeras vezes, como se com isso falássemos para ele: “ande depressa estou atrasado.”
Buscamos um trabalho de sucesso, dinheiro, fazemos cursos para ocupar uma boa posição no trabalho e perante os olhos da sociedade e isso tudo pensando em uma boa aposentadoria, em comodidade na velhice...
Será que isso realmente é necessário? Esquecemos de investir na principal empresa, em adquirir o sucesso absoluto, de conquistar o que o dinheiro não pode pagar, de aposentar todos os dias, de especializarmos no maior e melhor curso, esquecemos de olhar para dentro de NÓS e descobrir que a maior riqueza e o melhor descanso estão em nosso coração, no sopro da vida que vem através de uma harmonia inexplicável e se vai de uma maneira que para muitos é a eternidade, mais na verdade só iremos descobrir quando chegar o nosso tempo e mesmo assim essa verdade não será compartilhada.
Estamos no século da inovação, avanço tecnológico, internet, mas estamos ficando cada vez mais ultrapassados, esquecemos que a tecnologia avança e nós retrocedemos e ficamos cada vez mais impacientes com nossas dúvidas e perguntas. Sofremos por antecipação e esquecemo-nos de viver cada instante, buscar o conhecimento através de livros onde tínhamos que aprender a cada pagina ficou completamente ultrapassado, as bibliotecas tem perdido espaço para as Lan House. E os seres humanos perdidos espaço para conversas virtuais, onde podemos criar uma pessoa de acordo com que a outra deseja ou de acordo como gostaríamos de ser, não dividimos emoções, aprendemos a dividir a mesma noite diante um computador, mas não aprendemos apreciar as estrelas enquanto nos abraçamos. A falta de paciência tem crescido diante desses fatores, não conseguimos esperar pela pessoa amada em uma praça, ficou ultrapassado e geralmente dizemos: “Fica difícil ir até lá”, ou “Não temos tempo”, “Melhor no shopping”!
Ahh! O consumismo... Mundo do capitalismo, estamos permitindo que a mídia e os veículos de comunicação manipulem nossas vidas e escolhas. Afinal muito mais fácil encontrar no Messenger no conforto do quarto, ligamos a webcam e pronto, não estudamos em grupo, estamos ficando individualistas, e aceitar uma opinião contrária a nossa é motivo de afrontamento, já que possuímos um computador que diz “SIM” para tudo que desejamos fazer, não caminhamos até uma biblioteca... E “Ler o livro todo?” É o que falamos. “Procuro no Google”. Não trocamos risadas, teclamos um monte de kkkkkkkk e isso resume o que sentimos, mas não transmite nossa emoção.
Muitas vezes estamos com a cara fechada e não achamos graça e mesmo assim enviamos uma emoção mentirosa.
Estamos ficando ultrapassados porque cada dia mais dependemos dessa sociedade que exige pessoas máquinas, esquecemos de pensar que ser uma pessoa evoluída é ser uma pessoa sem dependência, e me diz uma coisa; Estamos todos viciados na internet, televisão, e veículos de comunicação que dizem: “Compre”, “Compre, para ser feliz”, “Precisa ter o corpo assim”, “Este é o carro para você”, “Seja assim, agora seja desse jeito”, “Compre essa roupa”, “Emagreça, agora engorde”... Como assim? Não existe padrão de beleza e muito menos um Padrão de Felicidade... Vejo as pessoas almoçando com o notebook do lado, e agora até o celular conectado, perdemos o prazer de almoçar e saborear a comida, até os relacionamentos hoje começa pela internet e termina pela internet, e o respeito? Manda uma mensagem e acabou? Até pão compramos pela internet, até a caminhada para padaria acabou, e locar um filme? Lembro que domingo era lotado, agora baixamos o filme..Que loucura!!! Mas não pense que “eu” também não estou infectado pela mundo virtual, acredito que quase todos estão. Precisamos sim estar por dentro do avanço tecnológico, mas sem perder os valores, sem deixar de escrever uma carta e enviar. Ser uma pessoa com resiliência e altruísta. E saber chorar, sorrir, amar, emocionar, perder e ganhar. Esqueça o elevador, deixe ele fazer o trabalho dele no tempo que ele foi feito para fazer, você não é uma máquina e independe de uma programação, faça você seu tempo, não permita viver como um elevador, ou então viverá entre altos e baixos por toda a vida.
"O caminho está cheio de ciladas, com cuidado e
paciência os perigos serão superados. Uma luta lenta e contínua o levará para o sucesso. Seja confiante e
sensível as mudanças. Mantem a mente aberta e sob controle.
em situações difíceis é que se manifestam as forças mais profundas. Seja forte."
Gotas de orvalho
Salpicam a terra
E conseguem adubá-la.
Gotas de paciência
São capazes de amaciar
Qualquer relação
Emperrada.
Gotas de sabedoria
Empurram aprendizagem.
Gotas de perdão
Ainda que difíceis
Desafogam o coração.
Gotas de solidariedade
São pequenas parcelas
Que juntas
Salvam muita gente.
Gotas choradas
São lágrimas
Que extravasam mágoas
E lavam o chão da
Alma.
“” Só eu, a noite e uma bala de anis
Sem pensamentos, paciência.
É madrugada
Estarás acordada
Vem a brisa fria, as três.
Coberto de plásticos me aqueço.
Arquiteturas de plano angelical
É o sol querendo nascer
Só eu e a noite, todo dia.
Só a certeza desse cheiro de pizza
No café da manhã
Só eu e essa vontade...””
FALSIDADE AMARGA
Estou triste nada acontece
A vida esta passando
A paciência se acabando
E nada acontece
O tédio de uma passagem sem gosto
A amargura da inquietude
A triste sombra estampada no rosto
A falta de censo ou de qualquer atitude
Triste é o olhar que deseja
Anseia demais um acontecimento
Esquece tudo que seja
E quer o mundo em um só momento
Realidade sem vantagens
Quem dera apenas realidade virtual
Vida selvagem
Falta tempero, uma pitada de sal
Não suporto o olhar falso que ronda
É a falsidade humana
Tão sem charme, pensa que engana
Exala esgoto, este é o odor que emana
É falsidade amarga
Traz vingança doce
Cruel pensamento
Coisa do ódio, coisa do momento.
Insonia, asseidade, amores a primeira vista, a paciência não cativada
Nos lampejos do brilho da a joia lua rara me fizera letal ferida
Horizonte em agonia o sol sangrada na distancia da tarde o vermelho se estende entre as nuvens
O azul em sua tristeza vai ficando turvo e a lua amarelada com sua luz na gastura da boite embalsamada
O vento frio corre empurrando a solidão que me esmaga dilacera minha alma suas palavras retalhando meus sentidos
A formosura desta fresca serra custura minha chagas a ferro e fogo
Ah! Fortuna cruel! Ah! duros Fados me devora
Alegres campos, verdes arvoredos fim tão tristonhos
sua alma gentil, que te partiste a esperança perdida
Amor que arde sem se ver
Amor, que o gesto humano n'alma escreve...
A morte, que da vida descontente
Apartava-se os polos e as que a alma humana, que enriquece
Aquela que, de pura castiga
triste e leda madrugada aqueles escuros olhos que chorosos
A sepultura de elos e brando
A sepultura me aguada
Amor novas artes, novo engenho
Cantando estava um dia bem seguro
Cara minha inimiga, em cuja mão estendia
Chorai, Ninfas, os fados poderosos que ela me pusera
Como quando do mar tempestuoso correm turvas as águas deste rio converteu modéstia afeiçoa e aranho meu coração
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
Acreditar no processo requer de nós muita paciência. Esperar não é algo fácil, mas, em tudo, só se cresce a partir de processos que muitas vezes podem ser dolorosos. A verdade é que, na vida, tudo tem um preço, e somos nós quem temos o poder de escolher a moeda de pagamento. Por isso, acredito que colhemos o que plantamos; portanto, apesar de não sermos perfeitos, que busquemos sempre plantar o bem.
Nildinha Freitas
"As nossas promessas feitas"
Guardo comigo com toda minha paciência,. O tempo Não me consumirá por ansiedade.
Serei tão brilhante quanto o sol pela manhã, e tão calmo como a lua no anoitecer.
Tudo um dia vai se cumprir, espera e confia.
O tempo não é problema para nois dois, mesmo o sol e a lua! também podem se ver.
E quando isso acontece!
Forma o fenômeno mais lindo do universo.
Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.
(...) Nossa sabe aqueles dias
que você prefere ficar
sozinha...
Estou bem assim, sem paciência
com certas pessoas, sabe aquelas
coisas que não valem perder tempo...
Chega, basta, cansei dessas pessoas
que só querem me ferir, me ver para
baixo, triste e desanimada. Por hoje
basta, quero do meu lado, quem consegue
enxergar além do que sou. Quero do meu
lado, quem consegue arrancar sorrisos,
mesmo nos momentos de lagrimas. Quero
pessoas quem vem para somar e nunca diminuir.
Quero a paz de um dia calmo, mesmo que seja
um dia agitado. Quero a alegria de poder sentar
e perder tempo com pessoas simples e puras de
coração. Quero ver o pôr-do-Sol e o nascer da Lua.
Quero dormir e acordar na certeza, de que fiz a
escolha certa.
Se olhares com um pouco de paciência, muito provavelmente, irás perceber uma sutileza bela tristemente ignorada por muitos, mas isso aumentará a tua honra e a tua satisfação por tê-la percebido mesmo numa breve ocasião.
Sempre tem uma imagem linda com detalhes fascinantes, muitas vezes, discreta, mas que está à disposição pra ser observada ao ponto de deixar o olhar exultante e a alma grata com a sensação entusiasmante, uma dádiva simplesmente cativante.
Muito bom e revigorante receber um presente de bom grado por ter graças a Deus uma percepção sóbria diante de algo tão lindo, singelo e ao mesmo tempo edificante que faz de um momento modesto ainda que temporário ser tão marcante.
