Textos de Otimismo e Felicidade

Cerca de 9633 textos de Otimismo e Felicidade

A despedida

Chore...
Chore compulsivamente
Feche os olhos
e recorde o quanto foram felizes juntos
fale dele
põe pra fora!
Fique sozinha
e quando for dormir pense nele
sinta saudade
sinta falta
chore... É permitido
é teu este direito da despedida!
E no dia seguinte
saia e divirta-se!
Porque o amor só chega para quem é feliz!

Inserida por AlessandraBenete

Não sou adepta as filosofias que possam roubar meu sorriso,
esse meu sentir exagerado, sincero e descuidado
Não aceito filosofia de tipo algum que possa me causar infelicidade
Não aceito nada que roube o meu prazer
em poder viver as simplicidades da vida
Não suporto a presença de pessoas pessimistas

Inserida por AlessandraBenete

⁠Não custa nada acreditar em dias melhores, em uma vida feliz, em amor correspondido e amizade sincera. Vivo num conto de fadas onde eu construo meu mundo, meus dias e amores. Para mim tudo sempre dará certo. Já me queixei muito da vida, mas cá entre nós o passaporte para a felicidade será sempre fechar os olhos, respirar fundo, contar até três, saltar e acreditar que tudo passa e que dias melhores virão se você assim desejar, é claro!
Eu sempre acredito, sempre mesmo!

Inserida por AlessandraBenete

⁠Tem gente que acha mais fácil dizer que não gosta de alguém do que assumir os próprios erros. Viver é um aprendizado constante, uma roda que gira onde nossas ações provocam reações. Essa é a lei da vida. Eu escolho não ter tempo para odiar ninguém. Eu escolho sempre me afastar de gente ruim. Meus dias são muito preciosos, cada instante deles e não perco tempo com coisas banais ou fúteis que não acrescentem energias positivas.
A vida é muito curta para perder tempo semeando intrigas, inveja e maldade. Escolho carregar este coração bobo no peito que de tão cheio chega a ser leve. Que de tão bom algumas vezes é pisoteado, ainda assim prefiro ter noites tranquilas ao deitar minha cabeça no travesseiro.

Inserida por AlessandraBenete

⁠A premissa fundamental é procurar profundidade nas coisas em comum
É encontrar-se antes de se perder em alguém
Encontrar a paixão no calor de um beijo e sentir o amor percorrer o corpo
Antes conhecer a profundidade do outro para só então mergulhar de cabeça
E essas coisas não são fáceis meu bem...

Inserida por AlessandraBenete

⁠Ao longo da vida, é comum as pessoas depararem com situações que exijam a difícil escolha entre ir e ficar. Um dilema representa uma situação embaraçosa que demanda a seleção entre duas alternativas. Nesse contexto, dois conceitos fundamentais se destacam: realidade e felicidade. Quando melhor compreendidos, essas ideias auxiliam na percepção da realidade e na tomada de decisões de forma mais consciente.
A compreensão da realidade é um processo que envolve tanto a objetividade quanto a subjetividade. A realidade, do ponto de vista objetivo, pode ser definida como um conjunto de fatos que ocorrem no mundo externo e que podem ser observados e medidos. No entanto, a percepção dessa realidade é influenciada por aspectos subjetivos. E essa última, quando mal interpretada, tem a capacidade de atrapalhar na percepção da realidade. Por isso, é muito importante, analisar a subjetividade acompanhada dos fatos para não ser sabotado pela emoção.
A felicidade é um estado emocional desejado por todos os seres humanos, porém, ela e é frequentemente colocada como o objetivo final da vida. Quando na verdade deveria ser o primeiro. A compreensão do aspecto da felicidade é fundamental para alcançar o bem-estar. A felicidade é um conceito simples e está ligada ao nosso interior e ela fica evidenciada através da gratidão. Logo, devemos estudar mais sobre a felicidade, já que é um tesouro para o homem e todos podem ter acesso.
Diante do exposto, é evidente que a compreensão da realidade e a busca pela felicidade são fundamentais em nossa vida. A objetividade e a subjetividade se entrelaçam na percepção da realidade, sendo essencial analisar os fatos com uma perspectiva equilibrada para evitar a influência negativa das emoções. Além disso, a felicidade deve ser vista não apenas como um objetivo final, mas como um elemento intrínseco na vida de cada indivíduo. Através do entendimento e valorização desses conceitos, é possível tomar decisões mais alinhadas com as verdadeiras necessidades pessoais, promovendo uma vida plena de significados importantes.
@ R_DRIGOS

Inserida por R_drigos

⁠A vida é como um jardim. Cada pensamento, cada ação que semeamos no presente são sementes que, com o tempo, vão germinar e florescer. Se plantarmos o bem, com cuidado e intenção, amanhã colhemos frutos de paz, alegria e prosperidade. Mas, se deixarmos o solo da nossa vida vazio ou cheio de amargura, o que brotar será apenas a sombra daquilo que não fizemos com amor.
Plante hoje aquilo que deseja colher amanhã. A bondade é a semente mais forte e a colheita mais generosa.

Inserida por radmilalima

⁠Um turbilhão de pensamentos
uma porção de dores
um turbilhão de sentimentos
outra porção de amores
Sigo colhendo flores
Das pedras desviando
O melhor de mim doando
O melhor da vida guardando
Por que, pensando na vida
Nesses caminhos de idas e vindas
Escolhemos oque levamos
Então so leve oque for leve
Por que a vida é breve
E so é feliz quem se atreve.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Gotinhas de sorte
Tempo de chuva
calor do sol
fim de tarde
tarde chuvosa
noites escuras
silencio da alma.

Vento no rosto
flores na janela
flagra do gato
manhã tranquila..
E noite serena.

A Felicidade está em pequenos detalhes.

Noite fria e chuvosa
Risos sem motivos
tarde ensolarada
tarde colorida
O tempo não passa
nós que passarão!

Inserida por Lydia17

⁠O Farol

Que atrai
Para o porto seguro
Que de longe
Indica o fim do nevoeiro

Que indica
A chegada ao lar
Que avisa
Que logo encontrarei
Abraços calorosos

Que mostra
Mesmo na partida
O retorno é garantido
Que acalma
Mostrando segurança

Meu farol
Que no lugar da luz
Amor emana
Que me leva
A seu conforto
A seu carinho
A seus beijos
E a nosso lar

Te Amo

Inserida por fabio_covolo_mazzo

A fraqueza do amor está em utilizá-lo esperando recompensas por isso.
O mundo moderno abusa dos interesses superficiais em troca de dinheiro, e nesse enredo vão-se as mais nobres emoções. Pessoas colapsam-se por sentimentos dos quais não conseguem expressar pelo fatos de outras pessoas não as incentivarem.
Seria muito mais fácil se, neste quesito, todos pudêssemos ter mais desejo em ouvir ao contrário de divulgar.
Hoje em dia o que é mais valioso no mundo, a sua vida, ou o que as pessoas vêem nela? Essa pergunta, a princípio, soa estúpida, entre tanto, os indivíduos moldam-se mais a "Status", e menos a interesses próprios. O belo é o que mais tem "Like" nas redes sociais, que, embora tem algum tom de conotação na rede de informações virtuais, não tem o foco de unificar e socializar pessoas. Pelo contrário, com notícias que circulam neste imenso oceano de informações, p concretizas-se a intolerância, imortalizando a ignorância, avareza, irá, inveja, e por aí perde-se os pecados meramente enraizados nos humanos. Então; amando alguém, ou apenas desejando ardentemente trocar o desejo de amar por migalhas egoístas?

Inserida por LucasCandido

⁠Quando penso que sou feliz aonde não estou, estou aguçando as idéias sobre a insatisfação contumaz, a não compreensão do verdadeiro sentido de vivermos cada momento da vida e sobre a ansiedade sempre presente em cada um de nós. E, detalhando outros aspectos:

O pensamento "Sou feliz aonde não estou" é um paradoxo intrigante que sugere uma complexidade emocional. Ele reflete uma desigualdade entre a felicidade percebida em outros lugares ou situações e a insatisfação presente no momento atual.
Anseio e Expectativas : Pode expressar a ideia de que a busca incessante por algo que não está presente pode nos fazer acreditar que a felicidade reside em outro lugar. Essa busca constante pode ser impulsionada por expectativas não atendidas no presente.
Idealização do Inalcançável : Às vezes, esperamos a idealizar lugares distantes ou situações futuras, acreditando que lá encontraremos uma felicidade que não encontramos onde estamos agora.
Insatisfação com o Presente : A frase também pode refletir um estado de descontentamento com a situação atual, levando a imaginar que a felicidade está em algum outro lugar, onde as dificuldades e frustrações não são percebidas.
Exploração e Aventura : Por outro lado, a frase poderia ser interpretada como uma motivação para explorar novos lugares e experiências, buscando a felicidade através da variedade e da aventura.
Contraste e Reflexão : Às vezes, refletir sobre outras situações pode fazer-nos apreciar mais o que temos no presente, destacando a relatividade da felicidade.
Independentemente da interpretação, essa frase nos lembra que nossos sentimentos e representação de felicidade são complexos e muitas vezes influenciados por nossa perspectiva. Pode ser um convite para refletir sobre nossos desejos, expectativas e como confrontar nosso ambiente atual em comparação com outros contextos.

Inserida por MauricioCCantelli

De ti quero distância

Ó, meu amor
Nenhuma dor é tão certa
Quanto a dor que me penetra
Dia após dia
Sem sua companhia

Oh, distância, quero-te longe de mim
Por perto quero apenas minha amada
Que por mim foi cativada
E que me dá, a cada dia
Entusiasmo para a continuar minha jornada

Tristeza, afaste-se de mim
Quero apenas alegria, enfim
Ser feliz com o amor da minha vida
Que para mim, é mais valioso que marfim.

O que seria de mim sem meu amor?
Talvez apenas um homem qualquer
Com abundância na vida
De amargor.

Por favor, abandona-me tristeza
Busco unicamente felicidade
Talvez um dia rir com meu amor, que me alegra noite, dia e a tarde.
⁠

Inserida por PabloAfonso

⁠1° as pessoas morrem ... Sempre serao 2 tipos...uma que vai te deixar marcas boas
E a outra nao tao boas assim ...

Mas aprenda ! Com as duas, com uma como ser melhor e com a outra como NÃO ser pior.

O tempo não cura a dor, mas ela vem com o propósito de ensina a resignificar a sua vida, a sua direção.


2° aceitar as portas fechadas...nao conseguimos entender...mas existe sempre um propósito para todas as coisas

3° Nada na vida é permanente, sabe o ditado ,"as coisas mudaram da noite para o dia" nao se assuste quando acontecer,fique calmo. Vice vai conhecer lados seus que te farão mais forte
Se adapte, voce pode mudar sim, tentar outro esporte, outra profissão,...nossa existem tantas possibilidades

4° aproveite o Hoje ,ele é tudo que voce tem
Brigas, mágoa, raiva, Busque ser feliz,sem clichê,

Ultima coisa

Abraços...
Os abraços sao uma forma de dividir a dor
A alegria...
A euforia

Nunca,nunca dê aquele abraço "tapinha nas costas"
Algumas coisas sao para serem sentidas,
No silêncio,e seja o último a deixar esse abraço, sempre !

E aproveite a vida, Hoje pode ser o seu ultimo dia !

Inserida por Brunawotkosky

⁠A dor nunca será superada, mas você vai aprender a conviver com ela.

O pior dia do luto não será o dia do enterro.
Mas aquele dia em que você estará fazendo almoço e vai bater aquela vontade de chamar a pessoa pra almoçar, mas de repente você lembra que não tem como.

Ela não está mais ali pra você.
Aquela gargalhada fantástica...
Aquele alguem que ria das suas piadas

Nao vai estar mais ali pra isso.
Mas entenda, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Hoje vai doer muito, com o tempo não diminui,(desculpa, você precisa saber ) mas com esforço e por amor por quem partiu e por amor a quem ficou, você continua.

Sei que parece que tudo dentro de você esta desmoronando, mas o que está acontecendo é exatamente ao contrário.

Dentro de você esta sendo construída uma fortaleza.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Um dia quando a vida me virou do avesso, eu vi que o que eu tinha dentro, era ainda mais bonito.

a vida tem dessas, de nos fazer despedaçar.
mas se pensarmos que todos os jarros e frascos quebrados,
traziam dentro deles, algo de precioso.

E quando aquilo é exposto, é derramado, junto a alguém,
é benção, aquela mulher não economizou quando derramou aos pés de Jesus aquele perfume raro.

Um momento eternizado pela gratidão profunda,
entre duas pessoas.

Quando a vida quebrar seus jarros, o que eles vão derramar?
As vezes só percebemos o valor do que tinha dentro, quando as coisas se quebram e nós a perdemos.

Cuide de si, cuide do que você carrega ai dentro, pra que
quando a vida te virar do avesso, você seja linda também.

Inserida por Brunawotkosky

⁠⁠ ALÉM DA DOR.
" Perdoa sempre,porque o pior que virá te acontecer é se ti mantiverdes mergulhado em rancores que te enegrecem o teu íntimo,materializando no corpo a falta de amor.
Quem ama vive melhor e visivelmente mais feliz. "
Trexo Do Livro: Primavera De Solidão.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

O que você procura lá fora, está aí dentro, não busque soluções prontas, ninguém é capaz de solucionar os problemas dos outros, cada um sabe do seu propósito aqui. Cada um deve seguir a sua intuição.
O homem acabou se distanciando dos seus poderes divinos e hoje luta contra a doença, a fome, a ganância. Porque não vives com consciência? Esta é a essência da felicidade. Buscai tanto as riquezas materiais e esqueces que o que realmente irá te trazer a paz desejada são os valores da alma, valores que dinheiro algum podem comprar.
Acalma-te, tudo tem seu tempo, ninguém veio a este mundo a passeio, temos lições a aprender e uma vez aprendidas, jamais serão esquecidas.
Observa as circunstâncias com um olhar puro, um olhar inocente, que só vê o bem. Assim enxergará nos outros a sua verdadeira essência, que é Deus.
Hoje só quero que entendas que a vida nos mostra o caminho de várias formas, em cada detalhe que muitas vezes passa despercebido, não vês que tudo é o todo. Estás ligado com a mãe natureza em todas as suas formas. Procura te conectar com o universo, sentindo a perfeição da vida.

Inserida por amarisa

Os teus olhos tristes...
Um dia vou te fazer muito feliz
Tirar a dor dos seus olhos tristes
Ainda trago tudo na lembrança
O verdadeiro motivo que te jogou
nesse escuro e nessa desilusão.
Naquele tempo eu não sabia como
aquilo iria ferir tanto teu coração.
Mas, desde a minha mocidade
eu não perdi a minha esperança,
E tenho fé no Senhor Nosso Deus
que antes de findar os anos teus
Eu verei seus olhos com felicidade!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠Razão Louca

Feliz é não ter razão
Muito menos emoção
Minha sincera opinião
Escrevo com o coração

Pensando sem razão
Mas sem contradição
Não, não, não, não...
Não quero confusão

Seria um louco, então?
Talvez essa seja a razão
Felicidade é ser louco
Privilégio para poucos

Senão ou se não?
Lembrei da expressão...
"Tô falando em alemão"
Agora vê se me entendi

Por poetizar um pouco
Não tem nada de louco
Pura criação da mente
E por pensar livremente
Sou feliz eternamente.

Inserida por francisco_dantas