Textos de Otimismo e Felicidade
Parabéns pra você:
Mãe que gera
Mãe que adota
Mãe que cria
Mãe que abençoa
Mãe que cuida
Mãe que ensina
Mãe que educa
Mãe que cura
Mãe que ouve
Mãe que observa
Mãe que acolhe
Mãe que chora
Mãe que sorri
Mãe que renuncia
Mãe que grita
Mãe que cala
Mãe que afaga
Mãe que é pai
Mãe que é tia
Mãe que é avó
Mãe que é filha
Mãe que é neta
Mãe é assim, tudo isso e um pouco mais
Mãe é sinônimo de paz, felicidade, alegria...
... mãe é a tradução do amor que Cristo nos ensinou.
"O conceito de que o amor tudo aceita é uma romantização da modernidade.
Estar condenado a infelicidade não é amar. A idéia do "para sempre" confronta nossa fé de forma impiedosa e nos mobiliza pelo temor a punição. Nada é mais perverso que sentenciarmos nossa felicidade a troco da salvação".
Trajetória
Não quero morrer em vão
Não vou deixar passar a vez
Sairei por aí para explorar
Chega dessa insensatez
Meus passos, Meu caminho
nessa estrada estou sozinho
amadurecimento para aprender
aprendizado para amadurecer
Conversando com o vento
levo minha vida
a procura daquela sensação...
O frio na barriga
Encontrando buracos
saltando as barreiras
pagando micos
sorrindo das besteiras
Meu lema é a liberdade
é isso que procuro
alguém que não me queira longe
e que não precise estar sempre junto
Nos momentos solitários
estarei a escrever
para eternizar meus dias
A quem quiser ver
E a cada fogueira e sorriso
vou agradecer a Deus
Obrigado meu pai e amigo
o meu caminho é seu!
Alegria
A alegria é simples, tão simples que, às vezes, não nos damos conta dela.
Alegria é esse brilho que não ofusca, não cega, não fere, que nos chega com o sol de cada novo dia.
É a confiança em nós mesmos que aparece não sei como e nem de onde, quando mais precisamos dela, como se fosse a própria mão de Deus segurando com firmeza a nossa. É esse perfume que se espalha na atmosfera cada vez que com serenidade a flor do sorriso desabrocha em nossos lábios.
Alegria é essa paz que vem nos visitar cada vez que sentimos que acertamos na opção, que fomos feliz na escolha. É a capacidade de amar e a satisfação por sermos amados também.
Alegria é contemplar uma flor se abrindo diante dos nossos olhos, soberba em sua plenitude de flor. É sentir borboletinhas no estômago sobrevoando a nossa emoção, como se tivéssemos nos transformado em jardim.
Alegria é o prazer de chegar em casa cansado e tomar um banho morno e, sobretudo, ter uma casa para voltar, ter alguém para nos esperar, mesmo que seja um gato ou um cachorro.
Alegria é esse aconchego gostoso que chega junto com a xícara de chocolate quente que tomamos antes de dormir. É um sopro de purpurina em nossa cara que o vento da felicidade, sem motivo algum nos traz.
Alegria são essas coisinhas miúdas com gosto de felicidade que desfrutamos, sem perceber no dia a dia
E o que é felicidade, então? Felicidades é a junção das nossas pequenas alegrias. Felicidade é a constatação diária de que é com o conjunto dessas pequenas alegrias que com grandeza trazem mais sabor e cor à vida, que damos significado a ela.
O sol não reflete em meu rosto, a luz artificial sim, ela sim, e eu não quero essa luz não... Eu sempre quis mais, meu rosto se perde e entristece em meio de tantas lágrimas, meus ouvidos mal ouvem e é tão, tão perto...
Eu tenho medo, na noite passada tive medo, nos cinco últimos anos eu tive medo.
As vezes o vazio da minha cama me incomoda,
Ao passar a mão e ver que você não se encontra,
Nos meus sonhos dormindo ou acordo meu consciente ali te coloca,
E sendo assim eu sigo e afirmo que contudo nada mais me importa,
Se a saudade bate forte em meu peito como a solidão bate a porta,
Contudo sinto o alento bater ainda mais forte pela sua volta,
Como o vento, a brisa, o toque de suas mãos me toca,
Por mais que incomoda você me encontra e coloca no meu peito o que importa e quando bate a porta toca no meu peito a felicidade pela sua volta!
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, estarei ao seu dispor. Afinal, não existe distância quando a motivação provém do amor.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e antes que possa duvidar, ao seu lado eu vou estar.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e, sem você entender, pois não há explicação, irei assinalar todas as lacunas que fizeram em seu Coração.
Ainda hoje, após o Sol se pôr e a Lua aparecer... Enfim, sentirá todo o meu Amor por você.
Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.
Sou um homem que gosta de ter uma bela mulher ao meu lado, para me acompanhar em quaisquer circunstâncias e ser um casal exemplar perante o nosso ciclo social. Entretanto, não sei esperar a indecisão de uma mulher que sofreu por amor anteriormente e não permite-se viver o presente, consigo compreendê-la, mas não costumo entrar em um relacionamento para perder o meu tempo e tão pouco para fazê-la sofrer ou algo similar.
Eu orgulho-me por ter sempre a intenção de induzir a felicidade para com toda mulher que envolvo-me. Embora eu não saiba espera-la por muito tempo, por algum momento, eu estava disposto em constantes tentativas de adentrar o coração desta dama e prova-la que nem todos os homens são iguais.
Sei que atualmente o meu ciclo social é completamente renovável e novas pessoas vêm e vão constantemente, mas é sempre importante relembrar e ressaltar que o HOJE jamais voltará para o nosso presente no mesmo contexto que carregamos atualmente.
Recomeçando do zero
A vida pode ser muito, mas muito dura e até pode te bater muito forte.
Mas mesmo com as dificuldades você não pode parar de lutar.
Nunca, jamais perca a esperança. Confie seja percistentes nunca desista.
Recomeçe do zero, crie seu final feliz e conquiste a sua vitoria!
"Antes eu não sabia o que sei agora.
Não sabia, que os seus olhos, me perseguiam a toda hora.
A surpresa veio e bateu na minha porta.
Claro como o dia, o teu olhar me devora.
Linda como uma doce manhã é você agora.
Ainda mais quando sorri e ilumina tudo à sua volta.
Raio de luz, estou aqui, por você agora.
Apaixonante, perfeita, da minha felicidade és a porta..."
Haja luz!
Durante o dia detalhes de nós dois, a noite apenas pedaços incompletos do mosaico,
Quem sabe, um pouco de luz possa eliminar a minha escuridão deixando a minha vida transcorrer ao ponto certo da felicidade,
Coincidências a parte, o Sol esta nascendo novamente no Céu da Antártida/ca, vejo a ponta de um iceberg sendo golpeado pela luz, abaixo do fio de água, existe apenas água, a montanha de gelo se desfez.
LEMBRETE:
Oração sem ação é o mesmo que nada!
Vá, volte, repare seus erros, aprenda a perdoar, aprenda a se perdoar! Enfrente a escuridão, faça acontecer, veja a vida por outros prismas, entenda que suas verdades não são únicas e lute verdadeiramente pelo que você quer.
Pode demorar, pode machucar porém, a felicidade só chega para quem não a teme e enxerga com os olhos do coração.
PARA VOCÊ
Deus te fez do jeitinho que você é, valorize!
Você está podendo acordar mais um dia, valorize!
Você é a imagem e semelhança de um pai que te ama, valorize!
Faça gestos de amor para si mesmo e verá o amor que está dentro de você irradiar ao seu redor.
A vida não precisa ser triste, ser pesada ou de total desânimo. Eu sei, você pode estar em um momento muito ruim, mas a escolha entre um sorrir e um chorar é apenas sua! A escolha entre um pensar ruim e um pensar alegre, é sua! É exclusivamente sua! Então, se dê valor! Se ame! Porque, o maior antídoto para uma cura, para qualquer cura, está em suas mãos: o auto amor.
@keylak.holanda
Eu posso entrar tarde em sua vida,
mas terei que merecer alguém tão especial assim na minha vida,
e estar preparado para já mais te decepcionar, o foco é todos os dias alimentar o fogo da sua alegria para com isso ver sempre estampads em seu rosto a felicidade, eu hoje tenho sua imagem em minha memória e queria ter mais que isso, seu coração, amanhã eu quero ser a razão de sua felicidade, mil beijos e boa sorte, meu amor.
A beleza da vida está em gastar-se por algo ou alguém.
Gastar-se por algo ou alguém, é dar uma razão às suas ações e um motivo para sua própria existência.
Gastar-se pela obra de Deus, pela família e/ou pelo próximo é aquilo que torna uma vida útil e vivida.
Gastar-se é ser completo, enquanto quem vive para si mesmo - embora não se gaste, sempre será o mais incompleto dos homens.
PERMITA
Permita que eu sonhe só mais uma vez...
Porque os sonhos movimentam a vida e são o combustível da alma.
Permita que eu tenha fé...
Porque a fé ensina a gente a ter paciência e acreditar que existe um propósito.
Permita que eu seja apenas coragem...
Porque o mundo anda tão complicado e as mudanças começam dentro de nós.
Permita que eu veja as pequenas coisas...
Porque a felicidade anda escondida nos mínimos detalhes.
Permita enfim que eu viva plenamente...
Porque a maioria da gente se preocupa apenas em sobreviver.
A vida plena exige uma mudança de direção no leme do barco...
Com mais sonhos, fé, coragem e buscar a felicidade nos detalhes da vida.
Permita-se viver !
O SEGREDO DA VIDA
Ser feliz não envolve fortuna ou sorte...
Mas sim um espírito liberto
E exige uma visão aguçada.
Pois a beleza da vida só é vista nas entrelinhas...
Como acompanhar os primeiros passos do filho,
Ou o olhar apaixonado do grande amor,
A festa do cão de estimação ao te ver chegar,
Ou ainda acompanhar um pôr do sol.
Os milagres da vida acontecem diariamente e não custam nada !
Não deixe a rotina aprisionar a mente
E cegar os olhos da alma.
A felicidade não está nas coisas externas, mas sim em nós.
Ser feliz não depende dos outros, basta perceber o AMOR !
“UM POUCO MAIS SOBRE A PERCEPÇÃO” e UM CHORO SEM VOLTA!
Desafios, temos a cada dia que acordamos!
Sonhos - muitos deles - passam pela fama, dinheiro e bens materiais.
“De cara”: seria eu louco caso pudesse afirmar que sem um mínimo de recursos para uma sobrevivência justa pudéssemos nos considerar livres.
Em busca dessa liberdade, nessa sociedade frenética, muitos jovens, outros nem tanto, “inspiram” versos que lhes permitem traduzir a angústia, o sofrimento, as dificuldades, as rebeldias, as lutas, buscando sintonizar alguma reflexão.
Reflitamos então:
- Aquilo que era uma aspiração juvenil, se transforma em uma realidade concreta de realizações ou frustrações;
- O sucesso, geralmente, é exigido que se faça com a mesma velocidade que disparamos nossos contatos instantâneos nesse mundo virtual;
- O espaço para projetar, amadurecer uma ideia e buscar executá-la está cada vez menor e isso pode levar a um desalento predeterminado;
- As grandes obras da natureza e do próprio homem, demandam tempo, raízes ou bases sólidas para evitar que sucumbam prematuramente e, ainda assim, não deixam de correr os seus riscos;
- Quando o sucesso explode vertiginosamente, nem sempre se está preparado para administrá-lo;
- Jovens são empresariados para fazer dinheiro, não raras vezes, mais para os outros...
- As características originais dos “prodígios” vão se moldando, ou se perdendo, ao que dá mais “retorno”, não necessariamente, aquilo que os possa ter levado a ascensão;
- Para cumprir com esse sucesso “escravizador” uma jornada que pode parecer o céu aos fãs, mas uma carga pesada demais para os artistas que extrapolam seus limites humanos para cumprir contratos que não permitem a recuperação de suas energias de modo natural;
- Acostumados com essa loucura não se consegue mais desacelerar... muito menos parar...
- Com isso, as malfadadas muletas das drogas, feitas de material aparentemente forte, mas que fragilizam vidas precocemente, invertendo a ordem natural do tempo;
- Parece que o mesmo tempo que avançou queimando etapas que necessitavam ser melhor alicerçadas, é subtraído de uma hora para outra;
- Porém, deixar de refletir sobre tais aspectos, é que parece ser uma droga!
- Infância difícil, separações, carências econômicas etc?
- Sempre há uma justificativa!
- E tudo isso é compreensível!
- De outro lado, quantos milhões de brasileiros – jovens ou não - vivem as mesmas agruras e se mantém altivos na busca de seus sonhos, passo a passo, vencendo, com suas próprias forças os desafios que lhes são impostos?
- Não se pretende aqui uma solução maniqueísta: uns prestam outros não!
- Há valores em todos os lados: buscas, versos, culturas, amores, estilos...
- Resta dosarmos nossa compreensão do que significa sucesso...
- Talvez ele – sucesso - possa estar mais perto do que você imagina e não na formatação que as mídias nos mostram;
- Ainda, remotamente, alguém possa pensar que ter um lar, por mais modesto que seja; um trabalho, por mais simples que pareça; não sejam motivos de sucesso;
- Caso não se tenha um porto seguro, uma atividade, isso também não pode ser uma motivação para o insucesso: “químico ou físico”;
- Tristeza? Sim, com certeza, o momento é de mais um luto!
- Mais uma grande perda, fica a herança de uma melodia e versos que devem servir para confortar a alma: de quem fica e de quem parte!
- Redobrem-se as forças, enalteçam-se as virtudes: “a arte de sorrir, cada vez que a vida diz não”.
E como dizia o próprio Chorão:
LONGE DE VOCÊ
“Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?
Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho
Quando eu te vejo eu começo a sorrir
Eu começo a sorrir [...]
Molduras boas não salvam quadros ruins
Eu procurei a vida inteira sem saber bem pelo que [...]”
SÓ OS LOUCOS SABEM
Um homem quando está em paz
Não quer guerra com ninguém
Eu segurei minhas lágrimas
Pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar
E aprender um pouco mais sobre a percepção...
Grande abraço a todos, fé nos sonhos e compreensão da realidade!
Santiago, RS, 10 de março de 2013.
Mudou Minha Vida
Saber que eu sou o motivo mais sincero dos teus sorrisos, isso mudou minha perspectiva sobre a tudo,
Eu encontrei a felicidade, ela tem alma, tem o coração, tem um nome, ela tem amor,
O teu amor é como a corrente de um rio, carrega os males e ao mesmo tempo purifica o ambiente,
Olho para o horizonte caminhando a beira mar emocionado e compreendo o real valor da maior dádiva da minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Frases de alegria e otimismo que celebram a esperança e a felicidade
- Felicidade: frases curtas que inspiram alegria e boas energias
- Seja positivo: 53 frases para mudar sua mentalidade
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria