Textos de Morte de Filho
"Você não precisa passar pelo VALE DA SOMBRA DA MORTE, pra fazer a sua vida brilhar. Deus já te deu SAÚDE E INTELIGÊNCIA, basta você agregar: esforço, trabalho, honestidade, verdade, estudos e outras virtudes -- lembre-se: Maquiavel disse: DEUS NÃO FAZ TUDO POR NOS, PARA NÃO NÓS TIRAR O LIVRE ARBÍTRIO E A PARTE DA GLÓRIA QUE NÓS CABE"
“Entre a morte clínica e a morte real, mais ou menos 21 dias. Todos vamos ser enterrados muito mais vivos do que mortos. Mas o cérebro apaga, três minutos após a morte clínica e da parada cardíaca, então, não nos inteiramos de nada. E a natureza não dá pulos. Dez dias depois da morte, ainda se tem milhares de células vivas, crescem os cabelos...”
Sempre me perguntam se tenho medo da morte. Não, eu não tenho medo da morte. Tenho curiosidade e, de vez em quando, uma leve, uma tênue vontade de conhecê-la. O que me causa medo, o que me apavora são aquelas pessoas, todas bem vivas e pobres de espírito, que deixam um rastro de destruição e de tristeza por onde passam.
“Entre a morte clínica, em que o cérebro apaga, vamos morrendo aos poucos, vai morrendo células e ao mesmo tempo vamos ressuscitando, até que morra tudo e ressuscite a pessoa inteira! Tempo médio de 21 dias (período que ainda crescem unhas, barba). Então a pessoa não está nem viva e nem morta, está morrendo, está ressuscitando! Dizer que se comunicou e tal é ignorância, e a Igreja Católica não tem autoridade em ciência. Ora, esse aspecto de que um(a) suicida vai para o inferno... Ninguém tem autoridade para julgar, nem os confessores (padres).”
A morte é uma libertação, a dor que sentimos antes é que faz o medo, morrer em vida é um dos momentos mais mágicos . . . Durante os dias ou momentos de morte tudo parece tão simples e fácil, nascer também doi, mas quem inicia o ciclo sabe que é inevitável. Mas fica mais fácil com o tempo. Saber que não há nada a ser feito, com o tempo você até aprende a forçar a morte, é uma deliciosa tortura pessoal em busca da força interna, em busca de si mesmo. E geralmente nem sentimos falta da vida passada. Onmm
No dia que a morte vier ao meu encontro reclamar o que é seu por direito nesse dia quero estar elegante e satisfeito com a minha curta passagem pela vida, e deixarei esse mundo com a certeza de alguém que viveu de forma plena , e que caiu e se levantou , e que amou e q foi amado, e que viveu de forma plena tudo que a vida ofereceu , as suas alegrias , as suas amarguras e que todos os dias se apaixonava pela vida, e que sentirá saudades .Então quando a morte vier, irei com um lindo sorriso pois estou conformado com o inevitável que fala que para todos sem exceção o fim de tudo um dia chegara, e o que valerá no fim é o que fazemos com a nossa vida até esse dia chegar
Espero de verdade que no leito da tua morte te lembres de mim, e que, quando isso acontecer te apercebas que me trocaste por outro alguém sem ao menos sequer dar uma explicação. Eu espero resumidamente que no leito da tua morte sintas todo o sofrimento e amargura que eu senti quando tudo isso aconteceu.
Se por acaso algum dia encima de uma moto em alta velocidade a morte me encontrar, saiba que eu lhe abraçaria sorrindo pois naquele único segundo nada importava e tudo fazia sentindo. Não existia angustia ou dor. Peço perdão aos meus "próximos" mas não fiquem tristes, pois eu não estava.
O que é a vida? A vida é suportável porque a morte existe, nós aguentamos a vida porque sabemos que um dia ela vai chegar ao fim, a vida é como um caminho com várias direções, temos sempre que escolher uma direção para seguir em frente até finalmente chegarmos ao nosso destino, a vida é triste com apenas alguns momentos de felicidade, pois eu não lembro de sentir tristeza ou felicidade antes de ter nascido, a vida tem vários ciclos que quase todos nós passamos, nascer, crescer, se apaixonar, ter filhos, envelhecer e finalmente morrer, a vida é como um copo que vai se enchendo de água até ele transbordar e tudo acabar, a vida é como uma rosa, ela é bela mas tem espinhos e se não tiver cuidado ela pode te cortar, a vida foi feita para aprendermos com nossos erros embora muitos não aprendam e cometam os mesmos, a vida é apenas a história de como chegámos a morrer, a vida é inútil se pensarmos que tudo o que fizemos não serviu para nada, na minha visão a vida foi feita para sofrer mas por alguns momentos se sentir bem na sua situação atual e se sentir feliz perto de quem ama, na minha visão a vida é tudo o que escrevi acima, a vida foi feita para amarmos e odiarmos, a vida não é boa mas também não é ruim.
A morte eterna é a morte em vida enquanto vivemos, por conta de sentimento de fracasso de situação onde não encontra saída para libertar da solidão existencial em meio a uma multidão e ninguém para auxiliar, tendo de suportar e convívio da ferida aberta de lembrança que carrega pelo resto dos dias até que a morte o separa.
O nascimento é, de fato, um milagre, o ato de respirar é uma dádiva preciosa e a morte é uma transição para um novo patamar do mistério que permeia este universo. Cada momento da nossa existência é uma oportunidade singular para explorar e desvendar os segredos que a vida nos reserva. Somos integrantes desse intrincado tecido cósmico, conectados uns aos outros por um propósito maior.
Céu, inferno. Deus, diabo. Reinos. Vida e morte. Carne, espírito. Pastores profetas, dízimos, milagres...Isso tudo só diz de um certo povo. Um povo que crê em Deus, que tem seus estatutos e os guarda. Um povo que tem em Jesus e suas palavras, as pautas para sua vida. Se você não pertence, não está em Jesus, não crê nas sagradas escrituras, se você não é praticante, não sabe, não acredita, enfim...se cale! É melhor que falar asneiras infinitas!
Eu nunca parei para pensar eu perderia alguém parte de mim de uma morte trágica mas o tempo vai passando e a gente vai percebendo que estamos nesse mundo de passagem que nada não é meu nem seu nem nosso tudo vai ficar para trás não levaremos nada a única certeza que eu levo no coração é os momentos que vivemos a única certeza que tenho que estaremos juntos a qualquer instante porque da vida é assim
O quanto de hipocrisia vemos exposto na hora da morte? O quanto de hipocrisia vemos quando a enfermidade acomete alguém? As pessoas passam anos, décadas, vivas e quando morrem receberão lágrimas ou visitas de quem sempre viveu distante ou n foi sincero o bastante. De quem não viveu nem buscou criar momentos bons. De quem não criou memórias e experiências juntos. Quando eu morrer não quero velório… Afinal, todos os dias é uma despedida. Nunca se sabe quando será sua hora. Que procurem viver bem a todo momento. Isso é possível! Desenvolvam suas virtudes.
"Amor e Morte andam lado a lado. O dia a dia da jovem médica Manuela no hospital em que trabalha em tempos de pandemia do Covid19. Flashes de um passado não tão distante mas feliz, a lua de mel dela e Pedro na Riviera Maya, nas cálidas águas do Caribe. O medo e a insegurança que sente ao ter de encarar a pandemia sozinha. O marido preso em outro país sem poder voltar ao Brasil. Amizades, sonhos, descobertas. Uma luz em sua vida quando tudo parecia perdido. Um antídoto para a pandemia? Acompanhe Manuela nesses tempos difusos (e confusos) em que a verdade é desmentida e o que era solução se torna problema. Sua sanidade mental está sendo posta à prova a todo o momento nessa pandemia? Manuela está pronta pro jogo e disposta a arriscar tudo. E você? O que você seria capaz de fazer por amor?" Sinopse Amor nos Tempos de Quarentena
Acreditar em uma vida após a morte é ter a certeza de que nossa jornada não se encerra aqui, mas continua em um plano eterno, onde nossas almas encontram paz, harmonia e conexão com aqueles que amamos. É ter a convicção de que a morte não é o fim, mas sim uma transição para um estado de existência além da compreensão humana. Cultivar essa crença nos inspira a viver com amor, propósito e esperança, sabendo que nossa verdadeira essência perdura além dos limites do tempo e do espaço
Das reflexões eu ganhei a morte, deixei tudo o que tinha para trás e então ganhei a humildade a aprendi que nada tenho a oferecer se não o que sou, ao beber na taça eu ganhei a verdade, das viagens eu soube o que é confiança e me purifiquei, ao jurar eu pude nascer de novo, e somente nascendo novamente é possível enxergar a luz
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
De duas coisas uma: ou a morte é uma destruição absoluta ou ela é a passagem de uma alma para um outro lugar. Se tudo deve se exterminar, a morte será como uma dessas raras noites que passamos sem sonho e sem nenhuma consciência de nós mesmos. Mas se a morte é senão uma mudança de morada, a passagem para um lugar onde os mortos devem se reunir, que felicidade nele reencontrar aqueles a quem se conheceu! Meu maior prazer seria o de examinar, de perto, os habitantes dessa morada, e de aí distinguir, como aqui, aqueles que são sábios daqueles que creem sê-lo e não o são. Mas é tempo de nos deixarmos, eu para morrer, vós para viver.
Pra ciência, a vida não tem propósito ou sentido, sua morte, levará sua vivência e memórias para fim absoluto eterno, ciência não tem força pra vida, não acredita em deus, sua única esperança é o nada ou inexistência, mas não se desmotive, no fim de tudo isso você valeu a pena pra deixar o mundo melhor!
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
