Textos de Menina Mulher
MULHER, SINGULARIDADE
Você pode não ser o primeiro homem de uma mulher
E mesmo se quiser, poderá não ser o último e o único na vida dela...
Então esteja com ela, ame a ela, na alegria, na positividade, na tristeza e na mazela..
Não dê ouvidos à voz do povo!
Se você não pode e nem é perfeito,
Ela também não é e nem será!
Mas, ela estará pronta e poderá amar de novo!
Se ela te fazer ri, você deve insistir em receber isso.
Dê a ela o máximo que puder, a tenha como mulher.
Ame-a intensamente e se perca no seu feitiço.
Ela não vai conseguir está contigo todo segundo,
Mas em pouco tempo, todo o amor do mundo lhe proporcionará
E ainda dará parte dela, mesmo sabendo que você pode quebrar,
O coração.
Não a machuque, não a mude, não espere dela, além das possibilidades.
Diga verdades, mesmo quando ela te deixa com raiva.
E ela será gota d’água no deserto, descreva a falta dela quando não está perto.
Pois, mulher é a outra parte, a peça que completa a arte.
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
"Hoje em dia, não tem mulher para casar..."
"Hoje em dia não tem homem sério..."
Essas palavras são de alguém da meia tigela, não sabe como lidar, mas da culpa nas outra pessoas..
-Se o sonho de uma mulher é encontrar o príncipe encantado, mas ela vive em festas, baladas, egoísta, orgulhosa ficando com todo mundo, quando ela acha que isso vai acontecer? Nunca...
- Se o sonho de um homem é encontrar uma moça de respeito, que o trate bem e o ame, mas ele vive pegando todas as mulheres fáceis que encontra, quais as chances de ele encontrar uma mulher que vale à pena no meio delas? Nenhuma...
As pessoas vive na base culpando os outos, mas o tais não tem responsabilidade, é claro que nunca viverás feliz...
Amar nâo é curtir, não é presentes, o amor está no coração...
Como você cobra o amor de outra pessoa, se vc nunca amou..
Para amar outro deves ter respeito, sinceridade, consideração.
Até ao ponto de dizeres que: "Hoje não exite pessoa para casar" em primeiro vc não tem respeito...
Respeite, amei, seja seria... Se alguém duvida por teu amor o problema é dela, se vc tem amor vais ser amada.
Quando se trata da minha mãe, até eu que tenho facilidade para escrever fico sem palavras.
Mulher, tu é outra dimensão, e de uma intensidade sem limite, amor sem fronteiras, cuidado de ultrapassa barreiras, conhece a arte de amar e ser amada, em seu sorriso tem esperança, em seus olhos tem coragem e força, seu abraço tem aconchego, suas palavras tem poder, faz chorar mas faz crescer, abraça mas também solta, agradeço ao tempo do seu dia que você dedica a dobrar o seu joelho e orar pelos seus filhos, agradeço a fina arte da culinária, ao seu estado de espírito, aos seus concelhos, aos seus puxões de orelha. Uma melhor me ensinou quase tudo que eu sei, minha mulher, rainha.
Você me faz querer viver, você me faz querer acordar, me faz ter um motivo de nunca entregar tudo, de nunca desistir, sempre você. SempreViva. SempreLinda. SempreMinha.
Força da natureza, beleza rara, jóia preciosa, amor maior, dádiva do Senhor, talento, seu dom é o amor. Foi vendo você que eu aprendi a amar, lutar, a honrar com meus compromissos. Minha melhor amiga, colo que eu amo de deitar, se estou aqui hoje, cuidando da nossa casa, da nossa família, da nossa comunidade, é tudo por você. Tudo porque nunca desistiu de mim, tudo porque ao me lembrar que posso ganhar sorrisos seus, não me importo com o que seja, eu faço, eu faço, pois o seu sorriso vale mais que milhões de diamantes!
Não te deixarei, nunca, ok?
Acredite. Sua cópia existe. Sua Lua, a que você sonhou, aquela que escolheu o nome olhando aquela que brilha lá no céu.
Você é o meu bem maior, e o que eu desejo a você é que a esperança desse seu sorriso nunca acabe, e que o medo seja menor que a coragem, que a força venha, e que você seja renovada, sempre transborde amor, transpire alegria, como sempre fez.
Você mãe, é demais pra mim. Incabível em palavras e adjetivos, é outra dimensão de pessoa. Fora do normal, mulher!
Silvamor, Silinda, Silvalente, Silvana.
Todos os dias da minha vida, quero vê-la feliz, e se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim, eu faço.
Sinta meu abraço, meu amasso, meu afago, meu cheiro nesse seu pescoço gordo!
Durmo em paz, pois eu sei que tudo posso passar, mas seu amor por mim não. Eu vivo em paz, por ter você como exemplo!
"Eu me espelho em você. Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você."
Ahhhhhh, vem cá, cheirosa, vem, vem que eu quero te amar, vem que vai ficar orgulhosa de ver sua filha sendo você, to aqui, to sempre aqui, por você e por mim!
EU TE AMO!!!
E como você me conhece bem, sabes tudo que quis dizer que não coube em palavras, naquela nossa sintonia, minha preciosa.
Entenda, sem você, eu não sou.
Eu só peço a Deus que você viva por mais muitos anos, muitos mesmo, que você sempre viva ou viva sempre. Se possível!
O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente, e claro, tudo pelas suas palavras, tudo porque quando passo por algum problema tenho você.
Te vejo feliz, te vejo realizada, te vejo mãe, com tudo aquilo que nem sua própria mente consegue imaginar, pois os pensamentos de Deus são maiores que tudo que possamos imaginar, só sei queridinha, que estarei lá, segurando suas mãos, quando tudo acontecer!
Seja felicidade. Seja amor. Seja ousadia. Seja afeto. Seja esperança. Seja fé. Seja tudo em uma só. Seja mãe. Seja você. Seja Silvana.
Enfim,
To junto contigo, lado a lado.
Minha força de prontidão, meu céu, meu chão.
Ó céus...
To alagando o mundo com meu amor, quero me afogar em você, que pena que não esteja aqui!
Parabéns, vida, por ter chegado até aqui, por ter enfrentado tudo e todos, e sempre com amor, sem nunca pisar em alguém, sempre com os braços abertos, sempre cabendo mais um. Você merece toda a felicidade cabível na vida de uma pessoa, como você tem bastante espaço né, da pra ser bem feliz!
Liga na nossa frequência, sintonize nossa vibração, e vamos lá, esbanjar amor ao mundo.
Meu orgulho!
Hoje meu boa tarde será para os de meia idade...
- Sim, você homem ou mulher que se prende de viver por filhos, amigos, maridos, esposas, sobre e sobe relacionamentos falidos, nunca existidos, dependente de uma realidade criada, ou melhor, fantasiada para esconder sua covardia.
Sabe a dor de um leito de morte? Só existirá se nos segundos finais de sua vida você não saiba sorri pelo que viveu e sim chorar pelo que não tentou.
Esta na hora de começar a viver ou de deixar de morrer.
estampas de solidão
uma joaninha que pousa em folha
ou um jogo de xícara e pires
uma mulher que entra no mar
ou um envelope vazio
uma taça, um vinho e um saca-rolha
ou uma ilha pra cá do arco-íris
como uma tarde de frio
ou um vaso de cristal
uma bola de sabão, um balão
ou um longo e agudo assobio
um sol depois do vendaval
ou um observador que vê constelação
como um barquinho em meio ao temporal
ou um percurso de rio
um momento de decisão
ou uma cera sem pavio
um retrato de funeral
ou um violão vadio
assim é a solidão
e um texto sem final
Álefe. (letra do alfabeto hebraico)
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.
Prov. 31:10
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Prov. 12:4
O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor.
Prov. 18:22
A casa e a fazenda são herança dos pais; mas do Senhor vem a mulher prudente.
Prov. 19:14
Uma família para ser abençoada por Deus não pode deixar de lado os princípios de Sua Palavra.
Aquele que quebra um dos princípios da palavra de Deus, lá na frente será quebrado por eles.
Mulher guerreira que é feliz sem diamantes e dinheiro.
Mulher que sorri sem ter motivos.
Mulher de raça que luta, por seus filhos.
Mulher que se emociona por um simples desejo realizado.
Mulher que não desiste nunca de seus objetivos.
Que não se dá por vencida com um simples não.
Mulher que vai muito além para realizar seus desejos.
Mulher que levanta a cabeça quando todos lhe dão as costas e não acreditam em suas ideias e sonhos.
Segue sempre em frente!.
Mulher brilhante, inteligente, irreverente, bonita, esperta, determinada, solteira, sonhadora, virtudes que não se abalam.
Mulheres de todas as raças, cores e credo.
Mulheres cantoras, atrizes, lavadeiras, faxineiras, costureiras, do lar ou de qualquer profissão, sempre guerreiras, sempre brilhantes.
Mulheres de todas as profissões sempre maravilhosas.
Mulheres que não esperam, mas que fazem acontecer...
Mulheres que somam sem ser um peso pra ninguém.
Mulher! O seu dia é sempre! Sua hora é agora!
Parabéns mulheres lindas queridas de todo mundo!!
Mulheres que lutam mulheres que fazem, Mulheres que acontecem!!
A Mulher Mais Bonita
Você é uma espécie de sossego
Com muita paz,amor e aconchego
De toda mulher você é a mais bonita
Com essa tua alegria e esse teu chamego
Com toda mania
Você à sua maneira
De criar a fantasia
E se entregar inteira
Ela faz se rainha
Tão bem e só minha
É uma força divina
À iluminar o meu caminho
É uma deusa menina
Tão pura e sozinha
Com uma dose tão forte
De amor e carinho.
Acabou de morrer uma mulher submissa, pessoa pacífica, tranquila,que preferia uma boa conversa do que se indispor, pois acreditava que um mundo melhor se fazia com diálogo e compreensão. Essa coitada morreu hoje, cansada de ser "gente boa," triste por ver que no mundo, existem pessoas tão pequenas e medíocres,pessoas vazias e que não desenvolvem a "alteridade," mas nada como um dia após o outro, ainda bem que existem outros dias...
NASCE UMA NOVA MULHER, firme e ciente de que cidadãos tem direitos e deveres, e como cidadã que cumpre seus deveres, que se cumpra também os direitos, simples assim...
um homem ama uma mulher de verdade, ele tem atitudes atenciosas que buscam por ela, ele tem modos cuidadosos que a respeitam, ele faz declarações que contente mais os olhos do que os ouvidos dela... Quando um homem ama uma mulher de verdade, seus toques são de carinho concentrado entre os dedos, seus beijos são contínuos e seus abraços são de doces afagos... Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele prioriza os desejos dela na cama, ele a trata como prioridade e busca satisfazê-la do dedinho do pé ao fio do cabelo...
Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele a admira como amante, como mulher e principalmente como parceira.
A mulher da minha vida
Ouço sua voz quando ela ainda nem chegou.
Seu perfume a brisa traz, anunciando sua chegada.
Ela tem um sorriso único, meu maior refúgio é seu colo, nos entendemos pelo olhar...
Ao redor, todos a amam, porque ela é verdadeira.
É um presente perfeito estar em sua companhia!
Maravilhosa! Quando nasci já sabia que ela seria a mulher da minha vida.
Amo-a com todas as minhas forças!
Amo, amo e amo!
Amarei por toda vida...
Encaixe perfeito
Eu sinto ao teu lado a segurança que buscava, admiro a MULHER que existe dentro de você.
Amo quando um momento de descuido você deixa transparecer a criança que existe em você, no seu interior, tão rica em carinho e honestidade.
Surpreendo-me ao notar sua enorme segurança em dizer e fazer as coisas.
Respeito o seu lado misteriosa no qual sabe realmente manter os teus segredos, separando perfeitamente as coisas, sem perturbar, sem confundir, sem magoar.
Deus te criou milimetricamente com AQUILO QUE ME FALTA, e colocou em mim as coisas que por ventura, tu não tens.
É como um encaixe. Ele fez tudo com tanta PERFEIÇÃO, com tanto cuidado, que ta aí o resultado, eu sou metade de mim sem você, e juntos, somos um só!
Maior que muitos que há por aí, nós somos o próprio AMOR.
Somos o que há de mais LINDO nesse mundo, somos a confiança, somos o respeito, somos a união, somos a FELICIDADE, somos o afeto, somos o SEMPRE. Eu não te amo, eu te preciso, como ao ar.
Eu já não sou mais nada sem você, preciso de você, pois você é o encaixe perfeito do meu coração!
Você foi a minha melhor escolha. . Aprendi tanta coisa. . Me sinto mais mulher, mais feliz! É tanta coisa boa que vem de você!
Já sabia, já sabia muito antes de você chegar! Nossas almas estão ligadas! É uma coisa muito, muito forte! Você sempre existiu dentro de mim e de alguma forma sempre te senti presente na minha vida! Aquele sonho, não foi coincidência ! Quando estava no hospital pra ganhar você, parece estranho, mas parecia que já tinha vivido aquilo e estava vendo um filme que já tinha assistido! "Estava muito bem acompanhada ali e a energia irradiava no centro cirúrgico."
Com muita dor e um pouco de medo, chorei muito, até que uma enfermeira saiu do nada, colocou a mão na minha testa, disse que era pra eu ficar tranquila que ia dar tudo certo e que Deus estava comigo! Quando escutei o seu choro, nossa, nem consigo explicar! Foi uma mistura de alívio por você estar bem, felicidade pela sua chegada, gratidão aos céus por ter dado tudo certo e principalmente a certeza de que a fé faz o impossível acontecer.
Você me emociona, me transborda, me completa, me ensina! Devo a minha vida a você! Um grande sonho realizado! "Juntos somos mais fortes, juntos somos um só!"
E hoje digo com propriedade, não me tornei apenas mãe, me tornei a mulher que eu sempre quis ser!
Hoje quero falar para os apaixonados.
Quero dizer que coração de um homem nas mãos de uma mulher
que sabe amar, é como um ribeiro serpenteando por verdejantes
e calmas campinas, e passando incólume,
pelas margens nem sempre tão bonitas.
Puxa, como gosto de comparar o amor com um rio.
Cecília Meirelles a nos dizer que...
"somos como um rio que flui e deflui...",
Eu a dizer que o amor, assim como um rio,
às vezes enfrenta correntezas, desaba algumas vezes
em quedas d'água; mas de contrapartida em outras,
é calmo como um espelho.
Por vezes, seu leito é profundo, por vezes espraiado.
Mas uma coisa é sempre constante,
ele não pára jamais pelo meio do caminho.
Sua meta é seguir em frente, custe o que custar,
doa a quem doer ... se parar, cria limbo...
são como as pedras que não rolam...
Sua meta de chegada é o mar ... aquele marzão lindo,
que o aceita e o acolhe sem restrições!
A gente nunca mergulha duas vezes no mesmo rio.
Ele é sempre outro, mesmo que voltemos à mesma ponte...
Outra é a água... Outros somos nós!
Quem não entende essa mudança,
perde-se pelo meio do caminho.
Não há receita para ser feliz no amor.
Por isso tantos náufragos morrendo perto da praia.
Todavia, há uma simplicidade no amor,
que só os que a descobrem chegam lá.
O amor é difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos!
"Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar...",
diz a canção.
É preciso buscar com os olhos do coração,
sem a certeza das possibilidades
e sem medo das incertezas das impossibilidades.
Nunca ter medo de machucar o coração,
porque coração machucado cicatriza,
mas coração vazio, não tem jeito!
Amantes, o caminhar é pra frente,
e a caminhada torna-se leve
quando feita com cumplicidade, a dois.
Demonstrar à pessoa amada a imensidão do seu amor,
é sabedoria, não fraqueza.
Começar de novo, sempre que preciso,
É não desistir de ser feliz !!
Orlando
Sou homem
Sou mulher
Sou o que eu quiser
Seu ódio não me cala
Seu ódio não me barra
Seu ódio não me atinge
Seu ódio não me amarra
Morro junto com eles
Todos os dias
Morri junto com aqueles cinquenta
Se for pra tacar pedra
Não começa, nem tenta
Se não gosta, cai fora
Nada mais é como foi outrora
Teu discurso tá fora de hora
Siga seu rumo e vá embora
Eu, hoje, para minha mulher:
- Amor, vamos sair.
- Para onde?
- Não sei, qualquer lugar.
- Hummm... Vamos no porto, ver o Pôr-do-Sol?
- Pode ser.
Trinta minutos depois minha esposa aparece na sala, pronta pra sair e me vê de blazer e calça jeans.
- Ué? Você vai assim, pro porto?
- Bom... Vi que já é quase 19:00h - até chegarmos no porto será 19:30h, então pensei que podemos ir a um restaurante oriental... Mas você pode ir assim, mesmo. Tiro o blazer. Você está divina!
- Tá bom, então...
E assim saímos e fomos tomar sorvete no shopping.
Doce mulher,
de pele morena,
boca pequena,
cheira flor,
feita de amor,
rosto perfeito,
cabelo ao vento,
parece menina,
bem feminina,
corre demais,
deixa muitas para trás,
chega cansada,
com pele suada,
com sorriso no rosto,
medalha no pescoço,
espalha carinho,
por todo caminho,
é tão adorada,
e admirada,
lábios perfeito,
linda por dentro,
mãe dedicada
e tão adorada,
amiga fiel,
enviada do céu,
Mulher ideal
Em terra de pessoas que se importam com opiniões alheias e trocam de par como quem troca de roupa ou, se não trocam, não são leais no relacionamento, quem ama sem se importar com o mundo e é fiel e leal na relação, é idiota.
É triste que os valores estejam distorcidos. Amor não tem limites, ou se ama mesmo ou se inventa desculpas para não dizer exatamente que ama.
É tão difícil encontrar pessoas bacanas. Quando você encontra e é amor mesmo, você se limita. Que mundo complexo!!
Há tantos que querem amar e não conseguem, há poucos que têm a chance e a desperdiça.
Mesmo assim, eu acredito no amor, acredito que, de alguma forma, para alguém nesse mundo, eu seja a mulher ideal.
-A mulher que procuro-
A mulher que procuro está totalmente fora da órbita destes padrões costumeiros. A mulher que procuro, já em meus sonhos dá-me seus beijos. Ela me amaria só de olhar em meus olhos. Ela me tocaria com um toque de enrubescer toda a pele. Ela me presentearia com um sorriso tão brilhante que cintilaria até meus dias mais cinzentos. A mulher que procuro vive em meus tórridos sonhos lúcidos, e apenas me conforta de onde está. A mulher que procuro, seria uma deusa morta de carne e osso, mas com um amor transcedental e infinito. E eu saberia que esse amor estaria a vagar pelo universo e os multiversos à procura de minha essência, e ao invés dele reencarnar, tudo o que mais irei desejar será nada mais do que poder evoluir suficientemente para sair deste frívolo plano e ir ao seu encontro. E não obstante, estarei entregue à seu louvável afeto. E um dia, quando estivermos juntos à majestosa porta dos escolhidos, iremos presenciar o que todos chamam de verdadeiro amor. Deixando a vã união carnal de lado e fundindo nossas auras em prol de um ser tão somente maravilhoso e perpétuo. Dividindo de uma fonte incessante de amor, carinho, luz e paixão. E onde os comuns se deitarão será-vos-ei por completo abençoados da chama que dará início à mais um novo e perfeito ser, dotado da sabedoria do amor pertencente à mulher que ainda procuro...
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Texto sobre Mulher
- Menina com Alma de Mulher
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração