Textos de Luto

Cerca de 1513 textos de Luto

A verdadeira morte não diz quando chega, e quem morre, não existe luto pela alma que se vai, porque ela volta e retorna ao mesmo lugar de sempre, acorda e prossegue no seu corpo vazio esperando a próxima morte que certamente virá cedo, talvez no banho, talvez na fila da padaria, ou à caminho da escola. Algumas pessoas morrem diariamente e não se dão conta, parece loucura? parece absurdo? Sim, realmente parece, talvez você tenha morrido duas vezes até chegar nessa linha, por que não? O ser humano não morre apenas quando seu coração para, não morre apenas quando seus órgãos dão falência, não morre apenas quando para de respirar - o ser humano também morre quando sua vida depende de algo que não se pode ter, o ser humano morre quando é inutilizado, banalizado, esquecido, quando não tem um objetivo, um propósito, um motivo. Pergunto, quantas vezes você morreu na semana passada? dez? vinte? talvez mais, você morreu com um olhar de desprezo, com o celular na mão esperando uma ligação que não chegou, morreu com um sorriso que não foi devolvido, você morreu quando acordou sem estar grato por ter levantado com saúde, morreu quando se acomodou dentro de um quarto fechado esperando que o mundo acabasse, morreu quando pensou que não era tão bom quanto imaginava ser. Morreu ao vestir uma tristeza que sufocou demais. Morreu quando deixou de sonhar.

Inserida por JoseWell

Ao colocar o pé pra fora de casa eu começo uma luta. Lutocontra o vizinho que varre o lixo pra minha calçada. Lutocontra a imprudência no trânsito.Lutocontra a falta de respeitoquando alguém ocupa um lugar que estava destinado a alguém. Luto contra o descaso.Luto contra o preconceito. Luto contra mentes e pensamentos pequenos. Lutocontra a falta de vontade das pessoas. Luto contra várias outras situações e deixo de lutar ainda, por outras milhares, porque um único ser não é capaz de tanto. Ao voltar pra casa, cansado dos desafios do dia, buscando repouso e um pouco de paz, percebo quelutei tanto lá fora que deixei de lutar por aquilo que tinha ali dentro, diante dos meus olhos. Percebo que a fonte de toda aquela repulsa que me entristece lá fora, dorme sobre o mesmo teto que o meu. Percebo então, que tudo foi em vão, que jamais alguém será capaz de mudar o mundo, sem mudar, antes de tudo, o próprio interior.

Inserida por eriecsoulz

Um sonho tenho! Luto por ele ? Na maioria das vezes. Esse sonho me pertence ? Não me imagino , mas pelo o padrão sim , ele me pertence. Queria viajar pelos corredores da vida , sei lá por ai , andar na avenida Paulista, conhecer pessoas ,tirar retrato , acaraciar um dog ,tomar um belo açaí, pagar um almoço a quem precise , tentar corrigir o "sonho"! mas tudo bem posso deixar isso para daqui alguns mêses ou anos , tenho que ir atrás do "padrãO" ..

A associação da cor negra com o mal, o perigo, a dor, a privação, a opressão, o luto ou o sacrifício não tem a mínima referência pejorativa à raça africana, aliás de pele marrom e não preta. É apenas a expressão verbal direta e exata de uma experiência primordial e universal: a da diferença entre a luz e as trevas, o claro e o escuro, experiência que há milênios se repete identicamente em todos os bebês de todas as raças, cores, formatos, classes e nacionalidades.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não sou do tipo de lutar até sangrar para vencer uma batalha, luto sim em silêncio sem me machucar, mas pela primeira vez estou perdendo as esperanças, queria acreditar que tudo que sinto ou que está presente em meu pensamento fosse real, vou então observar as ondas do mar, sentir o vento soprar e continuar andando sobre o rio, porque a força que me resta é para a vida que ainda carrego comigo.

Inserida por Nice15

Quando uma casa é demolida, de luto fica o meu coração pelas almas que dali se vão... Nenhuma casa é feita só de cimento e concreto. Uma casa pode estar vazia de gente mas sempre há vida circulando por toda parte. Vida que se fez de um pouco de muitas histórias de outras tantas vidas, de passagens curtas ou duradouras, de um presente de lembranças ou de um passado de memórias.

Inserida por PriscilaMurad

Eu sei que posso ser punido por isso. Eu luto com unhas e dentes para diminuir pelo menos um terço do anseio existente em mim mesmo. Sei também que sou capaz de fazer coisa, que em sã consciência jamais faria. Confesso a mim mesmo que o desejo de desfrutar cada parte de seu corpo faz bombear sangue pelas minhas veias capaz de pausar e acelerar minha respiração constantemente fazendo-me mudar totalmente o rumo dos meus mais puros pensamentos ao ponto de dominar-me. Em fração de segundos posso alterar completamente meu comportamento e se tornar mais quente do que o normal tudo apenas pelo fato do meu corpo receber o toque do seu.

Inserida por dhiefersonlopes

Nem ajuda, nem sorte. Quero força. Luto sabendo que nessa vida é eu por mim, e Deus por todos, imparcial, sejamos justos, porque se trata apenas de outra guerra no mundo, e ninguém é especial. Nem amigos nem amores. Quero fé. Já sei correr sozinha, na solitude do equilíbrio de ser só minha, sem compania pra ensinar nem pra aprender porque só me engano pelos outros, e é suícidio depender. Nem pra depois nem pra mais tarde. Que seja agora. porque a vida é curta e não perco tempo fazendo malas. Nem certo nem errado. Só peço que seja real. Porque muito do meu passado foi mentira, e o resto eu me lembro muito mal.

Inserida por Babiw

Sim, eu chorei. Eu sofri. Eu deixei que você me doesse até o fim. Eu me permiti sentir o luto desse amor que deixou de ser. Que virou saudade. Que virou alguma coisa. Algum sentimento. Mas fiz isso por mim. Para o meu bem. Pra deixar você ir. E me esvaziar. Dentro. Até não sobrar mais. Até não faltar mais a falta que você fez em mim. A falta que a tua falta fez.

Inserida por bibianabenites

Criei um luto só meu. Criei um lugarzinho entre o que era realmente realidade e o que era imaginário. Criei um lugar que eu poderia ficar triste sem dar muita explicação. Eu pude chorar por tudo, pude sofrer todas as dores do mundo, sozinha. Pude me preparar para a volta por cima. Eu não estava pronta para levantar. Não estava pronta para ser feliz – Creio que nunca estou, na verdade - . Tudo que eu pensava era como iria dar a volta por cima.

Inserida por LaylaPeres

Tenho sonhos e desejos, luto por cada um. Reconheço meus erros, aprendo mas nunca me arrependo das coisas qe faço. Não gosto de arrependimentos, pra isso existe perdão. Não qeria voltar no tempo, pois se voltasse e concertasse minhas cagadas, com ctz hje eu nao saberia nem a metade do q sei hoje. Vivo com intensidade, gosto da minha vida, dos meus amigos e familia.

Inserida por colecaodacintia

Luto com meus sonhos pra não imaginar que te tenho neles, pra não me decepcionar com a amarga realidade, pra não sofrer quando abrir os olhos e me deparar com a nossa extensa distância, pra não chorar com a divergência de nossos sentimentos, pra não ter que cair mais uma vez em mim, e perceber que certas coisas não passam de apenas sonhos.

Inserida por gabriela-viera

Luto todos os os dias com minhas próprias forças para te esquecer, para fazer de tudo pra te mostrar que eu quero que você se foda, e que eu não me importo mais com nóis dois, não me importo mais com você, isso esta parecendo como impedir o sol de nascer pela manhã, ou como impedir que a lua ilumine o céu á noite. será que é impossivel? eu não quero sentir a sua falta, eu faço o que for preciso pra tirar você da minha mente, mas você está aqui dentro do meu coração ocupa a maior parte dele é como se ele estivesse batendo só por você, só porquê você existe pra me fazer viver, você me faz voar bem alto, você me faz delirar de amor, até de raiva por te amar loucamente como eu te amo, imaginar coisas que só se imagina quando se tem um motivo real para viver e você é o meu motivo para viver, para ser feliz e para ser alguém de verdade, é ruim ter que dormir sem ter ouvido a sua voz dizendo que me ama, é ruim ter que acordar e saber que eu não posso lembrar de você, pensar em qualquer outra coisa talvez menos você, fazer de tudo pra tirar você do meu caminho, da minha vida e tentar encontrar outra razão outro motivo para ser feliz sem ser você é dificil, ah você não imagina como é dificil ter que admitir pra mim mesma que eu ainda te amo e é você que completa a minha vida e me faz feliz sim realmente feliz você não imagina o quanto.

Inserida por sandy4

Está tudo tão fora de si, eu luto pelos meus objetivos, mas parece que tudo desaba e desaparece. Eu vou cedendo e deixando que erros me controlem que falhas me derrubem. Escondia meus sentimentos até que eu vi que eles me sufocavam e libertei-os. Foi à pior coisa que já fiz. Parece que tudo o que eu digo para você é drama, bobagem, besteira minha. Achei que fossem concordar com meus sentimentos, mas nem ao menos respeitam. Eu sonho todos os dias com você ao meu lado, faço planos para que tudo dê certo. Mas parece que eu sonhei demais e dei de cara com a realidade, sonhei tanto que esqueci a verdade, esqueci que é besteira minha te querer ao meu lado para sempre e achar que tudo sempre vai dar certo. Me iludi com sonhos inexplicáveis e com um amor fora de si. E com o tempo, meu sonho foi se apagando e o meu sorriso desaparecendo …

Inserida por PoetaInsana

Sim, eu vivo de acreditar, eu sonho, eu luto, eu recomeço, eu choro quando é preciso, eu caio, desfaleço, mas uma coisa é certa, EU NÃO DESISTO! Deus que é Deus não desiste de ninguém, porque eu devo desistir? Não não não, eu não desisto, eu continuo acreditando, mesmo que o universo conspire contra, eu continuo sonhando e sei que um dia eu vou realizar, eu continuo recomeçando na certeza que nenhum dia é igual ao outro, eu continuo lutando pelos meus ideais e como qualquer ser humano, eu não sou forte o tempo todo, às vezes choro, choro de lavar a alma, mas depois sorrio e floresço novamente, e quando eu caio, eu levanto e a cada vez mais forte! Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

O LUTO e o NASCIMENTO são acontecimentos que unem verdadeiramente as pessoas. (TODOS IRÃO ENFRENTAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE). A morte e o nascimento são fatos encantadores que sempre serão grandes mistérios da humanidade. Não sabemos o que vamos encontrar do lado de lá e quando voltamos também não nos lembramos de nada. Não devemos ver com maus olhos a SENHORA MORTE, em todo seu mistério, em todo o pavor que nos causa tem um brilhantismo. Sempre saímos da devastação causada pela PERDA com um ensinamento: Viva se queira viver mas sempre com a certeza de que há algo do outro lado.

Inserida por Linastefanie

É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.

Inserida por Leivanio

Estou de luto, luto pelo pensamento livre da sociedade, luto por um cidadania corrompida que acham que só pelo que eu visto sou taxado de drogado que anda de skate, só por uso pulseira sigo uma religião, que me deixou tão indignado com suas falas que a sociedade coloca a frente da vista humana, não me julgue pelo o que sou, não me julgue pela cor, cabelo, estilo ou do jeito que falo, pois não sou quem pensa nem quem te falam

Você aparece assim, explorando minha razão, invertendo sentimentos, causando pensamentos, e eu luto, tento, recuso-me a aceitar essa desordem psicológica, causada por momentos tão íntimos, quase irreparáveis. O que está feito, está feito! E sigo sem resposta, como um tolo sem rumo. Sinto-me roubada, explorada, mas em nenhum momento forçada, reconheço, causei essa aflição, quase que implorei por isso, agora resta-me aguardar as consequências, e deixar viver na ansiedade se vai refazer tudo, pois desejo de volta todo o ‘ocorrido‘, mas nego, renego e acabo que me entrego a esse medo de não viver isso outra vez. Me rendo, e me disponho a tudo aquilo que não me é licito, e deixo explicito o quanto te adoro, te quero e não devo, nem posso.

Inserida por Geisyq

Eu não tenho coragem, mas eu sei ser forte. Mas eu não sofri ainda, nem ao menos chorei de luto, ainda. Houve vontade, houve não, ainda há essa vontade, mas respirei fundo, porque isso não iria valer a pena, assumir que eu chorei não iria fazer nada mudar, nem você, nem eu, nem ninguém. Só iriam sentir dó de mim e eu não quero isso. Não quero que olhem para mim e dizem: Nossa tadinha, está sofrendo. Eu quero que me olhem e falem: Te vi no fundo do poço e como é bom te ver feliz de novo.

Inserida por LaylaPeres