Textos de Jesus
A vida passa tão rápido e talvez não damos a devida atenção ao que é mais importante! Por isso devemos repensar nossa filosofia de vida, se realmente o que estamos vivendo está agregando valores preciosos como amizades verdadeiras, momentos que se eternizarão e atitude que jamais será esquecida. Pr Erivaldo Lucena
Incrível quanto o ser humano é conflitante interiormente! Porque a vontade de realizar os sonhos existe, e a vontade de desistir de tudo também existe e talvez na mesma proporção! Não é fácil, mas temos que alimentar a vontade do realizar (dos sonhos). Porque existe até uma segunda opção, mas não fomos criados pra ela. Pr Erivaldo Lucena
Muitas oportunidades que temos, às vezes nos tiram do caminho certo, por isso temos que manter o foco para não perder o objetivo. Porque todas as oportunidades que nos tiram do nosso propósito principal, está nos desviando da rota e no final isso só resultará em pura perda de tempo. Pr Erivaldo Lucena
Todos nós temos nossas lutas e dificuldades, cada um carrega "sua cruz," cada um é testado e provado, passado por um fogo de temperatura diferente. Não por isso deixamos de sofrer, há pessoas que sofrem mais com problemas menores e pessoas que sofrem menos com problemas maiores. Cada um tem sua prova de fé, seu quarto de guerra. Sua experiência com Deus. Não diga que sua dor é maior que a do seu próximo. Cada um sabe apenas da sua própria dor. Mas Jesus conhece nossas dores. “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo. 15:5). Nos aproximando de Deus teremos forças pra lutar e sobreviver. Ele não nos deixará lutar sozinhos.
O pecado é como aquele animalzinho de estimação,aparentemente, inofensivo,mas que se arma todo quando confrontado, que fede quando não tratado , que por vezes bagunça sua casa e vida, mas que no final das contas está tão ligado a você ,mas tão ligado, que você já não sabe quem foi domesticado ,se o pecado ou se você.
Podemos negociar ? Sim,no que diz respeito a numerais. Só não me venha negociar com a graça, porque já é de graça,mas não abusa, porque senão vira Abuso e se há exploração e distorção não vem do Santo ou seja não é GRAÇA. Pode ser favor e favorecer,mas não faz por merecer o que nos presenteado por Cristo Jesus.
Como barganhar com um Deus que já tem tudo? Não é por merecimento ou por minhas atitudes, é pela Graça. As obras e um coração inclinado a fazer o que é certo são consequência do meu amor pelo ato de Cristo na cruz e não um "bilhete" de entrada, pois o bilhete já foi pago com sangue! Na Graça, não fazemos o mal não por medo, mas por amor. Sem jogos psicológicos de pseudos líderes, apenas o amor de Cristo, que nos deu acesso a Deus, que agora chamamos de Pai.
A verdade é que com as mudanças da sociedade as instituições religiosas também tem que se reciclar, não necessariamente quanto ao que seria considerado pecado ou não, mas sem duvida é preciso rever a maneira de expor suas crenças e como conviver com a realidade da sociedade contemporânea. “Infelizmente” hoje já não é possível simplesmente “queimar as bruxas”, é preciso conviver com elas, e se quiserem ir ainda mais fundo e obedecer aos ensinamentos de Jesus, o qual segunda a fé cristã é Deus e perfeito, estas precisam aprender a amar, aceitar e até mesmo morrer por elas.
Em politica e na historia do homem desde a antiguidade nada é impossível. Imagine receber a palavra direta do filho de Deus, ser um dos prediletos seguidores e por trinta moedas de prata trair, ou fingir trair para se cumprir a profecia e entrega lo aos captores romanos por indicação espúria de um beijo fraternal na face. Se santificar como instrumento das escrituras ou se arrepender e se enforcar ou desaparecer por não crer na palavra viva. Enfim não estar tão presente e nem mais tão próximo no terceiro dia. Que ocorreu para a ressurreição do espirito, a luz da imortalidade e a remissão final dos pecados do mundo.
Em teus olhos vislumbrei as águas limpidas, transparentes, sem a sujeira dos mundos trazendo a renovação. Subi ao monte mais alto levando teu nome. Senti em tuas palavras a força das ondas que arrebentamno mar refletindo a leveza das nuvens e apreciei todas as tempestades porque sei que tu estais sempre comigo. Senti em tuas mãos, o equilíbrio da terra de quem planta sementes da verdade. Te entrego toda minha esperança. Senti ao te encontrar todos os elementos da natureza, o que me fez ter confiança ao caminhar. Contigo jamais temerei! Sigo a luz da Trindade, seguindo os passos do Cristo, procurando através de ti o amor que habita em teu reino. Cultivando o que entregaste a mim. Porque Deus habita dentro de nós!
E ninguém entre os Fariseus e Saduceus podia lhe dar uma resposta e, secretamente, mas também abertamente, eles diziam: "Ele blasfema à deus e os profetas. Vamos tentar pegá-lo e matá-lo, pois ele põe em risco a nossa posição, de maneira que não mais seremos respeitados pelo povo e ficaremos com má reputação.
Sou cristão, isso me traz uma responsabilidade muito grande um assombro muito grande. Como assim parecido com Cristo, ai meu Deus misericórdia. Será que sou mesmo? Será que não estou banalizando esse nome? Será que não estou banalizando a aparência do Senhor? Será que não Estou raleando a fé do meus irmãos? Será que estou sendo suporte? Aí meu Deus misericórdia que nome pesado e quanta a honra. Deus como assim ser parecido com o senhor? Lógico que quero, quero muito, mas te peço ajuda senhor te peço por misericórdia por que pereço porque muitas vezes toma o nome de Deus em vão. Estou assombrado Senhor pois me dei conta de quanta grandeza é para uma vida caída na insignificância, estou em queda livre, preciso de suporte, preciso do senhor, preciso de meus irmãos me ajudem a ser cristão, me ajude a parecer com Ele e me ajude que esse nome de Cristão e o nome de Jesus não caia na banalidade, não seja feito comum e ordinário mas seja exaltado. Quando me chamarem de Cristão, quero ser realmente e usando o nome de Jesus que eu seja verdadeiro, parecido com Ele, com boa índole, sendo honesto, cuidadoso com a palavra, caridoso e sem fazer acepção de ninguém, quero ter o comportamento do meu Deus a pessoa mais linda que já conheci Jesus Cristo minha vida.
Deus resgatou e deu sentido à minha vida. Antes, tudo que eu fazia e falava era conforme a minha vontade. Eu vivia sem propósito, não tinha referência; meus sonhos eram vazios. Hoje, tudo, TU-DO é diferente. Não serei hipócrita em dizer que "meus problemas acabaram" depois que conheci Jesus de verdade (isso não existe, pois "no mundo tereis aflições"). Mas posso dizer, com convicção, que viver pela fé nEle é surpreendente. Independentemente da situação pela qual passo, sei que Deus está ao meu lado o tempo todo. Sendo boas ou "ruins" (aos nossos olhos), entendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Meu nascimento não foi planejado por meus pais, mas, sim, por Deus! Hoje, entendo por que nasci e qual é a minha missão; sei quem eu sou em Cristo; e agora, sim, minha vida tem um propósito: amar a Deus e ao próximo. Tudo que tenho é dEle; tudo que sou é por Ele; e tudo que faço é para Ele! Sem Ele, minha vida não faz sentido algum. Sei que ainda tenho muito o que aprender, e que o Espírito Santo continuará a me ensinar na medida em que eu caminhar com Ele. Você que ainda não vive com Ele e por Ele, não deixe o tempo passar, não viva sem propósito. Você não nasceu por acaso. Deus o (a) ama e tem uma missão para você também!
Era uma vez uma moça que que se converteu aos 19 anos de idade e, desde então, orava para ver sua família nos caminhos de Cristo. A mãe, católica, ela sempre via lendo a Bíblia, indo à igreja, falando de Jesus e da sua fé Nele. O pai ela chamava uma vez ou outra para ir ao culto, mas ele sempre hesitava. Certo dia, especificamente no último dia de um ano já muito especial, por tantos presentes recebidos do Céu, ela teve um pensamento aleatório: "Eu nunca vi meu pai chorar". E ficou por isso mesmo. As horas se passaram, e chegou a noite do Culto da Virada. O pastor já estava nas últimas palavras da mensagem, preparando-se para a oração e o apelo; os músicos, a postos para cantar; e lá estava ela, no altar, quando de repente viu alguém chegando pelo corredor. Ela fechou os olhos - achando ser uma miragem (rs) - e depois abriu. Era real. Lá estava o pai, extasiado ao ver pela primeira vez a filha cantando. Vê-lo enxugando as lágrimas a fez lembrar do que havia pensado horas antes. E na hora do apelo? Ela viu sua mãe (já "resolvida com Jesus", rs) falando com ele sobre se entregar também, e ele, com a ajuda de uma amiga da filha, não hesitou em ir à frente. Foi e chorou de novo. E a moça, não se aguentando de tanta alegria, desceu do altar em direção a ele, o abraçou como nunca antes e, fazendo companhia no choro, disse: "Obrigada, pai!", pq poucos dias antes havia pedido que ele desse a ela de presente a ida dele à igreja, algo que ele nunca havia feito, em 73 anos de vida. Como ela já havia convidado várias vezes, aquele era só mais um convite, feito na dúvida de que seria aceito. Mas foi, graças a Deus. "Por que você está tremendo?", perguntou o pai. "Porque estou feliz, uai!", disse a moça em prantos. Ao fim da oração, todos voltaram aos seus lugares, e ela, para o altar, para fazer o que mais amava, com o coração cheio de alegria e gratidão ao Senhor, por ter renovado sua esperança naquele momento, o q era motivo de tantas orações fazia tempo. Ah, os últimos minutos de 2017, 7 anos após a sua conversão (n° da perfeição)! Que lembrança! Essa moça não poderia ganhar presente melhor que as lágrimas do seu pai!
Sorria, alguém está te observando neste momento. Imagine-o com o rosto apoiado pelas mãos! Ele é mesmo vidrado em você. As mãos foram feridas, porque Ele entrou numa briga por sua causa. E você ainda acha que não existem mais homens românticos, hein garota? Aliás; a sua história com Ele rendeu o romance épico mais famoso da história. Quer saber? Leia a Bíblia! Ele a dedicou a você. Não o deixe esperar mais tempo! Abrace-o como seu Senhor e Salvador!
Zumbis existem muitos por aí, sendo guiados por outros zumbis. Quanto à Vida, mesmo no além ela é eterna e muito acordada. Se o Pai ainda agora trabalha e Jesus também, não ia criar almas dorminhocas e ociosas, no entanto o despertar é lento para uma humanidade que tem preguiça de pensar, de ler e de conhecer além do que ouviram falar. "Deixe que os mortos enterrem seus mortos", assim resumiu Jesus.
Meu ego minha vida, vertentes de uma passado mau curado, sentimento de ódio resguardado, de um lado um vazio de outro lado já foi preenchido, um amor desconhecido, chamam de Deus que dizem ser amigo, agora sei que tenho ele comigo, pois hoje sei quem eu sigo, um ego restabelecido,com gratidão e engrandecido, seu ego seu vício se valorize se respeite e você será o único a ser gratificado pôr isso.
Meu ego minha vida, vertentes de uma passado mau curado, sentimento de ódio resguardado, de um lado um vazio de outro lado já foi preenchido, um amor desconhecido, chamam de Deus que dizem ser amigo, agora sei que tenho ele comigo, pois hoje sei quem eu sigo, um ego restabelecido,com gratidão e engrandecido, seu ego seu vício se valorize se respeite e você será o único a ser gratificado pôr isso.
Não deixe o pecado te seduzir! O pecado é algo que primeiro nos seduz, ai depois disso ele permite que "desfrutemos" dele, e depois disso tudo ele nos agarra, nos joga na lama, nos prende, nos cega e no final acaba por nos matar. Assim como José fez, devemos diante da tentação pecaminosa da carne, correr para o mais longe possível e nos refugiarmos na Presença de Deus, que nos concederá forças, paz e descanso para nossas almas.
Todos nós somos humanos e errar é normal mais ai é que tá a questão.., o problema é a forma como você erra e a forma como você se desculpa ou se redime com a pessoa ou alguém mediante a situação, pois não há erro impossível de se desculpar não há situação que não permita a elevação da auto estima então isso varia de cada pessoa mais saiba que assim como deus perdoou nós e morreu por nós mediante um erro no qual julgaram ele , ele foi suficientemente o Cara para poder nos perdoar. e em troca de nossas vidas ele deu a dele. pensem nisso. valorizem-se como humanos , perdoem enquanto ainda há tempo pois talvez o amanhã poderá ser tarde demais para isso então Ame enquanto a tempo, Corra atrás enquanto há tempo, por que meus amigos amanhã será tarde demais para se arrepender.
