Textos de Jesus

Cerca de 6329 textos de Jesus

Não defina quem foi Jesus pelo comportamento das pessoas. Basta olhar os fariseus da época de Cristo e verá que em nada pareciam com Ele. Dou graças ao Pai por ter enviado Jesus. Sua missão não foi só morrer, sua missão foi viver. Ele veio mostrar como se vive o verdadeiro evangelho. Veio para mostrar que seu reino é baseado no amor, veio mostrar o que é a justiça verdadeira, veio para salvar o pecador, para abraçar, pra ensinar. Veio para confundir os que se acham sábios e valorizar os ignorantes. Veio para para mostrar que se importa mais com as pessoas do que com qualquer coisa. Ele veio para quebrar protocolos humanos e estabelecer divinos. Veio pra ensinar que há pessoas que distorcem as escrituras ou usam sua religião para suas maldades, e Ele veio para repreender e mostrar que não admite isso. Então, quer saber quem é Jesus? Leia na Bíblia! Quanto mais eu leio, mais eu me apaixono e mais vejo que se diferencia do que dizem e pregam por ai. E aí você entenderá a profundidade da frase que se tornou clichê "Jesus te ama"

Inserida por TaysisFiuza

Jesus te ama e eu também!""O tempo não pára! Só a Eu amo minha vida e sou feliz assim."saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."Existem coisas que são inexplicáveis, uma delas é o amor que sinto por você."Minha vida sem você, é uma vida sem razão, mais quando estou com você, minha vida é só paixão."O único momento que não estou pensando em você é quando estou dormindo , porque aí eu não estou pensando , estou sonhando."

Inserida por Renatapaes

Jesus perguntou o que as pessoas diziam sobre Ele. E eles disseram: Uns dizem , João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas, outros dizem que o Senhor tem demônios ( Belzebu ) nós achamos que o Senhor é Cristo, o Filho do Deus vivo. Assim também somos nós; no trabalho, na faculdade, na escola, dentro de nossa própria casa, nas igrejas, nos clubes, para os amigos. Poderemos ser vistos como João Batista que preparou todo o caminho de Jesus; Podemos ser vistos como Jeremias que viu sua vida ser destruída pelos babilônicos, mas confiou até o fim nas misericórdias do Senhor; Poderemos ser vistos, como um profeta das verdades absolutas de Deus; Mas, dependendo do interesse e da motivação de alguns, também poderemos ser vistos como alguém que age sob influência de Belzebu. Tudo depende do interesse de quem fala e de quem ouve. Graças a Deus que Ele revela aos nossos corações, pelo seu Espírito Santo, como fez com Pedro, quem o Senhor acha que somos: Somos filhos do Deus VIVO.

Inserida por dio

“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado. Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 7.25- 8.2).

Inserida por alekis23

Do Getsamani ao Calvário Jesus foi traído, espancado,cuspido, humilhado,multilado, e pregado na cruz onde morreu nós. Para que nós lembrassemos do seu sacríficio Ele poderia ter pedido que nós práticassemos algum tipo de auto-flagelação, mas não, para que nós lembrassemos disso Ele pediu que nós desfrutassemos de uma maravilhosa ceia com nossos queridos irmãos. É o amor de Cristo por nós.

Inserida por felipeguilherme

Jesus o que a minha vida representa sem ti?! Não existe gratidão que preencha este amor, não existe amor que se compare a este favor , não existe vida longe de ti, não seriamos filhos, sem teu sangue, não vejo razão para acreditar que a minha vida teria algum valor se não fosse pelo teu sacrifício. Jesus não queria ter nascido se soubesse que morreste por mim. Para que teria nascido se não tivesses morrido por cada um de nós.

Inserida por yaponanmagni

"Quando vós achardes que estão sofrendo muito e não agüentam mais pensem em Jesus, pois ele foi o que mais sofreu entre os homens e foi até o fim e, para isso, não se utilizou dos seus dons que Deus lhe concedeu, para aliviar ou amenizar seu sofrimento e sua jornada e, disse ainda: vós sois luzes, vós podeis mais que eu."

Inserida por hagp

Jesus poderia muito bem ter cruzado os seus braços, e não ter feito nada, Ele podia. Mas não fez isso! Preferiu morrer de braços abertos para que o mundo visse o quanto Ele nos amou incondicionalmente. Amou-Nos de tal forma que nem todos os livros existentes poderiam contar e conter tão grande Amor.

Inserida por Marsber2010

O que Jesus pensava quando ouvia seu colega ou vizinho criticar em voz alta, que a culpa de não chover ou de o sol está muito quente era de Deus? O que Ele pensou quando uma mãe histérica culpou a Deus por seu filho está doente ou tê-lo morrido? Jesus sabia que como Deus dentro de um corpo humano, iria passar por tudo isso, e muito mais. Mas mesmo assim preferiu enfrentar as circunstâncias e adversidades existentes.

Inserida por Marsber2010

Os familiares de Jesus frequentemente o encontrava cheio de profunda tristeza mais ao invés de o conforta, suas palavras só o magoavam ainda mais, sua natureza sencivel era torturada, sua obra era tão malcompriendida, suas censuras eram duras provações, ´professavam a fé em Deus , e o tinha em carne e osso ao seu lado e não o reconheceram, Jesus só encontrava conforto mquando se isolava e comungava com seu pai cdelestial...

Inserida por cristina1983

Nos braços de minha mãe, sentia-me o Menino Jesus, pois neles estavam o acolhimento da manjedoura e em seu nome a expressão completa da família Sagrada: Maria José, tendo por sobrenome Ferrera de Andrade, alguém que conserta com ferro e madeira. Não se impressione, sou uma extensão de tudo isso!

Inserida por Kllawdessy

Jesus continuou: — Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha. Mas eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.

Inserida por CristianismoPratico

Naquele tempo Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários: — Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres. Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!” Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta . No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça: — Juro que darei tudo o que você me pedir! Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu: — Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo! O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus.

Inserida por CristianismoPratico

Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias. Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: — Irmãos, o que devemos fazer? Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar . Pedro continuou a dar o seu testemunho e, com muitas outras explicações, procurou convencê-los, dizendo: — Saiam do meio dessa gente má e salvem-se! Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos seguidores de Jesus. E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.

Inserida por CristianismoPratico

Acredito em Jesus Cristo não porque alguém me falou, tampouco porque uma igreja me disse. Acredito nEle porque senti seus braços me envolvendo e sua voz me chamando, senti sua misericórdia quando minhas lágrimas pesaram mais que meu corpo, senti seu amor quando percebi que Ele havia me pego no colo quando eu não tinha mais forças nem para rastejar. E, embora eu quisesse descrever esse sentimento, jamais conseguiria. Para saber, você terá que provar!

Inserida por APBCARDOSO

Então começaram a vigiar Jesus. Pagaram alguns homens para fazerem perguntas a ele. Eles deviam fingir que eram sinceros e procurar conseguir alguma prova contra Jesus. Assim os mestres da Lei e os chefes dos sacerdotes teriam uma desculpa para o prender e entregar nas mãos do Governador romano. Esses homens perguntaram: — Mestre, sabemos que aquilo que o senhor diz e ensina é certo. Sabemos também que o senhor não julga pela aparência e ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige. Diga: é ou não é contra a nossa Lei pagar impostos ao Imperador romano? Mas Jesus percebeu a má intenção deles e disse: — Tragam aqui uma moeda. De quem são o nome e a cara que estão gravados nela? — São do Imperador! — responderam eles. Então Jesus disse: — Deem ao Imperador o que é do Imperador e deem a Deus o que é de Deus. Eles não puderam conseguir nenhuma prova contra Jesus diante do povo. Por isso ficaram calados, admirados com a resposta dele.

Inserida por CristianismoPratico

Então Jesus respondeu: — Vocês não leram o que Davi fez, quando ele e os seus companheiros estavam com fome? Davi entrou na casa de Deus, e ele e os seus companheiros comeram os pães oferecidos a Deus, embora isso fosse contra a Lei. Pois somente os sacerdotes tinham o direito de comer esses pães. Ou vocês não leram na Lei de Moisés que, nos sábados, os sacerdotes quebram a Lei, no Templo, e não são culpados? Eu afirmo a vocês que o que está aqui é mais importante do que o Templo. Se vocês soubessem o que as Escrituras Sagradas querem dizer quando afirmam: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais”, vocês não condenariam os que não têm culpa. Pois o Filho do Homem tem autoridade sobre o sábado.

Inserida por CristianismoPratico

Depois de fazer essa oração, Jesus saiu com os discípulos e foi para o outro lado do riacho de Cedrom. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com eles. Judas, o traidor, conhecia aquele lugar porque Jesus tinha se reunido muitas vezes ali com os discípulos. Então Judas foi ao jardim com um grupo de soldados e alguns guardas do Templo mandados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus . Eles estavam armados e levavam lanternas e tochas. Jesus sabia de tudo o que lhe ia acontecer. Por isso caminhou na direção deles e perguntou: — Quem é que vocês estão procurando? — Jesus de Nazaré! — responderam. — Sou eu! — disse Jesus. Judas, o traidor, estava com eles. Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão. Jesus perguntou outra vez: — Quem é que vocês estão procurando? — Jesus de Nazaré! — tornaram a responder. Jesus disse: — Já afirmei que sou eu. Se é a mim que vocês procuram, então deixem que estes outros vão embora! Jesus disse isso para que se cumprisse o que ele tinha dito antes: “Pai, de todos aqueles que me deste, nenhum se perdeu.” Aí Simão Pedro tirou a espada, atacou um empregado do Grande Sacerdote e cortou a orelha direita dele. O nome do empregado era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: — Guarde a sua espada! Por acaso você pensa que eu não vou beber o cálice de sofrimento que o Pai me deu? Em seguida os soldados, o comandante e os guardas do Templo prenderam Jesus e o amarraram. Então o levaram primeiro até a casa de Anás. Anás era o sogro de Caifás, que naquele ano era o Grande Sacerdote . Caifás era quem tinha dito aos líderes judeus que era melhor para eles que morresse apenas um homem pelo povo. Simão Pedro foi seguindo Jesus, junto com outro discípulo. Esse discípulo era conhecido do Grande Sacerdote e por isso conseguiu entrar no pátio da casa dele junto com Jesus. Mas Pedro ficou do lado de fora, perto da porta. O outro discípulo, que era conhecido do Grande Sacerdote, saiu e falou com a empregada que tomava conta da porta. Então ela deixou Pedro entrar e lhe perguntou: — Você não é um dos seguidores daquele homem? — Eu, não! — respondeu ele. Por causa do frio, os empregados e os guardas tinham feito uma fogueira e estavam se aquecendo de pé, em volta dela. Pedro estava de pé, no meio deles, aquecendo-se também. O Grande Sacerdote fez algumas perguntas a Jesus a respeito dos seus seguidores e dos seus ensinamentos. E Jesus respondeu: — Eu sempre falei a todos publicamente. Ensinava nas sinagogas e no pátio do Templo, onde o povo se reúne, e nunca disse nada em segredo. Então, por que o senhor está me fazendo essas perguntas? Pergunte aos que me ouviram, pois eles sabem muito bem o que eu disse a eles. Quando Jesus disse isso, um dos guardas do Templo que estavam ali deu-lhe uma bofetada e disse: — Isso é maneira de falar com o Grande Sacerdote? — Se eu disse alguma mentira, prove que menti! — respondeu Jesus. — Mas, se eu falei a verdade, por que é que você está me batendo? Depois Anás mandou Jesus, ainda amarrado, para Caifás, o Grande Sacerdote. Pedro ainda estava lá, de pé, aquecendo-se perto do fogo. Então lhe perguntaram: — Você não é um dos seguidores daquele homem? — Não, eu não sou! — respondeu ele. Um dos empregados do Grande Sacerdote , parente do homem de quem Pedro tinha cortado a orelha, perguntou: — Será que eu não vi você com ele no jardim? E outra vez Pedro disse que não. E no mesmo instante o galo cantou. Depois levaram Jesus da casa de Caifás para o palácio do Governador romano. Já era de manhã cedo. Os líderes judeus não entraram no palácio porque queriam continuar puros , conforme a religião deles; pois só assim poderiam comer o jantar da Páscoa . Então o governador Pilatos saiu, foi encontrar-se com eles e perguntou: — Que acusação vocês têm contra este homem? Eles responderam: — O senhor acha que nós lhe entregaríamos este homem se ele não tivesse cometido algum crime? Pilatos disse: — Levem este homem e o julguem vocês mesmos, de acordo com a lei de vocês. Então eles responderam: — Nós não temos o direito de matar ninguém. Isso aconteceu assim para que se cumprisse o que Jesus tinha dito quando falou a respeito de como ia morrer . Pilatos tornou a entrar no palácio, chamou Jesus e perguntou: — Você é o rei dos judeus? Jesus respondeu: — Esta pergunta é do senhor mesmo ou foram outras pessoas que lhe disseram isso a meu respeito? — Por acaso eu sou judeu? — disse Pilatos. — A sua própria gente e os chefes dos sacerdotes é que o entregaram a mim. O que foi que você fez? Jesus respondeu: — O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo! — Então você é rei? — perguntou Pilatos. — É o senhor que está dizendo que eu sou rei! — respondeu Jesus. — Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz. — O que é a verdade? — perguntou Pilatos. Depois de dizer isso, Pilatos saiu outra vez para falar com a multidão e disse: — Não vejo nenhum motivo para condenar este homem. Mas, de acordo com o costume de vocês, eu sempre solto um prisioneiro na ocasião da Páscoa . Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus? Todos começaram a gritar: — Não, ele não! Nós queremos que solte Barrabás! Acontece que esse Barrabás era um criminoso.

Inserida por CristianismoPratico

Tudo deve ser multiplicado e não dividido, Jesus não dividiu o pão, Jesus o multiplicou, e tudo isso tem a ver com a verdade, que já está dentro de nós. Compartilhe a verdade, a verdade do amor, da luz, da espiritualidade e da caridade, que vai além de dogmas e religiões. Não procure a verdade fora, ela já está dentro de você.

Inserida por raizesdoser

Quem vive a vida de Jesus... Te dará as respostas.. Mas quem somente fala de Jesus, te arruma muitas perguntas e dúvidas... Ensinar o evangelho de justiça e amor, é mais que somente falar e ler, é refletir, abrir portas, ensinar caminhos, dar opções, é propor o amor e a salvação, ouvir, dar entendimento da boa nova, da ressurreição. Quem vive Jesus, não da respostas prontas e decoradas, mas sim, reflete, explica e diz a verdade sobre os fatos, não esconde, sorri com alegria e demonstra a sutileza e a simplicidade de como é caminhar ao lado Dele. Amor não se cobra, se vive, é livre, é capaz, é forte, é sentido, é demonstrado. Quando falar seja firme, sutil e educado, pois a mansidão demonstra paz. Viver Jesus é ensinar, ser paciente, responder com clareza, se propor, curar. Ele ensinou através de respostas certas. Sorria, viva, e tenha novos horizontes.

Inserida por valdirventuri