Textos de Jesus
"O amor é um detalhe a parte e um pequeno detalhe em que eu não consigo viver sem senti-lo. É o amor que abre e reabre todas as portas, você passa a enxergar o mundo com os olhos sentimentais jamais visto por uma pessoa que tem medo de errar. Amar é ousar, é se jogar no abismo sem ter medo do que lhe espera lá embaixo e deixar que o amor te domine por completo mesmo sem querer. Não deixe que barreiras ocultas fluam de dentro de você. Dê um espaço a ela e elas te mostrarão que amar é desumano, é coisa de loucos, é estarrecedor.”
Se eu pudesse gritar, gritaria para o mundo ouvir. Saltaria de tanta vontade de dizer o quanto é bom está em Tua presença. As dores virão, sim, elas virão, mas Deus irá tirar você de todos os vales e você irá passar por elas sem perceber, irás andar sobre o mar, voar sem possuir asas, voaremos nas asas do espírito, e que eu voe, me deixe voar, pular. Quão é bom estar na presença do mais impetuoso ser.
"O foco do Evangelho nunca foi você ou eu. Nunca foi nosso limite! Nunca foi até onde vou chegar, mas até onde Cristo foi para me substituir pela morte vicária... A partir daí você só precisa ver se tem como não amar Alguém como tanto amor por você. A Graça só acaba mediante a morte! O restante é inferno criado para nos manter cativos...
Já falou com Jesus, hoje?Jesus se alegra do nosso diálogo com Ele - na terapia, na cura, na alegria... No silêncio, no falar... Dirigindo, indo, vindo... Decidindo, planejando, executando... Comemorando, festejando... Sorrindo, chorando... Vigiando - para moldar as nossas vontades e emoções, guardadas na mente.
A Consciência Absoluta não deseja ser lembrada apenas em um culto ao cair da noite de domingo. Ele anseia por uma entrega verdadeira, que se revele em cada pensamento, em cada palavra, em cada gesto. A comunhão com o Grande Eu Sou é um estado de alma — contínuo, sagrado, vivo — que transcende horários e habita todos os instantes do existir
Jesus, tenho sentido o chamado DE NOVO. Será que estou preparada? Será que isso é a Sua vontade ou é apenas minha imaginação? Tenha misericórdia de mim, oh, Deus, para que eu não me perca na vaidade, e sim faça Sua obra, como serva que quero ser. Prepara-me Senhor, se achas que estou na direção certa. Eu me entrego. Eu me rendo. Eu me disponibilizo. Tudo para honra e glória do Seu nome. Amém.
Blasfêmia! Mentira! Acho que posso ouvir gritarem isso para Jesus. Não me surpreendo mais com os horrores do mundo, as violências, o descaso. O senso de justiça não existe mais. As pessoas se esforçam, trabalham e quando finalmente conseguem o que quer és roubado por um ser sem nenhum caráter. As exigências não param de chegar contra nós, nos culpando – Se você tivesse prestado mais atenção não seria roubada. – ou – Você estava no lugar errado, no momento errado. – Agora eu é que pergunto: E a segurança? Aonde ela foi parar? E o nosso direito de andar pela rua sem ser vitima de uma bala perdida? Não temos que nos encaixar na padronização da sociedade, ela é que nos deve. A classe média sustenta a pobre com impostos, mas se eles não são utilizados da maneira correta para o bem-estar da população é meio obvio que isso vai resultar em violência. Os assaltantes deveriam mudar de alvo, por que em quanto eles perdem tempo roubando o dinheiro de pessoas que “mal tem” os comedores de impostos estão comprando carro importado e casas fora do país. Patético! Desprezível! Grito hoje para o mundo em que vivemos e por quem somos governados.
Eu sou cristão, mas não acredito em Satanás. Minha fé em Jesus não vale? Para minha salvação é preciso acreditar também em Satanás? Se a resposta for sim, devo admitir que devo a minha salvação a Satanás também. Por outro lado não consigo entender como um anjo de luz (=Lúcifer) pode involuir e se transformar em um ser inferior. Isso vai contra a evolução espiritual do homem e de todos os outros seres pensantes. A tendência é sair da ignorância para a verdade e não o contrário. Acredito em um outro tipo de Diabo. É o nosso Ego. Este todo ser humano trás dentro de si. Nosso Ego é o verdadeiro Anti-Cristo. Tudo de mal que trazemos dentro de nós está no nosso Ego. Empenharmos no aniquilamento desse Ego e deixar o Reino de Deus crescer dentro de nós é fazer a Vitória de Cristo. O Reino de Deus está dentro de vós. Que o Reino de Deus se expanda e jogue para um canto o Ego que domina o homem. Quando isso acontecer o homem estará livre em Cristo. Se eu admitir a existência do Diabo, tenho necessidade de crer que ele é co-participante da minha salvação. Quando leio a Bíblia, à exceção do livro de Jó, o velho Testamento não conhece o Diabo. As passagens que atribuímos à sua criação é mera interpretação, nada explicito que indique sua criação. E ademais o Gênesis diz após cada criação que "Deus viu que tudo era muito bom". Se o Diabo existe, então a criação de Deus não foi tão boa assim. E eu quero crer que tudo era bom e logo, Diabo não existe, da forma como procuram divulgar.
Desperte o Cristo que está em você. No passado houve um Cristo chamado Jesus. Mas todos somos Cristos esperando ser acordados. E quando isso acontecer poderemos dizer com nosso irmão mais velho que “O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo”. E no reino que está no interior de cada um também somos reis como foi dito outrora:“Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo".
Jesus pode até não ter existido, como querem alguns. Mas, uma coisa é certa: o relato de sua paixão, desde sua prisão até sua morte, é então a maior parábola da nossa sociedade. Todos os personagens presentes naquele relato, podem ser encontrados com facilidade nos dias de hoje: Os poderosos, o povo como massa de manobra, os fariseus, os doutores da Lei, Herodes, Pilatos, testemunhas falsas, Judas, os amigos que na hora h desaparecem, por medo e a mãe que permanece com filho até a morte, recebendo-o em seus braços quando o tiram da cruz. Será que foi tudo inventado? Quem bolou esta história deve ser considerado o maior escritor de todos os tempos.
Quando uma pessoa se torna crente, reconhece abertamente que Jesus é seu Senhor. Se ela realmente O entroniza, ela se submete com alegria à autoridade de Cristo. Se a pessoa diz a Jesus: "Tu és Senhor!" a questão está terminada. Os que continuam a guardar os Seus mandamentos são os que estão realmente conhecendo a Deus, seguros nEle.
Como Jesus demonstrou-lhes Seu amor? Lavando seus pés sujos, tomando o papel de um escravo, fazendo o que era desagradável - o que era sacrifício. Amar ao próximo não é sentir impulsos emocionais. É servir. Quando sacrificamos voluntariamente o que queremos, pelo bem do próximo, quando escolhemos suprir a necessidade de alguém em vez de satisfazer nossa própria necessidade, então, realmente amamos (não importa quais sejam nossas emoções). É isso que Deus espera de nós. O Apóstolo João resume o amor como chave para o crescimento espiritual com palavras simples e conhecidas: "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade" (1 João 3:18).
Só agradecer por tudo, esta noite passada sonhei andando e conversando com Jesus Cristo lado a lado e ele pregava a Palavra a várias pessoas onde a gente passava e ele Jesus Cristo dizia que Deus era o Pai dele e nosso Pai e que seu nome era honrado e bom para todo sempre. Acordei com a sensação boa e feliz. Amo a Deus e a Jesus Cristo.
A um só Deus e um só mediador, Jesus homem. É o que está escrito. Meu Deus não é meu Deus... Meu Deus é Deus dá humanidade, pois todos são obras de suas mãos. A questão crucial não é um deus diferente do outro, mas sim o único Deus que foi encarnado em Cristo, pois Ele mesmo disse, quem me vê, vê o Pai. Eu e o Pai somos um.
Seremos realmente felizes quando colocarmos toda a nossa felicidade e alegria no Senhor Jesus Cristo, por causa do que ele fez naquela Cruz do Calvário, pelo seu sacrifício de sangue e a sua Ressurreição Temos motivo mais do que suficiente para sermos pessoas felizes e alegres. Porque quando fazemos isso não precisamos de um namoro ou uma amizade, mas unicamente da graça de Deus.
A luz que emana de Jesus vem do quanto Ele é amor. Neste Sábado de Aleluia, jamais esqueçamos que Jesus sofreu para nos ensinar a amar e morreu para nos salvar. A esperança de um renascer em Cristo irá transformar o mundo, sobretudo os nossos corações. Oremos, porque o maior amor do mundo já ressuscita vida em nós!
Em algumas situações, Jesus primeiro vai te fazer andar sobre as águas bravias, para depois acalmar a sua tempestade, Já em outras ele vai dormir tranquilamente na poupa do barco enquanto o barco se enche de água esperando você acordá-lo, porém em ambas as situações é necessário ir até ele"
Jesus nos santificou por seu Espírito e testemunho de vida observados por todos os santos homens de Deus e pelos infiéis ..O amor de forma lenta constrange os outros através de uma vida firmada na humildade simplicidade respeito, atitudes, seguidas de mui paciência para edificação de forma a expressar amor ao próximo através do Espírito do amor da verdade em sua Graça saber acolher, cuidar,amar sendo gracioso com eles ..por amor a Cristo pois sem amor nada disso serviria nem edificaria nem santificaria a vida de alguém..
"O Eu Superior não tem preço. Como disse Jesus, ele é de graça como o vento que vai e vem. Todo aquele que compreendeu isso ensinará alegremente o caminho a qualquer um que esteja maduro e pronto para seu ensinamento. Se alguém estipular preço para esse ensinamento e se quiser vendê-lo a você, esteja certo de que está oferecendo uma imitação falsa ou grosseira."
Jesus disse também que levassem só um bordão, uma túnica e uma sandália aos pés. O Bordão representa o poder e a autoridade do discípulo! A túnica a razão do uso do bordão: estar a serviço! As sandálias a dignidade! O discípulo tem o poder de Deus para usá-lo a serviço do outro, um serviço digno de respeito e importância! O evangelizador não leva regras e nem explora seus ouvintes; leva o amor que acolhe e promove dignidade. O poder, a autoridade deve estar a serviço do bem comum e, portanto só assim haverá dignidade a todos.
