Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato

Aprendi que as quedas são necessárias para nos fazer crescer, para nos trazer aprendizado, transformando a dificuldade em superação, em vontade de viver, de levantar, lutar pelo que se quer de verdade. A vida é um improviso, um enigma que buscamos decifrar a cada amanhecer, e por mais que queremos, não sabemos o dia do amanhã. Quero que saiba que é normal tropeçar, mas cabe a mim, a você decidir em se levantar ou ficar caído no chão, em insistir ou desistir, a escolha é sua e independentemente de qual seja, seja grato pela vida, seja grato e nada mais.

Sempre estamos buscando sermos felizes : ter carro do ano, casa nova, mobílias, jóias, viagens, vestidos e sapatos caros, mas tudo é ilusão. Para sermos felizes precisamos de tão pouco,nem ter sorte, e sim opção de ser feliz. Para sermos felizes precisamos de valorizar e respeitar as pessoas que estão ao nosso redor , compartilhar o bem com elas, e a gratidão nos enche de esperanças fazendo nosso dia a dia melhor. Natalirdes Botelho

Obrigada a você que diariamente me brinda com o seu despretensioso carinho e com a dádiva da sua amizade! Obrigada por seu olhar desprovido de censura, pela leveza com que me olhas, pelo cuidado com o qual tocas meu mundo! Obrigada a você que curte, comenta e compartilha! Obrigada a você que vibra com as minhas conquistas, que festeja as minhas vitórias! Obrigada a você que me deu o privilégio de chamá-lo de amigo! Obrigada a você que chega e principalmente a você que fica!

⁠Motivos para agradecer não nos faltam. O que mais existe ao nosso redor são motivos para agradecer. Por isso, não peço a Deus motivos, peço olhos com capacidade de enxergar todas as maravilhas que me rodeiam, pois só enxergando teremos gratidão por toda essa riqueza de inestimável valor com as quais somos abençoados todos os dias.

Ser incomum, é a decisão que você toma para largar a mediocridade que nos rodeia a todo instante, tipo os pensamentos de não fazer nada ou deixa para depois que lhe pedem para fazer, e aquele que somente faz oque lhe pedem. Para deixar de ser mediano, mudar pequenas atitudes como essas é necessário aumentar as doses a cada dia para se ter: mais amor para as pessoas, mais gratidão, mais perdão, mais conhecimento, mais profissionalismo, mais otimismo, positividade, mais altruísmo, sendo sempre além e fazendo o além, nunca sera tarde para começar e mudar tua vida.

° ♡ ° ೋ . ʚïɞ . ೋ ° ♡ ° Entardecer ... e mais um dia que se despede , levando com ele provações , superações ... momentos de alegrias, de coração apertado ... que fiquem os aprendizados , as conquistas , as lições que nos fizeram evoluir nossa essência ... que fique somente a paz em nossos corações e este sentimento maravilhoso de GRATIDÃO a Deus por este milagre diário que a nossa Vida ! ° ♡ °

° ೋ ✿ ° ♡ ° ೋ ✿ ° Um dia lindo de emoções radiantes ! Jogue suas mãos para o céu e agradeça ... Deixa brilhar toda paz que habita sua alma ... receba a honra e a benção deste dia maravilhoso que Deus nos abençoa ! ... Deixa renascer a esperança e florescer a felicidade em cada detalhe da Vida que te abraça ! Que Deus ilumine nossos passos ! Amém ! ° ♡ °

⁠Os olhos que brilhavam de felicidade outrora na face de quem estava feliz, acompanhado de uma pessoa amada, agora, brilham por causa das lágrimas provocadas pela perda, pela ausência que já é sentida, misto de gratidão e tristeza, seu coração está aflito, uma emoção expressiva que não cabeno peito, mas que com o tempo será por Deus, fortalecido, o lamento será convertido em saudade, boas lembranças de momentos ricos compartilhados, um grande incentivo para não desperdiçar a própria brevidade, amando e usufruindo o máximo possível, ciente de que, se Deus quiser, um dia também será uma saudade e melhor se for regrada a muitas alegrias, vivendo de verdade.

⁠Cabeça nas nuvens, voltando de mais uma viagem inesquecível, emoção nas alturas, sentindo um rica liberdade de espírito, depois mais uma aventura, trazendo uma mistura de cansaço com gratidão, nem as turbulências na volta foram um empecilho, meu coração se manteve sossegado, meu ânimo fortalecido, o máximo possível foi aproveitado, estou certo de que foi um presente divino imensamente necessário para mim, considerando que sou um aventureiro nato e que me fez um bem incrível, assim, um bom motivo para eu ser grato e continuar seguindo.

Nesta semana que começa, que os ventos soprem com vigor, e que a brisa suave nos embriague... Que o sol brilhe intensamente e ilumine os nossos corações. Que a vida nos sorria e nos contagie, a tal ponto que, possamos embevecidos, agradecer à Deus. Por mais uma semana que começa, pelas lutas que estamos conseguindo vercer, e pelo seu amor por cada um de nós, que perdurará para sempre.

Ainda que não haja palavras, sinto o quanto ele é grato por ter a mim nesse momento de sua vida. Também me surpreende o quanto estou disposta a fazer por ele, por esse relacionamento, por nós dois. Em seu beijo há uma verdade que nenhum de nós admitiu em voz alta para o outro ainda: estamos completamente apaixonados.

Inserida por pensador

QUANDO O MUNDO CONCORRER para fazer você perder a esperança, acredite em Deus. Ele mostrará toda sua obra: o dia seguido da noite, o sol a lua e as estrelas, a beleza das flores e você saberá que Ele a tudo vê e a tudo assiste, e não sentirá medo. A cada amanhecer nos é dado novamente a chance de recomeçar, de pensar, de sorrir, de sentir e agradecer. Por tudo isso, crer no amor, na paz e na justiça não é apenas uma coisa boa, mas significa ter gratidão para com o Criador.

Inserida por GilbertoGonsioroski

o depende do externo. As ondas balançam , mas neste barco está o Pai, Meu Mestre Interior. Que me sossega. O encapelado mar, Ele acalma. E me mostra que tudo depende do meu estado de espírito, da minha perseverança, paciência, amor. Que sempre é tempo de ser flexível e fazer novos caminhos e rever conceitos todos os dias. Que sou capaz de ter real consciência de quem sou e do que faço parte.

Inserida por mirianrebeca13

“Sobre mim que com ele perdi o melhor e o mais fiel dos amigos, o amigo de quatro décadas, a quem mais devo do que posso exprimir em palavras, - recai, agora, a obrigação de cuidar desta terceira edição e também de preparar, para publicação, os manuscritos que deixou, só segundo volume...”

Inserida por Acirdacruzcamargo

Sentimos saudades do que foi bom, de quem nos obrigou a ser melhor, incentivou a ir mais longe...De quem, só a mera lembrança, faz o coração saltar no peito...E mesmo distante por longo tempo, faz brotar sorrisos, inocentemente incoerente e insensato, mas, repleto de tanta delicadeza e carinho, que ilumina até a alma dele, pessoa mais que especial...Foi bom, fez bem, se não houvessem memórias, seria tudo um grande vazio e esquecimento.

Inserida por Wallac

Haveríamos de ser felizes se não houvesse em nossas vidas pessoas para admirar, observar, compreender, e que servem de inspiração, se não nos permitirmos ouvi-las e vê-las em sua essência humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, mas que carregam uma bagagem imensa de habilidades, capacidades e um conhecimento tão consistente e construtivo, que escola alguma, jamais, haverá de oportunizar. São essas pessoas...raras e fabulosas, que devemos dar atenção especial...Estão em extinção.

Inserida por Wallac

Não me pergunte qual o motivo para ser atenciosa com você, pergunte-se por que és merecedor de atenção e carinho e de uma certa preocupação, não pense que não observei suas imperfeições, o que não é justo seria idealiza-lo perfeito. De um certo modo aprendi algumas coisas lhe observando, uma delas é ter atitude positiva, ponderação, e um pouquinho de moderação, na sua calma eu cresci, com sua orientação segui, com sua atitude de confiança reaprendi a confiar, obrigada pelo tempo que compartilhamos profissionalmente. Tenho certeza que como pessoa não és diferente, só não sejas tão severo consigo, e nem te distancie em demasia, permita-se sorrir, pois nunca houve um momento que me equivoquei quanto a lhe conceder a minha consideração e admiração, em troca me concedeste o mais absoluto respeito. Lhe desejo tudo que há de melhor sempre. Nos anos que se seguirem...seja o mais feliz que puderes.

Inserida por Wallac

Não consigo pensar naqueles que se foram com tristeza, procuro sempre lembrar deles com alegria. A partir de agora, nada será problema para mim. Vou apresentar programas de rádio com dois graus e achar ótimo! Tudo é motivo para agradecer: estar aqui, ter uma segunda oportunidade, os meus amigos.

Inserida por pensador

Compreendamos que o grande mérito do plantio, está na sábia escolha de nossas sementes... Em todas as épocas da Humanidade, encontramos evidências incontestes do crescimento e do progresso do ser imortal, evidentemente, aliados às intempéries casuais da experiência expiatória, e às provas dolorosas que resgatam o Divino em cada um de nós... Somos e sempre seremos uma obra de arte, por demais fantástica e poderosa, que aflora do grandioso "Oceano" inacabado chamado Deus... Nele temos a origem de tudo, e como já dissemos, em nossa trajetória, as águas são sempre "límpidas" e "azuis", quando já nos tornamos capazes de ver além dos olhos físicos, onde as luzes verdadeiras já não nos ofuscam, e já nos dão a clara visão do infinito... Infelizmente, muitas palavras do Mestre ainda se fazem incomprendidas, muitos são os conflitos que distanciam a essência dos nossos conceitos egoístas, dissimulados através das gerações, e muitas das nossas crenças ainda estão vinculadas aos precipícios da própria Terra...Portanto, meus amados, façamos a diferença enquanto obreiros voluntários do bem, transformando "rabiscos" em traços representativos, "desenhos abstratos" em obras edificantes, "sonoridades" em sofejos de luz, e "movimentos" em energia continuada..Quando olharmos uma "criança" no seio da humanidade, que também possamos enxergar o futuro com mais delicadeza, com mansuetude no gesto e beleza no coração... Até podemos nos considerar "adultos" em nossa habitação terrena, mas talvez, para o grande Cosmos, ainda sejamos pequenos "infantes"... Temos o Deus que nos orienta o caminho, e o Mestre que nos guia, assim agradeçamos, e infinitamente agradeçamos...

Inserida por sandronadine

“1 segundo é tudo o que você precisa para mudar a sua vida! Não importa o que você já tenha feito no seu passado o que você já tenha feito na sua vida! A única coisa que importa, é este momento! Então diga para você mesmo. Eu escolho vencer, eu escolho ser a minha melhor versão, independente das pedras que colocarem no meu caminho EU ESCOLHO VENCER, pois é impossível vencer alguém que nunca desiste”

Inserida por MarceloNunesOficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp