Textos de Fracasso
Não podemos culpar o outro por sermos infelizes. Se você está infeliz com seu emprego saia dele, se você não gosta de como está indo seu namoro e está infeliz é melhor se separar, se você não suporta conviver com pessoas que o prejudicam e que o trazem infelicidade, afaste-se delas. Há solução para tudo nesta vida e não devemos permitir que fatores externos comandem nosso futuro.
Inveja é a admiração enrustida que uma pessoa tem por alguém, mas que não aceita o sentimento. Sabe como você detecta um invejoso? Quando ele está falando mal de uma pessoa que fez ou conseguiu algo que ele próprio não fez ou não conseguiu, e se vê que a maioria das pessoas anda falando de bem.Só ele e uma certa minoria de invejosos falando de mal dos feitos de outrem.
A violência contra a mulher não se trata apenas de um problema social e jurídico, mas também de saúde pública em que agressões sobrepostas e acumuladas, dependendo de sua gravidade e continuidade, podem ocasionar distúrbios mentais, afetivo-emocionais, problemas de incapacidade física, muitas vezes com danos irreversíveis.
"Oração é a forma mais simples de enfrentar uma situação difícil, pois no momento do ato realizado você diz para si próprio, que você aceita e compreende a determinada situação, fazendo o intelecto ter o sentimento de esperança no futuro desconhecido, através do sua evolução como pessoa ou aprimoramento na área financeira".
“A grande cidade que que se formou com seus prédios imponentes, servindo de paredões e se esquecendo do passado que se encontra ao fundo, pode ser esquecido ou nunca imaginado por alguns, mas por mim jamais, não podemos nunca esquecer nossas origens, sem origens somos uma árvore sem raiz, fácil de ser derrubada”
O desafio do século XXII continuará sendo a tecnologia. Sua evolução acelerada recria necessidades, expectativas e horizontes. Encantamento e insegurança serão suas dicotomias cuja contrariedade também é complementaridade. A qualificação técnica e as relações de produção constituem o dualismo que não poderá fugir do equilíbrio dinâmico destas energias teoricamente opostas.
"Quem deseje contribuir para que esse país se torne realidade só tem um caminho a seguir: lutar para que a cultura brasileira se ligue às fontes centrais e permanentes do conhecimento espiritual, para que a experiência da visão espiritual ingresse no nosso horizonte de aspirações humanas e, uma vez obtida, faça explodir, com a força das intuições originárias, todo um mundo de formas imitativas e periféricas, gerando uma nova vida."
O que se chama de filósofo, nesses meios [isto é, nos meios acadêmicos de filosofia], não é o homem que luta com os enigmas nucleares da existência: é o 'especialista' nas obras de fulano ou beltrano, conhecidas até os últimos detalhes de análise textual. O 'texto' é tudo; os problemas e a realidade, nada. O culto da futilidade chega, aí, às proporções de um pecado contra o espírito. E ainda se esconde por trás do pretexto nobilitante de uma austeridade disciplinar, que se abstém de tratar dos problemas filosóficos diretamente por zelo de escrupulosidade filológica.
Geralmente, a maioria das pessoas julgam os pormenores como sendo de pouca valia, mas eles são decisivos na avaliação final de qualquer circunstância, seja no aspecto pessoal, nas relações familiares e lavorativas. A questão do detalhe é primordial e traz resultados significativos, se aplicados de forma inteligente.
Para o novo mês: Não é preciso olhar para trás, é mais sensato olhar para frente, pois o verdadeiro sentido da vida é seguir os nossos trajetos sem nos importamos com aquilo que ficou no passado, pois a esperança está no agora. Os nossos sonhos estão embrulhados para o presente. Por isso, o nosso coração deve estar leve, sem carregar entulhos do passado; os nossos olhos devem brilhar para a vida, para o novo; os nossos pés precisam trilhar os caminhos sem medo, pois é preciso coragem para ser feliz. Já a nossa fé, ah, essa não pode faltar. É a nossa estrutura que nos permite ter a certeza de que Deus já preparou um mês repleto de bençãos, Ele já se dispôs a realizar os seus sonhos e os impossíveis na sua vida e irá te surpreender. Basta você acreditar, Deus não falha se a nossa fé não falhar... Que agosto tenha gosto de fé, pois é ela que sustenta a nossa capacidade de acreditar nos milagres que Deus vai nos conceder! Feliz novo mês...
A relação entre a tecnologia e o meio estudantil nunca foi pré-estabelecida por pressupostos fixos, sendo assim, não existe uma linha tênue do emprego da tecnologia na educação. Partindo da perspectiva social, a tecnologia vem sendo usada para meios de entretenimento, fator que a torna extremamente atrativa não só para o lado bom, mas para o lado ruim também. O seu emprego no meio estudantil quebra paradigmas de aprendizado que permeiam séculos. Sua flexibilidade e facilidade de uso abrem novos horizontes de possibilidades de métodos de ensino.
Mentalidade revolucionária é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade – senão a natureza humana em geral – por meio da ação política; e acredita que, como agente ou portador de um futuro melhor, está acima de todo julgamento pela humanidade presente ou passada, só tendo satisfações a prestar ao tribunal da História.
Se para àqueles que falam de alguém com sentimentos ruins, onde lhes acrescenta sentimentos de angústia, intolerância e falta de respeito, só lhes digo que essa fala, seja presente, pois lhe dará a oportunidade de tratar algo subentendido, ao invés de acrescentar desconfiança e desconfortos em teus ouvintes.
Que autoridade o homem recebeu para julgar os seus? Se todos temos nossos defeitos e somos feitos da mesma matéria? Quanto as questões espirituais, quem poder ver o que só Deus pode ver, para interpretar que alguém está condenado ao inferno sem que isso não venha do próprio Deus? Se julgar de forma irresponsável, o julgo se tornará a sua cruz!
O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.
“... Os povos mais fortes, mais práticos, mais ativos, e mais felizes são aqueles onde a mulher não figura como mero objeto de ornamento; em que são guiadas para as vicissitudes da vida com uma profissão que as ampare num dia de luta, e uma boa dose de noções e conhecimentos sólidos que lhe aperfeiçoem as qualidades morais."
"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
Cada dia que amanhece e uma nova dádiva de Deus para todos nós!! Rendamos graças sempre, olvidando os dias passados,os sofrimentos superados, deixando-os para trás, Viva o novo amanhecer com esperanças novas,pois que nossa vida terrena é um sonho passageiro ,alegremos-nos sempre com a benção da reencarnação expiatória em nosso favor!! Ele nos sustenta as forças!! louvado seja nosso Pai Criador de todas as coisas!!
Antes do pai do sertanejo, o presidente Fernando Collor de Mello, instalar em 1990 a sofrencia no Brasil, a nossa principal música era o Pop, o mesmo dele, mas como os artistas o boicotaram e fizeram campanha contra sua candidatura, ele fechou com os sertanejos e aí o final da história todos já sabem, o sertanejo que até então era ouvido somente até às 6 horas da manhã, passou a ter o horário integral nas mídias e ser a principal música no Brasil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp