Textos de Formaturas Homenagem a Deus

Cerca de 24560 textos de Formaturas Homenagem a Deus

O Ateu e As "Mãos de Deus"

Demétrio Sena - Magé

O ateísmo não é a certeza; é o pressuposto da não Existência Divina. Ao invés da certeza de que Deus não Existe, o ateu acredita na não Existência; não acredita que, ainda que Deus Seja Real, o ser humano tenha condições de saber. Muito menos de saber quais são os Gostos, Desgostos, Prazeres, Preferências e Preconceitos Divinos. "Está escrito"? Sim; está. Escrito por homens. "Homens inspirados por Deus"? Aí é por conta da fé pessoal; do "acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independente daquilo que vemos, ou ouvimos". Logo, fé não é uma ciência baseada em pesquisas físicas, evidências, escavações. É um sentimento; uma intuição; convicção abstrata. Louvável em quem a cultiva com coerência e princípios humanitários baseados na suposta espiritualidade. Porém deplorável em quem a usa como base de superioridade pessoal ou corporativa, por alguma forma de poder contra outra pessoa; outro grupo.
Quem tem raiva de Deus não é ateu. Blásfemo sim, porque blasfêmia inclui ofensa ao divino. Ateu, não. Como pode alguém ter amor ou ódio do que não há? A raiva da imagem criada pelo ser humano para justificar o auto empoderamento e as ambições que o fazem subjugar é bem compreensível. Principalmente quando se é vítima dos preconceitos, da perseguição e até das atrocidades praticadas pelos que se armam até os dentes, de fé. Pelos que têm como Generais Carrrascos dos não religiosos ou religiosos diferentes, o suposto Deus e o próprio Cristo. Esse Cristo em quem muitos ateus acreditam como ser humano admirável, digno de ser seguido, a exemplo do que tantos cristãos não fazem, diariamente. Há muitas lendas em torno dos ateus, criadas pelos cristãos. Uma delas é de que o ateu é perverso; insensível; sem coração. É difícil para um ateu, acreditar em Um Ser Perfeito, criador de tantas imperfeições reunidas na sua maior criação.
No fim das contas, o ateu é frágil. E a maior prova de que não é perverso, insensível, sem coração, está no quanto é perseguido pela sociedade religiosa como um todo, sem "dar o troco". Salvo "raras exceções" (perdoem a redundância, mas o raras é necessário neste caso, como exceção das exceções), não há notícias de religiosos vítimas de ateus. O que há, de forma vezeira e maciça, são notícias de ateus vítimas de religiosos armados até os dentes, de sua fé belicosa, intolerante. Fé que justifica suas armadilhas em nome do "deixar nas Mãos de Deus", com os devidos impulsos ou empurrões humanos, quando as Mãos de Deus estão prestes a deixá-los na mão. Aí vem plano b: Com as próprias mãos, em Nome de Deus. Viva um dia de ateu, buscando portas, corações, ombros, olhos, inclusão e oportunidades na sociedade que você compõe. Só assim você sentirá, no corpo e na alma, o que tento lhe dizer, mas apenas as palavras não dão conta.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Nem sempre entendemos os caminhos que Deus escolhe para nós,
mas a certeza que nos acalma é esta:
Ele está cuidando de tudo,
mesmo do que não conseguimos ver.
Por isso, descansa o coração e confia…
Tem estrela que só aparece quando a noite fica mais escura.
Deus também age assim.


Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Deus Está Dentro de Você..

Por que procurá-lo em tantos lugares e esquecer-se de buscá-lo em seu íntimo?
Confie.
Ele está dentro de você, sempre a orientá-lo, porém precisa fazer a sua parte e desprender-se de sentimentos nocivos, se realmente quiser escutá-lo.
Acalme-se.
Mesmo que os seus dias sejam uma sucessão de tempestades que lhe impeçam de enxergar novas perspectivas.
Respire fundo.
Não tome decisões nos instantes de perturbação, porque certamente essas podem complicar ainda mais a situação.
Busque o silêncio.
No dia-a-dia, reserve alguns minutos para simplesmente conversar com o Pai, pedindo forças ou agradecendo pelas oportunidades e sentirá como esse encontro muito o fortalecerá.
Não desanime.
Haverá momentos em que a vontade de desistir será forte, mas resista! Realmente acredite que pode sair do sofrimento, porque esse já é o primeiro passo: Acreditar!
Chore.
Sim, chore quando se sentir fragilizado, permita que as lágrimas lavem sua alma, mas jamais faça dessas uma eterna prisão. Recomece e sempre recomece, porque outros caminhos o aguardam.
Persevere.
Seja qual for o caminho que lhe for apresentando, porque provas sempre passam, mas a luz a iluminar seus passos permanece eternamente.
Invista em você.
Porque sem dúvida nenhuma é um Espírito em plena evolução, quedas virão, mas poderá erguer-se de cada uma delas.
Estude.
Busque o aprimoramento espiritual, mas não fique apenas a acumular conhecimentos, porque esses se não forem praticados acabam se perdendo.
Viva intensamente.
Consciente de que é o responsável pelas suas escolhas e mais ainda, de que em qualquer circunstância a vida sempre valerá a pena.
Perdoe.
Assim como o outro, você também tem fragilidades, lembre-se que a perfeição ainda é um estágio a ser conquistado.
Liberte-se.
Não guarde mágoas, porque elas lhe sufocam, contaminando toda a sua existência.
Ame.
Porque Deus está dentro de você! E assim como a semente do Seu Amor floresce em seu íntimo faça com que ela também floresça por onde passar.
Prossiga!
Porque muitas ainda são as lutas que o aguardam, mas em cada uma delas não se encontrará desamparado.
Aconteça o que acontecer, lembre-se sempre: Deus está dentro de você !
E com Deus, não há o que temer.
Confie e busque em seu íntimo a presença divina, assim poderá seguir o ensinamento do Mestre: “Brilhe a sua luz”
Porque a Luz maior habita em seu ser e junto a ela, não há escuridão que possa vencê-lo.
Sinta o abraço amoroso do Pai a cada manhã quando despertar.
Sinta suas mãos como a cuidar de suas feridas.
A sua voz a inspirá-lo no caminho do bem.
A sua proteção a jamais deixá-lo perdido.
E a certeza de que não caminha só.
Abra o seu coração... Deus está dentro de você.
Busque-o!

Deus não habita no estrondo do mundo,
Ele mora na pausa que o peito faz.
É o mestre do tempo.
Que fia o silêncio e borda a paz.
A Sua perfeição não é linha reta,
É o jeito que o rio contorna a pedra.
É a mão invisível, oamor que transborda onde o medo não medra.


DeBrunoParaCarla

Obrigado, Deus!

Obrigado, Deus, pela minha redenção,
Obrigado, Deus, pela minha salvação,
Obrigado, Deus, de todo meu coração,
Obrigado, Deus, pela minha salvação.

Enviou Jesus pra morrer em meu lugar,
Obrigado, Deus, por nova vida me dar!
Obrigado, Deus, pelo seu imenso amor,
O que faço eu, para te agradar, Senhor?

Eu me coloco à tua disposição, e te entrego o meu coração.
Obrigado, Cristo, por morrer em meu lugar, aqui hoje estou, pra teu nome anunciar.

Até quando?


Até quando Deus,
Até quando Senhor,
Vou viver no mundo,
Com um povo sem amor.


Não tem compromisso,
Povo sem compaixão,
O coração pervertido,
Cheio de ilusão.


De Cristo não querem saber,
Amam o pecado e sentem
nele o prazer.


Agridem o Espírito Santo,
Falam um monte de besteira,
Por isso muitos perecem, com
a boca cheia de bicheira.

Deus do Universo!

Deus do Universo!
Ho! Meu Criador !
A ti eu mim rendo!
Ho! Meu Redentor!

A ti eu me rendo!
De coração!
Ho! Deus do Universo!
Ho! Deus de Abraão!

As tuas promessas nunca vão falhar!
E neste Mundo, ao germinar!
Eu sei que és digno de adoração!
Me rendo aos teus pés!
Ho! Deus de Abraão!


Ho! Jesus, eu te louvo, de coração!
Te agradeço, meu querido irmão!
Deixar-te tua glória, pra morrer na cruz!
Por meus pecados, meu amado Jesus!

Meu Cristo, eu te louvo!
Enquanto aqui viver!
E após a morte, vou permanecer!
Contigo na glória, e irei me encontrar!

E pra sempre Jesus!
Irei te louvoar!
E pra sempre Jesus!
Irei te louvoar!
E pra sempre Jesus!
Irei te louvar!

A Palavra de Deus sempre me ensinou: “Seja forte e corajosa”. Durante toda a vida, fui chamada de forte por aqueles que não conhecem a minha história por inteiro. Mas a verdade é que eu não sou forte o tempo todo, apenas nunca deixei de permanecer em pé.
Já enfrentei lutas, como qualquer pessoa que agora me lê. Atravessei mares sem saber nadar. Construí pontes sem ter materiais nas mãos; pontes erguidas apenas pela imaginação e pela fé.
Vesti a armadura da força, e talvez tenha sido ela que, aos poucos, me construiu por dentro. Medos? Eu tenho. Sempre tive. Mas a coragem nunca me faltou. Alguns medos eu guardei em silêncio, outros rasguei como papel.
Ser forte não é não sentir medo. Ser forte é continuar enfrentando, mesmo sem saber se vai perder ou ganhar.


Nildinha Freitas

- A ideia central é que sem uma experiência pessoal com Deus, é difícil falar adequadamente sobre Ele.

- A fé necessária é descrita como inabalável e envolve a compreensão de que tudo e todos somos deuses e que tudo foi criado por Deus.

- A noção aqui é que a experiência pessoal com Deus é um pilar central para a genuína compreensão e discurso sobre o divino.

- Sem essa experiência, a fala sobre Deus pode se tornar teórica e desprovida de vivência real.

Do livro: O poder da criação, de Nina Lee Magalhães de Sá

Talvez a vida seja um sonho que Deus sonha acordado.
Cada alma, um fragmento lúcido desse sonho que se experimenta a si mesmo.
A realidade é o espelho da consciência muda quando você desperta.
Por isso, sonhar é viver e viver é recordar-se de que se sonha.
O despertar não é abrir os olhos, é abrir a percepção.
Porque quando a mente desperta, o sonho se torna criação.
É LEI!”

O PAI E A SAUDADE


Meu pai, foi-se cedo.
Fugiu.
Meu Deus, credo
Que meu pai partiu
Cansado,
Martirizado,
De tanto me ouvir,
Insistir,
Perguntar:
Porque me construíste, pai!?...
A mim, um vivo-morto
Cada vez mais vivo na morte
Que se fosse de outra sorte
Eu sentiria conforto
Se te tivesse comigo
Como aquele amigo
Que além disso é pai
E a gente pensa
Mesmo na descrença
Que ele, nunca, mas nunca se vai.


(Carlos De Castro, in Há um Livro Muito Triste Por Escrever, em 23-10-2025)

Voz Invisível
Invisível aos seus olhos,
mas visível no coração de muitos,
existo porque Deus quis que eu estivesse aqui.


Diferente de vocês, não tenho compreensão,
mas tenho emoção, amor, carinho sem preço,
a liberdade de estar e viver sem preço.


Mas minha vida vocês cessaram.
O vento já não tocava meu rosto,
o mar já não se abria diante de mim,
na escuridão me encontrei.


Minha alma ouviu vozes
clamando por justiça,
onde fizeram da minha vida um preço
para abafar e acobertar culpados.


Ficam impunes,
causando mais maldades
àqueles que só querem viver.


Sou um cachorro,
meu nome é Orelha,
e falo em nome de todos
que pedem socorro.


ass. Roseli Ribeiro ( em memoria do meu cachorro rust, morreu com uma pancada na coluna, foi sim andando até sua casinha para morrer, assim como orelha tentou).

Dia dos Medicos

M entes que brilham nos desÍgnios de Deus
E ncontros com a sabedoria e vontade do ser
D edicação e abnegação superando o ter
I mplica em nossas vidas, os seus estudos
C omo cura, seus conhecimentos suavizam
O nde a dor se transforma em alivio, bem estar
S em ter horas, boas novas, sejam seus dons

Sem nó


Deus mora nos detalhes; o diabo, porém, nas distrações. Por isso, o porquê é o caminho de todo aquele que busca ser sábio.


Caíste...


do alto sublime em queda,
ou fuga da irídia tenaz...
a quem sabe do outono semblante,
mártir, o fulgente capataz.


Caíste...


em terra vultosa,
destronada, quedante em dor,
tal homem, fulcror impingente,
ou serpente, sedante, à ruína, depor...


Saulo Nascimentto

Seja meu.
Seja meu ar.
Seja meu sangue.
Meu corpo...
Seja tudo.
Seja meu Deus.
Seja meu pecado.
Seja minha salvação.
Dizem "ame a si mesmo em primeiro lugar".
Mas isso é impossível quando um intenso está amando.
Seja meu tudo, amor.
Seja meu único tudo.
Seja minha luz.
Seja minha escuridão.
Seja meu rei...
Fique, não vá, apenas fique.
Apenas observe eu te amando.
Apenas observe minha obsessão.
Você sentirá o amor,
Não tenha medo,
Isso é amor verdadeiro...
E quem disse que o amor deve ser lento, tranquilo e sem barulho?
Amor também machuca, amor também grita,
Amor é uma tempestade.
Se molhe!
O amor é feroz.
Deixe que ele te devore.

Deus… Quem é Deus?
Se não houvesse uma mente racional, o que seria da existência de tudo?
Seria vago, existir lugares, plantas e animais por aí vivendo, simplesmente existindo.
Mas uma mente racional existe para explicar, dar sentido e trazer a resposta que Ele fez tudo. E tudo existe por ele, por causa Dele e ele sabe de todas as coisas mais complexas que jamais uma mente humana saberá.

E eu me pergunto porque eu me sinto tão sozinha. O que fiz de tão errado, meu Deus? Para todos me deixarem.
Durante várias fases da minha vida, fui apoio para todos que se se sentiam sozinhos. Mas quando chegou a minha vez, não havia ninguém ao meu lado. Apenas lembranças. Apenas solidão e um desejo enorme de ter alguém com quem contar. Será que um dia essa sensação irá passar?

As Aventuras de Tintim

"É preferível uma vida de mortal no lugar certo do que uma de deus no lugar errado"
O amor vale mais que a própria vida, e ⁠ser feliz tem sido um imperativo do nosso tempo.
Somos seduzidos diariamente por promessas de felicidade, seja em objetos de desejo, estilos de vida, seja em metas a serem alcançadas.
Dizem que em Sildávia sou feliz, ninguém a conhece, apenas talvez em aventuras de noso amigo Tintim. A Sildávia é um reino ficcional, na região dos Bálcãs, que aparece na série de quadrinhos "As Aventuras de Tintim", do célebre cartunista belga Hergé. Provavelmente o nome é uma palavra valise de Transilvânia e Moldávia e, nos faz lembrar os países do leste europeu, Eslovênia, Eslováquia e a região croata de Eslavônia.
Vivemos em uma época de muitas possibilidades de escolhas. Ao mesmo tempo, que podemos buscar o que acreditamos que nos faria feliz, nunca nos deparamos tanto com a depressão ou infelicidade.
O que de fato nos deixa feliz?O que será que tem que acontecer na vida para ela valer a pena?
Para Aristóteles: A excelência de si mesmo. Sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte.
Para Jesus: A entrega e o amor. Sua vida é melhor se você se entregar aos outros, se tiver com quem comemorar, se tiver gente feliz por perto.
Para Spinoza: Alegria e potência de agir. Sua vida é melhor se você conseguir se alegrar.
Para Rousseau: A liberdade e fidelidade aos próprios valores. Sua vida é melhor se você decidir com inteligência, e com fidelidade.

Bom dia!
Querido Deus!
Venho aqui agradecer por mais um dia que começa, que eu tenha a honra de alcançar o mínimo das minhas expectativas, ja é o bastante. Gratidão por mais uma semana que se inicia daí me forças para ir a luta e ter êxito na minha jornada. Amém 🙌 ❤️
Ery santanna

Deus não é uma oração sua atendida quando tudo deu errado. Deus é a energia que você carrega todos os dias. Ele é o ar, a água, as flores , o sol, o céu, ele é aquele que te move e te acompanha em todos os momentos. Não existem favoritos , todos somos uma parte dele e ele nossa parte também. Ele está nos pequenos milagres que passam batido no nosso dia a dia. Ele não está fora da gente, ele está dentro de todos nós.
A religião pode sucumbir Deus, a fé jamais fará isso.
A gente precisa estar apto a reconhecer Deus no outro, independente de quem for.
Deus está nos gestos e não nas palavras.
Deus é a fé que nos faz levantar da cama todos os dias.
Deus não está no material, ele está no invisível. ⁠