Textos de Formaturas Homenagem a Deus

Cerca de 24303 textos de Formaturas Homenagem a Deus

⁠Cheio de misericórdia e amor, nosso Deus e Pai Celestial nos trouxe à vida em Cristo, mesmo quando estávamos longe d'Ele e errávamos. Não por merecimento, mas por graça, um presente imerecido que Deus nos oferece generosamente. Ele nos salva e nos dá uma nova oportunidade por meio do grandioso amor de Cristo.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Ser pai para Deus vai muito além de qualquer paternidade humana. Diferente dos pais terrenos, que são limitados e falhos, Deus é o Pai perfeito, transbordante de amor e sabedoria. Ele é o Pai por excelência, cujo amor incondicional e cuidado sem fim superam, de maneira incomparável, até o melhor exemplo de paternidade que já conhecemos.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Em Sua infinita sabedoria, Deus conhece nossa fragilidade nos momentos difíceis. Por isso, amorosamente nos chama a encontrar força n'Ele e em Seu poder, e não em nós mesmos. É pela força do Senhor e pela autoridade de Sua Palavra que somos capacitados a resistir, permanecer firmes e alcançar a vitória.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Devemos orar continuamente, buscando em Deus a graça necessária para vencer dois grandes inimigos da alma: o desânimo e o medo. Que o Senhor, em Sua misericórdia, nos conceda força para perseverar nas dificuldades e coragem para resistir às inquietações que tentam paralisar a fé que nos sustenta.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Nesta vida, tudo o que temos é um empréstimo de Deus! Nossa moradia, família, amigos, trabalho, tempo. Quando percebemos que viemos sem nada e voltaremos sem nada, isso é a pura constatação de que as posses e nossos apegos são transitórios na escala da existência. Nem aquilo que mais acreditamos poderemos levar para nossas moradas definitivas aqui na terra. Talvez, apenas aquilo que fazemos no nosso tempo presente seja de fato real!

Inserida por MarcioUeda

⁠Nas adversidades, nos lembramos da existência de Deus e recebemos, prontamente, aquilo que necessitamos. Especialmente nos momentos de solidão, é quando nos comunicamos com Ele e é justamente quando estamos mais sensíveis emocionalmente que sentimos as mãos Dele, trabalhando em nossas vidas.

Inserida por MarcioUeda

⁠Nosso Deus e Pai Celestial anseia por nossa total confiança em Seu governo e cuidado, enquanto vivemos para servir e cuidar do próximo. Ele nos convida a depositar n'Ele toda a nossa ansiedade, com a certeza de que, ao demonstrarmos amor e cuidado pelos outros, Ele nos ampara com graça, amor e fidelidade.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Já cheguei a pedir a Deus para me levar embora, já disse várias vezes que não aguento mais, metade de mim já morreu. Eu só queria voltar a rir novamente, sempre sou errada, sempre sou a burra, a feia, a gorda, a que pessoas debocham, tira sarro, humilha, a burra que ajuda todo mundo mas no final sempre acabo sozinha, saindo de errada, de doida. Cansada muito, querendo desistir até demais, mas não posso esquecer de quem sou filha, da força escondida dentro de mim.

Inserida por Vivitrind

⁠O amor de Deus, nosso Pai Celestial, é oferecido a todos, mas se manifesta de forma especial na vida daqueles que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador. Ele alcança cada ser humano e toda a criação, sem parcialidade nem discriminação. A maior prova desse amor foi o envio de Seu Filho, Jesus Cristo, que deu a vida por nós na cruz, tomando sobre Si o castigo que nos traz a paz.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Deus restaurou e duplicou as bênçãos de Jó não apenas por sua perseverança no sofrimento, mas por sua fidelidade em permanecer na presença do Senhor mesmo em meio à dor. Sua história nos ensina que, mesmo sem compreender os propósitos divinos, podemos confiar na soberania de Deus e descansar em Sua graça sustentadora.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Deus nos disciplina como um pai amoroso corrige: não para nos punir, mas para nos ensinar e nos fazer crescer na fé. O objetivo é nos moldar à Sua vontade e nos dar a esperança de um futuro de paz e justiça. Mesmo que doa, essa correção é uma prova do amor de Deus e de que somos Seus filhos amados.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Não existe meio-termo entre bondade e maldade. Considerar Deus como a personificação do absoluto leva-me à ideia de um entendimento total sobre cada ação e sobre tudo o que existe, tornando desnecessário qualquer confronto com a ordem já estabelecida. Ainda assim, o entendimento divino parece mais acessível à nossa imagem, pois somos capazes de atribuir protagonismo e encontrar coerência dentro das nossas próprias lógicas. No fim, concluo: a única verdade sólida é a curiosidade — mas, mesmo diante dela, na limitação da minha percepção, carrego dúvidas.

Inserida por domingos_costa

⁠Deus (Javé) não cura as doenças e deficiências, sendo que foi ele quem as criou, ou mesmo que curasse alguém (como Jesus fez na Bíblia), a maioria ainda continuaria a sofrer. É claro que uma criança não precisaria rezar por anos para ser curada de uma doença congênita que nunca mereceu ter. Deus é criminoso e injusto, infelizmente essa é a verdade que muitos ainda desconhecem.

Inserida por 20informar

⁠O trabalho é o primeiro mandato de Deus dado ao homem, não para que lhe fosse um peso, mas para que ele desenvolvesse as suas habilidades com senso de responsabilidade, pessoalidade, conectividade, coletividade, produtividade, criatividade, prosperidade e realização pessoal; porém, isso só é possível no exercício de sua vocação original.

⁠Deus dotou soberanamente o homem de livre-arbítrio para que ele pudesse amar a Deus e a seus semelhantes de coração. A vontade do homem não é uma ameaça a soberania de Deus. Em vez disso, traz maior glória a Deus que, ganha o amor e o louvor daqueles que são livres para escolher o contrário.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando o calvinista insiste que Deus DECRETA E CAUSA TUDO, ele é mortalmente encurralado em uma armadilha feita por ele mesmo. Como ele poderá livrar Deus das tragédias, maldades, catástrofes, mortes e horrores que acontecem neste mundo caído todos os dias? E também da condenação eterna de bilhões de almas que o deus calvinista decretou para o inferno?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diz o calvinista: “os réprobos são pecadores. Eles merecem o inferno. Deus os manda para o inferno para requerer e manifestar Sua justiça.” Ok calvinista, mas a Escritura diz que todos os homens são igualmente pecadores e merecedores da punição eterna! Assim, se a justiça de Deus O inclinou salvar os eleitos, porque isso O impediu de salvar o resto da humanidade (réprobos)? Porque Deus podendo não escolheu eleger toda humanidade e soberanamente regenerar e prover todos com a fé eficaz para crer? É mixtério...

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Somente calvinistas acreditam na aberração que um Deus que é Amor, que não tem prazer na destruição do ímpio (Ez 33.11), mas quer que todos sejam salvos (1° Tm 2.4) e não querendo que alguns se percam (2° Pd 3.9), envia arbitrariamente suas criaturas para o inferno mesmo Ele podendo resgatá-las!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para o calvinista, a fé salvífica é um dom de Deus dado somente aos eleitos após a sua regeneração. Sendo assim, nenhum calvinista precisa ter a menor preocupação em pregar o Evangelho para um ímpio; pois o ímpio (réprobo) não pode ser convencido pela verdade, enquanto que os eleitos não precisam de convencimento, pois eles são soberanamente, sem qualquer fé, regenerados, a fim de crer.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No calvinismo Deus convida a todos para a salvação — inclusive os réprobos por quem Cristo não morreu e que já foram predestinados ao inferno desde a eternidade passada. Não precisa ser muito inteligente para perceber que isso é uma contradição ridícula e uma desonestidade diabólica com o réprobo.

Inserida por VerbosdoVerbo