Textos de Flores

Cerca de 3384 textos de Flores

Colha as rosas do seu jardim...mágico
Poemas da alma..sem espinhos...
Colha as flores e plante amores....
É preciso muita coragem e humildade..
Muita força de vontade...
Para abandonarmos as coisas que nos são supérfluas...
Apegamo-nos demais a coisas.
Abandone tudo aquilo que não faz sentido,
e que nos faz mal.... amizades e hábitos.
Mantenha somente as rosas do jardim mágico ...
o necessário para alimentar a sua alma, alegria e amor.!!!

Me desculpa por não poder chegar hoje. Eu tava levando um buquê de flores rosa, daquelas surpreendentemente charmosas, para tentar me desculpar pelo atraso no trânsito. Tenho certeza que a sua voz brava iria ficar doce e um largo sorriso iria se abrir quando visse meu rosto por trás das cores delas. A pista estava molhada, tudo engarrafado, a estrada estava péssima. Nevou um pouco e eu pensei em como você adoraria fazer anjos de neve comigo amanhã. Me desculpa de verdade por ter me impressionado com as luzes na curva. Acho que foi a coisa mais bonita que eu já vi. Um lampejo, um som agudo. Eu não consegui desviar, meu anjo. A luz simplesmente foi maior que eu. E eu vi seu rosto antes de fechar meus olhos.
Ah, menina. Os paramédicos disseram que foi de uma vez só, que eu não sofri nada. Mas me sufoca ouvir meus pais gritando essa dor enquanto eu estou aqui deitado, cochilando no asfalto. Eu sempre fui bem preguiçoso mesmo, já dizia você. Em pensar que eu te disse várias vezes que a segunda-feira era o pior dia da semana, o dia com mais trabalho depois de um domingo calmo e morto. Eu trocaria qualquer segunda por um dia inteiro de sono ao seu lado. E cá estou eu num retrato de domingo. Com carros tocando sirenes e transeuntes parando aos solavancos para olhar a retenção do tráfego. Meu ego agradeceria em outras circunstâncias. Você teria me dado um tapa no pescoço se me ouvisse fazer essa piada agora.
O que eu mais queria nesse momento era ouvir a sua voz. E te pedir perdão por não ter sido tudo o que você sonhou e, principalmente, por não poder estar aqui com você. Eu queria te dar um último abraço, um beijo de despedida. Cuida deles, por favor? Você vai ter que ser mais forte do que todos eles juntos. Minha mãe vai precisar que você tire o bolo com ela e que lamba a calda da colher como eu fazia. Meu pai vai precisar ouvir a tabela dos campeonatos e vai querer te emprestar alguns livros de poesia argentina. Pobre velho. Meu irmão mais novo vai querer te levar em alguma festinha da turma dele ou te pedir pra andar de bicicleta. Mas segura firme, viu? Ele ainda não sabe andar e eu tinha medo de deixá-lo cair. Um dia ele vai crescer, eu sei. Vai se tornar um homem melhor do que eu fui. Quem sabe ele até cuide de você por mim. Eles te amam um pouco menos do que eu, mas tenho certeza que vão precisar tanto de você, minha pequena.
E você, meu bem, meu anjo. Eu quero que você seja forte. E que se lembre com carinho de ontem e de todo o tempo que passou. Quero ver seus olhos verdes meio embaçados de emoção quando ouvir meu nome, mas não quero que deixe a sua vida aqui comigo. Você foi a melhor pessoa que eu já conheci na vida. Minha namorada, meu amor de primavera. O chão ainda tá um pouquinho gelado e o meu rosto deve estar um horror. Não quero que você me veja assim, nesse estado. Você nem poderia olhar nos meus olhos “azuis-seu-bebê” para ter certeza de que estou falando a verdade. Eu confio em você como nunca confiei em guria nenhuma. E daquela vez que te empurrei do balanço e te pedi em casamento, você riu. Mas meu amor, eu nunca pensei em passar o resto da minha vida ao lado de outra pessoa. Eu queria realizar os seus sonhos, sabe? E nunca vou parar de me culpar por te deixar na mão quando você mais precisava de mim.
Mas olha. Olha bem pra trás e vê que a gente foi feliz. Você me fez o homem mais feliz do mundo. E eu quero que você possa ser a mulher mais feliz do mundo mesmo sem mim. Vai doer no início, tá doendo muito em mim. Sem trocadilhos infames. Mas por favor, não se fecha pra vida. A gente sorriu e brincou e tocou violão e caiu na piscina e se jogou de uma escada e pulou em cima da cama e fez tantas coisas divertidas que eu nunca achei que tivesse que me despedir. E eu quero que você encontre alguém melhor que eu. Alguém que seja tão bobo e louco por você como eu sou e ainda serei. E vou te contar um segredo. Eu ia te dar aquela Flor de Lótus que você gostou tanto quando visitamos o boticário da cidade. Tá guardada numa caixa vermelha em cima do meu armário. Tem uma foto nossa depois do dia do parque. Aquela foto no carrossel. Você tá linda como sempre e eu apareço doido por você (como sempre). Vai doer, eu sei, mas espero que a minha mãe te entregue isso. E que você guarde pelo tempo que for necessário. E que você veja as fotos sem que isso doa algum dia. Me promete que vai ser feliz, meu amor. Eu te amo, eu te amo, eu te amo tanto. E a maior conquista da minha vida foi ter te encontrado. Me encontra algum dia, se você ainda precisar de mim pra alguma coisa. Eu te prometo que vou esperar.
Eu te amo. Adeus.

Tenho medo de perder meus amigos por um vendedor de flores. E sabes por que? Porque meu discurso inteligente, minha forma de organizar as palavras podem não ser mais oportunas e convincentes que uma rosa vermelha. Nos meus argumentos só os ofereço rosas escuras e desencantadoras.
Não posso definir minhas amizades à metafísicas, pois percebo que há mais sabedoria em um bouquet de flores que em um cesto de palavras organizadas e sujas.

POTE DE OURO
As flores do campo são tuas...
Põe o girassol na manhã
Virado para o leste
As rosas vermelhas, põe no teu quarto
São as paixões que desconheceste...
Põe um siamês na tua janela...
Os gatos são adornos
E mistérios indecifráveis...
Põe um cachorro na tua sala,
O cachorro é um amigo leal...
Arma a tua rede em firmes paredes,
provém tua moringa, teus potes...
Cultiva tuas plantações...
Alimenta tuas criações...
E no final da tarde, depois da neblina,
Quando o arco-íris cair sobre o vale,
Teu pote de ouro já estará guardado...

Olhai a beleza singular
das flores caídas pelo pátio.
Vê que vista primorosa?
Seus galhos, outrora secos,
de súbito fizeram-se flor.
Sucintos golpes de cor
num quadro antes um tanto cinza.
Que encanto!

Na alvorada, quando o sol,
ainda um bocado reservado,
reflete seus raios inaugurais sobre elas:
pétalas rosa-amarelas,
o piso branco da entrada parece se acender.
E que alegria também é ao anoitecer!

Ao subir a rua, na calada destas noites de inverno,
vendo dali de baixo o ipê,
olho o céu e fito a lua em companhia
quase esqueço do vento frio cortando o rosto.
Efeito anestésico da natureza?
Não sei! - respondo a mim mesma -
mas quanta harmonia!

Sento-me no banco sob ela
quase não vejo mais cinza concreto
e, quando a ela conto algo secreto,
sem delongas inicia-se um diálogo:
Desprende-se uma flor do galho
vem de certo no meu ombro.
Tamanha sublimidade!
Como passar desapercebido?
Vê agora a poesia amigo?

A natureza responde!
O universo também.

{a cor do amor}
FLORES BROTANDO DA RELVA
ESPALHADAS PELO CAMPO
COLORIDAS E PERFUMADAS
NATUREZA EM CADA CANTO
FEITA DO AMOR DIVINO
DISTINTAS EM SUA ESPECIES
COMVERSAM E SI UM HINO
A PAISAGEM ENGRANDECE
ATRAEM OS TRANSEUNTES
DE OLHARES TEM ATENÇAO
AS VESES NEM SAO NOTADAS
PORQUE NAO SETEM EMOÇAO
AZUIS , BRANCAS,AMARELAS,
ROSAS, LILASES, ALARNJADASE VERMELHAS
PINTAM AQURELA E O SOL TONAM AS DOURADAS
DESTAQUE EM TODO VERDE
DA GRAMA E DE ARBUSTOS COPADOS
ORVALHO SACIA SU SEDE
DA TERRA O ALIMENTO SAGRADO
HA QUEM DIGA QUE NAO SEMTEM
NAO OVEM E NAO SE QUER FALA
E GENTE QUE PRA SI MENTE
CORÇOES FRIOS QUE FALHAM
COLHIDAS SAO LINDOS PRESENTES
TRANSMITE O AMOR E A PAIXAO
ENFEITAM CADA ABIENTE EALEGRA OS OLHOS E O CORAÇAO
PRA TI OFEÇO FLORES
DENTRO DELA O MEU OLHAR
NAO IMPORTA SUAS CORES
CONJUGA O VERBO AMAR!

Meus Jardins e Meus Desertos

E foram tantas
as flores que eu colhi,
ao longo da vida!
Plantei em terra firme.
Reguei com meu amor.
Suores e sonhos.
Floresceram.
Sorrimos.
Cada amor foi um
jardim de flores encantadas.
Enamorados!
Vivemos momentos só nossos.
Mas tudo tem um tempo!
Jardins desfeitos!!
Hoje vejo a terra fértil.
Porém seca!!
Sem flores.
Sem sementes.
Quase sem sonhos.
Desejos permanecem…
Mas o deserto de mim
seca a minha pele.
Racha o meu chão…
E sozinha!
Escuto apenas
ventos que passam
arando os meus desertos.

(…) é preciso,
Com urgência
hidratar a vida!
Deixá-la leve…
Fresca.
Com perfume
de flores do campo.
É preciso que a
felicidade chegue logo.
Pois o tempo voa!!
E de asas podadas não
se sonha..
Fecha os olhos
e sonha o melhor sonho…
Traga-o para sua realidade!
Sirva-o seu melhor momento.
Brinda a vida!!

Sabe qual o segredo das flores?
O cuidado. Seu fator primordial é a água, porém, é preciso observar o quanto é necessário diariamente para que elas se mantenham na forma mais bela possível, água em excesso ou a falta dela pode ser prejudicial; força ao tocar, vento, sol, solo... É preciso saber até onde podem suportar as agressões, se não cuidado tudo se perde. Assim como as flores tudo tem seu segredo, o amor, amizade, trabalho, saúde... Sempre existe um fator primordial e com ele todos os outros paralelamente, mas também como as flores somos expostos a agressões diárias, se não reparadas frequentemente podemos perder tudo que foi cultivado.
Muitas vezes ficamos de olho no terreno alheio e não cuidamos do nosso, reclamamos de regar o terreno para florescer e não vemos nada crescendo. Mas como poderá algo florescer se o terreno não está preparado?
Quando começa a florir paisagem mais linda não há, temos prazer de mostrar nossa conquista, valorizamos e elogiamos. Porém, ao passar do tempo àquela paisagem já é normal, e muitas vezes cogitamos até a possibilidade de trocar por outras flores. Esquecemos todo cuidado que tínhamos, a flor murcha e muitas vezes a semente morre. Quando formos perceber aquelas flores que sempre estavam lá, com um doce aroma e com uma beleza exuberante desapareceram, só então perceberá que os seus dias não serão os mesmo, seu cheiro já não está mais presente e sua beleza mesmo que imperceptível faziam toda diferença no seu dia-a-dia.
Renovar, conquistar, respeitar, elogiar... Dosagens diárias que fazem seu jardim florescer, não esqueça de usar o melhor adubo, seu jardim permanecerá florido se cuidado diariamente com dosagens generosas de cuidado e carinho.

Flores para você...


Flores para você...
para enfeitar o seu dia,
lhe trazer mais alegria,
mais paz a cada minuto de hoje.
Flores,
para você pensar na vida com mais carinho,
e não se esquecer que por você,
carrego o sentimento mais sublime:
A amizade!
Flores, muitas flores
que elas possam levar até você
as minhas palavras,
a minha saudade,
o meu coração pulsando forte
com muito carinho.
Receba-as,
guarde-as
para que nos dias
de reflexão,
elas possam trazer em sua lembrança,
os nossos sorrisos,
o brilho dos nossos olhos...
Que elas possam
fazer você lembrar de todos os bons momentos
que passamos juntos!
Flores para você!
Aceite-as
e seja feliz...

ALBA

Não faz mal que amanheça devagar,
as flores não têm pressa nem os frutos:
sabem que a vagareza dos minutos
adoça mais o outono por chegar.
Portanto não faz mal que devagar
o dia vença a noite em seus redutos
do leste — o que nos cabe é ter enxutos
os olhos e a intenção de madrugar.

Mil flores para você, você que alegra os meus dias, que me encanta com o seu sorriso, e me prende com seu olhar, mil flores a você que tem a força de um exército e uma delicadeza de uma rosa, que é incrível do jeito que é...
Mil flores a você , musa da minha poesia, você que és uma mulher inabalável, sei que és grande, é muito mais que do eu posso ver, eu gostaria de te guardar no meu peito, nem que seja por um breve momento...

Eu sou assim, de paz, de fé ...
De amor, harmonia.
Simpatizo com as flores, romantizo a vida.
Abro o coração para felicidade me visitar .
Que haja sol no meu céu, que haja luz na minha estrada...
Amores, amizades, sorrisos, verdade, reciprocidade.
Eu sigo assim, em minhas gavetas eu guardo gratidão e muitas saudades!
----Lanna Borges.
Direitos autorais reservados

⁠Verte em Ver-te

Volta
em salto das lindas borboletas
com flores violetas para meus braços
te encontrar
volta,
nas manhãs mais cinzas
no pincel e tinta
preciso ver-te!

verte sem ventre
meu sangue em poesia
afasta o medo, mata a euforia
olhar não tocam, coracao alumia
com um despretensioso
bom dia!
verte em ver-te
um mundo de poesia
que jamais foi
escrita

⁠#O #QUE #SINTO

Chegou sem mimos...
Sem falar de flores...
Nem de badalos de sinos...
Nem de amores...

De olhar flamante...
Invasor...
Resgatou algo em mim perdido...
Sem muito esforço...
Me conquistou...

Sabendo o que sinto...
De andar compassado...
Bem barbeado...
Vestido galante...
Sedutor...
Me tocou...

Mãos grandes e fortes...
Em um arrepio...
Vi minha sorte...

Ninguém ousaria...
Dizer ser tão desfrutável...
Aceitei seu olhar...

Eu seria...
Já queria...
Me entregar...

Não precisei beber...
Para coragem ter...
Não queria conversar...
Mas sim me envolver...
Àquele olhar...
Que tudo prometia...

Empunhando uma brandura dissimulada...
Ele já prenunciava..
Cordialmente aceitava...
Sua vitória...
Que eu concedia...

Não havia por que ter resistência...
Ninguém queria...
Sem tempo...

Não era hora...
De ilusões mentidas...
De jogos e conquistas...

Tão galante...
Bom amante...
E eu ali...
Tão perdido...

Homem volátil...
Por devoção...
De cheiro forte...
Sedução...

Sabe o que sinto...
Sabe o que quero...
Não se fez de rogado...
Levou-me a sério...

Óh... céus...
Que luxúria...
Com isso...
Não posso mais lutar...

Também não quero...
É mais que preciso...
Nem é bom tanto pensar..

Nem tudo tem por quê...
Mas o que estou eu a dizer?

Bradando contra esse vício...
Me rendo...
Só ele sabe...
O que agora sinto...

Rasgando minha esperança...
Me entrego na festança...
Dentre os braços que cerrados me tem...
Já não sou mais ninguém...

Já no leito...
Em tudo me toca...
Onde sua mão alcança...
Isso em nada ...
Me amansa...

Palavras desconchavadas...
Sandices ritmadas...
Seu corpo alinhando ao meu...
Levando-me ao apogeu...

Maciez torpe...
Onde tudo sinto...
Não controlo ...
Meus gemidos...

No leito que clama...
Quem me dá...
Também me tira...
Levando à loucura...
Tamanha tontura...

Rendido, quebrado...
Pelo seus gestos de amor...
Me dou por vencido...

Um olhar lânguido...
Muitos suspiros...

Rompendo férreas algemas...
Por completo...
Ele muito sabe...
O que sinto...

Derrotado e vitorioso...
Com o estranho...
E meu ninho...
Adormeço...
Esquecido...

Sandro Paschoal Nogueira

Nós e as Flores

Flores,
tem tantas curvas e tanta perfeição
mesmo assim sua simplicidade é abundante!

Flores,
vocês me fazem pensar
que o seu valor está no pouco tempo
de vida que tens!

Somos assim também
nós humanos somos simples
mas as vezes nossa vida é cheia de curvas.
O que nos falta é saber
valorizar o pouco tempo que temos nessa Terra!

Primavera
A primavera é maravilha muito linda e formosa. Cheia de flores e muitas belas cores : amarelo, rosa e vermelho, com seus incomparáveis e maravilhosos cheiros.
A primavera é muito espera pois traz uma nova estação.Cheia de animais,flores e cores e amor nos corações.
A primavera quando nos trás amor trás também a compaixão,esperança e paz, tudo isso e muito mais, em mais de mil corações. Na primavera muitos bichos há: pássaros a cantar, borboletas a voar, gatos e cachorros a brincar, tudo isso e muito mais em uma só primavera

A linguagem das flores

Existimos porque nascemos
Espalhados pelos campos;
Outras no nascer das estufas;
Outras a ceder lugar as frutas!

Ora no desabrochar do dia;
Ora no aconchego da noite,
Entre um enfeite de alegria;
Ou luto num leito de morte!

Perdida no árido deserto;
A crescer sob léu ermo,
Nosso destino é incerto!

Porém! Somos sempre a flor!
Símbolo de um... - Eu te amo!
Tristes na dor e felizes no amor!

Metamorfose

Ah que bela época
Chuva no telhado
Flores na janela
Café bem quentinho
Ouvindo pássaros no ninho

Quão sorte temos
Por tantas maravilhas
As orquídeas coloridas
são ótimas companhias

Pôr do sol já anuncia
Que chegou o fim do dia
Noite caí o vinho aquece
Enquanto as flores adormecem

Madrugada se aproxima
Faz mulher virar menina
Pensamentos que afloram
E a noite que se finda

É a vida linda menina
A poesia invertida
Metamorfose de tempos
em tempos
É o que a gente necessita
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 07/11/2019 às 18:40 horas

Manter créditos da autoria #Andrea_Domingues

Escrevi pra ela

Escrevi uma oração para ela.
Disse me que preferia flores.
Onde representaria um mundo de amores.
Eu disse que cada letra do que escrevi havia um jardim de Deus.
Rebelde deu me adeus.
Tristonho no meu cantinho fui ao jardim.
Ele Deus, deu uma flor pra mim.
Disse que era presente pela escolha.
Disse para não se entristecer pela vulgar folha.
Pois na maioria das vezes prefere se ouro.
Porém se perde em não saber guardar o tesouro.


Giovane Silva Santos