Textos de Flores
Vamos lá.É talvez não sejam flores,nem mesmo um conto de fadas,mas isso não me importa mais, estamos afim de algo real.Vida verdadeira,lado a lado,enfretando os obstáculos de uma evolução constante,aceitando nossos tantos defeitos.E então me pego numa coragem desvaraida de enfrentar tudo o que tenho e o que quero ao seu lado.Não mais um sonho de criança,ou paixão adolescente.Não deixarei nas mãos do amor,eu serei o amor,eu farei o amor,e com essa mesma coragem repito vamos lá meu bem.Porque a vida nós já temos para viver,e o sentimento,esse é o mais bonito que me mostra aonde vamos e como chegamos até aqui.Corre meu amor,brilhe para mim,numa corrida eterna de alegria e plenitude.Erros eu sei,temos tantos, mas nada foi fácil até aqui,e nós queremos permarnecer.Então venha, ainda que seja caminhando,posso entender até mesmo seus passos lentos como de uma criança com estranhos,mas depois verás o mundo lindo que estará a se abrir para ti.E então quando você perceber,me olha a tempo,como aquele olhar de saudade de todas as vezes que lhe vejo, e corra meu bem,corra para mim,corra para o meu abraço,mas por favor vem rápido que essa sede de te ter ao lado só aumenta de acordo com seus passos.Só te grito de uma vez por todas, chega logo,o resto é só a nossa felicidade e disso a gente sabe muito bem.
Não adianta plantar espinhos e querer colher flores, plantar a discórdia e querer colher a Paz, plantar a ignorância e querer colher a sabedoria, plantar falso testemunho e querer colher a verdade, plantar o desamor, e querer colher o amor. Portanto, pense bem na preparação do solo e o que irá plantar, pois será de fundamental importância quando de sua colheita.
Além da vida, há um jardim, o mesmo repleto de flores raras, um bosque representando a pureza, cujo há frutos aos montes nas árvores, pássaros cantando em seus ninhos, caminhos regados a folhas ressecadas e verdes, mesclando o antigo e o novo, chapeuzinho vermelho cantarolando dentre flores, um vasto campo de gramíneas recém-nascidas e lírios, uma cesta repleta sobre uma toalha jogada ao chão, um velho ao centro da mesma, separando com seu olhar dois jovens, ela com uma faixa na cabeça e um anel dourado no anelar direito, ele com pedras e rosas dentre seus dedos calejados, com olhares longínquos. Auréolas por entre suas cabeças, uma foto por mim é reproduzida, de um ângulo que não contemplava inteiramente o espaço, não havia sombras. Nunca viste o sol tão próximo, uma porta entreaberta ao seu lado, a qual se via quatro degraus de uma escada, era tarde, o tempo estava encerrando, era o instante do sim ou do não, o caminho deles se fecharia para sempre.
O Sorriso franco, natural, espontâneo, sincero, que é para os olhos tal qual o sol para as flores, que vem com amor no coração, pois sem ele, é como lágrima de crocodilo. Que nos faz pensar, refletir, mas principalmente, que nos tira da inércia do cotidiano e nos traz um mundo colorido, pulsante, sincero, pelo que vale a pena viver, como um raio de luz a iluminar nosso caminho, renovando a esperança por um amanhã melhor.
"Decidi me declarar. Parei, comprei umas flores, escrevi um cartão bonito. Falei sobre meu amor, minha confiança de olhos fechados, minha gratidão, admiração. Disse que só assim eu podia ser feliz e que, enfim, encontrei a melhor pessoa do ...mundo, minha outra metade. Me propus a mudar pelo bem da relação sempre que preciso, ceder, entender e perdoar sempre. Teve gente que achou estranho eu falar sozinha no espelho, mas estranho mesmo é falar sozinha com alguém."
Grandes amizades escorrem pelas mãos, e as novas brotam como flores de primavera. E eu tenho que aprender a me desprender do passado, do meu quarto, da minha cama, dos meus velhos amigos (que me deixaram) eu preciso. E eu penso: Também mudei, será que eles me enxergam assim também? Sei lá. Sei lá. Só sei que eu continuo voltando pra casa, farto de tudo, ando longe, ando pensativo, ando preso, ando solto, ando por aí. Continuo me sentindo fora, deslocado, desplugado. Continuo me sentindo um peixe. Um peixe fora. Fora do meu aquário. Que se não fosse meu, eu....
Um campo com flores demonstra os meus valores....A sua beleza....Transforma a natureza....No amanhecer as rosas desabrocham....Tanta formosura....Revela minha ternura....Que me faz te querer....Ao anoitecer vem o luar....Eu te revelo o que é amar....Os lírios do campo resplandecem o seu olhar....E com louvor me ponho a compor....Para o meu grande amor....
Vou te ter....Sou teu....Voçê sabe....Um ramalhete de flores....Mil amores....Beije-me garota....Estou cedento por isso....Eu te desejo....Sabe do teu poder....Voçê me conquistou....Garota sexy....Transparece a beleza....Sente o perfume....E o ciume....Vai gostar....levo-te ao Olimpo....Dou-lhe o céu....Veja o meu reino....É seu....Concedo-lhe muitos desejos....E bilhões de beijos....Vou transcorrer todos os limites....Não há fim....Apenas o começo....Por isso eu te adoro incessantemente....
Vivo em um mundo solitario onde as flores se abrem mas rapidamente se fecha por causa de uma presença desagradavel.Vivo em um mundo onde o sol nasce mas nao da vida as coisas que crio.Vivo em um mundo onde a lua cheia brilha mostra seus encantos mas sempre fico na esvuridao.Vivo em um mundo onde as raizes nascem cresce amadurecem mas sempre fico com fome.Vivo em um mundo onde o amor nasce,cresce se desemvolve caminha ate amim mas nunca chega.Vivo em um mundo onde eu luto perco a batalha mas nunca a guerra.Vivo em um mundo que nunca perco a esperança.
Uma vida sem sorrisos é como um jardim de flores murchas. Uma vida sem sonhos é como uma estrada sem destino. Uma vida sem fé é como uma árvore sem raízes. Uma vida sem esperança é como a primavera sem flores. Uma vida sem ser vivida é como um mar sem águas, pode ser uma imensidão, mas é vazia.
O sol em sua solidariedade vem encantar as flores das vagas coloridas. Essa luz generalizada vem golpear a escuridão, outrora sobre o devaneio da vida. Agora a luz se veste pelos rios, mares e encostas divinas. Nessas vagas há tanta beleza que ofusca os olhos à imensidão, e o sol queima, como se fosse o amor puro da divindade celestial. O Céu, rico no azul dourado desse amor infinito, vem encantar como nunca, bordando as flores nas roupas de felicidade.
O amor conta flores para entregar. Conta os passos pra chegar. Conta os dias para beijar. Conta as horas para comemorar. Conta poesias. Conta histórias. O amor conta a quantidade de lágrimas pra multiplicar em sorrisos. Amor conta abraços e soma. Amor conta carinhos para dar mais. Amor conta nuvens. O amor conta todas as coisas boas e insolúveis. Em contrapartida, mais bonito do que contar tudo isso: O amor não conta cromossomos.
Hoje pude entender que não preciso do cenário mais bonito, nem das flores da primavera para ser feliz."Porquê ser feliz é algo de dentro para fora",é isso que adorna as paisagens e floresce os jardins. Hoje trago o brilho nos olhos para despertar com sol a cada manhã. Hoje descanso no dia, nos versos e na poesia.
Ela então sorriu ao ver aquela flor. Adorava flores de todo tipo. Orquídeas, tulipas, rosas e até girassóis amarelinhos cor de verão. Isso era completamente encantador naquela menina de treze anos. Todos diziam que ela era madura demais para sua idade, que seu corpo era adulto demais, que seu olhar era de mulher. Mas ela não era mulher não. Ela era uma garotinha como qualquer outra sua idade. Menina moça, sorridente, linda, grandes bochechas, cabelos grandes e encaracolados. Ela era linda e ninguém via isso. Assim como muitas pessoas nesse mundo ridículo. Todos passam pela gente sem nos olhar de verdade. E com ela também era assim. Até que um dia…
pense em um jardim florido, com muitas flores bonitas, coloridas. Pense em alguma coisa muito boa, com aromas, sabor, com aspecto muito agradavel. Pense em um rio com águas limpas, cachoeiras, muitos pássaros voando. Pense em uma criança bonita, alegre dada a todo mundo. Pense em alguém muito importante. Pense em uma flor cheirosa, multi colorisa. Pense em anjos e depois de tudo isso descubra que apenas pensou em voce. Assim eu acho que é voce.
Se há muito sofrimento, também há sempre alegria e vice-versa. Até as mais lindas flores algum dia irão murchar e todas as coisas vivas deste mundo não param nem por um momento. Estão sempre se movendo e mudando, esse é o maior prazer existente, no final, tanto a minha vida, quanto a sua, quanto a de qualquer um, sempre terá o mesmo valor, independente de status ou religião, no final somos todos iguais.
Eu odeio flores pelo simples motivo de que elas murcham e morrem, que fora de seu habitat elas deixam de cheirar e ter sua cor natural, pelo simples fatos delas serem uma das mais belas mentiras, das pessoas usarem na para tentar consertar seus erros humanos e pelo simples fatos de que depois de arrancadas elas deixam de serem eternas, será que eu também sou assim?
Dar adeus é mole, seja ele com um caixão, flores e uma novena, ou com malas no chão esperando o próximo trem para ir para algum lugar. O mais difícil é lidar com o que fica, com o que não foi dito, o que foi comemorado, tudo que foi acalentado e todas aquelas fotografias mentais que chamamos de memórias. Complicado mesmo é carregar um coração cheio de saudade, uma mente povoada de lembranças. Tudo que remonta o que foi verdade, seja uma música, uma comida, um lugar. Com um “tchau” dado às pressas, tudo se perde, ficamos apenas com o espaço liberado para novos hóspedes se alojarem. Isso é, se permitirmos isso algum dia.
Quando o homem envia flores mostra-se cavaleiro e ao receber flores a mulher sente-se especial. Quem envia flores sente muita alegria e para quem recebe as flores a emoção é infinita. Quem envia flores com certeza sabe agradar e quem recebe flores com certeza vai se apaixonar. Envie flores para quem é especial na sua vida, certamente deixará a sua cara metade muito mais feliz! Aproveite o natal ou outras datas festivas, elas apresentam um céu de grande bonança e plantam no coração do seu amor a esperança, e te ilumina cheio de magia em qualquer instância, para você viver uma aquarela de emoção nessas andanças.
Amo viver aqui, onde na minha varanda os pássaros cantam, as flores embelezam o meu jardim, onde desço e molho os pés, onde pesco com amigos, onde a paz habita em todos os lugares e DEUS se faz presente, ou melhor esse é o meu presente de DEUS! Ah... mas é lugar também de muitos encontros e festas... que digam meu AMIGOS! Aqui nesse cantinho sou muito FELIZ!
