Textos de Flores
Momentos tântricos
Velas, flores, incenso, carícias, beijos…
Amor, deixe que a emoção tântrica dominar o nosso amor,
Que vá ao caos, ao descontrole total
A nossa mente descontrolada nos levara ao abismo tântrico do amor
Lá tudo cheira a amor…
Eu, sua deusa, serei sua consciência Inconsciente levar-te- ei ao reino da luminescência do nosso amor…
02/03/2020
Não havia sonhos. Não havia amores. Já não havia belos anjos e muito menos flores. - Somente havia espinhos...e não havia mais ninguém naquele caminho. Já não se ouvia música. E no céu não havia estrelas ou lua. Um estranho nevoeiro denso cobria as ruas. E de repente um forte vento...um estridente grito de dor ... Tudo ruiu em um só momento. (O meu rosto estava coberto de palor !). Não havia cura. Não havia nada. Somente uma sepultura a beira da estrada...e ao lado, uma pequena navalha que fez o corte no pescoço santo que conheceu a morte sem ter um véu, uma mortalha,um sagrado manto... De repente eu via a imagem de uma donzela, radiante e bela que languida adormecia em meio a devastada natureza... Sua face parecia cheia de dor e agonia, medo e tristeza. Vi que em sua testa estava escrito em brasa a palavra POESIA. Tudo alí era incerteza ! Em nada mais havia encanto. E se ouvia os prantos de algumas almas suicidas, estranhas,amargas,frias... Já não havia mais almas puras. Era então a hora mais sombria quando anjos pálidos da morte surgiram por repentinas nuvens escuras. Eles tinham negros olhos e um terrível sorriso mudo. O tudo transformou-se em nada e o nada em tudo. Ali, naquele hora, morreu-se toda forma de sentimento. Já não soprou mais o vento... sangue, água,e lágrimas secaram... E os anjos pálidos da morte em meio aos vinhos,gritos e risadas levantaram a falecida donzela alada e fizeram uma profanada o*gi*. E então depois disso até mesmo os versos e as prosas se calaram ...
- E tudo virou morte sem POESIA!
E que setembro venha com o aroma das rosas, o frescor da primavera. As flores estão acordando, é o florescer de uma nova ideia, de novos amores, de uma nova etapa, de uma outra vida. É o nascer de esperanças e sonhos. É o mês mais romântico do ano. Todas as dores e dificuldades são deixadas em agosto, agora é a hora de se equilibrar. Viva setembro e o desabotoar das flores. Deixe desabotoar sua vida também, desata os nós, sinta a liberdade e desapegue de tudo que não te deixa fluir, equilibrar, pois o importante mesmo é o equilíbrio.
"Se eu pudesse respirar o ar puro das montanhas e o perfume das flores do campo, gritar sem o fôlego faltar e andar sem as pernas cansar, faria tudo isso pra me sentir livre como os pássaros que voam sem rumo. Viveria sem limites, entoaria canções e colheira as rosas sem medo dos espinhos."
Jogaram pedras em você? Ofereça-lhe flores. Desejaram teu mal? Deseje o bem. Riram da sua fé? Ore por este alguém. Não deseje o mal para ninguém. A vida fica bem mais leve e bonita quando se transmite a paz e o amor. Existem muito mais coisas para se preocupar do que, com as malícias do ser humano. Deixe a flor do amor desabrochar no seu coração. Acredite, você atrai o que você transmite.
Na primavera quero colher às flores que semeei no meu jardim, flores que refletem o melhor de mim. Cada uma tem o seu teor, sua cor, sua textura... O perfume da sua preferência, a energia da sua alegria. A sorte da sua magia, o astral da sua alma. A paz da sua calma, a beleza da sua raiz, a simplicidade pra ser FELIZ.
Quero plantar flores nos caminhos por onde passar, construir pontes pra você cruzar, derrubar muros para que possa atravessar, pintar o céu de estrelas pra te iluminar, renovar sua esperança quando você desanimar, estar presente em dias de festa pra comemorar, mas, principalmente em dias de pranto pra te abraçar.
Florescem no caminho flores vermelhas apaixonadas,apaixonantes,deliciosas e delicadas,perfumadas e frescas, colorindo de rubro o dia ensolarado de um outono quente e incomum...e a vida se renova...mais uma vez...e o tempo passa por nos...assim..levando e trazendo ensinamentos como o bom mestre que sempre sera...
As flores brotam e morrem, as estrelas ''brilham'', mas um dia se apagarão... Tudo morre... A Terra, o Sol, a Via Láctea e até mesmo este universo não é exceção! Comparado a isto, a vida do homem é tão breve e fugidia, quanto um piscar de um olho... Neste curto instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, pensem, não pensem, opiniões diferentes, vidas diferentes, odeiam pessoas e amam outras! Tudo nesse piscar de olhos, para o universo... Tudo é transitório e relativo, dependendo de vários fatores, possibilidades, e de nós mesmos... E em seguida, todos caem no sono eterno, chamado morte... Onde pode ser nada, tudo, meio, um novo começo... Ou algo completamente desconhecido, onde nunca poderíamos imaginar...
Elas (Mulheres) são as inspirações dos poetas, as melodias dos passarinhos, as flores dos jardins, em tempos de conflitos, elas são as nossas heroínas, em tempos melancólicos, elas são os nossos sorrisos, em tempo de fraqueza, são a nossa fortaleza, encurtando, digo eu, elas são a base de tudo, o primeiro e o último passo da vida de um homem.
Vou confiante seguindo meu caminho, vejo flores, espinhos, pássaros cantando, o verde dos campos, vou me reencontrando com meu eu, resgatando a minha essência, toda tristeza e desanimo vou deixando para trás, comigo carrego o que é leve e me conforta a alma... Com o coração cheio de esperança e muita fé, vou me desfazendo das bagagens pesadas e me fortalecendo para suportar as lutas que devo enfrentar ao longo dessa jornada, quero ser luz para guiar os que se perderem no caminho e uma ponte de amor para que Deus possa falar aos corações dos cansados e sem forças pra prosseguir...assim vou trilhando o meu destino, terminando a minha história, caindo, levantando mas sempre recomeçando..
Amizades são flores que colhemos em nossa caminhada,mas por vezes nos deparamos com flores espinhosas...Mesmo assim jamais deixe de confiar não desista da semente boa que tem em você por causa das sementes ruins que há nos outros,continue caminhado e colhendo flores lindas e perfumadas pois elas existem.
Um Buquê de Flores não é mais romântico pela quantidade ou tamanho, mas pela delicadeza de uma rosa que representa uma mulher; a cor que se for vermelha representa o amor; as próprias flores que representam um jardim. Os espinhos das rosas mais bonitas que podem representar vários querendo a mesma rosa, mas apenas o caule à tem de verdade, só ele fez dela a mais bonita flor, a mais cheirosa, ele quem cuida bem dela, ele quem vai continuar cuidando dela, até ela morrer.😍💃👉🌹
A vida tem me dado flores e espinhos constantemente. Não sei se por merecer ou porque teimo em não aprender a lição a que me é passada. Mas sigo forte, avante, pra frente, mesmo às vezes os espinhos sendo grandes e doídos, retiro-os e sigo, manco, não posso parar jamais, tenho muitos outros para retirar e muitas flores para ganhar.
Andar entre flores e espinhos. Cultivar bons amigos. Fazer do seu coração um jardim. Com o olhar provocar sorrisos. Tropeçar vez ou outra em pensamentos desatentos e negativos, mas tentar alegrar o desânimo. Sonhar acordado realizando desejos e passeios puros e simples. Observando a beleza da borboleta voando feliz por aí. Do sol indo embora com a certeza de que voltará a brilhar amanhã. Felicidade é só ter fé, sabe? Porque quem tem fé compreende que tudo passa. Que fazer o bem é uma corrente poderosa de luz no mundo. Por isso, jamais você deve desperdiçar essa energia.
Não mire os campos e nem corra em busca de arrancar flores silvestres, nem tampouco colocar as mãos as escondidas no jardim do vizinho. Se preocupe em colher amizade... As flores silvestres são de estação... Murcham secam e morrem. Mas deixam sementes! E sempre ressurgirão. Já as amizades duram uma vida inteira se você as valorizar. Portanto, regue-as mesmo aquela que se manterem fria se esquivando a murchar. Pois o tempo para ela limitou-se na última primavera e não sentiu o teu cultivar... Mas se ainda existe o que cultivar... cultivas! Mas seja sempre puro com a amizade que ficar.
Falam de bailarinas, de estrelas cadentes e flores. Falam de amores, de destinos, esquinas, borboletas e odores. Mas poucos falam do artista em seu mergulho no meio, sem medo e sem freio, num oceano de caos. E ao unir os extremos, teremos, sem pressa, a composição de um poeta, que beija na cópula, o corpo e a alma do bem e do mal.
Uma nova estação chegando e com ela todo encanto das flores. Que busquemos inspiração nessa beleza, que mesmo tão delicada e a mercê das irregularidades do tempo não deixa de colorir e perfumar o mundo. Que a primavera nos traga a certeza que mesmo depois de tanto tempo ruim, ainda somos capazes de florescer.
Os poetas são irmãos da chuva, primos do sol...são filhos das flores, da lua, do mar...são amantes da natureza, dos pássaros, do verde, do mato...sobrinhos da fantasia, da ilusão. Os poetas são caso dos sonhos, namoram a saudade, flertam com os sorrisos, brincam de amor...são amigos da tristeza, parentes da dor. Os poetas são verdades, mentiras...paixão que pulsa, queima, embriaga. São amores não vividos, desejos contidos...são loucos, tortos...se criam, se inventam, se disfarçam...poetas sou !
“O amanhecer com chuva não desfaz a beleza do dia, pois, bem sei que as flores só florescem quando são regadas pela chuva; assim, os problemas que enfrentamos diariamente não podem transforma nosso dia em algo ruim, pois são eles que nos transformam em pessoas melhores, nos capacitando e nos fortalecendo diariamente”
