Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Meu erro foi te amar, foi pensar.
Foi querer te dominar
Mas o domínio, não foi total.
Os meus erros foram eternos,
Não posso, não quero,
Não terei, mas a chance...

E os planos e os sonhos?
Tudo se foi como um pequeno rascunho... amassado
Jogado em uma lareira acessa que em um simples segundo,
Virou cinza.
Mas isso não importa, pois tudo um dia vira cinza.
O que importa e se chama foi bela

Mas vale uma verdade dita com sinceridade
Mesmo que possa causar um magoa profunda
Do que contar mil mentiras sem conclusão
E além de tudo cair em contradição

Por que tudo isso, por mim?
Por meus erros? Isso não importa.
Meu coração é forte, e consegue se reconstruir.
A cicatriz irá ficar, a lembrança irá ficar.
A magoa ira ficar, mas tudo passa.
Tudo sempre irá passar

Depois de um rigoroso inverso
Sempre a um novo verão
Com o sol quente e noites enluaradas
E um novo coração
Recuperado de tanta ingratidão.

E eu estou sentindo falta dele, tanta falta que parece que meu pulmão diminuiu e agora eu mal posso respirar.

Tô sentindo falta de ouvi-lo dizer meu nome, dele segurar meu braço com força e dizer com aquela voz de homem que só ele tem “Nathalia, olha pra mim!”, e eu continuar não olhando.

Coitado, ele achando q eu não olhava porque não o levava a sério, e a verdade é que eu não olhava porque tinha medo de me perder eternamente dentro de seus olhos castanhos, tão profundos, tão apaixonantes, tão provocativos.

Aaaai como estou sentindo falta dele, e de sua mania de me olhar pelo canto do olho, de sorrir olhando pro chão, e de dizer coisas graciosas e logo em seguida encobrir isso com algo rude, por que pra ele, demonstrações de afeto não são comuns.

Não estou dizendo que o amo, por favor, não me entendam errado, não é amor, é só falta de algo que nunca não foi meu, porém que era mais meu do que qualquer outra coisa...

Note, perceba, você consegue ver as diferenças que agora existem entre nós?
Vê que nossas palavras já não embalam a mesma canção que antes compusemos juntos.
Nota que nossos olhares já não brilham mais quando se encontram, que em vez disso se esvaem, se escondem, e clamam por um desencontro de sentimentos.
Percebe que o tempo passou, e que o que jurávamos ser eterno não durou mais que um breve instante.Apenas perceba.

O Encontro

Quando meus olhos se encontraram com os dele, eu pude ver toda a verdade, aquela verdade que estava escondida por tanto tempo num canto escuro do meu subconsciente.
Ela já havia me alertado da sua existência,mas a minha melhor amiga, a teimosia, me fazia ignora - lá, e me dizia : essa tal de verdade só está aqui para te enganar, não acredite nela!
Quando seus lábios se moveram e a verdade escondida dali saiu em forma de palavras, o medo chegou, como uma luz no fim do túnel, ele chegou e disse : eu também estive aqui o tempo todo, me fiz presente várias vezes, até encontrei o amor, e com a verdade me casei.
Meus olhos agora transbordavam a teimosia, e ela escorria pelo meu rosto e morria ao se encontrar com o medo que estava parado nos meus lábios.
Ele me olhava sem saber, as incertezas que estavam rodeando o momento começaram a se unir, a cada minuto mais, e quando notei, tomaram conta da mente daquele que se encontrava a minha frente.Seus braços como muralhas vinham pra me proteger da angustia e desespero que já anunciavam sua vinda, mas eu o recusei.A força, minha grande aliada, uma hora ou outra viria me salvar.Ele apenas lamentou e me deixou, sozinha, e ao mesmo tempo na presença da verdade, que agora se juntava ao seu marido medo, e se mudavam definitivamente para dentro do meu coração, a angustia e desespero já procuravam um lugar para se alojar, a teimosia havia morrido e a força que deveria ser minha aliada...não veio.

Sabe qual a função dos garotos?

Te dizer coisas fofas, mandar mensagens e dizer que você é a garota favorita. Ele sempre sabe o que dizer para fazer você sentir-se bem, e aparece quando você mais precisa. Ele faz com que você o ame e fique completamente apaixonada. Ele vai ficar com as suas amigas, e dizer que foi você quem confundiu tudo. Ele vai te ignorar, pisar e fazer-te chorar por longas horas em meio a escuridão da madrugada. Vai fazer com que você sinta-se traída, e sem ninguém para poder contar o que sente. Ele vai voltar, pedir desculpas e você vai aceitar. Ele vai te contar os seus maiores segredos, medos e amores. Vai fazer-te sofrer com cada palavra dita, cada atitude e gesto carinhoso feito. E ele sabe que você não vai fazer nada, porque você o ama. Você não é forte o suficiente para colocar um ponto final nessa história toda.

A comunicação com Deus

Um homem perguntou a Al Husayn, "O que devo fazer para ficar mais perto de Deus?". "Diga um segredo para Ele. E não deixe ninguém no mundo saber. Assim, um laço de confiança será estabelecido com a Divindade". O homem perguntou: "Só isto me fará chegar perto de Deus?". Al-Husayn disse: "Reze. Tenha força de vontade. Se for possível desfrutar um pouco da solidão, melhor". "Mas como ter uma ótima comunicação com Ele?" insistiu o sujeito. "Já lhe expliquei. Mas você já quer chegar ao fim antes de começar, e isto não é possível".Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro.

Sou uma garota apaixonada.
Não sabendo pelo o que em você, mas não conseguindo te esquecer.
Podem parecer palavras melosas,
Mas são apenas desabafos de uma garota chateada e que agora está solitária.
Sem ter mais o que dizer, só de lembrar o seu sorriso me enlouquece.
Ainda sinto seu abraço e choro quando desaparece , esse calor , que transmitia pro meu corpo necessitado do seu amor.
Sinto medo ao sonhar que tem outra.
Tendo os lábios encostados aos teus e sentindo o gosto de sua boca.
O jeito que me envolvia em suas palavras era único.
Deixando cada momento nossos juntos mais oportunos.
Resumindo tudo, o que agente passou para mim não foi em vão...
Pois ainda te trago em meu coração.

APENAS UMA MENINA
Preciso de alguém que aceite meu mau humor as vezes. Alguém que saiba que eu gosto do que quase ninguém gosta. Preciso de alguém que não se canse dos meus detalhes, dos meus costumes e das minhas bagunças. Preciso com urgência, de alguém que precise de mim por completo, sem tirar e nem botar.

Vamos falar do melhor namorado do mundo, e é claro que ele é o meu.
Quando ele chegou era tudo cinzento, não que hoje não seja, porém, ele foi a cor que transformou meu cinza em verde. Ele é o melhor antidepressivo, um pedaço do céu que caiu em minhas mãos, o melhor pedaço de tudo que já recebi em minha vida, mas para falar a verdade, esse pedaço veio inteiro e por sorte minha ele veio com exclusividade para mim, a única dona de todas as metades dele, de todo o amor e todo prazer.
Costumo dizer que a melhor coisa que o ser humano produz é a arte, costumava. Depois que o conheci percebi que o ser humano produz coisas mais lindas que a arte, e mais bonito que a arte só ele, a arte mais linda que já vi e verei em minha vida, me sinto orgulhosa de ter conhecido e estar tão próxima da coisa mais linda que existe nesse mundo.
O melhor foi como essa arte foi descoberta, uma coisa nada clichê como nos filmes hollywoodianos, nem livros sobre romances adolescentes, muito menos encontros casuais. A porta de entrada para esse amor foi um grupo de WhatsApp, sim, WhatsApp, e para ser sincera não gostava dele. Mas é como diz a física: os opostos se atraem. E por que não atraí-lo para mim? Desde então comecei a conversar com uma pessoa meramente detestável, e no primeiro dia de conversa era como se eu tivesse encontrado outra de mim, só que com 3 centímetros a mais, uma boca linda, não que a minha não seja, mas os lábios daquele menino era como uma gota de água no deserto. Sentia uma imensa vontade de tocar os meus lábios no dele e por sorte este dia não demorou a chegar, digamos que foi algo embaraçoso, mas nada que eu me arrependa, acredito que para ele também não. Foi algo de imensa surpresa para ele, e tamanha loucura da minha parte, mas ele tinha um perfume tão provocador e irei ressaltar que a boca dele era algo magnífico, então o beijei sem pensar duas vezes, um beijo que abriu a porta para um amor inexplicável.
Desde o primeiro beijo eu já sentia algo fora do normal, era como se alguma coisa me prendesse a ele, e desde então não o soltei mais. Mesmo que eu soubesse que não passávamos de bons amigos, ficantes talvez. Eu tinha um medo imenso de perdê-lo, com o tempo passei a acreditar que esse medo começara a ser amor, e então senti medo de amá-lo. Por mais que ele me fizesse bem, esse amor que estava começando a surgir me deixava aflita por pensar que não havia reciprocidade. Durante meses esse medo me cercou e o amor só aumentava, me sentia confusa por pensar que fosse apenas uma paixão momentânea, creio que esse era o meu maior desejo, quando me dei conta o amor tomou conta de mim. Afinal, como não se apaixonar por uma pessoa incrível que acalmava o meu ser nos dias mais precisos? Definitivamente eu não sei, por mais que eu soubesse que existisse uma forma, decidi não procurá-la.
E por um momento de coragem, ou loucura insana, me declarei para ele e foi como se uma armadura de 600 quilos caísse sobre os meus pés. Esperei uma resposta durante 15 minutos, foram os 15 minutos mais demorados que já vivi. Ele me retornou com uma mensagem dizendo que sentia o mesmo por mim, durante 15 segundos eu li e reli a mensagem para confirmar se aquilo tudo era real, e quando me dei conta estava com um sorriso bobo e o mais sincero que já havia dado em toda a minha vida. Na verdade, foi o primeiro de muitos sorrisos sinceros que dei a favor do homem mais lindo da minha vida.
Foram longos meses de mensagens trocadas, conversávamos sobre animes, séries, músicas, eu mandava as minhas preferidas e por mais que ele não gostasse, ele nunca reclamava, discutíamos sobre a existência de um Deus, sobre qual carreira seguir, claro que também tinha espaço para as idiotices, sem contar nas brigas fúteis e as necessárias.
Até então tudo bem, mas se eu o amava tanto por que não relembrar que eu queria ser a dona de todo o seu amor? Às vezes eu acho que forçava demais a barra, e isso parecia meio imoral, mas o que é verdadeiramente imoral é desistir de si, e se ele já era parte de mim eu não iria desistir facilmente de tê-lo comigo. Começamos a namorar, e para falar a verdade eu não sei como isso aconteceu, só sei que foi a abertura para uma nova vida, se eu já o amava antes, foi como se todo esse amor tivesse se multiplicado e até o momento só cresce. O bem que ele me faz é como poesia para os olhos e mente humana. Com ele ao meu lado eu navego num mar que transborda amor, o sorriso dele é o meu maior tesouro, quando suas mãos tocam sobre o meu corpo é poesia que nunca se vai, o seu olhar me arrepia até a alma, alma que já é dele.
Eu queria poder escrever todos os dias palavras que definissem ou ao menos tentassem explicar metade da felicidade que sinto em ter ele na minha vida e por agrado do destino ou dádiva de Deus, tê-lo como meu namorado, o mais lindo, cheiroso e lindo que o mundo já viu. Eu não sei quem tem mais sorte em ter ele, se sou eu ou o Universo.
Se eu tenho ele, eu tenho tudo que preciso para ser a pessoa mais realizada do mundo, pode parecer exagero da minha parte, mas se ser exagerada se resume em amar e demonstrar amor, creio que eu seja a pessoa mais exagerada da face da Terra.
Ele é como uma flor que renasce todas as manhãs, sempre iluminada, bela, perfumada e disposta a brilhar no dia de alguém, cultivarei e cuidarei desta flor para o fim da minha vida. Com o tempo percebemos que fizemos as escolhas certas. Porque tudo o que importa nessa vida é ser inesquecivelmente uma lembrança boa, e se um dia esse amor se acabar, ele sempre será a minha melhor lembrança e é esse o meu conceito de eternidade.

Apesar de tudo acredito...
Acredito nos bons sentimentos,
Acredito em amizades sinceras,
Acredito que é possível ser feliz
apesar de... e mesmo que...
Acredito que, desde queiramos,
é possível superar o que quer que nos infelicite
e, que depois dos dias de tormenta
o Sol sempre voltará a brilhar.
Cika Parolin

A coincidência anda de mãos dadas com os nossos desencontros. Esqueça os planos. Eles não gostam dos nossos abraços. Esqueça as datas. Nós sorrimos em meio ao imprevisto. O tempo não está do nosso lado. Destinos são quebra-cabeças; sorte, o nosso disfarce. Remamos contra a maré, derrotamos os nossos monstros emocionais. Tentamos.
Não viramos amor. Nosso final feliz termina com outras pessoas ocupando os nossos lugares. Éramos um teste de resistência e perdemos as forças. Éramos contrários.Sabíamos que ambos não iriam para frente se um fosse a fraqueza do outro. Até porque amor não é sinal de fraqueza. O amor não sugere desculpas. O amor é o mais natural dos acasos.
Amores são momentos. Eu vou te recordar numa música e você guardará as minhas piadas sem graça. Amores são mais do que momentos, são mapas. Desenhados por rotas antigas e por lugares jamais visitados. Escolha o seu refúgio, ou siga desbravando. Talvez nos orgulhemos do que nos tornamos, do que conquistamos, do que descobrimos. Pois se descobrir também faz parte do que deixamos para trás. Mudamos de ideia. O que antes era certo é duvidoso agora. Nosso Norte não é mais o mesmo. Quanto mais longe andamos em direções opostas, mais invencíveis ficamos.
Destinos são quebra-cabeças que juntamos ao longo dos danos. E no final isso faz sentido. Uma vida inteira faz sentido. Relacionamentos, por mais intensos, não passam de fases. Aprendemos a lição para não errar no seguinte. E não é o fim do mundo.
Sentimentos são os músculos involuntários do nosso corpo. Não mandamos, nem desmandamos. E eles se adaptam. A um sorriso novo, a um abraço mais apertado. Se adaptam em lugares que nem pensamos em explorar. Que não exploraríamos se o tempo estivesse ao nosso favor.
Obrigada por ser um passado bom que mora em uma parte de mim a qual não habito mais. A lembrança fica em cada canto da cidade que nos serviu de esconderijo. Mas é hora de sair do conforto e encontrar as coordenadas da felicidade. Viva por alguém que te faça ter vontade de criar planos e rotas. Viva pelo acaso. O passado já está escrito, saiba o que fazer com o seu presente. Não demore onde não precise parar. Questione todas as dúvidas. Se encontre antes de encontrar outra pessoa. Viva uma vida cuja história mereça ser contada.

Amo tanto você

Já amei tanto, que cheguei a pensar em não amar mais ninguém, mas é praticamente impossível pois o ser humano não vive sem amor.
E então chegou você, até pensei em resistir mas você conseguiu conquistar meu coração de um jeito tão seu,
De um jeito que ninguém nunca fez,
De um jeito que tanto amei.
Você ama me dizer "eu te amo" sem necessidade; sem necessidade mesmo pois seu olhar já diz tudo que eu já quis ouvir,
E eu amo te dizer "eu te amo" também.
Teu beijo me conquistou, mas antes mesmo que me beijasse eu sabia que eras meu amor!
Nós dois apaixonados sonhando um com o outro lado a lado, somos tão lindos juntos chega até parecer mentira quando digo que te amo e que és a pessoa que mais quero estar perto a todo tempo, mas é tão verdade!
Não preciso falar nada, que já falam que to com cara de apaixonada, pois é ta tão na "cara".
Você não tem noção de quanto amor tenho para te oferecer, pode até não parecer mais tenha a certeza que tudo isso é pra valer que estou apaixonada e que não me imagino mais sem você!

PROVAÇÕES DA VIDA

Deus nos tira o casaco para ver se nós aprendemos a resistir ao frio.
Deus coloca uma estrada longa para ver se aprendemos a caminhar.
Deus nos faz ficar cegos para ver se conseguimos enxergar além das aparências.
Deus nos faz cair para ver se aprendemos a levantar.
Deus nos afasta das pessoas para ver se aprendemos a valorizar o outro.
Deus nos coloca limites para ver se somos capazes de supera-los.
Deus coloca barreiras em nossa frente para ver se somos capazes de transpô-las.
Deus nos faz perder para ver se somos capazes de nos desapegar.
Deus nos joga na escuridão para ver se somos capazes de acender a luz.
Deus nos tira o chão para ver se somos capazes de voar.
Deus nos faz morrer para ver se, finalmente, nós somos capazes de renascer.
Todas as circunstâncias da vida são provações que necessitamos passar.
É como o aluno que faz uma prova…
A prova serve para testar seus conhecimentos,
Mas na vida as provações servem para testar o ser humano e sua fé.
Avaliar, verificar e nos ajudar a viver na plenitude de nossa ética, do nosso caráter, do nosso desprendimento, de nossa fé e do nosso amor.
Quando Deus te tirar o chão, não reclame… Aprenda a voar.
Voe pelos espaços sagrados do despertar espiritual no seio do infinito…

O puxa - saco puxa tapete na mesma intensidade.
E é o primeiro a cair quando as mudanças acontecem... Então ocupe- se com sua função. Faça- a da melhor maneira possível. Assim não será preciso lamber botas de quem quer que seja.
Não tente agradar , seja autêntico!
Não chame atenção para suas fraquezas e sim por sua dignidade.

Um brinde pra você babaca, que perdeu uma mulher incrível porque não quis se envolver. Coitado, se achou demais, foi machista demais e homem de menos. Que pena você ser tão mais ou menos enquanto poderia ser meu universo! Tão pequeno que pensou que eu morreria. Um brinde, meu amor, pois me livrou do pior cara que eu já conheci, “você”, imaturo, coisa pouca, que não merece meu amor...
Tô vivendo, tô dançando, tô rindo da tua cara.

me deito à noite e começo a chorar
me sinto tão só rodeada de pessoas
me olho no espelho, mas não me sinto bem
me dá uma dor no coração
só queria fugir pra longe
escapar do mundo
peço socorro às almas que me rodeiam
peço perdão àqueles que me odeiam
estou com medo, medo de isso tudo não passar...

Ninguém em sã consciência corta uma arvore que da frutos, apenas atiramos pedra para que a fruta caia. Eu não posso ordenar que os meus soldados eliminem um dirigente do MPLA que está a dar frutos a Nação, de igual modo também o MPLA não tem o direito de querer eliminar-me porque ainda tenho muito para dar por esta Angola.
15 de Maio de 1998

DISCURSO DO PRESIDENTE SAVIMBI A JUVENTUDE ANGOLANA
Dirijo-me a todos os jovens angolanos quer seja da UNITA ou não, quer seja do MPLA ou não, não aceitem nada que não exija de vos sacrifício. Não aceitem nada que não vos de dignidade como homens; Vocês amanhã serão os continuadores dos nossos ideias. Por isso a vossa responsabilidade é grande. As mulheres, as farras, terá hoje, como também haverá amanhã, as farras sempre hão de existir, as moças bonitas também sempre...Isso não acabará. Hoje vocês não podem dizer que ainda não estão preparados para servir à pátria. Mas se uma rapariga chegar e dizer vamos à farra você vai negar? Estou vos a perguntar você a de negar? Não. Nao. Porque a rapariga é bonita. Mas amanhã irá sustenta-lá como? Com a banga? A banga não mata fome. A banga não dignifica o homem.
O trabalho e a integridade dignificam o homem.
Hoje vejo aqui alguns mais velhos que dizem; a juventude está perdida, não, não podemos dizer a juventude está perdida: Se estão a se perder nós temos uma parcela de culpa porque em alguns campos acertamos, em outro falhamos. Temos é que concertar as nossas falhas em conjunto com a juventude para puderem aprender...
Quando vejo quadros com capacidade técnica ao desemprego, doí-me profundamente, doí-me profundamente. É frustrante ver todo sacrifício, toda luta, beneficiou apenas uma classe política e as suas famílias. Os jovens estão a cair no desespero, no trivialíssimo, porque o MPLA não tem políticas congregadora para com a juventude angolana.
Peço o vosso apoio, a vossa coragem, enquanto eu estiver à frente da UNITA, darei todo o meu contributo na formação dos quadros angolanos, quer no sector acadêmico quer seja no sector cultural. Porque a cultura é a vossa base para se posicionarem diante do mundo como Angolanos.
Estou firmemente convencido que os quadros angolanos um dia hão de unir-se na construção de uma Angola livre e digna.
Há indivíduos que dizem que Savimbi quer eliminar o MPLA, negativo. O MPLA tem a sua importância na história de Angola, como também a UNITA e A FNLA, porém a nossa luta é contra os dirigentes que estão à frente deste movimento.
Mas estou convencido que amanhã vocês jovens que estão aqui na mata já entenderam , os que estão nas cidades ainda não entenderam, hão de entender amanhã. Hão de entender amanha. Mas já não estarei aqui para liderar-vos. Mas não esqueçam; é a coragem que irá vos libertar. É a coragem que irá vos libertar.
A cobra morre com catana.
A cobra morre com catana.
A cobra morre com catana.
Quer matar a cobra, corta-lhe a cabeça .
Quer matar a cobra, corta-lhe a cabeça.
Se cortares a cauda sobreviverá.
Vamos caminhar todos juntos em busca da nossa dignidade.
Muito obrigado

DISCURSO DO PRESIDENTE SAVIMBI DIRIGIDO À JUVENTUDE.-2/PARTE
Juventude angolana, mulheres, homens, oiçam atentamente o vosso mano mais velho; onde está a vossa coragem? Onde está a vossa coragem? Eu estou vos a perguntar onde está a vossa coragem? Estão a guarda-lá para usá-la aonde? Na Zâmbia? Togo? Onde está a vossa coragem? Se no passado tivesse colocado o medo à frente Savimbi não existiria, a Unita não teria vida e nem pernas para andar. É a coragem que nos libertou do colonialismo, do imperialismo, da escravidão...E agora será novamente a coragem que irá nos levar à vitória. Nós estamos quase a terminar o nosso percurso, vocês jovens devem estar preparados para dar continuidade a esta longa marcha. O regime não é invencível, não tenham medo! O futuro desta nação esta em vossas mãos. Se colocarem o medo à frente estarão a vender o vosso destino não só de Angola, mas também do vosso continente.
Juventude da minha pátria, olhei em vosso redor, esta é a nossa hora, vamos caminhar com coragem e prudência, ultrapassar os obstáculos que nos serão imputados pelo regime, com fé iremos de atingir a glória.
Vós jovens estão na bela idade, devem aprender a ouvir e a obcecar os mais velhos. Porque se estamos aqui hoje, se deixamos o conforto das cidades, é por vós.
Não será o medo que irá dar-vos a liberdade, mas a coragem.
Sempre que o regime tentar intimidar-vos, lembrem-se: A coragem faz o homem. A coragem faz o homem.
A juventude deve lutar sempre contra todos aqueles que tentarem dividir a pátria; combaterem sempre aqueles que tentarem introduzir no seio dos angolanos o tribalismo, o divisionismo, a exclusão social, o sectarismo.
Quando enfim no seio de vos surgir homens com capacidade de governar, com capacidades administrativas, valorizem-o. Porque a pátria precisa dos melhores quadros para erguê-la. Seja ele do MPLA, merece a nossa atenção. Porque governar Angola para mim, e dar vos aos mais notados e capacitados. Não podemos excluir nenhum quadro por simples razão de não pertencer às fileiras da UNITA, esta política para mim não serve.
Juventude angolana
O MPLA não tem políticas congregadora; não tem políticas a longo prazo, não tem capacidade administrativa, não tem a pulsação desta Angola rica culturalmente, falta-lhes amor e visão para servir a pátria.
Jovens, resistam sistematicamente as manobras e aliciamentos do regime. Tenha a consciência da vossa responsabilidade para com a pátria. Para com o vosso continente, porque Angola é África.
Quem irá salvar a pátria se não os próprios angolanos, Quem? Estou vos a perguntar: quem irá salvar a pátria se não os angolanos? Só os angolanos podem salvar Angola!
Vamos todos juntos com coragem em busca do nosso destino para sermos lembrados como os libertadores.
Muito obrigado

Reflexão diária 26/11/2016(sábado)

Hoje quando faço algo seja lá em qual parte da vida das pessoas tente cooperar, não o faço com o intuito de ser uma celebridade ou fazer-me de exemplo, muito menos ser manchete de jornais. Tento sim me redimir e apagar da minha mente as infinitas coisas erradas que fiz no meu passado que quase diariamente me levavam aos noticiários diários de uma vida vazia sem lógica que só me trazia sofrimento e as pessoas que me rodeavam.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp