Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Como é bom, fazer e cultivar amizades.
O coração canta, sorri e se enche de alegria.
A auto-estima chega a um nível máximo.
A Vida se torna colorida.
Os amigos são os melhores psicólogos
Que a vida pode oferecer. ( é de graça ;)
Um sopro na ferida do coração.
Um palavra de conforto quando um alguem diz não.
Uma piada sem graça só para arrancar sorrisos num dia triste.
Uma mensagem inesperada.
Um ligação só pra dizer ' oi ' .
- São pequenos gestos que se eternizam na memória.

BOM DIA VIDA!
Hoje para mim não é um dia diferente, apesar de estar de aniversário! Todos nós aniversariamos durante o ciclo anual. Parabéns a todos vocês também! Mas faço alguns pedidos especiais a DEUS! Desejaria hoje encontrar todos os amigos que passaram e passam em minha vida! Encontrar aqueles que partiram sem me despedir, conhecer os virtuais, pelos quais também se tem apego, apreço, respeito e carinho! Pegar pelas mãos e não deixar ir embora aqueles que vamos conhecendo nos caminhos da vida, aqueles que cruzam nossas vidas pelas surpresas!
Só por hoje eu gostaria de reunir todos vocês, meus filhos e familiares num salão de festas enfeitado de felicidade... que o vento que entrasse pela janela trouxesse a paz que almejamos, que a saúde virasse confete ou chuva de prata para nos tocar... que a luz dos anjos penetrassem em nossos corações, que orquestra cantasse os PARABÉNS aos que sabem perdoar, aos persistentes a batalha da vida, aos que se ajoelham diante de DEUS para agradecer o milagre da VIDA, o milagre de DEUS, tornando-se seres cada vez mais ESPECIAIS!
E nesse grande encontro no salão da VIDA eu queria ABRAÇAR, BEIJAR e BRINCAR com cada um... depois eu pediria um brinde ao AMOR, pois somente através do amor é que aprendemos a VIVER, SONHAR, PERDOAR e a continuar o CAMINHAR! Sintam-se todos beijados!

Salmo 88/89

Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!

Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor,
de geração em geração eu cantarei vossa verdade!
Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!”
E a vossa lealdade é tão firme como os céus.

“Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito,
e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor.
Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem,
de geração em geração garantirei o teu reinado!”

Ele, então, me invocará: “Ó Senhor, vós sois meu Pai,
sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação!”
Guardarei eternamente para ele a minha graça
e com ele firmarei minha aliança indissolúvel.

TERÇA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2007

Existe sempre uma coisa Ausente - Caio F.
Paris — Toda vez que chego a Paris tenho um ritual particular. Depois de dormir algumas horas, dou uma espanada no rodenirterceiromundista e vou até Notre-Dame. Acendo vela, rezo, fico olhando a catedral imensa no coração do Ocidente. Sempre penso em Joana d’Arc, heroína dos meus remotos 12 anos; no caminho de Santiago de Compostela, do qual Notre-Dame é o ponto de partida — e em minha mãe, professora de História que, entre tantas coisas mais, me ensinou essa paixão pelo mundo e pelo tempo.

Sempre acontecem coisas quando vou a Notre-Dame. Certa vez, encontrei um conhecido de Porto Alegre que não via pelo menos á2o anos. Outra, chegando de uma temporada penosa numa Londres congelada e aterrorizada por bombas do IRA, na época da Guerra do Golfo, tropecei numa greve de fome de curdos no jardim em frente. Na mais bonita dessas vezes, eu estava tristíssimo. Há meses não havia sol, ninguém mandava notícias de lugar algum, o dinheiro estava no fim, pessoas que eu considerava amigas tinham sido cruéis e desonestas. Pior que tudo, rondava um sentimento de desorientação. Aquela liberdade e falta de laços tão totais que tornam-se horríveis, e você pode então ir tanto para Botucatu quanto para Java, Budapeste ou Maputo — nada interessa. Viajante sofre muito: é o preço que se paga por querer ver “como um danado”,feito Pessoa. Eu sentia profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio.

Enrolado num capotão da Segunda Guerra, naquela tarde em Notre-Dame rezei, acendi vela, pensei coisas do passado, da fantasia e memória, depois saí a caminhar. Parei numa vitrina cheia de obras do conde Saint-Germain, me perdi pelos bulevares da le dela Cité. Então sentei num banco do Quai de Bourbon, de costas para o Sena, acendi um cigarro e olhei para a casa em frente, no outro lado da rua. Na fachada estragada pelo tempo lia-se numa placa: “II y a toujours quelque choe d’abient qui me tourmente” (Existe sempre alguma coisa ausente que me atormenta) — frase de uma carta escrita por Camilie Claudel a Rodín, em 1886. Daquela casa, dizia aplaca, Camille saíra direto para o hospício, onde permaneceu até a morte. Perdida de amor, de talento e de loucura.

Fazia frio, garoava fino sobre o Sena, daquelas garoas tão finas que mal chegam a molhar um cigarro. Copiei a frase numa agenda. E seja lá o que possa significar “ficar bem” dentro desse desconforto inseparável da condição, naquele momento justo e breve — fiquei bem. Tomei um Calvados, entrei numa galeria para ver os desenhos de Egon Schiele enquanto a frase de Camille assentava aos poucos na cabeça. Que algo sempre nos falta — o que chamamos de Deus, o que chamamos de amor, saúde, dinheiro, esperança ou paz. Sentir sede, faz parte. E atormenta.

Como a vida é tecelã imprevisível, e ponto dado aqui vezenquando só vai ser arrematado lá na frente. Três anos depois fui parar em Saint-Nazaire, cidadezinha no estuário do rio Loire, fronteira sul da Bretanha. Lá, escrevi uma novela chamada Bem longe de Marienbad , homenagem mais à canção de Barbara que ao filme de Resnais. Uma tarde saí a caminhar procurando na mente uma epígrafe para o texto. Por “acaso”, fui dar na frente de um centro cultural chamado (oh!) Camille Claudel. Lembrei da agenda antiga, fui remexer papéis. E lá estava aquela frase que eu nem lembrava mais e era, sim, a epígrafe e síntese (quem sabe epitáfio, um dia) não só daquele texto, mas de todos os outros que escrevi até hoje. E do que não escrevi, mas vivi e vivo e viverei.

Pego o metrô, vou conferir. Continua lá, a placa na fachada da casa número 1 do Quai de Bourbon, no mesmo lugar. Quando um dia você vier a Paris, procure. E se não vier, para seu próprio bem guarde este recado: alguma coisa sempre faz falta. Guarde sem dor, embora doa, e em segredo.

O Estado de S. Paulo, 3/4/1994

Não ter pressa em aprender tudo de uma vez só: a ansiedade, a pressa, a agonia para estudar tudo de uma só vez gera angústia, medo e depressão, criando quadros psicóticos profundos. Os apressados vivem uma eterna guerra de pensamentos acelerados. Sobrecarregam o córtex cerebral, escoando a energia vital do espírito. Andam tristes, agitados, fatigados e esquecidos de tudo e de todos.
Deixam de contemplar o belo, e, num processo inconsciente, perdem a alegria interior. Como não ser apressado? Gostando de si mesmo, pensando para viver, e não viver para pensar. Dinheiro, fama, status, cargo público importante não compensam a sensação de ansiedade.
Qualquer vitória só faz sentido se for obtida com esforço em clima de festa. Esse é o único modo de reescrevermos o script de nosso destino, pois podemos ser felizes enquanto lutamos.

Jardim interior

Todos os jardins deviam ser fechados,
com altos muros de um cinza muito pálido,
onde uma fonte
pudesse cantar
sozinha
entre o vermelho dos cravos.
O que mata um jardim não é mesmo
alguma ausência
nem o abandono...
O que mata um jardim é esse olhar vazio
de quem por eles passa indiferente.

Mario Quintana
A Cor do Invisível

‎Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor: - Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, mas notei que, durante as maiores atribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas que eu mais necessitava de Ti. Tu me deixaste.
O Senhor me respondeu: - Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços, te carreguei...

Desconhecido

Nota: A autoria do texto costuma ser atribuída a Margaret Powers, Carolyn Carty e Mary Stevenson, mas não se sabe de fato quem o escreveu.

...Mais

CADELA ROSADA
[Rio de Janeiro]

Sol forte, céu azul. O Rio sua.
Praia apinhada de barracas. Nua,
passo apressado, você cruza a rua.

Nunca vi um cão tão nu, tão sem nada,
sem pêlo, pele tão avermelhada...
Quem a vê até troca de calçada.

Têm medo da raiva. Mas isso não
é hidrofobia — é sarna. O olhar é são
e esperto. E os seus filhotes, onde estão?

(Tetas cheias de leite.) Em que favela
você os escondeu, em que ruela,
pra viver sua vida de cadela?

Você não sabia? Deu no jornal:
pra resolver o problema social,
estão jogando os mendigos num canal.

E não são só pedintes os lançados
no rio da Guarda: idiotas, aleijados,
vagabundos, alcoólatras, drogados.

Se fazem isso com gente, os estúpidos,
com pernetas ou bípedes, sem escrúpulos,
o que não fariam com um quadrúpede?

A piada mais contada hoje em dia
é que os mendigos, em vez de comida,
andam comprando bóias salva-vidas.

Você, no estado em que está, com esses peitos,
jogada no rio, afundava feito
parafuso. Falando sério, o jeito

mesmo é vestir alguma fantasia.
Não dá pra você ficar por aí à
toa com essa cara. Você devia

pôr uma máscara qualquer. Que tal?
Até a quarta-feira, é Carnaval!
Dance um samba! Abaixo o baixo-astral!

Dizem que o Carnaval está acabando,
culpa do rádio, dos americanos...
Dizem a mesma bobagem todo ano.

O Carnaval está cada vez melhor!
Agora, um cão pelado é mesmo um horror...
Vamos, se fantasie! A-lá-lá-ô...!

O que as pessoas pensam de mim?
Dizem que sou chata, ignorante, arrogante e um pouco realista demais. Isso são os que as pessoas que NÃO me conhecem dizem. Na realidade, não sou nada disso. Sou apenas mais uma garota que quer ser verdadeira e justa com quem é justo comigo. Não tenho medo de nada, nada me assusta. Enfrento tudo na minha vida sem pena de estragar tudo. Não podemos nos arrepender de nada que nós fazemos. Se errarmos, talvez seja como um aprendizado para que dá próxima vez, não venha mais a cometer tais erros. A vida nos ensina muitas coisas. A vida me ensinou a ser quem eu sou. Sou do tipo que fala coisas inúteis pra si mesma, que ler e rê-ler tudo que escreve. Sou pouco metódica, odeio rotinas e vivo minha vida sem críticas a mim e nem ao próximo. É difícil se auto-descrever. Nos mesmo nunca nos conhecemos bem. Isso é o que eu acho, infelizmente. Sou o que as pessoas veem.

Enfim, cabe-se o fim.

Então chega o que tanto pedi e desejei nos momentos de angústia e de mudança. Um pra lá, outro pra cá; onde prevalecesse a DISTÂNCIA. Ambos com novos amores, ambos felizes, ambos MAIS felizes.
Parece que insistir no erro que no fundo agrada já não faz sentido. Agora tudo parece estar indo para seu devido lugar, tudo se encaixando. Assumo que me causa um certo "gelo" por dentro, saber que chegou o tão esperado FIM.
Dizem que as lembranças quando não compartilhadas com mais alguém que vivera o momento, se dispersa com mais facilidade. Me dói "cair na real" que tudo que passamos e acreditamos, realmente não terá mais sentido; as canções, os filmes, as historias e os cheiros com o tempo não vão mais trazer recordações, e realmente, eu não queria esquecer!
Com o passar do tempo a gente aprende muito; tudo tem dois lados ou até três, que amores verdadeiros não são eternos, as vezes são! Que raiva passa e afeto não.
Machuca pensar que talvez eu suma de suas lembranças, ou talvez você desapareça de minhas recordações.
Você não foi quem mais me fez bem, mas era com quem eu mais me sentia bem sem olhar para o lado de fora, pois meu mundo era você. Hoje vejo que você não é a melhor pessoa do mundo e que nossas semelhanças SE ATACAM! Por mais que eu não estivesse satisfeita com o resto, eu tinha o seu amoor! Sinto falta de quando somente o amor já me bastava.
O que tivemos é indescritível e eu jamais consegui entender.. Se hoje escrevo sobre você
é porque por mais que seja preciso
estou com medo de que você esteja sumindo de dentro de mim.

Tudo começa e tudo acaba - infelizmente - e não temos o poder de mudar isso, não importa o quanto a pessoa seja forte, o mundo dela uma hora também vai desmoronar e ela vai perder o controle de tudo, não importa se você ama muito uma pessoa, uma hora ela vai partir,seu amor não terá o poder de prende-lá a você pra sempre.
Seria tão bom poder saber que mesmo longe você me tem no seu coração , seria tão bom poder saber que você me ama. Eu queria saber a verdade, queria saber se pra você é amor ou amizade , eu queria saber tudo , mas você não me diz nada. Quero só saber , o que sou pra você , o que eu significo pra você, eu quero saber o que você sente quando me beija , o que sente quando me abraça , o que sente quando está longe de mim... eu quero você e mais ninguém , quero te ter pra sempre , eu quero te ter pra mim pra nunca mais largar.O amor é forte, muito forte, mais nem por isso ele tem o poder de não acabar, alguns amores não são pra uma vida toda, alguns amores não duram muito tempo, mais não quer dizer que não tivesse sido amor. Alguns duram o suficiente para ser lembrados, outros para nunca serem esquecidos, mais isso está na intensidade com que acontece e não quanto dura.
Tudo aquilo que é realmente nosso NUNCA se vai para sempre, se vai voltar? Não sei, apenas peço-lhe uma coisa: Cuide meu coração, ele vai com você.

O aniversário da minha amiga

És minha amada amiga e meu amor.
Sê-lo a um dia estivo, meu melhor amor.
Sê minha linda princesa mui feliz!
Trago-te as flores do teu coração, amiga!

És minha bela amiga do coração, amor!
O alaúde do teu aniversário e amor;
O beijo do teu querido vate e amigo,
uma alvorada do teu bolo a sentir-te.

És meu melhor carinho da vida, amor!
A cavatina do teu beijo a tocar-me;
A lembrança do teu poeta a abraçar-te.
Foste meu melhor anjo do coração e amor.

Dou-te um lindo carinho da amizade,
Feliz aniversário! Meu melhor coração.

Desconhecido

Nota: (Soneto inglês XVI)

Se você está com um namoro que anda balançando porque ja magoaram demais um ao outro, faça um favor a todos: TERMINE!
Não continue achando que tudo vai mudar, que sua companheira vai mudar, isso é ilusão!
As pessoas não mudam assim de uma hora pra outra.Podem até aprecer que mudaram, mas de verdade continuam as mesmas pessoas que continuarão a te magoar.
E quanto mais o tempo passa e você tenta ir continuando com essa pessoa, maior será a queda, a dor no final.

Uma lágrima...
uma esperança que acaba,
um coração que se parte,
um alguém rumo ao adeus,
um sorriso que não aconteceu.
Um longo caminho que levou a lugar nenhum,
uma ferida aberta,
enfim, um anjo que não pode voar.
Lagrimas inconspícuas calam as palavras,
mas fazem o coração lamuriar.
Venha enxugar esta lágrima com seu sorriso,
e farei com que em seu rosto
esta mesma lágrima não desça.
Assim a próxima lágrima que cair dos nossos olhos
vai aliançar a existência do nosso amor sincero,
então toda dor das lágrimas,
será cessada pelo sorriso do outro.
EU TE AMO!!! OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR!

O que torna uma pessoa especial é sua capacidade de viver intensamente por uma causa. São raras nos dias de hoje. Vive-se muito pela metade. Pessoas que se empenham na realização de seus sonhos não se conformam com a uniformidade. Assumem o preço de serem diferentes e, geralmente, nadam contra a corrente. Isso requer coragem. Coragem de ser, não simplesmente de fazer. Ser é mais difícil do que fazer, afinal, é no ser que o fazer encontra o seu sustento. Faço a partir do que sou. Não o contrário.

Tenho encontrado muita gente perdida no muito fazer. Gente que perdeu totalmente o referencial existencial de suas vidas. Gente que se empenhou e investiu na vida só para um dia poder fazer alguma coisa. Estudou, lutou, aprofundou, com o desejo de um dia poder desempenhar uma função. É claro que o fazer também realiza, faz feliz, mas não podemos negar que há uma realidade que precede o mundo da prática.

Entre um rosto e um retrato, o real e o abstrato
Entre a loucura e a lucidez,
Entre o uniforme e a nudez
Entre o fim do mundo e o fim do mês
Entre a verdade e o rock inglês
Entre os outros e vocês

Eu me sinto um estrangeiro
Passageiro de algum trem
Que não passa por aqui
Que não passa de ilusão

E eu que queria cuidar de você, te dar todo o carinho do mundo, ser realmente feliz ao seu lado, eu que apostei nesse amor, talvez com um pouco de medo de me magoar no começo, mas fui com tudo depois que eu vi que te amava, fiz de tudo pra dar certo, fui contra a razão, sempre agi com o coração quando o assunto era nós 2, sei que por algumas vezes eu vacilei, talvez por influencia de algumas pessoas, ou por precipitação da minha parte, por ser criança, ou até mesmo por ser um fraco e cair na tentação... mas pode crer que eu não tinha noção do tamanho da dor que eu ia sentir quando te perdesse de verdade, e agora esse dia chegou, a dor é enorme, e o arrependimento maior ainda, arrependimento por não ter aproveitado todo teu amor enquanto ele realmente era forte e derrubava qualquer obstáculo, se eu soubesse que era tão bom te ter pra mim, juro que tinha apostado em nós 2 desde o primeiro dia que te conheci, ah como eu queria voltar no tempo, no dia do nosso primeiro beijo, juro que fazia tudo diferente, que ia começar a te amar daquele momento até o fim da minha vida... Mas não foi bem assim né, demorou pra eu me tocar que te amava, acho que pela sua parte deu o que tinha de dar, acho que todo esse vai e vem foi o que acabou com nós 2, porque depois da primeira vez que a gente acabou o namoro, não foi mais a mesma coisa, e eu sempre quis que fosse, lutei pra isso acontecer, fiz de tudo, fui contra tudo e todos só pra ser feliz, sei que você também queria isso, mas talvez por motivos bestas a gente nunca foi feliz realmente sem ter ninguém pra infernizar ou pra
influenciar em nada, tu n imagina a dor que eu sinto, quando eu imagino outra pessoa ocupando meu lugar, quando eu imagino outra pessoa te acordando com beijos, te ligando pra dar boa noite antes de ir dormir, a dor é enorme, não consigo me controlar e até choro sabe, porque saber que eu poderia ou devia fazer isso e agora não posso mais realmente é triste. Agora eu só queria que o mundo ficasse vazio, minhas lagrimas secassem, e sobrassem apenas nós 2, pra a gente realmente ter a sensação da felicidade... mas que pena né? , agora o seu amor acabou, e o meu talvez seja pra sempre, e só agora eu vim perceber isso, só agora eu percebi que minha felicidade só é completa com você, que é de você que eu preciso pra ficar juntinho todas as horas do dia, que é de você que eu preciso pra discutir por besteira e depois pedir desculpas, que é de você que eu preciso ter ciúmes, que é pra você que eu devo me entregar e amar sem pensar nos outros, apenas viver pra te amar de verdade, nada mais. E mais uma vez, eu vou te falar, lembra quando eu disse que você era o amor da minha vida ? então, eu não tava mentindo nem brincando, sabe porque? porque pode aparecer qualquer uma que queira tomar esse lugar, por algum tempo eu posso até acreditar, posso até gostar, mas nunca será nada tão grande como o que eu sinto por você, pois é, você é realmente isso tudo pra mim, é você realmente que eu amo de verdade, talvez um dia eu volte te faça a mais feliz do mundo, mas caso isso não acontecer, não esquece que eu te amo muito, e de verdade!

Não julgue uma pessoa por ser quieta ou calada ou pelas circunstâncias que se apresenta a sua frente.Você pode acha-la antipática,mentida etc...Ela é assim,mas não foi assim que veio ao mundo,o mundo modifica as pessoas e o criador fez cada um único.Único para não ser igual a nenhum outro.Você não sabe os traumas que ela carrega com sigo desde a sua infância,medo e anseios.Muitas vezes tem dificuldade de se relacionar e as pessoas falam: "anti social" Mas você sabe quantas gotas de lágrimas ela derrama em silêncio todas as noites quando vai dormir!? Ela pode carregar um problema pequeno ou gigante, vai depender da dimensão que ela dará ao problema,isso quando ela consegue identificar o problema.Mas lá está você criticando e julgando aquela pessoa.Lembre-se, quando você aponta um dedo para uma pessoa tem 3 dedos de suas próprias mãos apontadas para si próprio.

Obs.O ser humano é assim mesmo,logo mais você e eu estaremos julgando alguém,pois cada ação haverá uma reação,seja uma notícia na internet,lendo um jornal, ou até mesmo seus familiares e colegas de trabalho,mas na vida sempre existe os dois lados.Mas nunca esqueça,você não é Deus! e não possui o martelo da justiça divina,o homem pode condenar,mas Deus pode absolver,e quem julga um dia será julgado pelas duas justiças,a do homem na terra, e a divina no Céu,pois o que morre é o corpo e não o espírito.

Poderosa por natureza,
Posso ser má, posso ser boa menina,
Sou coração, mas posso muito bem ser razão,
Posso te amar, posso te ignorar, posso te amar novamente.
Sou instável, sou coragem, sou cara e coração.
Posso te fazer se perder em um mar de emoções,
Posso te fazer se perder apenas com meu olhar, posso te ganhar com as minhas armas de mulher.
As vezes posso parecer orgulhosa, mas sou apenas forte.
Se eu cair, eu levanto dando gargalhadas, sou mulher, não sou um pote de porcelana. Não quebro fácil.
Se sofro, choro. intensamente. Por pouco tempo, logo dou um jeito de limpar as lágrimas.
Criativa, posso criar várias maneiras de chamar a atenção. Sem ser vulgar.
Afinal, mulher é aquela que se valoriza, que se ama a cima de tudo.
Orgulho por ser simples e ousada ao mesmo tempo, Orgulho de ser meiga e ao mesmo tempo fatal.
Orgulho de simplesmente ser Mulher!!!

Te amo mais do que tudo;
percebendo logo que te quero;
onde tudo em você é mais lindo;
e o seu cheiro é o que mais venero.

Mil flores não seriam suficientes;
para abafar sua fragância no ar;
perfumando minha vida num todo;
sem espaço pro ócio chegar.

Me absorvo de sua energia;
onde dela, vivo intensamente;
no que penso em você dia a dia;
apaixonado me vejo de repente.

Sua imagem é o que mais me impressiona;
sua força,renova-se com ela;
onde Deuses, lhe carregam nos braços;
e fadas, lhe fazem mais bela.

Carecendo de seus puros cuidados;
adoeço de forma proposital;
para me ver envolto em seus braços;
me encontro no mais alto pedestal.

Minha alegria é vê-la feliz;
em qualquer lugar deste mundo;
meu amor por você é como o oceano;
profundo, profundo, profundo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp