Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Ter um amor, ou esta apaixonado por alguém é tão complicado descrever, o coração sabe de tudo,mas ele não é sábio o suficiente para transcrever com palavras, afinal ele foi feito pra sentir, a boca pra falar, o corpo pra sentir,mas se a boca fala do que o coração ta cheio como será possível então descrever o que se passa dentro dele?! Talvez eu não possa dizer, mas se meu coração pudesse falar tudo que sinto por você, 'eu te amo' seria o começo, e 'pra sempre' seria o final. Mas ele me deixa sem palavras quando estamos perto, me sinto desconfortável em meio a tantos sentimentos querendo sair da minha boca. Não ache que eu sou infantil, apenas não aprendi ainda o que significa o amor, bem eu não sei te falar, mas sei muito bem o que ele é dentro de mim. Se acontecer de eu te abraçar apertado, ou me encostar no seu ombro abandonada em seus braços,ou quem sabe ficar sem palavras na sua frente, ou ficar com meus olhos brilhando mesmo depois de tantos anos com você, ou até mesmo tocar o seu rosto ou os seus cabelos e não saber como dizer o quanto você é lindo, não me interprete mal, apenas entenda que eu não sei usar as palavras, mas quem sabe nessa hora eu me expresse melhor com esses gestos, do que as simples palavras...
"Eu sempre acreditei em números, nas equações, na lógica que leva à razão. Mas depois de uma vida inteira nesta jornada, eu me pergunto: O que realmente é a lógica? Quem decide a razão? Minha busca me levou pelo físico, o metafísico, o ilusório... E de volta. E eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. É apenas nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada. Eu só estou aqui por causa de você. Você é a razão do meu ser. Você é todas as minhas razões".
Enquanto a maioria segue o caminho da falsa aparência, das modinhas do momento, tentando vender uma boa imagem para tudo e todos, sigo o meu caminho. O caminho de atitudes verdadeiras, do amor, da sinceridade, do bom caráter, dos princípios de família. Ser simples não é vergonhoso, agora ser simplista talvez seja um problema. Não preciso de falso moralismo ou ser politicamente correto, e muito menos de falsas promessas. Chega-se a uma fase da vida em que tais adjetivos são apenas acessórios inúteis que acabam por pesar muito à personalidade e à alma. Complicou demais, acredite, amigo, isso não é amor. Amor é simples, é leve, é altruísta, é recíproco, é intenso, é algo que não cobra além do que a outra pessoa possa lhe oferecer.
Alimentar Raiva e Rancor é se destruir a cada dia que passa, pois plantando coisas boas em nosso coração vamos colher coisas boas, e alimentando o mau, perdemos a esperança, perdemos a compaixão e perdemos o futuro, porque não damos espaço as oportunidades que podem vir a nos acontecer. Ser feliz, reconstruir nossos caminhos, mesmo que a cada dia haja uma queda. O importante é levantar com a cabeça erguida e seguir em frente... Danielle Coutinho
Vim ao mundo para questionar. Para me entender. Para ser feliz. Por isso, escrevo. Palavras são minha terapia. Meu remédio. Meu ponto de fuga e encontro. Na arte, eu me busco. É lá que eu sempre estou. Procurando o verbo, indagando a letra, consolando a frase que chegou ao fim. Quer me conhecer? Me encontre naquele romance antigo, segundo parágrafo, mostrando que a solidão não deve se atravessar a sós. Talvez eu possa – e isso é quase certo – me mudar pros tons daquela bela música e por lá ficar: “feita de luz mas que de vento”... Ah, me desculpem os Jungs, Freuds e Lacans. Mas Chico Buarque me entenderia! Alguns artistas – e nisso incluo poetas, músicos e demais sonhadores - parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram um pouco também de nós. Quem nunca pensou, ao menos por um segundo: essa canção foi feita pra mim? Eu já me apropriei de centenas de músicas (com o devido crédito ao autor, é claro), que dizia serem "minhas". Naquele momento, elas - e só elas - pareciam entender o que eu sentia. Letra por letra. Rima por rima. Em cada nota, um espanto. E uma sensação de pura comunhão com o mundo: é, eu não estou sozinha. A arte também foi feita pra unir. Pra protestar. Para seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo. Lendo. Garimpando frases. Buscando o verso certo. A estrofe perfeita. Ou um conhecimento maior sobre mim mesma. Se estou conseguindo? Não sei. A arte nem sempre é bondosa. Um dia nos pega no colo e, no outro, nos faz enxergar o que ainda é difícil de ver. Mas tudo bem. Enquanto houver um poema pra nos consolar e uma boa canção pra nos comover, "a gente vai levando"."
Abrir mão do que amamos, do que queremos, do que esperamos e do que planejamos é como abrir mão de um pedaço que faz parte das nossas vidas. Mas acredite! A vida é isso. Coisas boas, vem e vão, e o destino do Homem é saber administrar tudo isso de forma sábia e com coragem. Pois, para tudo existe um porque e para todo porque uma dúvida que nunca acaba.
Não espero nenhum olhar, não espero nenhum gesto, não espero nenhuma cantiga de ninar. Por isso estou vivo. Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte. Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber.
Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.
Chega de reclamar da segunda-feira, de dias chuvosos, do vizinho que escuta som alto, do corpo que você tem, do texto que alguém postou, de algo que você escutou. Só se importe com aquilo que realmente lhe faz bem, e ignore as outras. Algumas coisas são eternas, outras, estão por aqui só de passagem. Aproveite a vida!
Um dia a gente cansa de tentar agradar, e nunca conseguir agradar... Cansa de ser só Doçura, e receber palavras amargas... De se dedicar tanto a alguém, e ser tratada com indiferença... De querer só o bem e ser tratada com hostilidade... De ser flor, e ser tratada com espinhos... Um dia o encanto desencanta...
Esclarecimento é a saída do homem da menoridade pela qual é o próprio culpado. Menoridade é a incapacidade de servir-se do próprio entendimento sem direção alheia. O homem é o próprio culpado por esta incapacidade, quando sua causa reside na falta, não de entendimento, mas de resolução e coragem de fazer uso dele sem a direção de outra pessoa. Sapere aude! Ousa fazer uso de teu próprio entendimento! Eis o lema do Esclarecimento.
minha opinião, eu acho que todos nos somos bonequinhos de deus e lúcifer que ficam disputando quem ganha mais almas . todos nos temos um lado obscuro , minha forma de pensar e que devemos viver a verdade que sentimos , não sabemos se realmente existe o paraíso ou o inferno. e se existir nos já estamos destinado ao lugar certo, porque estamos apenas fazendo parte do jogo do bem e do mal.
Eu não havia marcado hora pra viver aquele instante. Ele não estava anotado na agenda da minha expectativa. Não utilizei o tempo dos olhos na direção de calendários e relógios por aguardá-lo. Não me preparei para recebê-lo. Aconteceu de repente, feito chuva derramada de improviso, sem que o céu revele antecipadamente o seu desejo em alto e bom som. Quando percebi, eu estava lá e ele era perfeito.
Você mesmo acabou com todo respeito que eu tinha por você, a única coisa que fez foi contar mentiras, enquanto dizia que era meu amigo, e que eu sempre poderia contar contigo pra tudo, quando eu mais precisei você fez o clichê como todos os outros, fugiu. Meu amor pareceu uma flor que de tanto que mexeram caiu e morreu, pergunto-me agora como é estar na pele de alguém que contou tantas mentiras e nenhuma delas pode ter algo de verdade. Aquela simples angústia está consumindo toda minha alma e nela acompanha o ódio e estar a estraçalhar tudo que resta de esperança dentro de mim.
Assim como o homem tem por natureza o poder de aterrorizar uma mulher com um simples olhar de fúria, a mulher tem, com um mero olhar de desprezo ou de indiferença, o poder de jogar um homem no mais fundo da depressão, destruir todo o seu respeito por si mesmo e induzi-lo até ao suicídio. A beleza feminina é inseparavelmente uma promessa e uma ameaça. É um símbolo condensado de todas as ambiguidades da existência.
Como uma pessoa pode gostar de ser acordada diariamente pelo despertador às 6h30, pular da cama, se vestir rápido, comer depressa, cagar, mijar, escovar os dentes, pentear o cabelo, lutar contra um imenso engarrafamento para chegar a um lugar onde essencialmente se faz muito dinheiro para outra pessoa e ainda ter que agradecer por essa oportunidade?
O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem: uma corda sobre um abismo; perigosa travessia, perigoso caminhar; perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar. O que é de grande valor no homem é ele ser uma ponte e não um fim: o que se pode amar no homem é ele ser uma passagem e um ocaso.
Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha com ousadia, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.
Mas é tão difícil terminar um relacionamento. Tão complicado para chegar no outro e dizer chega. São poucas as ocasiões em que isso ocorre sem drama, sem dor. A maioria das vezes, é necessário uma desculpa, um deslize do outro para servir de álibi, para vencer a sua própria covardia em não assumir o desejo de separação. Há aqueles que arranjam outras pessoas, para fingirem-se de apaixonados. “aconteceu, não tenho culpa”. Mas, nesses casos é certo que o amor já não mais existia, porque se não nada aconteceria. Quando um amor está latente, não há tentações que valham o sacrifício. Quando uma pessoa ama em estado profundo, os seus sentidos estão bloqueados , o seu corpo está fechado. É preciso ser muito frio para amar e trair.
Talvez muitas pessoas tenham pouquíssimas amizades leais porque são verdadeiras e não encontram outras com tais definições. Se pensarmos bem, a maioria delas só gostam das verdades que elas desejam ouvir. E com essa característica peculiar, carregam a hipocrisia de se acharem menos egoístas que outros a ponto de se permitirem o direito de criticar aquelas que são diferentes. Resumo aqui que, hoje, o mundo e suas ações giram em torno de interesses mais que pessoais, ao menos para grande maioria! Talvez as pessoas se tornaram mais egocêntricas como tentativa de defesa, uma vez que pensar nos outros machuca, e por verem aquelas que cometem tal ato não sentirem nada além do ar de superioridade. Uma forma de pensar equivocada. Pois afirmo: prefiro ter apenas um amigo a ter vários falsos que me darão apenas alegrias temporárias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
