Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
EROS E PSIQUÉ
Um rei e uma rainha tinham três filhas.As duas mais velhas, embora bonitas, não despertavam nos homens a paixão arrebatadora que lhes causava Psique, a princesa mais jovem, dotada de descomunal beleza.
Julgando-se incapazes de pedi-la em casamento, por considerá-la divina, os homens passaram a fazer-lhe oferendas, com o que se esvaziaram os templos consagrados a Afrodite.Menosprezada, a deusa em sua cólera resolve castigar a pobre mortal, e ordena a seu filho Eros que a atinja com uma de suas flechas, de modo a fazer com que sua rival se apaixonasse por algum monstro.
Temeroso da ira divina, o casal se antecipara consultando o Oráculo de Apolo em Mileto. O vaticínio fora claro: deviam abandonar a princesa à beira de certo penhasco, de onde ela seria levada por uma terrível criatura. Resignados, os reis cumprem sua pena.
Mas Eros, que havia se apaixonado por Psique à primeira vista, dera ordens a Zéfiro, o vento, para que este arrebatasse a moça e a deixasse salva em seu palácio secreto, sem luzes, todo feito de ouro, prata, cedro e marfim.
Naquela mesma noite Eros se apresenta à princesa, faz dela sua mulher, mas a proíbe terminantemente de ver sua face, e promete voltar visitá-la todas as noites, sempre coberto pela escuridão. Psique passa a viver seus dias sozinha, cercada apenas por uma multidão de Vozes que lhe atendiam todos os desejos.
Mas a deusa Fama, cujo nome grego significa "divulgar", revela às irmãs de Psique onde ela se encontra, e ambas resolvem visitá-la.
Eros, em seu pressentimento adverte Psique de que alguma desgraça adviria por intermédio de suas irmãs, mas a esposa, saudosa demais, consegue convencê-lo a recebê-las no palácio. Eros cede, mas exige que Psique renove a promessa de nunca desejar ver seu rosto, mesmo que as irmãs a convençam do contrário.
O encontro a princípio foi só deslumbramento, mas aos poucos a inveja das irmãs preteridas pelo destino se transforma em desejo de vingança.
Numa segunda visita, estando Psique grávida, as irmãs passam a envenená-la dizendo que seu marido não poderia nunca ser um homem, senão uma serpente de mil anéis que apenas esperava pelo oportuno momento para devorá-la junto com a criança concebida em seu ventre.
Dão a ela uma lâmpada a óleo e uma adaga, e insistem para que à noite, depois de se amarem, tão logo o marido dormisse, ela iluminasse sua face e o matasse caso constatasse estar deitando com um monstro.
Angustiada, Psique segue à risca os terríveis conselhos. Com a adaga numa das mãos e a lâmpada na outra, aproxima-se e ilumina o rosto de seu amor.
Hipnotizada diante de divina beleza, treme e cai de joelhos, ferindo-se numa flecha do marido guardada ao lado do leito, ao mesmo tempo que derrama óleo quente sobre o ombro do amado.
Com um grito de dor, Eros acorda e seu semblante se entristece; sem dizer palavra, sobe e desaparece nas nuvens, separando-se de Psique, agora mais do que nunca ferida pela paixão eterna.
Eros retorna para junto de Afrodite, para que esta lhe curasse sua ferida.
A deusa descobre então que vinha sendo traída pelo filho e se enfurece.
Psique, por sua vez, procurando resgatar o amor perdido, oferece-se como escrava de Afrodite. A deusa, disposta a humilhá-la, promete-lhe seu filho em troca de quatro tarefas impossíveis.
Primeiramente pede-lhe que separe por espécie numa só noite uma enorme quantidade de grãos de trigo, cevada, milho, lentilhas, favas etc... Ajudada por um batalhão de formigas, Psique consegue o feito.
Irritada, Afrodite pede a Psique que lhe traga flocos de lã de ouro de ovelhas selvagens venenosas.
Um caniço verde lhe sopra o que fazer, ensinando-a colher a lã ao entardecer, quando as ovelhas se amansavam num regato em meio aos arbustos; e Psique poderia colher os flocos presos em seus galhos.
Terceira tarefa: buscar água da nascente do Estige, no alto de um rochedo guardado por terríveis dragões. Desta vez será uma águia quem virá em sua ajuda, colhendo para ela uma jarra dessa fonte.
Afrodite quase enlouquece, e cobra-lhe um último castigo. Exige que entre no Hades, reino dos mortos, para que fosse buscar com Perséfone uma caixinha com o pó da juventude.
Uma torre aconselha Psique quanto às armadilhas do percurso, e Psique cumpre bem sua perigosa viagem.
Recebe em suas mãos a encomenda, mas já no caminho de volta, não resistindo à idéia de experimentar o pó mágico com o qual ficaria eternamente bela para Eros, abre a caixa, aspira seu conteúdo vazio; e desmaia para sempre num sono profundo.
Eros se aproxima de sua bela adormecida, guarda o sono de novo na caixa, e desperta Psique para levá-la consigo ao Olimpo.
Também ele está amadurecido; curado pelo sacrifício da princesa, nada mais precisa fazer às escusas de sua mãe.
E o herói vai pedir autorização a Zeus para celebrar seu casamento.
A divindade suprema reconhece o esforço da alma evoluída e transformada, e mostra a Afrodite o descabido de seu ciúme, pois Psique agora é transcendente, imortalizou-se em sua grande iniciação, tornando-se digna do banquete dos deuses.
Eros, como todo herói, não foge à sua sina; sempre traz consigo uma alma apaixonada.
Custa tanto ser uma pessoa plena, que muitos poucos são aqueles que têm a luz ou a coragem de pagar o preço...
É preciso abandonar por completo a busca da segurança e correr o risco de viver com os dois braços.
É preciso abraçar o mundo como um amante.
É preciso aceitar a dor como condição da existência.
É preciso cortejar a dúvida e a escuridão como preços do conhecimento.
É preciso ter uma vontade obstinada no conflito, mas também uma capacidade de aceitação total de cada consequência do viver e do morrer.
Pergunte o que Deus quer que você faça
Acho que você já sabe que para crescer, você tem que enfrentar desafios e provações ao longo do seu caminho, né? Mas saiba também que ao passar por esses testes, você não precisa enfrentá-los sozinhos, viu?
Relaxe e deixe Deus acontecer em seu viver! Ao transferir todas a suas dificuldades da vida e ao pedir ajuda a Ele, que está dentro de você, todos os obstáculos que pareciam insuperáveis são ultrapassados com muito mais facilidade, viu? A estrada adiante se torna mais clara, mais plana. E não há nada que não se possa realizar, sabia? Com Deus, tudo é possível!
Confie mais e deixe Deus acontecer em você! E só existe uma maneira de desenvolver esta confiança: pondo o pé na estrada e vivenciando os resultados. Mas para que o universo o ajude, você tem que dar uma chance, viu? Então, faça a sua parte, né?
Este é o momento de liberar seu medo e ir em frente. Esse é o dia que você tanto esperou pra chegar! Vamos! Viva mais intensamente que puder e estará deixando Deus acontecer em sua vida, acredite! Essa proteção amorosa é sua por direito, viu?
Permita que uma Sabedoria mais alta te guie e te mostre o caminho. Pare de se achar o tal. Pare de se sentir sozinho! Enfrente sim tudo o que a vida te apresentar. Tudo. Não fuja de nada! Mas relaxe e deixe Deus participar mais de sua vida! Quer saber o que acontece quando você se dispõe a fazer isso? Você vai se sentir muito mais conectado à verdadeira Força que criou o Universo. Pense no tanto que vai poder realizar tendo essa força como sua aliada.
Com Deus, tudo é possível! Mas pergunte o que Deus quer que você faça, tá?
Tenha fé, calma e paciência que tudo dará certo naquilo que você mais deseja. Deus te escolheu. Você é Dele e Ele dará tudo o que tem para te ter junto a Ele" -
Se eu pudesse expor minhas lacunas.
Se eu pudesse apregoar o que sinto.
Se eu pudesse materializar minha emoção.
Se eu pudesse urrar meu grito emudecido.
Não posso, enquanto eu estiver calada, ninguém vai se assombrar.
Não serei submergida pela pressão do ser normal.
Sou covarde, não me arriscaria em solidificar o inconcreto.
Mas oxalá se eu gritasse, quiçá não pararia jamais.
Valorize mais o SER do que o TER nas pessoas
Você tem um grande poder nas mãos, sabia? Sim, sim salabim! Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.
Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido..... Quem?
Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro, certo? E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho.
Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!
Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".
As vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?
É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam, viu? E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom!
E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa, né?
Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta, tá? Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também!
Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas, ok? Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias, viu? Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte, viu? Elogie alguém hoje!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Nem se preocupe tanto com a sua própria insegurança e nem queira ficar mostrando que você é o máximo. Diga a seus amigos, a seus parentes que o máximo são eles"
Brasiiiiiiillllll
Todos os peixes e pássaros
Dançam iluminando meus olhos
As corujas da noite
Os abutres com asas ávidas
Os galinheiros produzindo em série
Fartam a mesa de estrangeiros
E os meus olhos iluminam um cotidiano do avesso
As misérias
As favelas
O menino encardido
As mãos pedintes
Turvam a minha visão com sangue
A mulher caótica
Noite à dentro
Desfia filhos quatro por quatro
O lixo publicado
O arroz com feijão sem prato
A casa sem esgoto
Diante destes meus olhos impudentes
A raiz antiga
Digerindo a mesma ambição
Do rico cada vez mais rico
E do pobre iludido
Cavando a terra que não lhe acolherá
Nem o redimirá do sofrimento
Com olhos da indiferença
A palavra vendida como remissão
O pouco caso
A víscera exposta no ensino
O sino
O sino sem destino
Das religiões enganadoras
Sem olhos que as condenem
O serviço mal remunerado
A educação enfastiada
A violência estimulada
No breu
De olhos indiferentes
Esses focos de encenação
Congressual
Judicial
Invertem o homem que quer pão
E só recebe pão
Pão/pão seco
Sem remédios para curar seus olhos em chagas
À vista das lavouras do entretenimento
Os privilégios enganam
O peão sente-se também dono
Nas novelas
E encolhido vê o filho morrer de tiro
Os ovos
As asas
As pessoas
São miragens sem sentido
Distribuídas ao arbítrio desses poucos
Que conseguem enxergar o mundo cor de rosa
Sem amanhã meus olhos estão fechados
Não respiro
Não amo
O veio foi coberto
O mistério é incompreendido:
Quem pode viver sem estar vivo?
Postado por milton às 08:32
O que quer de mim?
Porque me devoras e me consome com estas palavras que me alucinam?
já não sei o que tenho ainda de meu que não te ofertei,
da mesma forma,já não tenho a lucidez ou vontade de qualquer outro
desejo que não seja este,o mesmo,sempre e sempre a martelar em minha mente e corpo.
Desejo de você.
Vontade de você,ficar e construir morada permanente neste corpo que não me pertence.
Tomar de assalto tudo que quero,não mais pedir...não,quero te roubar,e junto com teu
corpo,pegar pra mim todos os teus desejos,todas as tuas vontades,uma a uma.
Brincar com elas e te fazer refem das minhas.
O que quer de mim?
Tens aqui,em tuas mãos,meus sonhos.
Meus delirios já não são mais meus.Mente,pensamento,corpo...nada restou...nada possuo,
Meu tempo é o teu,me tornei escrava desta vontade louca e desenfreada de te querer.Quero moldar meu corpo sob medida para o teu,para teus carinhos,e me fazer no que desejas.
Terás em mim, a femea mais receptiva na tua cama.
O anjo mais doce para teus sonhos.
A mulher mais constante em tua vida.
Sou agora, nada mais que fragmentos de alguem sem rumo.Me conduza amor,faça me
tua...do teu jeito.Me construa com teu amor,me ensine,me leve...já não existo mais,
bem sabes,sou só desejo,só uma matéria em combustão...aguardando tuas mãos para explodir,
invadir,avançar e mais e mais crescer em você!
by: Feia
Temos uma necessidade tão grande de amar e de sermos amados, que esquecemos que a essência do verdadeiro amor é: "Ame ao teu próximo, como a TI MESMO".
Antes de amar alguém, ame-se! Ame-se como se não fosse viver o amanhã. Como se cada segundo, fosse uma dádiva. Admire-se, sorrie ao olhar-se no espelho, tenha orgulho de sí e do que faz. O amor próprio é tão importante quanto ter alguém para amar.
Letras Violetas
Aceleradas como a minha cabeça,
Num empurrão construtor,
Pequenas letras de cor violeta,
Surgem na tela do monitor.
No mar conectado postadas,
As letras violetas expressam,
Sentimentos em minhas palavras,
Todos os sonhos se confessam.
Quem leu foi um paulistano.
De São Paulo a todo globo,
Feed back em comentários chegando.
Não escondi o meu rosto.
Sendo apedrejado ou enaltecido,
O mundo te faz mais forte.
Vamos ver sua cara amigo?
Mude algo antes da morte.
O ser humano está sujeito a um bombardeio
Produzido pelos meios de comunicação
Pela tensão permanente da velocidade dos acontecimentos.
Há um universo que nos atrai para a alienação:
As drogas,o álcool,o fumo,o consumismo,os próprios meios de comunicação
Há outro universo que nos atrai para a consciência profunda
A consiência de si mesmo
A descoberta de um espaço pessoal
A percepção da própria fragilidade
Do pouco que sabemos do essencial.
Essa descoberta de si mesmo
(Diria,esse "amor"por si mesmo)
Se transformará numa ternura pelo Outro
Numa real descoberta pelo relacionamento humano.
Um relacionamento acima do instinto
Do interesse
Da obrigação
Do laço familiar.
Um caminho árduo,
Mas o avesso de qualquer massificação
Pois passa por dentro,pelo coração,de cada caminhante.
É uma caminhada aberta àquele que acordar
Seja quem for
Esteja onde estiver!
Por mais que todos dizem que o tempo cura, na verdade não cura não, as vezes só piora, só piora a dor que já sentiamos antes, e apesar de tudo o tempo faz agente aprender que sofrer é normal, que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mais o tempo me faz ver como tudo acontece na hora que tem que acontecer, e se tá acontecendo é porque talvez depois piore e talvez quando piorar estejamos prontos para aceitar e enfrentar de cabeça erguida, e quando menos esperamos o tempo já
acabou, e a dor foi junto.
Pobre coração inocente e solitário que confunde o amor com a paixão. Que se machuca, que sofre com essa dor e desilusão.
Coração tão mole, cego e tolo, que pula feito um bobo quando te vê, e chora como criança longe de você.
Pobre coração inocente, tão sensível e carente, que se entrega por inteiro com um sentimento puro e verdadeiro. Mas depois se arrepende e retorna tão descontente com medo de amar.
Uma paixão à flor da pele que fecha os olhos para as consequências e não teme poder errar.
Coração que às vezes se engana, mas que está sempre acima da razão.
Coração que não pensa ao agir, mas que não deixa nada ir em vão.
Revelo em minha face a felicidade do momento... Seria algo explicável??... Não, pois nenhum sentimento que acalme a alma e acalenta meus mistérios poderia ser descrito, até tento descrevê-lo por palavras, mas não consigo expor da mesma forma que se passa em minhas veias e transborda em meu coração... Algo irreal, mas ao mesmo tempo muito real... Os olhos se mantém com uma cor viva, tentando transmitir a um outro ser tamanha inconstância da alegria... Gargalhas de lágrimas, gargalhadas silenciosas, gargalhadas indiferentes... Mas gargalhadas que me tiram o folêgo, e de repente fecho os olhos, mas ainda vejo o sol a me iluminar, ouço os passáros a cantar, o ar a me tocar com leveza e isto rouba de mim leves sorrisos... Como em um brincar de viver...
Vou caminhando... me fazendo ser aquilo que o sobrenatural me permite ser, sem perder o novo sentimento de felicidade que hoje encontrei...
(...) Ela de volta ao seu caminho real, resolveu não mais se importar com os mistérios não desvendados do passado, e nem buscar resgatar os sonhos perdidos... Como em um piscar de olhos uma verdadeira luz apareceu a sua frente, e brilhou tanto que a chamou atenção... Ela foi em busca de tal luz, e quando a encontrou pode tocá-la, de uma maneira sutil, mas que acalmou sua alma, e aquele sufoco da incerteza foi embora...
Agora ela já se viu caminhando por caminhos certeiros, em mansos passos... Soube entender o porque de se perder nas curvas, pois em alguns instantes tinha se esquecido que nasceu para brilhar e fez com que a incerteza ofuscasse suas verdades...
Menina mulher... com passos curtos mas alcançando longe... brincando com a vida, e deixando Deus brincar e usufruir da sua, é assim que tens conseguido mergulhar nas ondas sem se afogar...
...Um novo caminho a vista, um novo saber a nascer... O desvendar de mistérios... O sinal de etapas concluídas, mas também de novas etapas a serem vencidas... O que dizer?, o que fazer?, nada se sabe ao certo, somente tendo a certeza de que será guiada por um ser Divino...
Uma verdade... Um sonho que escapou por entre os dedos... Um viver diferente... Uma realidade avançada... Uma unica palavra, ou talvez o calar-se já era suficiente...
E naquele dia ela descobriu que a menina havia crescido, e não mais via com os olhos de criança, mesmo que aquele brilho não tenha sido apagado, mas agora era uma mulher, e a realidade batia a sua porta... Não querendo enfrentá-la, a ignorou e voltou a silenciar seus pensamentos... Se fechando mais uma vez aquele velho sonho de criança, e jogando fora tudo o que um dia a fez se tornar uma mulher... Preferiu o arco-iris, do que as plantas secas... E no fim viu que na verdade não sabia de nada, e assim era o que de fato a fazia ser desigual...
(...) Sem descrições, somente vivendo o momento sem preocupar com que me espera no futuro... Me dedicando a mim mesma, valorizando o que há de melhor no meu eu, e colocando em prática aquilo que me faz ser diferencial dentre os outros seres existentes...
O resplandecer do sol a cada manhã só me faz ter a certeza do quão especial somos, e é tão pouco o que fazemos para agradecer pela beleza de viver...
Quero poder buscar mais verdades, ir muito além do que meus olhos podem ver... o meu corpo possa sentir... e o meu olfato possa inalar... Quero sempre poder estar exalando alegria aonde quer que eu vá, para poder demonstrar a cada ser o quão és precioso diante da vida, e que a vida de nada vale se não souber aproveitá-la da forma que Deus lhe permite... Quero poder mostrar ao mundo, que os sonhos podem se tornar reais, e que todos podemos tocar nas estrelas basta acreditarmos que somos capazes de alcançá-las... Quero poder continuar viajando em meus pensamentos e caminhando sem medo de errar, afinal a vida não é feita somente de acertos... Quero um dia poder contar aos meus filhos, histórias de uma vencedora, que enfrentou barreiras sim, mas que conquistou o teu alvo final e um dia pode tocar as estrelas, pois não desistiu de alcança-las...
Preciso aprender...Aprender que nem sempre um olhar pode dizer mais que mil palavras...Aprender que existem pessoas que vivem só com a sina de colocar pedras em nosso caminho...Aprender que a vida é tão curta que os problemas que hoje me atormentam podem se tornar motivos de risadas amanhã...Aprender que quando você se aceita o mundo lhe respeita...Aprender que seria muito mais fácil acreditar apenas em si mas que também é necessário acreditar em alguém...Aprender que a vida não é pra ser vivida e sim desfrutada...Aprender que um sorriso pode curar feridas de alguém...Aprender que a magia da vida está nos sonhos e não nos contos de fadas...Aprender que os amigos nem sempre estão por perto e por isso temos que ser amigos de nós mesmos...Aprender que nossas ilusões muitas vezes são criadas por nós pra chamarmos atenção...Aprender que ás vezes destruímos o que mais queremos e conservamos o que precisamos destruir...Aprender que se alguém nos ama devemos respeitar esse amor mesmo que ele não seja recíproco...Aprender que é melhor ser um louco feliz do que o sensato triste...Aprender que quando choro o tempo não pára esperando eu me recompor...Aprender que só me pisam pois eu me fiz de tapete primeiro e que honra e orgulho não se compram ou se nasce ou não se nasce com eles...Aprender que é preciso dá o braço a torcer se se ´pretende ser feliz...Aprender que quem agente mais ama muitas vezes nunca vai sentir nem a metade por nós...Aprender que existem mil caminhos pra se seguir mas não há tempo pra experimentar todos por isso nosso alvo tem que ser certeiro...Aprender que ser leal aos seus valores é melhor que ser bom...Aprender que quando você decide não mais ouvir tudo calado a platéia esvazia...Aprender que quando se é humilhado as palavras são vãs mas tuas atitudes podem gritar por você...Aprender que ter um amigo que te defende é melhor que ter um que chora por você...Aprender que quando estamos vazios qualquer coisa nos preenche por isso é necessário reparar em quem nos rodeia...Aprender que fé é algo que se aprende a ter e que ela não sobrevive sem esperança...Aprender que sofrimento não se resolve com novas paixões ou ocupações e sim com o tempo...Aprender que é impossível viver sozinho e quando se está só nem uma multidão consegue nos tirar essa sensação...Aprender que há traumas que me acompanharão pelo resto da vida e preciso me acostumar com eles antes que eles me sufoquem...Aprender que não existe família perfeita e esse sentimento de peixe fora d’água não pertence só a mim...Aprender que existem pessoas que temos que matar de nós e conviver com elas vivas...
Mas preciso aprender que tenho que primeiro cuidar de mim antes de desejar ser o anjo da guarda de alguém...Que pensar em minha felicidade em primeiro lugar não é ser egoísta é da valor a vida...Essa mesma vida que se esvai por entre os dedos e não há poder pra fazê-la voltar atrás...
No mundo em que vivemos existem 4 tipos de pessoas:
Os Inteligente, os normais, as estupidas e os tolos.
Os inteligentes seguem sua vida na maneira que querem sempre focado em seus objetivos e não ligam para que os outros dizem sobre eles.
Os normais são aqueles que querem apenas ter um emprego qualquer ,casar que ja estão feliz.
As estupidas são aqueles que não querem nada com nada e vivem colocando defeito nas coisas.
Os tolos são todos os tipos acima mais que se deixam levar pelo comentario dos outros.
CCLXXVI
Deitada assim quase que nociva
por trás de rosto de menina..
mulher...
rosto este que facina
olhar que envenena a sanidade
pureza com um " Q " de sensualidade
faz o mundo parar com um "mero detalhe"
detalhes que combinados das mais variadas formas
tornam-te ùnica
ùnica mulher dos meus mais secretos sonhos
sua essência exala quase que paralizante
por uma fração de segundo
não existe som, nem cheiro, movimento...
não existe nada alèm de você com toda sua cor, explendor.
tomando conta do universo paralelo da minha mente,
sendo dona dos meus mais incessantes desejos
sendo...
sendo...
sendo você...
Entardecer
No cair da tarde, lá estava eu
Admirando o belo e lento entardecer
e sem perceber que o tempo passava
tão longe quanto a paisagem
meu pensamento vagava.
E alí, sentada
sentindo a leve brisa a me tocar
me peguei refletindo
no significado da vida
e no que eu estava a pensar.
A vida não é sempre luminosa
quanto o reiar do Sol
mas também temos que entender
quando ele se vai
e na vida chega o ENTARDECER.
Mas mesmo nessas horas
quando o Sol se vai,
a brisa noturna vem nos mostrar
que a noite também tem sua beleza
só temos que aprender a notar.
A beleza noturna da natureza
que a manhã vem esconder
só conseguimos notar
com a chegada no entardecer.
Os pássaros a cantar
voam sorrateiros
calmos e solenes
procurando apenas
um lugar para pousar.
A brisa vai ficando mais fria,
e na cidade
vemos as luzes acenderem
e então surge a beleza luminosa
que a manhã escondia.
Nossa vida é assim,
como a natureza.
Temos que aprender a desfrutar
do dia e da noite
as mais delicadas belezas.
E mesmo quando a chuva cai
podemos ver que ainda alí
a beleza está viva
mostrando nas gotas de chuva
o brlilho que cintíla.
Nas tempestades da vida
devemos aprender
que nos mínimos detalhes
até aqueles que desprezamos
está a arte de viver.
E foi assim que entendi
que a vida, como a natureza
um dia se vai no entardecer
pra mais tarde amanhecer.
Aprendi em cada anoitecer
apreciar o adeus de um dia
e a chegada da esperança
de uma melhora na vida.
E assim vivemos
de manhãs, cair da tarde,
entardecer e noites.
Isso é o que somos.
Somos o dia, a tarde...
o entardecer e a noite que nos invade...
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
