Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Opte por florir teus sonhos, carrega em ti as melhores intenções.
Abençoa o chão que pisas, o tempo de vida que recebe logo ao amanhecer.
Abençoa teu próximo, tua casa, tua geração.
O abençoar é lindo e o efeito benéfico que provoca é imensurável!
Queira o bem e ele a ti vem.
-----Lanna Borges.

É sobrevivendo as dificuldades, florindo o caminho com a persistência que o Sol logo acorda, nos aquece, nos ilumina...
Espalhando na alma uma fé grandiosa de que vamos superar, de que vamos resistir, seguir em paz e protegidos.
É sorrindo por dentro, que regamos o coração,
num desabrochar de vida que pode ser visto no olhar.
Assim acomodando o carinho, a força,
a garra, a humildade...
O essencial nem sempre é visto, mas é sentido e faz total diferença.
Deus nos ama, nos cuida, isso é tudo quanto a gente precisa compreender, e quantas vezes possíveis agradecer!

As vezes, deixar ir é difícil, mas, necessário.
As vezes, entender que chegou a hora de alguém e que cada um de nós, um dia, retornará pra casa, é doloroso, mas a única coisa a ser feita.
As vezes, olhar nos olhos, segurar as mãos, fazer um carinho, uma prece, demonstrar amor, é a melhor forma de dizer que "tudo ficará bem". As vezes, muitas vezes, não teremos nada a fazer, a dizer, mas, podendo estar presentes, dar um longo e forte abraço seguido de um pensamento de: até logo.
As vezes, é só de amor, afago e da nossa libertação que uma alma cansada precisa para, enfim, descansar.
Talvez faltem palavras, atitudes, mas jamais faltarão pensamentos. Use-os! Mentalize todo amor que puder, toda paz que desejar e emane por aí, tudo o que de melhor em você há.

Quando não temos, devemos aplaudir quem tem. E não invejar as riquesas do próximo, quando alguém tem, conseguiu com seus méritos independente do que fez ou não. Conseguiu com seu trabalho, com seus esforços. E o que devemos fazer é batalhar trabalhar e compreender que, o que é dos outros é dos outros não nos pertence. Então temos que batalhar Para conseguirmos o nosso, não importa se fulano comprou, se fulando gastou tanto em alguma coisa fútil, se viajou ou deixou de viajar, se foi a uma praia ou deixou de ir, foi uma piscina... tanto faz, simplesmente você faz o seu trabalho ganhe, construa e então só aí você vai poder ver que quando os outros falarem de você, sentirá o peso do incômodo, não se importe com o alheio, o que é dos outros. Apenas batalhe pra conseguir o seu.
Fé em Deus e mãos a obra.

Marco Freire Silva
18/01/2020
20:50

Que após tantos desastres e vitórias do ano passado eu possa entrar em 2020 como uma pessoa melhor...
Que possa ter mais foco e coragem para alcançar o que realmente desejo e que eu aprenda a respeitar mais meus interesses pessoais.

Que não me falte força e saúde para enfrentar os problemas e os imprevistos que com toda certeza surgirão.
Que saiba tomar nota que sentir demais nunca foi problema e que me expressar é a única solução.
Mas que ignorar, gritar, agredir nunca será opção.

Que não me adequar signifique simplesmente continuar caminhando.
Que continue equilibrando meu ritmo preservando minha saúde mental.
E que eu não confunda por muito tempo comodidade com adequação.

Que não me falte amizades verdadeiras para me divertir e ouvir.
Que tenha o colo da mãe, conselhos do pai e ombros dos irmãos para me levantar quando achar que estou em ruínas.
Que eu preserve a ideia de amar é gesto contínuo e esteja com Ela para tudo em tudo.

Que tenham muitas músicas, muitas festas, artes, muitas viagens, muitos planos, mesmo que nem em todos consiga realmente ir. Quero que a liberdade sempre floresça em mim e que eu não perca o sorriso infantil que as vezes sente vergonha de sair.

Que eu possa da minha passagem na existência minha obra prima, pois o que se leva dessa vida é a vida que se leva.
Serei lavados e sepultado. E o tempo que me foi dado será deixado para o mundo. A mesma carne que viveu e amou será consumida pela praga. Então deixarei que as lembranças sejam boas para aqueles que ficarem.

Feliz novos anos de mim mesmo!

Tudo vive através do que a gente alimenta; por isso na vida alimente o que te sustenta, aquilo que te acrescenta quando vem a tempestade e nem você mais aguenta.
Alimentar o que vem para o bem e um bem que fazemos a nós também, alimentar o que há de mal e dar o poder aos que querem o nosso final,
a escolha desperta conosco todos os dias, o que você alimenta fará evoluir ou regredir, por isso saiba decidir para o que te fará fluir...

Ame-se!!!
Respeite-se!!!
Se dê o direito de ser exigente, sim!!!
Decida o que você quer e se não souber, decida o que não quer para si!
Não permita que te digam que está errado ser assim... Ou então, deixe que digam...
Você decide se quer errar por querer pessoas melhores ao seu lado, ou se quer ouvir quem acha que sabe sobre seus sentimentos. Normalmente essas pessoas não fazem boas escolhas em suas próprias vidas!
Só você sabe das pedras que encontrou, das tempestades e desertos que atravessou e das cores que hoje te dão alegrias!
Siga seu coração!
Porém cuidado!!!
Não se deixe enganar pela ilusão!
Nossas decisões tem consequências!
Reflita sempre! Não pense que já pensou demais! Uma péssima decisão pode valer caros arrependimentos!
Não decida por pura euforia e jamais em momentos de mágoas!
Se por ventura sentir medo, vá com medo!
Se refletiu... pôs na balança... vale à pena?
Siga em frente!
Seu amor por você tem que ser maior do que qualquer amor que receba.
E saiba... Quando assim for, receberá tanto amor, de tantas pessoas que o somatório lhe parecerá infinito!
Por isso, também ame todas as pessoas!

#namastê #VivaDiasDeAlegria

– Olhe pela janela o que você vê?
– As mesmas coisas que vejo todos os dias!
– Imagina que nunca viu isso, imagina que passou a vida inteira em outras partes do mundo, com gente que diz que você ta defendendo a liberdade, e finalmente você decide que chega, é hora de vê o que deixou pra trás a vida toda, talvez ter um pouco dessa liberdade pra você mesma.
Olhe para as pessoas me diz quais delas são livres, livres de dividas, ansiedade, estresses, medo, fracasso, humilhação e traição, quantos desejaria ter nascido sabendo o que sabem agora, pensa bem, quantos fariam as coisas do mesmo jeito de novo, e quantos viveriam suas vidas como eu?

Lembro de você quando escuto aquela música que na minha opinião era brega,mas que se encaixa certinho naquilo que vi em teus olhos.
Ainda choro lendo o livro que me deu e a cada folha lida me lembro dos detalhes.
O que me entristece é que assim como nos livros,não tivemos um felizes para sempre,final feliz ou caso solucionado,ficaram reticências,pontos de interrogações sem respostas,espaços em branco,uma lacuna que por você jamais será preenchida.

-Deus pode mudar minha vida?
-Pode.
-Deus tem poder para isto?
-Tem.
-Mas por que minha vida continua da mesma maneira? Sofro com meus amigos, colegas, e até mesmo família, procuro um caminho que nunca consigo encontrar, por que isso?
-Porque você ainda não está na posição de aceitar o plano que Deus tem em sua vida.

"O Ser humano é um Ser em busca da verdade, onde os véus caem deixando surgir o que estava oculto.
E ele renasce. O renascer é o seu despertar para a realidade da vida, é a sua reconstrução no caminho do crescimento, da evolução, do bem... Deixando as limitações do passado para trás, dando lugar ao Novo Homem, indo de encontro cada vez mais com a essência Divina em sua alma."

Eu acho que ninguém nunca compreenderá
o que eu via quando te olhava

Eu acho que ninguém nunca compreenderá
como meu coração disparava quando tu chegava

Eu acho que ninguém nunca compreenderá
porque eu te amei tanto e tão intensamente

Eu acho que ninguém nunca compreenderá
que mesmo depois de tudo isso, você nunca conseguiu confiar em mim...

Eu gosto muito, mas muito mesmo de você
Mas também gosto muito, muito mesmo de mim
Eu gosto de demonstrar, mesmo sabendo que não vai ser recíproco ( agora ). Eu gosto de puxar assunto, mesmo você me respondendo em hora em hora. Gosto de te convidar para sair, mesmo sabendo que sempre terá uma pequena desculpa.
É, eu gosto mesmo.
O quê não gosto é de ficar com esse sentimento guardado dentro de mim, querendo que você soubesse, querendo saber sua reação, o quê iria me dizer e na real, já sei o quê iria me dizer porque já escutei inúmeras vezes. Vou ficar tentando, mas é sabendo que vai valer a pena.

A "amizade" moderna é muito estranha...

Antigamente, quando algum desentendimento acontecia entre os amigos, todos se uniam pra ajudar a resolver e restabelecer a relação.
Hoje, cada "amigo" segue sua vida e tudo vira motivo para comemoração. Pouco importa se os desentendidos estão bem ou não.

Infortúnio

Ela está cansada não suporta mais esse flagelo
Passou por muitas coisas não suporta mais esse desgosto
Com raiva tem vontade de se livrar deste encosto


Seu ódio anda lado com sua contrariedade
Ela não que mais saber de calamidade
Ela não agüenta mais toda essa tribulação
Chegou a hora dela entrar em ação

Mais uma vez...

E mais uma vez eu me vejo em um beco sem saída
mais uma vez sinto esse aperto no peito que me tira todo o ar
mais uma vez volto ao ponto de partida
Mais uma vez me afogo de tanto chorar
Mais uma vez tudo perde o sentido
Mais uma vez me encontro no escuro
Mais uma vez tudo fica distorcido
Mais umas vez não me vejo em um futuro
Mais uma vez não consigo sorrir verdadeiramente
Mais uma vez sinto as forças indo embora
Mais uma vez sinto a felicidade ausente
Mais uma vez esse vazio me apavora
Mais uma vez estou sem um rumo
Mais uma vez eu tento ser forte
Mas mais uma vez eu presumo
Que nada faz mais sentido que a morte.

Revigorante

Dormir.
Sonhar.
Olhar o céu, a lua, as estrelas.
Sentir o vento.
Abraçar.
Sentir que tem alguém do seu lado. Amizade. Apoio.
Descobrir que não era tão pesado o quanto você imaginava. Alívio.
Banho. Se purificar.
Ouvir sua música favorita e se ver nela, se entender nela.
Abraçar, sorrir e brincar com uma criança.
Parar para ouvir, de verdade, os pássaros cantar.
Estar no seu aconchego. Quarto. Cama. Colo de quem ama.
Acreditar que é possível e conseguir realizar.
Ficar cara a cara com um medo. Enfrentar. Bater um papo e sentar para conversar, não precisa virarem amigos, mas apenas se entenderem, quem sabe fazer um acordo.
Ouvir o barulho da chuva quando nada mais importa.
Viver.
E não apenas sobreviver.
Aprender uma coisa nova. E se dedicar.
Entender a maravilha do mundo, mas aceitar o sofrimento da vida.
Começar.
E terminar.
Não só falar.
Por em prática.
Sorrir. Sorrisos sinceros. Perceber que ainda há motivos para sorrir.
Se encantar.
E nunca perder a magia de se apaixonar pelas coisas mais belas da vida. Se perder nelas e se encontrar.
Ganhar. Saber perder.
Recomeçar.
Ter força para tal e sempre seguir em frente, continuar...
A vida sempre continua.
Não se perde os seus momentos mais importantes e revigorantes quando se está presente.

Sobre o tempo:

Tempo é cura;
Tempo é resposta;
Tempo é a visibilidade do invisível;
É a construção ou reconstrução do eu;
É o ressignificado;
A narrativa de uma história;
Tempo é a vitória contra os próprios medos e a força que nos ajuda a enfrenta-los;
Tempo é a passagem do antes, pro agora e que em segundos, se tornará o depois;
Tempo é cicatriz;
Tempo é aprendizado;
Tempo transforma;
Tempo restaura;
Tempo edifica;
Tempo é acreditar em si;
Acreditar que é capaz;
Tempo mostra que não existe nada e ninguém que possa tirar de você seu bem mais precioso, o amor por você mesmo.

Fumaça, sai da ponta da brasa
Alivia, atrasa, inspira, embaça
Formando nuvens imaginarias de inspiração
Mostrando a realidade do meu coração
Onde aquilo que se forma logo se dissipa e se mistura com o ar da realidade
Realidade que eu vejo e logo some?
Realidade Transformada!
Aquilo que um dia foi fumaça agora é só frangancia
Ruim? acho que não
Onde a ponta da brasa trouxe mudança no ar, no cheiro
Aquilo que era fumaça agora é pensamento, sensação.

Tudo é
O que ali está
E o que ali está
Nunca mais acaba

É o concreto absoluto
E quase insuportável
De quem viu claramente visto
Como um danado

Cada detalhe vive
Inteiro
Íntegro –
Sua importância é igual
Ao inteiro mundo

O mistério dos mistérios
Ali está
Visível
Manifesto
Mas ninguém sabe o que é