Textos de Felicidade por Amar o Namorado
" As nossas atitudes e pensamentos são derivados do nível de discernimento, prudência, equilíbrio, conhecimento e capacidade de decodificar os enigmas do jornalismo, política, religião etc. Portanto, é perda de tempo, recursos mentais, filosóficos, tentar modificar ou clarear um ponto de vista diferente, quando não há estrutura de recepção coerente e disposta a uma correspondência sensata(Wesley Kennedy)."
"O verdadeiro amor nasce de um conjunto de virtudes, envolvendo uma transfusão de valores, uma transferência de auto-respeito,num ciclo de providências pessoais e divinas(não acredito em coincidências).Há sempre um esforço para sintonizar a presença e a fragrância emocional da pessoa amada(Wesley Kennedy)!"
Já perdi muitas vezes a cabeça, a paciência, já entrei em desespero, já me calei diante do mal e já gritei em silencio por socorro. Em todos esses momentos não perdi o respeito ao próximo, apenas o respeito a mim mesma e as minhas cicatrizes. Sei que poderia ter feito muito mais por mim, descobri ao longo dos anos que o passo para a cura desses males esta no grito que não dei , exatamente por saber que nunca iremos mudar as pessoas a nossa volta, só podemos mudar a nós mesmos!
"A verdadeira inteligência possui uma alma gêmea indissociável: a autocrítica. No convívio, só ela revela com profundidade a verossimiiitude daquilo que abstrai; separando a incontestável realidade fática das meras suposições. A inteligência se amplia pelo necessário e real conhecimento" ( Victor Antunes)
O tempo, sábio mestre para aqueles que compreendem suas valiosas lições, é a essência da experiência singular que é a existência. Enquanto as horas são guardadas pelo tempo, a verdadeira experiência se desenrola no espaço temporal de nossas vidas. Nesse cenário, cada um de nós assume os papéis de autor, ator e espectador no drama coletivo da existência compartilhada em sociedade.
Tenho buscado experimentar a pulsação da vida dentro de mim através do propósito de existir, envolvendo-me em ações que impactem positivamente a vida humana e dos outros seres que compartilham este planeta. Reconheço que, como humanidade, carregamos tanto o bem quanto o mal ao longo de nossa existência terrena. Navegamos entre o certo e o errado, o acerto ocasional e o erro trágico. Embora aspiremos a ser melhores e a criar versões aprimoradas de nós mesmos, compreendo que a jornada da vida não segue uma linha reta, mas sim um caminho repleto de altos e baixos.
Montesquieu e Martin Luther King, apesar de escreverem em tempos diferentes, compartilham a mesma mensagem: qualquer vestígio de injustiça representa uma ameaça à prática social da justiça, essencial para uma sociedade igualitária e democrática. Ficamos passivos diante da injustiça, iludindo-nos ao pensar que não nos afetará, mas não podemos permitir que a barbárie prospere em nosso caminho civilizatório. Convivemos com um projeto civilizatório e devemos resistir aos resquícios de barbárie que buscam instaurar o terror da luta aberta de todos contra todos, da exceção, da violência, do poder, do privilégio, da desigualdade e da indiferença
Percebi que o ato falho é essa aceitação de zona de conforto ilusória, não "tá bom não neguin", levanta essa cabeça e marcha, ninguém vai te pegar no colo, nunca vi fruto sem plantar, reaja, a distância entre você e seus sonhos é a sua força de vontade, a sua coragem, feche seus ouvidos para o que os outros falam, foca no objetivo igual encarada de onça, agarra a oportunidade ela pode ser única e sabe aquele fruto lá, isso tudo é plantar.
O esforço é a energia potencial que transforma nossos sonhos em realidade. Sem ele, conquistamos apenas por acidente. O sucesso requer anos de preparação, esforço e inteligência estratégica e emocional. Do contrário, desviamos dos objetivos e nos desviamos para lugares que obscurecem nossa visão, trazendo tristeza e falta de propósito. Isso nos afasta do uso pleno de nossa verdadeira potencialidade
O fruto que nasceu em um solo seco, pobre de nutrientes ou com outras limitações de suprimentos, poderá apresentar forma, tamanho e consistência alterados; contudo continua sendo um fruto apto para o consumo, as vezes até mais saboroso. Em contraposição, aquele proveniente de um solo contaminado, pode ter aparência bela, sabor agradável, mas carrega em si todo potencial de toxicidade da sua região de origem. Assim também são as pessoas, com raras exceções!
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
O tempo cobra sua taxa diariamente. Tentamos resistir aos seus efeitos corrosivos. Os dias passam velozes, e diante da luta diária pela glória, muitas vezes esquecemos do cotidiano. Alguns observam passivamente sua passagem, enquanto outros lutam na correnteza em busca da glória dos antigos gregos, que almejavam não somente a glória, mas também a eternização
As lutas e provas trazem a experiência. Deus nos aperfeiçoa porque deseja gerar confiança através da fé. Ali descemos a olaria de Deus e aprendemos que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Como ovelhas sob a tutela do pastor, passamos a não ter medo diante do vale da sombra e da morte. Quando nossa alma sente, o pastor nos fala mansamente, ali tem o refrigério. O inimigo não entende, mas o pastor prepara um banquete para a ovelha, ninguém nela tocará, porque a unção está sobre a sua cabeça. A ovelha ama o pastor, porque ele a ensinou o que é o amor. Não vou olhar para a circunstância, olho com confiança para o pastor!
Olho para frente com esperança, pois a fé nos retira todo medo. Olho para o lado com misericórdia, porque Deus teve misericórdia de mim e insistiu na minha existência. Olho para dentro com sinceridade, reconhecendo minhas faltas e observando a grandeza do que Deus já tem feito neste ser. Olho para trás com gratidão, relembrando o que passou e sabendo que Deus cuidou de tudo. Quando as coisas aqui complicam, olho para o alto e vejo a provisão de Deus em todas as áreas da minha vida. Não é questão de merecer, porque nenhum de nós merece, mas de viver agradecendo diante da misericórdia de Deus.
A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta
Traumas emocionais não resolvidos estão por trás das generalizações. Aquele que generaliza o comportamento de determinado grupo, tenta ilusoriamente fortalecer seu corpo egoico, mostrando uma imaturidade e ausência de desenvolvimento linguístico e de consciência. A generalização tende a revelar mais aspectos do sujeito ativo do que do sujeito passivo, pelo qual observa e julga diante das suas lentes (cosmovisão), revelando agir de igual ou pior modo se estivesse na mesma posição do sujeito passivo. Afinal, observamos o mundo pelo que nós somos! A vida sempre nos ensina que toda a regra tem exceção, diante da capacidade humana de superação!
Dado aos contextos individuais específicos de cada pessoa pelo qual nos relacionamos na comunidade da fé, devemos nos atentar mais a pessoa que fala do que nas suas palavras. Por isto, o Apóstolo Paulo nos instruiu para suportarmos uns aos outros, para que levássemos em conta o amor aos irmãos como instância primária, agindo de forma amadurecida para não relevar palavras que estão sendo ditas por pessoas que ainda não passaram por este processo de desenvolvimento, mas que estão em aprendizado. Ganhando assim não somente a salvação da nossa alma, mas resguardando a fé do outro, que também é carente da misericórdia de Deus.
Há uma necessidade imperiosa de pensamentos fortalecedores aplicáveis em todas as áreas das nossas vidas para que haja prosperidade e felicidade. Merecemos sim sermos amados e respeitados. Merecemos estar ao lado de pessoas iguais ou melhores do que nós. Merecemos os melhores empregos. Merecemos morar em um lugar digno e seguro. Merecemos uma renda digna para viver bem. Merecemos porque fazemos por merecer. Apenas na esfera espiritual não merecemos, porque a fé está para a graça!
A vida é uma jornada marcada por um combustível único, uma energia que nos impulsiona adiante. Assim como um carro com um único tanque de gasolina, cada escolha que fazemos na vida se assemelha a decidir entre optar por caminhos mais rápidos ou rotas mais bonitas; cada decisão afeta diretamente a quantidade de energia que gastamos. O peso das relações também desempenha um papel vital - escolher os passageiros adequados, aqueles que nos apoiam e não drenam nossa energia, pode determinar se a viagem será suave ou cheia de obstáculos. Qual rota escolher na vida? Como tem administrado a energia vital em direção a bons objetivos? Olhe ao seu redor e pense nos passageiros de sua viagem, são boas escolhas? Em sendo, está aproveitando a boa companhia?
Por muito tempo andara em uma estrada conhecida, por vezes, esbarrava em algumas paisagens lindas. Entre idas e vindas, passeios e estadias, pensamentos e devaneios, me veio uma lembrança muito gostosa de sentir. Foi um momento nostálgico. Uma retrospectiva de um quinquênio passou em minha cabeça numa fração de segundos. Foi intenso, foi estarrecedor. Me pego pensando nesta nostalgia que me fez viajar em preciosas lembranças. Penso na dor que os nós causam quando não podemos expressar o sentimento vivido; talvez esse seja o real significado de viver um momento nostálgico, um retrato guardado no porão da memória: olhar pros nós da algia que você sente. De imaginar O nós que se foi um dia e, que, por um momento, virou uma dor sem medida. A nostalgia de hoje me fez lembrar de nós, dos nós, e de como esse nós foi feito e, consequentemente, como foi desfeito. A lembrança de hoje me fez lembrar dos nós, de nós, e de como doeu em mim quando o nó se desfez. O nó da algia que sinto hoje me traz O nós que vivi outrora. Nunca tinha parado para contemplar a paisagem da estrada que sempre passei, nela tinha uma estação; ali, passavam-se trens com várias locomotivas. O nós começou ali quando a porta se abriu, quando o coração se abriu. E não poderia ser diferente... no final da estação a porta se abriu, descemos, um nó se formou, a porta se fechou. Ficou a lembrança. Ficou a dor prazerosa de sentir a mesma sensação de quando O nós aconteceu. Ficou a dor do nó. Depois de tanto sentir, talvez tenha encontrado o verdadeiro significado da nostalgia: reviver a dor do nó que não consegui desatar e nem mesmo expressar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp