Textos de Estrela
Anoitou-se
Anoitou-se...
lentamente....
Anoitou-se quase sem se perceber...
vagarosamente...
O sol debruçou-se no horizonte...
languidamente...
Apagou-se...
silenciosamente...
O dia recolheu-se nos braços da noite...
languidamente...
O vento assobiava feito um açoite...
estridentemente...
Tudo se fez noite...
calmamente...
A estrela crepuscular do ocidente não crepusculou... sua esplêndida luz cintilante não cintilou...
Escondida atrás de uma nuvem negra... não acordou.
Queria
Queria ganhar de presente um pôr do sol...
Queria ganhar mil sorrisos...
Queria da vida só alegria.
Queria ganhar de presente as luzes do arrebol...
Queria ganhar amizades...
Queria da vida toda a felicidade.
Queria ganhar de presente uma onda do mar...
Queria ganhar uma estrela do céu...
Queria da vida todo o sabor do mel.
Queria ganhar de presente uma estrela do mar...
Queria ganhar floquinhos de nuvens...
Queria da vida só paz e dias e dias de muito amor
O mínimo de nós dois
No pequeno espaço
entre teu olhar e o meu
brilha a estrela do desejo
que nos guia um para o outro
Na ausente distância
entre teus lábios e os meus
brincam e fundem-se os hormônios
da nossa química mais secreta
No mínimo silêncio
onde somente nossos corpos falam
deslizam mãos em carícias
de tatos cegos que tudo dizem
No fugaz e eterno momento
da consumação de nosso amor
gritam gargantas no gozo do prazer
da quase dor desse explodir...
Cristina, és Minha Luz...
Você é o brilho que nos caminhos certos me conduz,
Minha estrela guia, meu sol, o meu raio de luz....
Só tu que me completa, és a minha sina,
Princesa borboleta és a minha flor, meu amor menina...
Invisível aos olhos meus,
Notado quando olho dentro dos teus,
Essencial para o coração,
Mesmo na distancia o amor é percepção...
Morro de medo de perder você,
Mas, de saudades eu sofro e sei que te faço sofrer,
Sinto uma aflição na alma, me preocupo e o coração dispara,
Fico enraivecido só de pensar que alguém pode maltratá-la!
Queria eu nas horas em que estivesse triste estar em seu lugar,
Para chorar o teu choro e não deixar ninguém te magoar,
Não posso estar bem sem saber de como você está,
Pois, o dia inteiro enquanto trabalho é em ti que estou a pensar...
Quando ouço a sua voz quase tudo em mim vem se acalmar,
Mas, à vontade e o desejo de lhe ter não consigo frear,
Traz o teu beijo amor, vem me alimentar,
Dominar meus pensamentos e meu corpo purificar...
Invisível aos olhos vistos pelos nossos corações,
Percebido em nossas emoções,
É o amor que sentimos e não tem como, não se pode esconder,
Olhando em teus olhos me vejo dentro de você...
Você apurou todos os meus sentidos,
Fez-me um Homem melhor, um bom amante e amigo,
Tens a face mais bonta que a de um anjo,
No espelho da sua alma vejo-a me olhando!
Tocam os serafins cantam os arcanjos,
Quando em pensamentos amor, o teu nome eu chamo,
Minhas vontades de ti se resplandecem em aroma e sabor,
Quando eu partir não te esqueça que foi meu coração que sentiu o teu calor...
De saudades em meu peito ele também chorou,
Mas, de felicidades o teu sorriso me abraçou...
Pena que minhas mãos não ti alcançou,
Sempre em meu coração você morou...
E nele você ira permanecer para sempre eternamente amo você,
Queria só uma chance de olhando em teus olhos eu poder lhe dizer,
Que o teu amor por mim foi mais venerado que a maçã,
É a minha princesa, jóia rara meu talismã! Vem fazer amor comigo até de manhã...
"Encosto na beirada da proa e respiro fundo. Sinto uma paz por estar em contato com a natureza. Olho pro céu e vejo a “Estrela Manuela” me observar. Até que um barulho me fez voltar a atenção pra terra, ops, pro navio. Fico olhando pra ver de onde veio o barulho. Alguém me observava. Quando ando em direção à esquina do navio, escuto um novo barulho e um vulto sai correndo." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Você está longe, tão longe. Antes eu podia te ver no meu céu, era a estrela que mais brilhava, que mais chamava a atenção. E era só minha. Mas agora eu nem sei mais onde você está, se está brilhando no céu de outro alguém, só sei que sinto falta, só sei que sinto saudade, só sei que a escuridão voltou e eu não tenho mais seu brilho para iluminar meu caminho.
Acordei pensando em você, mais uma vez. Você não tem ideia do quanto está sendo difícil pra mim, talvez isso nem importe mais. Dói muito ver que você não está mais aqui, que você não vai mais me abraçar, que não vai mais acariciar meus cabelos, que não vai mais beijar minha boca e me prender em seu corpo, que você não vai mais cuidar de mim quando eu precisar de colo, de abrigo, de amor, e até mesmo de broncas. Será que você nota o quanto eu preciso de você? Ou será que pelo menos me nota? Nota meu amor, meu sorriso, e até mesmo o jeito que eu te olho? Tá doendo bem dentro do meu coração, bem na minha alma. Sou como um pássaro ferido na asa e com um espinho preso a ela, sem conseguir voar, sem conseguir falar, só sente dor e implora por ajuda, mesmo sem ao menos abrir o bico. Só que esse mesmo espinho está atravessando meu coração, e está matando, está sangrando, está doendo, e ninguém é capas de tirar, a não ser você. E como um passarinho ferido, eu vou ao seu encontro, na esperança de você olhar pro chão e me notar, e eu poder implorar pelos seus cuidados mesmo ficando calado.
Não havia sonhos. Não havia amores. Já não havia belos anjos e muito menos flores. - Somente havia espinhos...e não havia mais ninguém naquele caminho. Já não se ouvia música. E no céu não havia estrelas ou lua. Um estranho nevoeiro denso cobria as ruas. E de repente um forte vento...um estridente grito de dor ... Tudo ruiu em um só momento. (O meu rosto estava coberto de palor !). Não havia cura. Não havia nada. Somente uma sepultura a beira da estrada...e ao lado, uma pequena navalha que fez o corte no pescoço santo que conheceu a morte sem ter um véu, uma mortalha,um sagrado manto... De repente eu via a imagem de uma donzela, radiante e bela que languida adormecia em meio a devastada natureza... Sua face parecia cheia de dor e agonia, medo e tristeza. Vi que em sua testa estava escrito em brasa a palavra POESIA. Tudo alí era incerteza ! Em nada mais havia encanto. E se ouvia os prantos de algumas almas suicidas, estranhas,amargas,frias... Já não havia mais almas puras. Era então a hora mais sombria quando anjos pálidos da morte surgiram por repentinas nuvens escuras. Eles tinham negros olhos e um terrível sorriso mudo. O tudo transformou-se em nada e o nada em tudo. Ali, naquele hora, morreu-se toda forma de sentimento. Já não soprou mais o vento... sangue, água,e lágrimas secaram... E os anjos pálidos da morte em meio aos vinhos,gritos e risadas levantaram a falecida donzela alada e fizeram uma profanada o*gi*. E então depois disso até mesmo os versos e as prosas se calaram ...
- E tudo virou morte sem POESIA!
Cada átomo no seu corpo veio de uma estrela que explodiu. Os átomos da sua mão esquerda e da sua mão direita provavelmente vieram de estrelas diferentes. Essa é, provavelmente, a coisa mais poética que sei sobre física: nós somos poeira estelar. Você não poderia estar aqui se as estrelas não explodissem, porque os elementos (carbono, nitrogênio, oxigênio, ferro e todos os outros importantes para a evolução e para a vida) não foram criados no início dos tempos. Eles foram criados nas fornalhas nucleares das estrelas e o único motivo deles estarem em seus corpos é que as estrelas explodem. Elas morreram para que você possa estar aqui hoje.
Não precisas olhar o céu Para veres a estrela mais brilhante Ela está junto a ti Como um poema cantante Ela saiu do teu ventre Como água a nascer Gerado de uma semente Que o amor fez florescer E essa estrela vai sempre te amar Pois vais ser o céu que a vai acarinhar Será sempre a razão do teu viver Sendo sempre terra segura Suportando marés de amargura Para que a vejas a sorrir e crescer!!!"
Eu não tiro o sorriso de uma criança que vê uma estrela cadente no céu e acredita que se fazer um pedido, logo se realizará; Eu sei que uma estrela cadente é somente um pedaço do espaço que se vai, algo tão natural; Mas os sonhos das crianças são tão puros, e elas acreditam tanto que eles se realizarão, que é bem possivel que se torne verdade...
Olha como a noite está linda, o céu estrelado e o meu pensamento em você veja essa estrela cadente, feche os olhos e faça um pedido, e me abrace pois essa noite quero você e mais ninguém, quero passar com a pessoa que me faz sorrir, que me faz bem e que acima de tudo que eu estou completamente apaixonado(a), e tudo foi acontecendo tão rápido, mais ao mesmo tempo foi se tornando tão inesquecível, que parece idiota, mais eu ainda me lembro do nosso primeiro beijo, eu me faço em mil pedaços quando eu estou longe de ti, eu sei que eu não sou perfeito(a) e alias sou humano(a) e não consigo ser perfeito(a), mais você me faz sentir tão seguro(a) e tão feliz, nossas brigas me fazem me sentir um nada, mais ao mesmo tempo lembro que tenho você ao meu lado, e agora que já vez o pedido abra os olhos, e só me beije pois é só isso que eu preciso essa noite
Estou a espera de uma nova chance, de um novo acontecimento, de uma nova estrela a brilhar em meu caminho que não ofusque o meu olhar, mas ilumine a estrada do meu coração. Estou a espera desta esperança desavisada que a gente sente quando tudo desaba de repente. Sei que tudo passa, tudo é uma questão de tempo, de escolha , de decisão, tudo é uma consequência da nossa permissão.... e o que temos de bonito , mora num pra sempre , e isto é só pra quem cuida do seu próprio coração.
Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.
Pequena estrela consumidora, sugou-me a força vital e me fez querer fugir. Um universo que entrava em colapso, com uma estrela prestes a eclodir e consumir tudo ao redor... Corri para bem longe, com medo de me queimar. Era a decisão certa naquele momento, sabia que avistaria aquele universo novamente, mas passaria bem distante, apenas a observar e relembrar aqueles bons momentos onde ali eu vivi...
E no meu céu só há uma estrela, é a minha estrela, aquela que é a mais talentosa, brilhante e a mais forte do mundo. Ela passa por mim todos os dias e sempre deixo nítido que “eu a amo.” pra ela e assim ela se vai quando vem o sol. Mas quando vem o sol, ela não desaparece, ela fica escondia entre a névoa do céu, ela sempre estar lá me dando continuidade a tudo que me faz feliz e bem. Então chega a noite e ela me faz sorrir novamente e eu apenas só com um desejo “Que se cuide por todos as nuvens que passar.” Queria chegar até ela, mesmo que seja com um foguete ou pegar carona com um meteoro mas eu estarei esperando ela até o fim do mundo, até o mar perder a sua ultima gota e até o sol perder o seu brilho.
Quando aquela noite surgiu, até mesmo o céu chorou. Uma estrela riscou as constelações, como se procurasse uma resposta, noite fria, alma seca, dor no peito. A solidão me doma , me rouba os segundos, então me vi sozinho como estou agora, respirei toda a liberdade que alguém pode ter. Porém naquela noite eu me senti muito pequeno. Questionei com o tempo, ele me disse que Deus nos dá coisas e pessoas para identificarmos a felicidade, depois nos tira as pessoas para aprendermos a ser feliz sozinho. Muitos anos se passaram desculpa Deus. ainda não aprendi . Boa noite.
Noite linda, céu de estrela, memorias remotas me vem com lembrança de um belo rosto mais com uma cabecinha tão confusa. Fecho os olhos imagino você aqui deixando transparecer seu corpo lindo e escultural,com seus cabelos negros cobrindo a cabeça como um véu mostrando a silhueta da mais bela obra natural, abro a janela sinto o frescor da noite, dentro de mim sinto uma tristeza profunda, nessa noite fria, onde a brisa é minha companhia imagino talvez eu te encontre, em um mundo sem fim. A lua minha amiga sussurra baixinho deite, se acalme tome uma dose de paz, descanse o coração. Sua estrela vai te esperar sempre. Boa noite .
Há dias em que consigo ver apenas uma estrela no céu, assim como há dias em que eu busco apenas aquele pedacinho de esperança que parece estar apagado em meu coração. Mas se caso a esperança não vier para me ajudar, eu deposito a minha confiança na estrela....talvez assim eu seja mais feliz :)
Você olhará para a estrela mais brilhante em uma linda noite, e no seu pensamento estará algo que jamais será capaz de esquecer. Divides o céu com a alma que te acompanhou em todas as suas outras vidas, e também te acompanha agora. Por que estão vivendo sempre no mesmo tempo? Para unirem-se. Por que estão vivendo no mesmo nível de evolução social, época, acontecimentos, história atual? Uma decisão conjunta. Há tantas perguntas e respostas óbvias. Porque quando estiver a observar a lua, ela se fará presente em sua consciência lúcida? Conexão, comunicação, telepatia. Nada ocupará o tamanho do espaço que só este alguém é capaz de preencher. Há uma forma certa e ela é única, e pela lei da vida tendem a se unir, quantas vezes forem necessárias, até que o ciclo se complete, e tudo se inicie de novo.