Textos de Esquecimento
Jamais esqueça que tudo que vem a nós vem somente com a permissão de nosso pai (Deus) e que nada na vida é por acaso, se estamos passando por dificuldades hoje é para que amanhã posarmos entender e agradecer por todas as pedras encontradas no caminho, pois serão essas mesmas pedras que irão construir o seu castelo.
Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero. Procuro o bistrot, mas nem ele é bar e nem é cuiabano, e depois a poeira do Egito me agride, exigindo que eu aperte muito os olhos para bem olhar. Cairo exibe suas formas sem graça, austeras, feias, a cidade plena de fantasmagorias que as luzes nas cumeeiras dos prédios sem vida não conseguem dissimular. O mar de novo me espera, nessa enorme noite das horas sem canto, das horas sem dobras, das horas em aro, no mediterrêneo de todos os pesadelos, de todos os pecados e de todos os sonhos, meu barco bem que é azul e branco da cor dese meu céu." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
As vezes acho que é bom esquecer um pouco esse “século vinte e um”. Essa hipocrisia. Essa coisa fingida. Coisas antigas me fascinam. Livros antigos com folhas amareladas. Ouvir um velho flash-back. Palavras mais verdadeiras. Sentimentos mais sinceros. Onde o romantismo não é considerado “coisa de gay”. Onde ficar em casa lendo um livro e tomando um café quente seja mais atraente do que ir a uma festa onde as garotas estão seminuas, e os garotos estão afim de pegar todas e se saírem como galãs. Onde não exista essa coisa de preconceito. Essa coisa de competitividade. Um querer ser melhor que o outro. Onde o que mais interessa é ler um bom livro. É ser sincero em palavras. Em sentimentos. Em ações. Em ser você mesmo.
As vezes dá vontade de voar pra bem longe e esquecer de tudo, fugir, se esconder das pessoas que te fazem mal, e ir em busca da sua felicidade, as vezes bate aquela vontade de gritar para o mundo e dizer que eu não aceito o que eles me impõem eu faço o meu mundo do meu jeito, pois sou eu que vou viver nele, não permito que sociedade alguma me diga como devo viver a vida, vivo sem medo de arriscar de perder ou ganhar apenas vivo com uma mala cheia de sonhos pra realizar e histórias loucas para contar, se me perguntarem você é feliz eu digo que sim, pois os sonhos que estão dentro de mim não me impede de chegar ao fim.
Esquecer é muito complicado, quando existiram tantas coisas boas, mas deixar a ferida que está aberta cicatrizar é totalmente possível e fundamental. Porque a partir do momento que a gente para de "cutucar" e deixa ela fechar, olharemos para cicatriz e saberemos que vivemos um grande amor, mas que não dói mais...
Eu sei bem como é ir tomar banho para esquecer os problemas. Sei bem como é colocar a cabeça no travesseiro e chorar para que ninguém veja. Sei como é ficar na frente do mesmo computador, ouvindo as mesmas músicas e chorando pelo mesmo motivo. Sei como é acordar e querer dormir novamente para esquecer os problemas. Eu já passei por isso, acredite. Mas eu acreditei em mim mesma. E consegui. Se eu consegui, meu irmão, você também consegue. Coloca um sorriso nesse rosto, e continua a sua jornada, pois quando você menos esperar, a vida vai te realizar.
Todos sempre falam que sempre existi uma primeira vez , mais esquecem de divulgar que a vida e cheia de ultimas vezes também . Quase nunca sabemos quando aquela e a ultima vez , e depois que ela acontece , ficamos querendo relembrar cada segundo do que foi vivido cada gesto , olhar e palavra dita.....
Eu te amo, eu sempre te amei. Às vezes eu me esquecia disso, eram tantas pessoas, tantas histórias. Mas hoje tenho certeza que o sentimento nunca deixou de estar lá. Porque mesmo sem saber, era em você que eu pensava quando ouvia aquela musica. Era você nos meus pensamentos sonhadores que flutuavam sobre meu travesseiro antes de eu dormir. Era você que eu buscava no meu choro para me carregar nos braços quando o mundo quiser me fazer cair. Era alguém perfeito para mim, exatamente do seu jeito, exatamente como você. Eu te amo, eu sempre te amei.
As pessoas hoje em dia se acostumaram à massificar o humor de uma forma que esqueceram o "timing" das coisas: Quando eu estiver fazer uma piada, é porque é zuação, não é pra você se irritar ou dar pití; Quando eu estiver falando sério é porque é sério, não responda com piadinha idiota, evite bancar o Bozo quando não lhe for solicitado. E se achar difícil discernir quando eu estou brincando ou falando sério é porque você não tem bom senso, ou desaprendeu o que é "educação", então só reveja isso em algum antigo livro de estudos sociais.
Muitas vezes tentei fugir da vida, deixar de lado os problemas, Mas, é quase impossível esquecê-los. Eles tornam a bater à minha porta, persistentemente me confrontando na tentativa de abalar meu coração que, não agüentando, desfigura minha face alegre... E dela despejo minha tristeza em forma de gotas límpidas que irrigam os caminhos por onde ando.
O problema é que eu tento esquecer, não procuro mais,não falo mais pra esquecer de vez,coloco na cabeça que você não gosta de mim que você falo da boca pra fora,eu sei que errei, uma coisa que não da pra voltar atrás e pelo jeito a gente nunca vai da certo então eu preciso esquecer mas a droga do coração não ajuda...
Em nossa vida, jamais poderemos esquecer que somente nós, somos responsáveis pela lubrificação das engrenagens das nossas vidas, se assim não entendermos, com certeza não iremos enxergar os problemas que estão ocorrendo ao nosso redor, assim, o que poderia ser algo de resolução rápida e sem transtornos, acaba se transformando num pesadelo que na maioria das vezes não tem solução,
Um dos vários medos que sentimos é o de pensar obsessivamente nesse tal de amanhã e esquecer o hoje, correndo o risco de deixar passar, com uma velocidade assustadora, todas as pequenas coisas da vida, coisas essas que juntas são o que pode se chamar de felicidade, a mais autêntica e espontânea forma, sem grandes motivos. O tempo, que ao mesmo tempo pode nos ajudar como muitos dizem sendo o melhor remédio, também pode ser traiçoeiro, e quando nos dermos conta ser tarde demais.
"Esquece esse negócio de que numa relação à gente tem que ficar fazendo charminho ou escondendo o que sente. Isso não é um romance, isso é um jogo de baralho onde temos que esconder as peças e o outro não é seu namorado ou namorada e sim o seu adversário, o qual você tem que vencer na jogada. Se isso acontecer de novo, lembre-se: você se tornou num grande jogador e não num grande romântico. Mas, às vezes, é assim que tem que ser."
O tempo que passamos juntos eu quero esquecer … mas se fico vagando por um minuto só penso em você … os momentos de alegria , carinho e paixão não quero recordar … Nao quero mais olhar pra trás e ver mais alguém partir , são noites e mais noites mal dormidas , lagrimas e mais lagrimas sendo derramadas … e ainda fico pensando , como ainda consigo te amar ?! eu tento de várias maneiras te esquecer , remover essa dor que a cada dia só aumenta… vivo a me perguntar quando essas lagrimas irão secar? quando vou poder sorrir novamente ?! Eu acreditei que seria pra sempre , que era verdadeiro ! Eu te entreguei o meu amor e meus sonhos , mas de nada valeu … você simplesmente soltou a minha mão e me deixou cair … você simplesmente partiu…
A cada detalhe de momentos que passo aqui online contigo hoje, e em outros dias, não esquecerei, e quando te ver, apenas quero assistir você sorrindo, admirar teu olhar, e beijá-la de um modo diferente, pondo na ponta de minha língua o sabor do meu 'te amo' pra você experimentar e sentí-lo como é bom te amar!
"Sou desastrada, não tenho corpo perfeito, me esqueço das coisas rápidas, sou dificil gosto muito rápido das pessoas, meu cabelo é bagunçado, sempre fico chatiada quando falem mal de mim, mas tento ser forte. Ás vezes sou realista , mas uma coisa que nunca vou conseguir ser é normal."
Garanto-lhe que de um jeito ou de outro ninguém nunca irá esquecer de mim, e seja o que for que lembrarem, eu não me importo, pois nem todos tiveram significados na minha vida. Não importa o que falam, o que importa e que falem. Pois cada segundo é precioso demais e se falam, significa que eu tenho muita importância. Se me critica é porque repara, e se repara não é a toa!
Vem cá, meu bem, senta aqui do meu lado. Não liga pra o mundo lá fora não! Esquece as caras de reprovação, esquece a face da tristeza e do orgulho, eles não sabem quem você é. Ninguém, além de você, conhece suas verdadeiras batalhas e suas belíssimas vitórias. Eles não ligam pra o que você sente, ou pra o que você conquistou ou se já fez sua boa ação do dia. Eles nem sabem qual a sua rotina. Vem, pode entrar! Mas deixa no tapete de boas vindas, do lado de fora, essa cara sisuda, essa censura boba, esse desespero sem sentido, esse orgulho que faz tanto peso em seus ombros e todas essas outras sujeiras que estão manchando sua alma. Entre leve. Seja apenas coração e abandone um pouco essa cisma boba de ser tão racional. Talvez seja isso. Deixe sua razão do lado de fora e sente aqui comigo, com lágrimas, sorrisos e entrega, que é só isso que nós vamos lembrar. E o mundo lá fora? Que mundo?
Ando tão centrada em meus projetos, focada em meus objetivos, que as vezes me esqueço do que dá sentido a vida: o AMOR. Faço planos, traço metas e em nada ele se encaixa. Cheguei ao ponto de não ter mais tempo para amar alguém. Deixei o amor pra depois, o último item da minha imensa lista. Esqueci que amor não é negócio, que não dá pra agendar o dia de se apaixonar, muito menos escolher por quem. Tudo isso é capricho do coração e ele não pede permissão pra nada. Simplesmente acelera, me deixando um pouco sem ar, só pra avisar que encontrou quem tanto procurava. Talvez eu já tenha passado pelo homem da minha vida algumas vezes, mas esse bloqueio psicológico a que me impus não me deixou ver. Tô tentando me livrar dessa alienação, agora. Tenho que mergulhar em mim pra buscar meu pedaço perdido, involuntário, pulsátil e que me parece estar tão pequeno e vazio.
