Textos sobre Dor
Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só). Não espere compreensão. Não espere que a vida seja fácil. Nem sempre ela é. Não espere para viver, tem coisa que não volta.
Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para deus e o Mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro.
A urgência de mudar vem junto com aquela dor que percorre seu corpo , suas entranhas, ferve , congela, embora muda sem alardear ela se faz presente... Perdemos nossas vidas , nossos melhores momentos simplesmente assim. A tristeza quando interna. possui um poder destrutivo incalculável. Arrastando atrás de si multidões ... Mas porque não se grita bem alto ? Faltam forças... Mas porque não se pede ajuda ?? Mas a quem ? A grande maioria apenas de você precisa... Poucos , mas bem poucos são os que se preocupam realmente em ir ate você... Nem todos querem fazer parte da sua história triste... Ouvir você... Saber dos seus infortúnios... Pois vai que você peça alguma coisa não é? Precisamos é de verdade pararmos, fazermos as malas com tudo que não nos acrescentar e despachar para um destino sem direito a ter retorno. Vocês nem imaginam o quanto se ocupa de espaço coisas negativas... O que acham de tomarmos um banho de sal Grosso, rsrs , Ele ajuda e muito acredite ... Enfraquece a inveja , desestabiliza arrogância e nos da distância de vampirismos... Mas vou dizer uma coisa, um conselho, de uma olhada ao seu redor , saiba que a sempre alguém esperando apenas um olhar que seja vindo de você ... existem pessoas que gostam de nós, simmmmmm , basta prestarmos um pouquinho mais de atenção e darmos esse precioso passo. Tristeza corroi , destrói, nos faz isolar de tudo, de tudo mesmo e perigosamente de nós mesmos... Levanta a sua cabeça, saiba que em árvores secas ninguém ira atirar pedras ... Ter valor próprio é assim... Incomoda, por isso essa carga se faz pesada em seus ombros.
E meio que a gente se destrói,
Quando vemos o amor da nossa vida sendo o amor de outro alguém, nos despedaçamos como o papel,
Caímos como uma parede podre,
Mas caímos de dor, por amor
Pode parecer exagero, mas nunca nada me doeu tanto
Como gostar de alguém, afinal.
Os médicos podem curar a dor do corpo, a casa pode ser reconstruída pelo pedreiro, mas o papel vai ser sempre um pedaço de papel rasgado e sem valor.
E o meu peito descartável sem o teu amor.
Ah, como dói.
Eu deveria ter escutado minha mãe.
Talvez as surras devessem doer menos.
Que tristeza meu Deus!
Porque tanta indiferença neste mundo?! Isso me dói na alma. Quantas vidas destruídas por preponderância e ignorância. Quantas famílias separadas e tratadas pior que animais. Como o ser humano chega a ser capaz de tanta maldade por prazer, por ganância, por ego!? O pior de tudo é que isso não acaba nunca. Só mudam a forma de escravizar, humilhar, destruir o outro. Rogo á todos os santos, santas, deuses, deusas e todos os seres de luz, tenha misericórdia deste povo sofrido e tão humilhado, olhai por todos que necessitam de amparo, amor fraterno e respeito. Alimente e nutra o corpo e espírito destes que tanto sofrem desigualdade, para que os mantenham fortes e amáveis. Que a força motriz seja sempre o amor, nunca o ódio, nunca a revolta, nunca a vingança, para que o mundo se torne, um dia, melhor.
#JaneFernandaN
Agora dói
Agora dói acordar.
A razão pra me vivificar
Já não posso mais alcançar.
Abandono-me ás recordações.
Descuido-me das emoções
Penetro-me em pensamentos.
Agora dói respirar.
O ar que me visita,
Agora sai, como que pra te buscar.
Soluços, lágrimas, gemidos,
nada consome a dor
que me impõe este castigo.
Agora dói continuar.
É mesmo uma penitencia
Tentar deixar de te amar.
Enide Santos 22/06/14
“O que mais dói na miséria é a ignorância
que ela tem de si mesma. Confrontados com a ausência
de tudo, os homens abstêm-se do sonho, desarmando-se
do desejo de serem outros. Existe no nada essa ilusão
de plenitude que faz parar a vida e anoitecer as
vozes”.
( na apresentação do livro "Vozes anoitecidas". São Paulo: Companhia das Letras, 2013.)
“... Quando medito sobre a felicidade que desfrutei, tal como faço com frequência, às vezes digo a mim mesmo que, se me fosse dada a oportunidade, eu procuraria reeditar do princípio ao fim, o mesmo estilo de vida. Tudo que iria pedir seria o privilégio
de um autor para me corrigir, em uma segunda edição, certos erros da primeira...!"
“Atualmente encontramos pessoas que
se comportam como autômatos, que não conhecem ou compreendem a si mesmas, e a única pessoa que conhecem é a pessoa que se espera que ela seja cujo palavreado, sem sentido, substitui a palavra que comunica cujo sorriso artificial substitui o sorriso original e cujo sentimento de monótono desespero tomou o lugar
da verdadeira dor.”
Coração sangrando, olhos vermelhos, lágrimas que insistem escorrer, mas já não são suficientes, a fonte esgotou. O desespero de dizer o que sente tomou conta. A vida segue, todos tem seu ritmo, todos tem uma dor, alguns menos, outros mais. No momento as coisas parecem escuras, mas com o passar do tempo vão clareando, clareando, clareando, nunca são nítidas, talvez nunca serão, a visualização de quem enfrentou dor é cinza, e disso não passa.
Desejo te abraçar.
Queria te dizer que tudo vai passar, e vai. Queria apertar sua mão e sentir que ali a uma fusão, sua dor é minha dor, se divide em nós, partes iguais. Não recorde o teu mau, ainda existe alegrias para se viver. Alguém se foi, e acredite não foi abandono. Dói muito, agora, e talvez nunca pare de doer, mas diminui, da pra ir, sentindo, sorrindo, chorando, lembrando, só não da pra esquecer. Mas não deixe que a solidão te domine, sozinho ficará quando quiser, mas só quando quiser. Precise de mim, que eu preciso disto. Não olhe pra trás, o mundo não é bom, mas melhora quando o bem a gente faz...
CONFISSÕES
Casei, fui mãe, presente não sei,
mas como eu os amo, e sempre amei.
Eu os criei para a vida e nela eles se formar
para uma nova família formar.
Assim descobri que em meu coração
cabe sempre mais um para amar.
Hoje sou viúva, palavra estranha que dói.
Antes chegava em casa e encontrava bagunça,
casa suja, tapetes enrolados, pia com louça.
televisão alta, ele dormindo no sofá,
mas ele sempre estava lá.
Hoje volta encontro tudo em ordem,
mas ele não mais esta lá.
Agora me veem como uma mulher vazia,
sem vontade própria, sugerem
reuniões de idosas, leitura de Bíblias e Evangelhos.
Fiquei mais sensível igual minha pele,
as vezes uma palavra dita sem pensar,
me deixa quase a chorar.
Não fiquei incapaz, nem quero que segurem minha mão,
sei andar com meus pés, mas agora sem muita ilusão.
A sensibilidade aflorou, choro mais fácil,
não mandem em mim, assim minha tristeza aumenta e
meu abatimento todo mundo comenta.
A tristeza no meu peito uma bolha formou,
ela sempre preparada para estourar,
seguro minhas lágrimas, contra elas sei que que tenho que lutar.
VALDELICE BACIC
sabe aquela solidão que você sente no meio de gente?
aquela solidão que é triste,mas não é tristeza,
que magoa mas não machuca,assusta mas não causa medo,
ela costuma se instalar no coração
e não tem como explicar,não tem jeito de mostrar a diferença
entre um coração que dói e um coração que bate.
Amar dói!
Principalmente quando a saudade aperta
Bate desespero.
Amar dói!
Mais é tudo que desejo
Tudo que preciso!
Como preciso do ar pra viver
Amar dói!
Tenho insónia, me causa dor
Fico doente de saudade, sinto em cada pedacinho do meu corpo
os efeitos desse vírus que só você tem a cura
Amar dói tanto que deixa de doer, tem anestesia quando estou em seus braços
Amar dói;
mas tudo que faz doer
é falta de você
Assim, múltiplo e grande, ou melhor, universal é o poder que em geral tem todo o amor, mas aquele que em torno do que é bom se consuma com sabedoria e justiça, entre nós como entre os deuses, é o que tem o máximo poder e toda felicidade nos prepara, pondo-nos em condições de não só, entre nós, mantermos convívio e amizade, como também com os que são mais poderosos que nós, os deuses!
(Em "O Banquete")
Dói. Sinceramente ? Dói muito. Eu poderia escrever milhões de poemas e ainda sim doeria.
Sabe ? Simplesmente Dói.
Dói esperar, pensar, ouvir e simplesmente nao conseguir falar nada.
É como se eu fosse sequestrada por bandidos e estivesse com a boca selada, porém eu teria menos valor que qualquer refém.
Só eu sei como arrumar essa bagunça dentro de mim
As vezes me perco, para poder me achar
Mas costumo achar sempre graça
Porque sorrir sempre foi mais fácil pra mim
Tantos joelhos ralados pra cicatrizar
Arde, dói, sangra
E o mais bonito cicatriza
Sempre gostei de usar band aid
Inclusive aqueles com enfeite
Joyce Amanajas
Sim dói o silêncio... Não sei de fato o por que, vem a angústia como companhia, consequência a solidão e por fim apenas o vazio.
No fazio... Estou lá, só. Lágrimas meio que tentar cair, porém não caí. Procuro todas as formas de falar com alguém, mas estou só.
Nisto rabisco este vazio, rabisco até compreender estou aqui... E noto que estou aqui não por mim, não por que quis, não por que sou fraco, não por que amo, não por que fui tolo... Noto que estou aqui por simples não está aqui.
Estou lá mas não estou; me sinto "Deus" poderoso mas sem pode intervir... Estou sempre lá quando precisam de mim, quando querem forças, amo, sorrisos e quando não, me mandam ao vazio, ao zero para juntar o que não tenho e distribui novamente.
Saudade
A pior saudade, a mais dolorosa saudade, não é sentida por causa daqueles que partiram, mas sim por causa daqueles que ainda não partiram, mas optaram por estar ausentes em nossas vidas.
A saudade é a contínua presença de um ausente,
E saudade dói, dói bastante.
Uma dor da qual só os verdadeiros sofrerão.
Dói tanto sentir...!!
Dói tanto sentir que ta acabando
Sentir que tudo pode não dá mais certo
Um amor que desejamos que fosse eterno
Mas que hoje, tem um futuro quase que incerto
Dói tanto sentir que não te terei mais
Sentir que não serei pra sempre sua
Pensar que não terei mais o calor do teu corpo...
O que mais quero agora é ser mais uma vez tua.
Dói tanto sentir que não terei mais teus lábios nos meus
Sentir essa angústia que consome todo meu ser
Quando imagino que não terei mais tuas mãos
tocando o meu corpo querendo me ter.
Dói tanto sentir que ficaremos distantes
Sentir que tudo que vivemos pode ter fim
Só quero te amar e ficar contigo pra sempre
E continuar ouvindo, que não consegue mais viver sem mim.
Amor da minha vida, sinto que sem ti não sou mais eu, minha vida sem os teus afagos ou sua voz, não tem cor e nem graça.
Porque Te Amo tanto se você não está mais em minha presença, a privou de mim, deveria eu esquecer-te? mas como se esquece o seu verdadeiro amor? como se apaga ou esquece alguém que lhe fez sentir o que é amar sem medida.
Oh amor meu, meus dias sem ti são como água sem frescor, ou o pão sem sabor, porque te amo tanto se você não está presente em meu dias sem o brilho dos teus olhos a me iluminar e encher a minha alma de gozo e felicidade, mas o meu coração bate tanto, bate forte e descompassadamente sempre que penso em ti.
Oh meu amado, como faço pra suprir a saudade que tenho de ti, a falta dos teu abraços e dos teus beijos me dói todos os dias, porque não consigo seguir adiante e te esquecer? não, não da par se esquecer de alguém assim que tocou a sua alma.
Oh meu Deus, como dói o meu coração estar sem meu amado, porque a vida coloca em nosso caminho o Amor e depois retira sem pré aviso, e arranca-o rasgando e sangrando nossos corações.
Meu Deus, sinto que esse Amor é único e verdadeiro, pois ele veio de ti, mas se estás longes de mim, o que farei eu, o que farei eu... Senhor, que a força do amor, possa nos fazer conectar novamente, e juntos sermos um só, por Deus não há de demorar.
