Textos sobre Dor
"As vezes pensamos que a dor do luto nunca vai passar. É que a gente tenta se acostumar a viver com ela, mas sempre que relembramos nossa história, é como se a ferida fosse reaberta e a dor se torna mais intensa, quando na verdade precisamos entender que elaborar o luto é esperar até que Deus venha cicatrizar nosso coração, encerrando esse sofrimento."
Travesseiro molhado é água ou lágrimas? São lágrimas, dor, desespero, pedido de socorro, um grito da alma, são meus sentimentos transbordando para fora. Quem me dera poder consumir todos novamente, pra não ter que explicar o motivo da minha dor (é melhor dizer que está bem, do que explicar o motivo de tanta tristeza, motivo que não sei explicar
Pai ela não ouviu, tentei explicar mas ela não ouviu, agora está difícil gerir a dor, o vazio e a raiva. Uma raiva que mexe com a minha identidade. Pai porque preciso que ela esteja comigo, que eu tenha a sua atenção. Mas somos casos perdido ela é um diamante eu sou um maldito grafite, ela está a brilhar e eu apenas rabiscando esta vida.
— Sabe, cheguei a uma conclusão sobre se eu realmente fetichizo minha dor ou não e... Acho que eu gosto de me odiar. Estou nessa espiral de autodestruição faz tanto tempo que... eu não lembro de como é não desprezar minha existência. Talvez seja uma espécie de vício masoquista. Deve ser por isso que estou me sentindo tão... culpado por estar bem, eu arriscaria dizer até feliz. Eu estou muito feliz.
Por que as pessoas insistem, a dor o amor, do carbono ao diamante, qual a relacao? Tudo ha um processo! Aprender a viver e amar nao é uma mao unica, deixam de insistir em alguem por um dia dificil, apesar de todas as dificuldades, deve-se aprender q amar é ficar, entender e a hora certa de falar.
Ninguém consegue ser feliz com dor, mas a dor é um caminho que precisamos percorrer, não tem como ignorar, desviar-se dela e muito menos retroceder o tempo para evitá-la. Mas podemos não nos demorar nela. Pode conviver apenas o tempo necessário para o aprendizado que traz e deixá-la ir porque a nossa essência é a felicidade, nós viemos a esse mundo para ser feliz e não triste.
Quando a dor, qualquer dor, vier te visitar, se esforce e procure se agigantar. Não és pequeno, DEUS te fez grande para na hora do aperto, poderes dignamente levantar. Não tem problemas em cair, muito menos em errar. Mas preste atenção na lição, não vai querer tropeçar novamente, na mesma pedra que uma vez te fez declinar.
Eu machuquei minha garganta, mas a dor da infecção nao se compara com a agonia desse emaranhado de fios me enforcando e me deixando sem voz, sem ar... Os fios entrelassaram também meu peito, minha cabeça, meus pulsos, todo meu corpo, eles me prendem tão forte que fico inconsciente, tão machucada, apertada, não consigo me desenrolar e de tanto tentar, me enrolo mais, me enforco mais e me machuco cada dia mais.
Talvez o trauma, o frio, a dor, o medo e a escuridão sejam apenas aspectos circunstanciais de uma vida ampla que transcende o alcance dos dias ensolarados e das expectativas de curto prazo. Talvez a noite e a escuridão façam parte destes jogos de construção de nós mesmos que devam ser mais celebrados e menos temidos.
Para tratar a minha dor, tive de esperar alguém primeiro tratar a sua dor que era parecida com a minha, como forma de adquirir a experiência para proceder. Mas, quando a dor desse alguém parou, tentei tratar a minha, mas já havia se alastrada até aos locais mais sensíveis do meu organismo, sendo assim, não foi preciso aplicar os mesmos procedimentos para tratar a minha dor. "Na vida é preciso ganhar tempo, é inútil esperar por coisas alheias". Furucuto, 2024.
Nas sombras da tragédia, onde a dor se entrelaça com o destino, encontramos o consolo de Deus. Ele é a luz que permeia a escuridão, a mão que nos ergue quando nossas forças fraquejam. Nas lágrimas que caem, Ele é o abraço silencioso que nos envolve, lembrando-nos de que não estamos sozinhos. A esperança floresce mesmo nos campos devastados, pois Deus é o jardineiro que cultiva a beleza nas cinzas.
Hoje é um dia maravilhoso: Dia dos Pais. Apesar da distância e da dor de não ter vocês ao meu lado, estou muito feliz em saber que estão bem. Papai sempre amará vocês, mesmo longe ou em tempos difíceis. Haja o que houver, papai sempre será o papai Erlam. Te amo muito minha primogênita Nicolly Agnes e minha bebê Angelina Vitória. Vocês são minha energia para continuar vivendo todos os dias. Amo vocês.
Talvez a vida me mostre que a dor não dura pra sempre. Quero acreditar que sim. Ela passa. Passa como todas as outras coisas. Tudo passa. Dificilmente algo é o mesmo sempre. Então, a dor também passa. Ou ameniza ou se esconde, fica quieta sem fazer muito barulho. Contanto que eu não sinta. Que passe tudo que não me cabe mais. Passe. Ou não se faça sentir mais.
Muita coisa está mudando entre nós, e sinto que, apesar da dor, tudo está seguindo no rumo certo. Percebo que essas mudanças eram necessárias para o nosso crescimento individual. A cada dia, vejo as coisas se acalmando, e entendo que essa fase turbulenta está nos levando a um lugar de mais paz e clareza. Agora, aceito que este processo faz parte de algo maior, nos guiando para um futuro onde cada um de nós pode encontrar equilíbrio e felicidade por si só. Mesmo separados, seguimos em frente, confiantes de que estamos no caminho certo.
No jardim das memórias, onde nossos momentos floresceram, a dor da despedida é como uma melodia triste que ecoa suavemente. Embora as estradas possam nos levar para longe um do outro, quero que sempre carregues contigo a certeza de que tudo o que compartilhamos permanece vivo e pulsante. Independentemente do rumo que escolheres, desejo que encontres cada sonho e anseio que carregas no coração. Pois, mesmo separados, somos folhas do mesmo livro, palavras entrelaçadas pelo destino.
Você é alguém que vale a pena defender. Cada corte, contusão, cada dor de raiva ou frustração. Tudo vale a pena. Eu usaria minhas últimas forças para dar um soco em sua defesa, porque você merece alguém que aja assim por você, e não tem ninguém mais qualificado para o trabalho do que eu.
Alguns fingiram que não viam, que não ouviam, enquanto a dor me consumia... E naquela noite eu chorei horres, engoli as palavras que ouvi como se fossem fios de vidro que desciam rasgando a minha garganta. Sufoquei, jurei pra mim mesma que nunca mais permitiria que ninguém me tratasse daquela forma.
Perdoar não é minimizar a dor que sentimos, não é enxergar como legítimo o que nos fizeram e muito menos aceitar. Perdoar não é invalidar nossos sentimentos, não é apagar da nossa memória como se nada tivesse acontecido. Perdoar é respeitar a nossa dor e aos poucos tirá-la do foco das nossas atenções, porque é isso que a alimenta. Perdoar é ser valente o suficiente para enfrentar dia após dia a covardia que nos fizeram. Mais que corajoso, perdoar é um ato de superação e inteligência.
"No fim, a saudade se dissipa, a dor se desvanece, o desejo de buscar se esvai, o hábito de vasculhar as redes sociais se desfaz, a mania de esperar por uma mensagem se desaparece. De fato, como o clichê proclama, tudo passa e prevalece. Pois o tempo cura a aflição, apaga as lembranças de quem nos fez sofrer, e preserva apenas os momentos de verdadeira felicidade em nosso coração. Não devemos permitir que o ódio e o rancor nos dominem, devemos deixar isso para aqueles que não conheça o verdadeiro amor, para aqueles que desejam causar lágrimas em vez de sorrisos. Deixe a consciência limpa e o coração leve, pois a próxima pessoa que chegar merecerá receber.
"A traição de um amigo é uma dor dilacerante, pois é a quebra de um vínculo baseado em confiança, lealdade e cumplicidade. É uma ferida que nos faz questionar quem realmente podemos confiar e nos lembra da importância de valorizar as amizades verdadeiras que são construídas sobre valores sólidos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
