Textos sobre Dor
Sem promessas
Aqueles olhos tristes
Aquela alma corrompida
A dor que a fatiga
Aquela dor , aquela
De olhos mortos
De pele pálida
Sem esperanças
Aquela onde a única saída
É conseguir mais um dia
Tirar os sapatos exaustos
Vestir o pijama surrado
E esperar a inércia vir
Um toque de dor sem amor
Um fantasma murmura
(Onde está sua alegria)
Bem a alegria eu não sei
Mas a tristeza ,a tristeza se encontra aqui .
Quando lembrar da dor
Que me causou
Lembre também
Das vezes que eu tentei te entender
Das vezes eu sequei as suas
Lágrimas enquanto segurava
As minhas das vezes
Que eu chorei escondido
E você nunca viu nem ligou
O bom dos seus maus tratos
É que eu nunca vou esquecer
Enquanto eu fechar os olhos
Eu vou lembrar
Vou lembrar que eu me permiti
Sofrer me permiti a dor
Do abandono
Mas você não tem ideia
O que faz doer também
Traz a cura
Pessoas são temporárias,
Sempre à procura da menor dor
Ou do maior prazer;
Sempre fugindo
Ou tentando se encontrar.
E é por essa imprevisibilidade
Que você é abandonado,
Ou às vezes achado.
E quando finalmente entendes isso,
Aceitando dos corações a transitoriedade,
Nenhum encontro ou desencontro
Te afeta tão fortemente
A ponto de lhe parar a vida.
Frase Para Nossa Reflexão
" Existem momentos em nossas vidas , que pelo teor da dor, tristezas, decepções, as pessoas já olham para nós, esperando os prantos e as desistências, porém não derramamos uma lágrima, e nos questionam como pode , a resposta é: vocês não sabem que para chegarmos a esse ponto , já fomos dormir chorando várias noites e por várias vezes onde só Deus viu "
Pensamos Nisso
Na solidão, a alma sente o peso;
De uma dor que não se pode explicar;
A melancolia envolve como um abraço;
E a tristeza vem sem avisar.
É um vazio que parece infinito;
Um silêncio que corta a alma ao meio;
As lágrimas rolam, o coração aflito;
E o sorriso some, como se fosse um troféu.
A solidão é um lugar escuro;
Que consome a luz que existe em nós;
E a melancolia é uma nuvem de fumo;
Que cega os olhos e turva a voz.
A tristeza é um fardo pesado;
Que puxa para baixo e não deixa voar;
Mas mesmo na escuridão do passado;
Há sempre uma luz que pode iluminar.
A tristeza e a melancolia vêm e vão;
Mas a solidão pode ser amainada;
Com uma mão amiga, um ombro para chorar;
E o amor que nos faz sentir abraçados.
A DOR DO LUTO..
Uma Dor que nunca para
Dor constante......
Parece que falta algo ....
Apesar de seguir vivendo
Sempre há algum momento
Ou alguma coisa......
Vai lembrar dela......
Aí vem a tristeza.....
Lágrimas escorrem no seu rosto
Aí você percebe que esse vazio
Cada vez mais aumenta...
As pessoas que você ama vão embora
Uma após a outra.......
Mãe, pai, avós, esposas, esposos etc..
Mas quando se perde um filho?
É uma dor indescritível enterrar um filho
Mesmo que saibamos que faz parte da vida..
Nada vai apagar essa dor....
💔💔💔💔
Sobre a Dor
O que dizer sobre?
Talvez frustração ?
Ou ilusão?
Não a entendo,
Nem busco entendê-la,
Afinal ela nos causa êxtase,
Naquele último adeus,
Naquele término sem sentido,
Naquela mente cheia confusa,
Nas palavras vazias de um "eu te amo",
Sinceramente eu não sei,
Me tornei o que eu mais temia,
Um ser fraco, desprezível,
Um covarde nato,
Sempre fugindo,
Pra mim nada importa mais,
A partir do momento em que eu a senti,
Me tornei impotente de continuar,
Continuar com essa dor,
Com esse amargor...
Eu quero melhorar,
Eu preciso melhorar,
Mas não sei nem por onde começar...
Jaz o Amor
O amor em ausência é a pior dor
Um aperto no peito congelante
que nem a fúria de ventos cortantes
Que levam abaixo as mais sólidas construções
Que respondem com incoerência as mais belas indagações
Quando em ausência, corrói o sorriso da face
sendo deixado de lado sem verdade
E de repente, o amor jaz e o que era beleza se enterra em absoluta tristeza.
No vazio de uma noite fria,
O coração se perde em agonia.
Dor e amor, entrelaçados na escuridão,
Criam versos que transbordam paixão.
A dor que dilacera a alma ferida,
É o eco de um amor perdido na vida.
Cicatrizes profundas, marcas do passado,
Lembranças que teimam em não serem apagadas.
E no meio dessa tormenta de dor,
Ainda existe o amor, sublime e fulgor.
É a chama que resiste, mesmo em ruínas,
Um fio de esperança em meio às neblinas.
O amor, como um bálsamo para a dor,
Traz consolo, conforto, renovação e ardor.
Preenche os espaços vazios com sua luz,
Transforma a tristeza em sorriso, seduz.
É um paradoxo, esse encontro de extremos,
O amor que cura, mas também fere os seres.
A dor e o amor, dois lados de uma mesma moeda,
Um ensinando ao outro sobre a vida e a queda.
Assim, caminham lado a lado, inseparáveis,
Numa dança eterna, de maneira inabalável.
Dor e amor, como poemas escritos na pele,
Uma história que se entrelaça e revela.
E mesmo que a dor persista e o amor doa,
Não podemos desistir, nem deixar que doa à toa.
Pois no encontro desses sentimentos tão profundos,
Descobrimos a verdadeira essência dos segundos.
Portanto, abrace a dor e acolha o amor,
Deixe-os guiar seus passos, sem temor.
Pois é na dor e no amor, nesse vaivém,
Que encontramos a plenitude que nos faz além
Arte de observar
No quadro em branco, o pincel nas minhas mãos,
Transformo em cores a dor que trago em mim,
Das lágrimas derramadas nos oceanos profundos,
Nasce a arte que revela o que vai além do fim.
Nas palavras escritas, a poesia se revela,
Versos que desnudam a dor e o sofrimento,
E no papel em branco, encontro a consolação,
Pois é na escrita que encontro meu alento.
No palco vazio, a voz emana com ardor,
Canções que ecoam além das cicatrizes,
A melodia abraça a tristeza que há em mim,
E a dor se transforma em versos e matrizes.
"Quando um membro de uma família passa por um processo de dor e sofrimento muito intenso, um trauma, pode-se criar uma energia que tenderá a ser reproduzida ao longo de gerações, até que venha outro membro que consiga reconhecer e acolher essa distorção para que ela seja trabalhada e curada e o ciclo seja interrompido."
- Flávia Filgueiras
SANGRAR EM DOR
Se o verso que escreve, a aflição contida
Na saudade, e fere na inspiração versada
Tudo por ele é pesar, toda alegria perdida
A emoção, tão vazia, se nota desprezada
Pudesse a poesia que na agonia é dividida
Sentir o suspiro duma penosa madrugada
E quanta lágrima, talvez, na poética ferida
Sentiria, em cada estrofe redigida, teatrada
Quanta gente ao ler, talvez, sem conceber
O quanto de desalento, de uma ilusão a ter
Numa prosa de um mal sem rumo de amor
Quanta gente sem estimar, e até imaginou
Somente sensação interina. Pouco passou!
Pois, quem, no seu versejar, sangra em dor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 junho, 2023, 18'52" – Araguari, MG
Em algum lugar do tempo
Em algum lugar do tempo,
Não existirá a nossa dor e nem tampouco o sofrimento,
E o que parecia ser o fim será um doce recomeço,
Recomeço de um amor sem fim,
De uma relação duradoura e forte,
De uma flor plantada em um jardim,
De um farol que nos dará um norte
Em algum lugar do tempo,
Terá que ter nos dois,
Pois o que vivemos no agora não poderia ficar para depois.
Pois esse amor é grande,
É doce e infinito,
Mais valioso que diamante,
E sem ele, eu já não grito.
Em algum lugar do tempo,
Os nossos beijos serão para sempre,
Pois o que vivemos nesse exato momento,
Jamais se apagariam da minha mente .
Em algum lugar do tempo,
Digo-lhe minha doce princesa,
Saciaria a minha vontade dos teus beijos,
E nas asas dos nossos doces momentos
Me afogaria em meus inacabáveis desejos,
A possuiria em meus braços,
lhe apertaria em meu corpo com um forte abraço,
Então, poderei contemplar o brilho dos teus olhos,
Me regozijar no êxtase do teu amor.
E dizer, adeus tenebrosa dor.
Lourival Alves
Sem você a vida não tem cor
Sem amor
É sem humor
Sem esplendor
Com dor
Com disabor
Preto e o branco não tem mais ilustrador
Do termo sem fim, quiçá eterno
Mas imortal
Do amor que tive
Com sabor de contentamento
Ao redor do mundo
Nada são comparados a ti
Ser para sempre o geólogo do teu coração
Aprender uma nova canção
Assim, de tudo ao meu amor será
Numa poesia em forma de canção para ti.
Não entendeu? Confesso que eu também já passei pela mesma dificuldade.
Ao fim, vence o amor que, tudo passa, menos o amor.
Valorize o amor; o teu amor eterno e imortal !!!
Da dor ao verdadeiro amor - 23/05/2023
A dor me rasgou o peito
Da forma que eu não podia esperar
Decepção e angústia sobreveio
Para minh'alma atormentar
Uma escolha feita pela emoção
Um amor intenso nasceu
Mas assim como foi veloz a ascensão
Foi também o precipício que cedeu
Me vi no meio de entulhos
Sem ninguém para me ajudar
A dúvida, o medo e o orgulho
Foram usados para me moldar
Mas uma luz surgiu rapidamente
Jesus estava a me chamar
Me deu a mão e lavou minhas vestes
Para somente a Ele adorar
A paz ressurgiu em minha vida
Louvores de gratidão a Deus passei a entoar
Fui então fortalecida
E entendi que nada pode ocupar o Seu lugar
CHORAR É GRITAR EM SILÊNCIO
Havia um peso. Era pesado.
Havia uma dor. Era doído.
Havia uma angústia. Era angustiante.
Chorava, sempre que possível.
Chorava, sempre que podia.
Chorava, a cada oportunidade.
Chorei! Chorei muito!
Chorei, para nunca mais chorar pelo mesmo motivo.
Chorei, para sempre lembrar do que doeu.
Chorei, para colocar para fora o silêncio que estava gritando em mim.
Chorar também é oração.
Chorar é a oração em silêncio.
Chorar é orar em ação.
Chore! Chore muito, para você nunca mais chorar pelo mesmo motivo.
Saudade
Saudade é aprendizado ,voce aprende com a dor,eu sinto sua falta ,eu sei que saudade são lembranças,mas si ela não mata pro dentro a gente mata ela por fora,eu sinto sua falta ,e eu sei que essa distância que esta nos separando,é apenas teste de até quando iremos lutar,e si iremos acreditar realmente no nosso amor,lembranças eu tenho de quando estavamos juntos,saimos juntos,do dia em que nos conhecemos,mas pra tudo isso mudar não depende so de mim,obstáculos ja estamos passando ,dependo de você para me falar si vamos pessistir ou nao...Sinto falta de quem você era,do seu jeito de ser ,e pelo incrível que pareça até dos seus ciuminhos bobos,mas que me tirava um sorrisso no rosto,seu jeito protetor me cativou,me encantei com essa maneira de mistura com sal e água,sim,eu sei que de alguma forma aprendemos isso na materia de química ,são coisas simples ,mas que fazia total diferença,e por falar em química , vc pode negar mas a conecção que passa por nós é tão forte que não sabemos explicar,por mas que você negue ,todos sabem dos sentimentos que existe entre eu e você ,só na maneira de ver nossos olhares brilhando quando nos vemos...💭❤️🩹O coração erra até as batidas e isso é nítido entre a gente. ❤️🔥
te amo
A Dor é...
A dor é uma mestra Que nos ensina a viver A dor é uma fera Que nos devora o ser
A dor é uma chama Que nos queima a alma A dor é uma lama Que nos suja a calma
A dor é uma faca Que nos corta o coração A dor é uma vaca Que nos tira o pão
A dor é uma prova Que nos testa a fé A dor é uma trova Que nos canta a lei
A dor é uma escola Que nos forma o caráter A dor é uma gola Que nos enforca o prazer
A dor é uma arte Que nos molda a expressão A dor é uma parte Que nos completa a razão
A dor é uma flor Que nos perfuma o sentido A dor é uma cor Que nos pinta o destino
Coração Dolorido
No fundo da minha alma, sinto um vazio sem fim,
A dor que me consome, eu não entendo assim,
Sempre fui um ser de amor, com gentileza no olhar,
Mas algo em mim mudou, e eu comecei a machucar.
Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.
Lembro dos dias tranquilos, onde a paz me acompanhava,
Mas o caminho escuro me fez desviar da estrada,
Aprendi a ferir com palavras afiadas e frias,
E agora me pergunto: por que deixei a bondade vazia?
Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.
Mas ainda há esperança em meu peito,
Quero voltar a ser o que sempre fui de direito,
A dor que causei, preciso remediar,
Amar e cuidar, com a alma em paz caminhar.
Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.
Mas a luz brilha no horizonte, o perdão é minha luz,
Vou trilhar o caminho da redenção, meu coração seduz,
Aprendi com meus erros, irei me transformar,
Deixarei a dor para trás, a bondade irá reinar.
Sabe aquele grito interior que você tenta buscar para amenizá-lo?
Pois até atinge como uma dor que não cabe na alma.
Daí lhe pergunto... Pra quê sofrer por pessoa ou pelo mundo?
Posso dizer que amor próprio, sem extravagância, é o que nos faz ganhar um impulso leve, sereno e profundo com ajuda de: a força interior...
É capaz de curar quando está ferido e reforça em superar sobre todos os obstáculos da vida.
Viva a força interior, viva o amor próprio!
