Textos de Dificil e Olhar o Proprio Rabo
Ao clube dos que nunca tiveram uma relação amorosa, e não sabem o que é ser gostado e amado:
Digo por experiência própria, eu também achava que não era encantadora, e que não poderia fazer alguém tão incrível gostar de mim também. Mas na verdade você é uma pessoa maravilhosa do seu jeito, só que nem todo mundo vai gostar de você também, porque cada um tem uma atração diferente. E o que acontece, é que algumas pessoas, assim como eu, têm o azar de nunca ter aparecido alguém, e esse “nem todo mundo vai gostar da gente”, acabou se tornando apenas “ninguém vai gostar da gente”.
Eu escrevi uma vez a seguinte frase: “No mesmo momento em que aparento estar bem, eu desabo”. Porque é assim, às vezes vezes bate um sentimento de estar perdido, confuso, ou até mesmo sozinho. Aquele sentimento de querer falar sobre o assunto, mas ao mesmo tempo não querer falar com ninguém, ou simplesmente por não saber o que dizer. Pois nem nós mesmo sabemos exatamente o que é isso, nem como expor em palavras. Somos assim mesmo, uma confusãozinha sentimental. Você não é problemático, é apenas um sentimentalista que pensa demais e só quer viver com o coração em paz. Eu te entendo, e estou disposta a continuar te entendendo, então não pense que não existe alguém que esteja disposto a aceitar seu jeitinho, ok? Sempre existe alguém. Basta você aceitar você mesmo primeiro para depois não precisar duvidar que exista alguém que queira ficar.
[Você é tão incrível, completa sua confusão com a minha e vamos ser inteiros juntos?]
O Princípio do Desconhecido
Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.
Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.
O que esperar?
Talvez seja melhor optar pelo nada.
O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.
Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.
Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?
É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.
A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.
Esse anjo que você chama de amor, é quem eu chamo de primeiro amor, promete para mim, você nunca vai fazer ela chorar. Quando a conheci éramos criança e tudo que você ama nela eu amei antes, todos os elogios que você deu a ela eu dei antes.
Quando ela estava mal quem ela procurava era eu, quando ela estava com as amigas o assunto era eu, eu vivi mais que só infância, eu vivi para ver ela se tornar mulher e eu me tornar homem. Tudo que vivemos, hoje, eu só posso levar no coração e nos pensamentos.
Eu fui incapaz de ter ela para o resto da minha vida, mas nunca a esqueci e nunca irei. O dia que ela se cansar de você, o dia que ela precisar de mim, o dia que ela me pedir ajuda, eu irei ajudar.
Este é meu único aviso, eu suporto a ausência dela pela felicidade dela, mas não suporto quem a faça mal, não respondo por mim. Então promete para mim, você vai fazer ela feliz.
Não troque ela pelo futebol, não escolha seus amigos quando ela pedir a sua presença, nem sempre ela diz com palavras, às vezes ela usa um sorriso, um olhar e não despreze os mínimos detalhes que ela te entrega, são estes detalhes que faz o coração dela feliz.
Ela me faz tanta falta e agora preciso ignorar ela sorrindo e me dizendo "oi". Talvez nem ela saiba, mas ignorar ela dói na minha alma. Ela talvez ache que eu a odeio e provavelmente não lembro mais dela.
Tudo que faço é respeitar o espaço dela e as decisões dela. Se hoje ela é feliz com você eu não vou corresponder, mas nunca em hipótese alguma eu sentirei ódio ou esquecerei quem eu mais amo nessa vida.
Tudo que ela precisa saber ela não sabe, pois nosso diálogo se perdeu quando você entrou na vida dela e Ela talvez não saiba, mas tudo que impede a mim de falar com ela é a sua presença na vida dela.
Tudo que eu mais desejo é uma última conversa com ela, uma oportunidade de ver o sorriso de quem conquistou cada milímetro do meu coração.
Deus ao criar a mulher deu-lhe a mais linda e mais difícil das tarefas a de criar outra vida, a de ser mãe... Muito longe de se limitar a dar a luz, ela representa a criação, o amor, a dedicação, força, paciência, abnegação... ela representa a capacidade de cuidar se doar a outra vida, muitas vezes nem sendo seu próprio filho... A algum tempo atrás descobri uma coisa triste sobre as mães e "pais" (nós sabemos, mas só acreditamos realmente com a experiência...) mães envelhecem, mães adoecem, mães também precisam de nós e por fim...mães partem... Quando pensamos em nossa mãe ou na pessoa que com todo o carinho cuida de nós só temos que amar... quando ainda não temos maturidade para amar, devemos agradecer e se ainda não tivermos maturidade para agradecer, devemos respeitar... A elas... O amor ... com amor... para o amor...
Meu amor, peço perdão pelas nossas brigas e pela minha imaturidade. Sei que é difícil, no entanto, peço que me perdoe mais uma vez, pois um dia não estarei mais aqui. Não poderei mais sentir o gosto dos seus lábios, fazer aquele carinho no seu cabelo, nem te abraçar apertado como um urso. Não estarei mais disponível para te auxiliar nos momentos difíceis, não poderei compartilhar meus segredos contigo e minha felicidade se dissipará. Certamente, lembrarei com carinho dos nossos bons momentos, mas serei atormentado pelas lembranças das brigas e discussões que desgastaram nossa relação. Profundamente arrependido, lamentarei em meu leito não ter usado esse tempo de maneira adequada contigo.
Vem na minha viagem, embarca no meu trem, fazemos o nosso próprio mundo, criaremos nosso próprio trilho... Lembro-me do trem e das estações? Não podemos esquecer, será que duas é o suficiente? Acho que sim, a estação do nosso encontro e a estação do nosso adeus... É forte pensar em adeus né? Mas o Adeus existe ou é só uma palavra vazia buscando dois sentimentos para se tornar existente...? Acreditamos que o Adeus é uma palavra capaz de descobrir sentimentos, é através dela que aprendemos a valorizar e descobrir se realmente vivíamos felizes. Chega de Adeus,quero buscar o nós, quero sentir o proibido, tocar o intocável, amar o que posso e viver. Simplesmente viver e quando isso não existir mais, vc terá meu Adeus, mas até lá, quero te dar meu melhor e te mostrar que tudo é mais que desejo e o que eu tenho guardado, pode se tornar maior que tudo, porque será somente seu!
Procurando...
É muito difícil encontrar neste mundo tão grande
um amor verdadeiramente verdadeiro.
O que se encontra muitas vezes não enche o coração
de certo são decepções.
A procura muitas vezes insensata
Porém, é um meio de sobrevivencia
É como se tudo ao redor te levasse a busca algo impossível
que deveras te faça feliz
Que felicidade é essa, que se procura e não acha,
mas o coração procura sem saber a direção.
Que fará assim um coração esperançoso!
Amor
DESCREVER O AMOR É DIFÍCIL
MAIS DIFÍCIL É SABER
O QUE É AMOR REALMENTE
SÃO VARIAS TESES E EXPLICAÇÕES
QUE ATÉ HOJE VAGA SOBRE
NOSSAS VIDAS.
ENTENDER O AMOR É
TÃO COMPLICADO
QUE AGENTE MESMO
SE PERDE EM NOSSO
PRÓPRIO AMOR PÔR ALGUÉM
O MELHOR É VIVER O
AMOR E DEIXAR O
TEMPO E A VIDA
DESCREVER E EXPLICAR
ESTE SENTIMENTO
TÃO GOSTOSO E RARO
DE SE VIVER
É muito difícil tomar uma decisão, não importa em que situação esteja para decidir. Você olha para a parede, as vezes a chuta. Olha pra janela as vezes chora. Mas quando você olha, pra dentro de si percebe que realmente, vale a pena! (Ou não) Aquele instante em que o seu futuro está em apenas algumas palavras simples E UMA ATITUDE ENORME!
A vida é muito bonita pra perder tempo com gente fútil; Por isso valorize o que você tem, porque pode ser o melhor pra você.
Não é difícil encontrar quem diga respeitar e ser à favor do movimento LGBT, mas se sinta pessoalmente ofendido e particularmente abalado ao ouvir ou dizer que Deus é gay. E o fato de que essa afirmação é comumente interpretada como uma ofensa ao suposto todo-poderoso serve como uma triste prova que o preconceito e sentimento de anormalidade ainda está enrustido dentro da maioria de cada um de nós.
Mas, afinal, qual é o problema em Deus ser gay? Nenhum, quando finalmente atingirmos o ápice do respeito e da compreensão às escolhas alheias.
Sessão terror
É difícil contar essa história e acreditar que ela será lida por várias pessoas… Alguns podem não acreditar, mas tudo o que será narrado não passa da mais pura verdade.Por volta dos meus nove anos de idade, morávamos somente eu, minha mãe e minha irmã, passávamos por um momento complicado da vida e uma das maiores diversões que tínhamos era a ida semanal ao parque de areia que existia perto de casa.O parque era já tão conhecido que minha mãe nos deixava com certa liberdade durante algumas horas, eu particularmente gostava de construir casas e fazer buracos onde escondia meus brinquedos. Muitos destes brinquedos ficavam perdidos para sempre na areia, não sem antes serem procurados por mim em vários espaços.Certo dia, enterrei um pé dos meus chinelos, preocupada com o que minha mãe acharia disso passei a procurar por todos os lados, sujando toda a minha mão e roupa de areia.Quando minha mãe me chamou para ir embora, minha ultima procura desesperada na areia me fez ver um pequeno buraco parecendo recentemente aberto. Sem medo nenhum comecei a desenterrar algo que parecia com meu chinelo.Quando finalmente consegui, descobri que não era o meu chinelo, era um pouco menor que meu pé e era vermelho, mas achei ele lindo e coloquei no meu pé. Como era exatamente o pé que faltava, calcei e fui para casa, torcendo para que minha mãe não percebesse a diferença.Chegando em casa coloquei rapidamente o chinelo embaixo da minha cama. Jantei, assisti tv como de costume e fui dormir, me esquecendo completamente do chinelo.Durante a noite eu acordei com muito frio e me virei na cama para achar mais cobertor, percebi que todo ele estava na ponta dos meus pés, como se tivessem sido puxados para lá. Ergui a cabeça para pegar de volta o cobertor quando senti que algo estava me observando… Olhei para a porta (de onde vinha uma pequena fresta de luz vinda do banheiro) e ví algo que até hoje me dá calafrios… Um pequeno menino escuro estava parado na porta e olhava para mim parado. Ele começou a andar na minha direção, eu não consegui me mover de tanto medo, ele chegou bem perto da minha cama e colocou o chinelo vermelho que eu havia encontrado no pé, aí eu percebi que ele estava com o meu chinelo perdido, que ele colocou no lugar do dele. Ele olhou para mim colocou o dedo na boca e disse: sssssssshhhhhhiiiiihhhhhhhhh…pedindo silêncio.Eu concordei com a cabeça e observei enquanto ele se dirigia para a porta novamente. Ele se virou para mim já quase saindo do meu quarto e disse:Esse é meu, nunca pegue o que não é seu.Eu concordei com a cabeça novamente. ele se virou e foi embora.Eu não consegui dormir nessa noite, quando acordei o meu chinelo estava no lugar, com os dois pares certos. Eu nunca vou conseguir me esquecer daquela noite, e até hoje eu sinto que alguém me observa enquanto estou dormindo, e eu nunca mais peguei o que não era meu, com medo de alguém vir buscar no meio da noite e não ser tão amigável quanto esse foi.
Eu estou sendo julgada
Cada passo me condena
Ser como eu é difícil
Não ser ouvida
Perder algo que nunca tive
Saber que não sou importante
Muitas vezes subestimada
Querer a diferença me torna fraca
Ter opinião me torna absurda
Quando erro não sou perdoada
Entender e aceitar que nunca serei levada a sério
As pessoas me machucam
A sociedade me rejeita
Eu não sou ouvida
Eu não sou alguém que recebe respeito
Eu sou uma mulher rebaixada
E que quer a diferença
E que vai lutar pelo que acredita
Igualdade nunca foi tão necessária
A agora merece ser entendida
Oi amor, falar do que sinto e quero já foi difícil um dia hj se torna mais fácil hj, basta apenas pensar em vc que
Algo diferente acontece, faço cara de bobo, solto um sorriso de canto de boca e em seguida suspiro fundo.
Te vejo em tudo que é lindo, pois tens uma beleza que fascina mesmo me negando isso, ter vc nos meus dias foi e está sendo uma experiência única, por mais que não possa ver ou falar sempre, vc se torna presente no meu dia a dia no meu pensamento, tornando-se parte de mim.
E a palavra saudade traduz a falta que vc faz.
Falar de mim é fácil, difícil é ser eu.
Viver o que eu já vivi, sofrer o que eu já sofri.
Sentir as minhas dores, carregar as marcas que a vida tatuou em mim.
Falo das minhas cicatrizes, dos tempos infelizes.
Defeitos tenho sim!
Cada um que tenha as suas crises.
Não sabe da minha história, fala do que não conhece.
Então faz assim, vê se me esquece.
Natal difícil
É noite de Natal. Por onde eu passo o clima no ar é de felicidades, as pessoas estão sorrindo, as famílias estão reunidas; a ceia ta na mesa é hora de confraternizar; agora faltam poucos minutos para abrir o champanhe.
Comprei o perfume que você gosta que eu use, só para te agradar;
Estou usando aquele tênis que você me deu no meu aniversário;
A camisa pólo, comprei na cor que você pediu á duas semanas atrás;
O boné que estou usando é o que deixa o meu rosto perfeito, segundo palavras ditas por ti!
Pena que você não está aqui para vê o quanto eu me produzi pra você;
Tomei um gole de champanhe com o gosto mais amargo da minha vida, estou sendo abraçado e bem acolhido por todos os meus queridos familiares, mas é no seu abraço que eu queria está!
Espero que no dia de ano novo, a saudade, a solidão e a tristeza sejam superados pela esperança, a alegria e o amor!
É tão difícil está esperando o seu aniversário chegar.
E saber que quando amanhecer,ninquem da sua familia,que more longe de vc vai lenbra,desse dia que pra vc é importante.
Até pode mandar parabéns,mas só de pois de ver sua publicação,dando parabéns pra vc mesma...
Isso é muito triste pra que faz oque pode por sua familia.
💔💔☹️😢
É fácil amar o sorriso.
Difícil mesmo é amar nos dias de lágrima.
Mas o amor de verdade…
fica.
Mesmo quando tudo parece distante.
Mesmo quando o outro não está tão leve.
Amar é isso:
é saber que o outro não vai ser sol todo dia
— e, ainda assim, querer ficar pra ver o céu abrir.
— Edna de Andrade
A vida já é difícil e existem pessoas que a torna mais complicada, outras que a torna simples, como deveria ser... Quem dá amor é sempre mais feliz, alguém disse isso um dia 'kkkk' Sério? Essa pessoa que inventou essa frase com certeza nunca deu amor, talvez apenas recebeu, e pelo fato de receber tanto amor pensava que quem tava amando tava igualmente feliz; Igualmente feliz em um sentimento desigual? Como isso?. A verdade é que quem ama de verdade é feliz sim mesmo que não tenha tal retribuição, porém é também triste, digamos uma "triste felicidade" mas amor não se explica, podem tentar, nunca vão conseguir... É difícil, difícil quem não entende quando o amor é verdadeiro... Sabe quantas pessoas estão dispostas a fazer outra feliz hoje em dia?... É eu também não sei, mas com certeza são poucas, disposição pra querer fazer alguém feliz é nobre, quantos momentos teremos?... Milhares e quantas pessoas dispostas ainda a dar amor, fazer alguém feliz? "Hm"... Poucas né!?
O fato é que a maioria valoriza ainda mais os momentos passageiros... É imprescindível saber diferenciar "Felicidade de momento" e "Felicidade de Amor" Se eu sinto falta eu falo, claro, se eu amo eu demonstro até o fim... Sabe porque? Quem dá amor pode não ser o mais feliz, mas com certeza é quem tem a consciência tranquila de saber que está se doando nobremente à fazer alguém feliz, ou a tentar...
Muitas dessas pessoas que estão recebendo amor, ou que quando sabem que tem alguém disposto a amar de verdade, humilham, desprezam se o amor não dá pra explicar, essa humilhação, esse desprezo também não.... Muitas vezes tentamos explicar esse desprezo com " Eu não sinto mais nada" e isso é explicação?... Mesma coisa quando tu tá passando muito mau e um tempo depois alguém pergunta se você melhorou e tu responder: Não estou sentindo mais nada" pô, pra não sentir mais nada tomou algo, algum remédio ou injeção talvez, assim é com os sentimentos.
É bom pensarmos um pouco sobre o que é amor e sobre quantas pessoas por aí estão dispostas a te fazer feliz, por que pode acreditar, não vamos sair pra comprar pão e encontrar um amor verdadeiro na esquina sentado em uma cadeira nos esperando de braços abertos não!.
Ei amor,
Esta difícil este sentimento
Mesmo não querendo me envolver
Na sua história
Vejo que sua história se envolve com a minha
Deixo me ir, preciso partir
Não me segure
Nada me abala mais
que este seu sorriso sincero
É covardia olhar pra você
Se segura você vai virar minha historia.
Shirlei Miriam de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial