Textos de Dificil e Olhar o Proprio Rabo

Cerca de 46807 frases e pensamentos: Textos de Dificil e Olhar o Proprio Rabo

Existem muitas coisas na vida que surpreenderão seus olhos.
Pois seus olhos é um alvo fácil, mais vai ser um bem estar momentâneo.
Porém existem poucas que surpreenderão seu coração.
Pois o coração é um dos alvos mais difíceis de se chegar.
Pra chegar no coração é preciso percorrer uma grande caminhada.
Porém se essa caminhada for bem sucedida e sua chegada for triunfal...
Você será recompensado pelo resto de sua vida.
Pois depois que você chega lá é quase impossível de sair.
O coração de uma pessoa é o lugar mais difícil de se alcançar.
Os que chegaram não fizeram mapa do caminho.
É uma longa estrada, coisas que você faz por impulso proveniente do que esta sentindo.
Não tem como repassar.
Não tem como dar aulas sobre isso.
Pra chegar no coração não é preciso mapas ou bússulas.
Apenas amor
O mais sincero e transparente possível.

Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas -
Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas -,
E quem sabe se realizáveis,
Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente?
O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.

Não tenho vergonha de ser o que o sou, mas tenho medo do que posso vir a ser”.
4. “Felicidade para mim, é como um ato de brotar de uma nova flor,compreender este momento já um principio de felicidade”.
5. “ A vida só tem valor para quem de fato a faz jus da mesma, e sabe viver de verdade, seja onde for, ser feliz e aceitar a condição de cada um , buscando sempre novas fronteiras em busca de novos rumos”.
6. “Viver de fato, é a eterna vontade dê ser feliz”.
7. “Muitos podem me chamar de louco, mas de fato eles tem razão, sou..., mas a minha loucura poucos compreenderiam, e se compreendessem queriam estar loucos como eu”.
8. “Todo homem tem seus bons e maus momentos, mas cabe a cada um destes homens saberem se ater a um destes, afinal as opções são livres, mas cada uma destas tem o seu valor, seja bom ou ruim, afinal o que pode ser bom para mim, talvez para o outro não seja”
9. “ Muitos estão preocupados com a vida pós a morte, hora?, já existe prova cientifica sobre isto?...., claro que a fé de cada ser humano neste planeta é uma questão de cultura, mas a ignorância ela pode estar presente em qualquer lugar. Hoje com tanta informação ficar ou permanecer na ignorância seria pura burrice” .
10. “Não gosto de religião, nem por isto sou ateu, e muito menos quem as utilizam,mas detesto a alienação que cega e fere o homem”.
11. “Se o Deus que é pregado por muitos por ai, para mim ele não passa de mera invenção destes, querem saber por que?, é simples, teria que haver vários paraísos com vários deuses atendendo a crendice de cada hum.
12. “Não tenho medo da morte, mas de quem a produz”
13. “Adoro riscos, riscos não de paredes ou de vidros, mas o debuxar dos diferentes, por isto só vence na vida quem procura traçar linhas em diversas posições, ou pelo menos tenta”.
14. “A cada gestão política que se passa fica cada vez mais difícil de acreditar nos eleitos, afinal nunca cumprem de fato o que prometem, ou procurar manter a integralidade do cargo”.
15. “ Queria de fato acreditar no ser humano, mas prefiro as vezes acreditar nos animais domésticos principalmente o cão, eles de fato estão cada vez mais provando ser acreditados e fiéis do que o ser humano”.
16. “ diz um velho provérbio “que o mundo é dos espertos”, mas será que estes argutos conseguem dormir tranqüilos,podem até ser,mas não possuem feitio de indolesa, afinal o caráter é para poucos”.
17. “Posso não ser poliglota das letras, mas procuro nas poligrafias da vida a verdadeira lição de ser aprendiz, nisto acabo compreendendo melhor de tudo, a vida como ela é”.
18. “Uma das melhores lições que tive na vida, foi a de aprender a ser pai”.
19. “Jamais queria ser Deus, ou um dos Deuses, simples, tudo que ocorre aqui nesta vida, ou é culpa dele ou deles, ou foi graças a Deus ou Deuses”.
20. “Não tenho nada contra quem acredita em Deus ou Deuses,mas fico irado, quando vejo que a falta de saber leva muitos ao fundamentalismo, a ponto de levar vidas inocentes que si quer sabe se Deus ou Deuses existem ou não, em nome de fulano ou sicrano se mata ou se explode,porque que estes caras não o fazem em seus próprios terreiros’.
21. “Quando vejo um canal de uma Igreja tal pregando vinte e quatro horas no ar, fico comparando como uma propaganda comercial, afinal hoje o grande mercado comercial esta nesta religiões, que cada vez engorda mais as contas bancarias de seus fundadores, e tudo em nome de deus”.
22. Só tenho um medo, nesta vida, quer saber qual?, é um dia acorda, e não ter mais consciência sobre minha existência, porque mesmo estando inutilizado, ainda sim seria útil, a inutilidade só existe para os fracos de espírito, portanto seja útil, e sempre continue tentado outra vez, por que nada acabou, tente outra vez e veja você mesmo o quanto é capaz, mesmo não movendo um dedo, mas apenas os olhos e a mente, por isto nesta vida só se torna inútil, quem de fato se entrega para inutilidade,as drogas, o álcool, pode levar os seres humanos, a este poço sem fundo de inutilidade, mas nada acabou e sempre continue a recomeçar sempre.

23.“Não creio num Deus que ofereça câmaras de torturas chamadas de inferno, não merece meu respeito e muito menos meu amor, talvez por isso que não acredito em nenhum fundador de religiões e mesmo em suas fundações.”

24“O silêncio é a melhor peça cientifica para compreendermos Deus”

25.“Viver é não ter a vergonha de viver a cada milionésimo de segundos, compreendendo que este viver é como a eternidade que é o tempo dividido em micrômetros de segundos, é nesta experiência do tempo,que a gente um dia quando chegar a morte, poderemos dizer a ela valeu apena viver, agora vamos, afinal já posso compreender a eternidade.”

26.Segundo, ( Montaigner), “ Quem ensinasse os homens a morrer, os ensinaria a viver”.
27. Comparo a vida como, uma viagem, desde do processo da gamatogenese, da formação embrionária, ao ato de nascer, infância,adolescência, juventude, fase adulta e idade madura ou seja velhice, todo estas etapas da vida é uma viagem, todos temos que ter um projeto de vida, desde o inicio nossos pais já introduzem os nossos idéias e anceios, a pior doença da vida, é a morte social, o homem que tanto faz levantar ou não da cama, não tem o que fazer, já estar morto socialmente, isto é péssimo, por que toda seu processo de viagem começada acaba no meio da estrada .

28. Precisamos mudar nossas formas de ver a vida, sairmos do pensamento cartesiano e entrarmos em conceitos mais humanos, afinal não é só penso logo existo, mas tenho fome, dor, sentimentos sou humano
29. O sentimento não tem valor, mas sim os afetos afinal a expressão “amor” torna-se infinita frente os sentimentos
30. Eu amo a vida, prova disto foi o fato de ter contribuído para o nascimento de meu filho, por isto torna-se impossível de não ama-lo e de chama-lo de filho

Na vida existem vários desafios, mais sem eles você não estaria andando hoje,
foi dado um desafio a você de andar e você conseguiu, existem pessoas que não conseguem nem por isso são fracassadas, e não seria apenas este desafio a sua vida, terá muitos ainda, entre eles, desafios na escola, com os amigos certos e errados, com os familiares, ...no amor ah esse desafio pode ser o mais sofrido, o mais dolorido mais se é forte, da até para lembrar do nosso primeiro desafio, ANDAR porque você precisa ter calma, espera e chegara a hora certa, não adianta você levantar e querer dar um passo maior que o outro, porque você ainda não sabe andar, então tenha calma... respire e nunca se esqueça que ninguém nunca está sozinho, aquela pessoa... Sempre estará ali, com você, pode atravessar um deserto e não encontrar um arco-íris mais se você achar que está sozinho não vai encontrar, porque agente sempre precisa de um ...Amigo para os desafios que são dados pela vida, nunca desista siga seu caminho, dói ? sim... mais vai doer mais se você não TENTAR ...

Não perca mais tempo, pois sempre depois de uma forte chuva, há sempre um nascer do sol e de noite, a lua vai brilhar,
Jesus, foi um carpinteiro, então pense:
é preciso sempre, criar suas pontes, para cruzar o rio, e uma ponte para o abismo, ele criou mais o mataram, e está vivo em nós até hoje,
Então, crie suas estradas de terra, para ultrapassar um forte riacho, crie uma ponte !,
Mais nunca, se feche uma porta por medo, ou alguém disse que não vale a pena, vá até ela, se sofrer, a vida continua, mais você irá olhar para trás e dizer,
Eu tentei !, Eu não desisti !, Fui até o fim ...

SEM AVISO PRÉVIO

No inicio foi incerto confuso
Não imaginava o quanto seria o impacto da minha dor,
Com sua partida.
Nossas almas estão ligadas
e uma despedida agora poderá fragmentar-las
É difícil dizer adeus,
enquanto minha vontade é ficar e te esperar.
Um grande vazio se instalou dentro de mim...
Não quero este adeus que me invade a alma.
Foi um momento importuno e ágora!
Peço-te que atenue a minha falta.
É tua culpa!
Inteiramente tua culpa
que me fizer-te amá-lo tanto assim.
E agora! se despedi sem aviso prévio?
Volta! Volta para mim.

A arca de Noé

Sete em cores, de repente
O arco-íris se desata
Na água límpida e contente
Do ribeirinho da mata.

O sol, ao véu transparente
Da chuva de ouro e de prata
Resplandece resplendente
No céu, no chão, na cascata.

E abre-se a porta da Arca
De par em par: surgem francas
A alegria e as barbas brancas
Do prudente patriarca

Noé, o inventor da uva
E que, por justo e temente
Jeová, clementemente
Salvou da praga da chuva.

Tão verde se alteia a serra
Pelas planuras vizinhas
Que diz Noé: "Boa terra
Para plantar minhas vinhas!"

E sai levando a família
A ver; enquanto, em bonança
Colorida maravilha
Brilha o arco da aliança.

Ora vai, na porta aberta
De repente, vacilante
Surge lenta, longa e incerta
Uma tromba de elefante.

E logo após, no buraco
De uma janela, aparece
Uma cara de macaco
Que espia e desaparece.

Enquanto, entre as altas vigas
Das janelinhas do sótão
Duas girafas amigas
De fora as cabeças botam.

Grita uma arara, e se escuta
De dentro um miado e um zurro
Late um cachorro em disputa
Com um gato, escouceia um burro.

A Arca desconjuntada
Parece que vai ruir
Aos pulos da bicharada
Toda querendo sair.

Vai! Não vai! Quem vai primeiro?
As aves, por mais espertas
Saem voando ligeiro
Pelas janelas abertas.

Enquanto, em grande atropelo
Junto à porta de saída
Lutam os bichos de pêlo
Pela terra prometida.

"Os bosques são todos meus!"
Ruge soberbo o leão
"Também sou filho de Deus!"
Um protesta; e o tigre – "Não!"

Afinal, e não sem custo
Em longa fila, aos casais
Uns com raiva, outros com susto
Vão saindo os animais.

Os maiores vêm à frente
Trazendo a cabeça erguida
E os fracos, humildemente
Vêm atrás, como na vida.

Conduzidos por Noé
Ei-los em terra benquista
Que passam, passam até
Onde a vista não avista.

Na serra o arco-íris se esvai...
E... desde que houve essa história
Quando o véu da noite cai
Na terra, e os astros em glória

Enchem o céu de seus caprichos
É doce ouvir na calada
A fala mansa dos bichos
Na terra repovoada.

EGO POÉTICO.

Enquanto todos dormem,
O poeta está acordado,
Faz os seus versos,
As suas canções,
Seu andar ritmado.

Como quem deixou o seu barco,
No mar ancorado,
Como quem já se encontrou,
O sonho de ter amado,
Como quem já se esqueceu,
Do seu passado assustado.

Como alguém que resgatou do mar,
Os que estavam afogados,
Como alguém que abrigou,
Aos que estavam desabrigados,
Como alguém que sarou as feridas,
Dos que sangravam machucados,
Como alguém que voltou para casa,
Depois de ter ficado ilhado,
Como alguém que já amou,
E por muito já foi amado.

(Extraído do livro:Noções do silêncio.

A mulher, o amor e a bipolaridade
- Verdades que precisam ser ditas -

# 1 - Bipolaridade é doença, existem remédios e alguns tratamentos (inclusive fornecidos pelo SUS).

Dependendo do grau de intensidade a Bipolaridade causa invalidez para o trabalho, dificuldade no relacionamento, e uma total falta de controle.

Entretanto, não há remédio melhor que o amor, e este sentimento, embora seja de graça, custa muito caro.

Um bipolar pode perder várias capacidades, mas o amor é intrínseco ao ser humano, ele pode até não reconhecer o amor, mas ele está sempre lá.

# 2 - Quando uma pessoa ama alguém (bipolar ou não) não é com um palavra que o sentimento acaba. Relacionamentos acabam com uma despedida, um "chega !", "basta !", "não aguento mais !"... Mas o amor não obedece comandos... às vezes eu digo "Xô, vai embora, amor, não quero você comigo", grito alguns palavrões, mas o amor não vai embora... O amor é extremamente desobediente. (Se vc conhecer alguma palavrinha mágica que faça o amor obedecer, me conte rápido...)

# 3 - Quando eu digo que te amo, quem está falando é meu lado bom. Entretanto eu sou humana, e pra agravar eu sou bipolar... Quando eu digo que não te amo, quem fala não sou eu... é como se outra pessoa estivesse falando. Por favor, não me condene pelo que eu não faço. Agora se realmente você quiser me castigar pra valer, vá lá, vc está no seu direito, preferível seria me matar de amor.

# 4 - A palavra "sempre" significa toda a eternidade e mais um dia. No caso dos bipolares, acrescente mais 2 dias quando a palavra "sempre" for utilizada para coisas boas, e diminua alguns anos para as vezes que a palavra "sempre" for dita com raiva... É que demoramos mais tempo para esquecer as palavras duras... No final das contas (uso do "sempre" de forma positiva + uso do "sempre" de forma negativa, descontados e acrescidos alguns dias ou anos = toda a eternidade e mais um dia. É um cálculo matemático muito bem elaborado, pode confiar)

# 5 - Ainda não foi comprovado se realmente as pessoas reencarnam ou não. No caso dos bipolares me parece que há um fundamento bastante plausível para a reencarnação: A Constituição Federal de 1988 assegura a todos direitos iguais. Ora, um bipolar às vezes é ele, às vezes não é ele. É como se existissem duas pessoas numa só. Desta forma o bipolar merece reencarnar pelo menos mais uma vez. Eu tenho a sensação de que em uma outra vida eu já te amava. Se esta lembrança for verdadeira: eu só tenho mais essa vida para te amar. Pelo sim, pelo não, acho melhor garantir. (vai que aquela história da reencarnação dupla do bipolar não é um direito assegurado em Lei).

# 6 - Agora vem a razão final (por favor preste atenção para entender, porque meus argumentos acabaram): Toda mulher é bipolar pelo menos uma vez por mês, me parece ser mais sensato ficar com alguém de quem já se conhece a maioria dos defeitos.

E, para não dizerem que não falei das flores: Bipolar que sou tenho duas metades, uma é amor e a outra também, mesmo que eu diga que não e mesmo quando eu nem me lembro.

Eu te amo, isto é para a eternidade (sempre e + um dia).

Em tempo: Eu jamais desistira de você. Tenho uma metade que é louca, mas nenhuma das minhas partes é burra.

Amizade?

As vezes eu penso o porque tudo dá errado, todos os caminhos que se segue ou se pega não leva a lugar algum. As pessoas que estão em volta, até mesmo os amigos se revoltam e viram contra você.
Por que ao se tornar alguém na vida, amigos “brotam” e no momento que se perde tudo, todos somem em um piscar de olhos, como se você fosse ladrão ou assassino?
Por que em momentos tristes de sua vida, ninguém aparece para você se abrir e explicar o que sente e quando você está feliz todos tentam te jogar ao nada, para que eles possam se sentir melhores e mais felizes?
Por que à sua presença todos são legais e compreensivos e quando se dá as costas você se torna o maior inimigo. Quando está sendo elogiado por alguém ele tenta de derrubar contrapondo a idéia do outro e te desmoralizando. Quando está acompanhado, até mesmo ela ouve de seus tais amigos seus pontos negativos e o que você faz de errado?
Você tem coragem de depositar confiança em quem “gosta” de você em momentos de sua vida? Deve-se confiar em amigos? Todos dizem ser seu amigo, então, deve-se confiar em Alguém?

CONTO REAL

No virgem coração da pequenina
ele jurou morar a vida inteira;
mas na sua inconstância masculina,
cresceu, casou-se e ela ficou solteira.

Diante de qualquer berço ela se inclina;
desiludida na afeição primeira,
seu amor a ninguém mais se destina;
só aquela afeição foi verdadeira.

Quando um sobrinho pequerrucho e lindo,
hoje lhe pede entre chorando e rindo:
- "Conte uma história, tia, conte aquela. . ."

Ela repete qual se um conto fora:
- "Era uma vez uma menina loura..."
E ninguém sabe que essa história é a dela.

Amizades/Amigos

É quando você caí,que os amigos lhe estendem a mão
É quando surgem as lágrimas,que os amigos surgem para te consolar
Amizade é muito mais que estar ao lado em momentos difícies,amizade é compreender,é diversão,é sentimentalismo,é briga.Amizade não esta apenas em atitudes,está em palavras,gestos.Ser amigo é ouvir,é dar opinião,é dar esporro,é caminhar na praia,é matar aula,é cometer loucuras,é aceitar as diferenças e os defeitos.
É olhar dentro dos olhos do seu amigo e entender o que ele quer.Amizade é ter afinidade,é um dom que Deus nos deu,ter amigos é dádiva,ser amigo é primordial,amar um amigo é funtamental!

Homenagem as melhores AMIGAS que já tive.

A LIBERDADE.
E pra você, o que é liberdade ?
Quando pequena, eu sonhava em ter um emprego, meu própio dinheiro, essa seria minha liberdade, aparti disso, eu iria poder sair de casa, isso, na minha cabeça...
O tempo passou, muitas coisas mudaram, e hoje vejo que essa "liberdade" tem um preço muito alto, essa liberdade que eu tanto busquei, na verdade é a prisão,a prisao que todos adultos tem pavor, que até alguns tentam fugir dessa responsabilidade,para conseguir o que eu chamava de "chave da liberdade" , voce da sua liberdade, ha sua verdadeira e unica liberdade.
Você passa manha, tarde, noite trabalhando, ganha seu dinheiro, tão esperado no fim do mes, e quando chegar em casa, o tempo pra descansar, vem as contas pra pagar, suas responsabilidades para quitar.
Pra você, isso é liberdade ?
é isso que voce tanto sonhou quando criança ?

Pense ...
Sua infancia é o que mais vale, essa é sua verdadeira liberdade.

Meus dias vão correndo vagarosos,
Sem prazer e sem dor parece
Que o foco interior já desfalece
E vacila com raios duvidosos.

É bela a vida e os anos são formosos,
E nunca ao peito amante o amor falece...
Mas, se a beleza aqui nos aparece,
Logo outra lembra de mais puros gozos.

A outros céus aspira:
Se um momento a prendeu mortal beleza,
É pela eterna pátria que suspira...

Porém, do pressentir dá-ma a certeza,
Dá-ma! e sereno, embora a dor me fira,
Eu sempre bendirei esta tristeza!

Lágrimas de fé, lágrimas de dor, gotas lacrimejando e deixando transparecer um sentimento de amor.

Lágrimas de solidão, talvez de ilusão, lágrimas sem sentido, que derramando contínua, sem nenhuma razão.

Lágrima sentida, doída, que toca minha pele, escorrendo sobre o meu rosto, revelando toda a minha emoção.

Lágrimas de carinho, de alegria, de saudades ou mesmo da paixão.

Lágrima minha, brotando sincera e que vem verdadeira, de dentro, lá do fundo do meu sofrido coração.

“ Lamento se pra você, eu não sou tudo o que precisa,
Se meu sorriso não é a fonte de sua felicidade,
Se meus abraços, não são morada de teu aconchego.

Lamento ainda se você não pode ter meus beijos,
Ou se meu carinho não te pertence mais,
Sobra saudade onde um dia foi paixão
Faltou felicidade, pegamos carona na ilusão.


Resta saber se depois de tanto que perdemos,
Ainda há algo a acrescentar.
Se o pouco que ficou é muito, para um recomeço.
Ou se verdadeiramente, essa saudade foi o tudo que restou...”

Oscar.

Talvez ele não saiba que aquela dor que ele causou, calou os olhos dela violentamente por uns tempos. Isso não é crime, é carma: magoar alguém assim, dentro do melhor vestido, remover com lágrimas o rímel cuidadosamente passado, deixar tão descrente alguém que achava a vida mágica…
[…] Talvez ele nem imagine que ela parou de sair com os amigos[…] e escreveu vinte e nove cartas sobre a raiva e nunca enviou porque era moça espiritualista e tinha que manter o discurso saudável do “isto também passará”.
Talvez ele nunca saiba que ela […] pensou em mudar de curso, de profissão, de cidade. Quis mudar de si, já que seu corpo era a casa de um só sentimento. Fez uma viagem, não quis conhecer ninguém, posou de antipática porque estava apática.[…] Trancou todas as portas pra não entrar qualquer ilusão. Por tanto tempo era ela e sua tristeza intransitiva.
O que ele também não sabe porque nem ela sabia, é que um dia ela acordaria assim, vazia daquele amor. A dor exaustiva de cabeceira havia cessado, deixada no fundo do poço. Parou de se alimentar daquela porção individual de desilusão e enterrou o passado num túmulo desconhecido, para que não houvesse a menor possibilidade de revisitá-lo.
Havia criado um mantra: No momento em que me dei inteira, ele me deu as costas. Isso não pode continuar supervalorizando uma saudade. Ser uma mulher curada de um amor, dependendo das circunstâncias, pode ser melhor que ser uma mulher amada… por ele.
E o seu melhor vestido pedia uma nova chance e um rímel à prova d’água

Mas pessoas vão embora. As coisas acabam. Relações se esvaem, paixonites escorrem pelo ralo, adeuses começam a fazer sentido. E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos.Cuidemos deste agora. Muitos já se foram para nos ensinar que a vida é só um bocado de momento que pode durar cem anos ou cinco minutos. E não importa quanto tempo você teve para amar alguém, mas o amor que você investiu durante aquele tempo.
Segundos podem ser eternidades… ou não. Depende da ocasião

1 - Poema para Chico Mendes

Fala baixo Chico.
Não grites.
As seringueiras irão chorar lágrimas brancas.
Lágrimas grossas de saudade de Francisco.
O Mendes.
Aquele que as rasgavam com tanta mansidão
E poesia para retirar-lhes a seiva
Que mais parecia um rasgo de elogio.
Um rasgo de amor.
Uma carícia de irmão agradecido pelo sustento
Que viria dali.
Fica Chico.
Senão o seringal não vai chorar apenas,
Irá uivar o uivo doloroso do adeus ao amigo
E companheiro.
Irá gritar para o céu da Amazônia que a esperança morreu.
Que o apelo do ativista parou.
Tua boca calou para sempre.
E seus olhos dormiram o sono do nunca mais.
Ah, Francisco,
Fala baixo para os gananciosos não o ouvirem.
Eles não perdoam.
Depois como vais peregrinar pela selva
Com o coração de guerreiro?
Nunca mais Chico,
Andarás com essa alma de gigante
Por entre os altos arbustos amazônicos
E a floresta vai morrer um pouco.
Elas sentirão falta do seu abraço protegido.
Daqueles que distribuías para defendê-las
Com teu corpo nos empates.
Fica em silêncio Chico que teu hino
De amor está ferindo interesses de alguns.
Eles não têm piedade e vão determinar tua partida.
Eterna.
Sem retorno do Mendes.
Nunca mais ouvirás o canto melodioso da cotovia.
E o inhambu vai piar sem teus ouvidos para escutá-lo.
Ouve Francisco,
Deixa de bobagem e dorme mais um pouco.
Não te levantes cedo demais para ires ao sindicato
Bradar ao mundo que eles matam a mata.
Eles irão te perseguir e a pontaria deles é tão certeira!
Não erram.
Vão disparar até que caias sem chance de levantar-te
Para mais uma vez
Penetrares nos caminhos recheados de folhas verdes
E musgos.
Melhor, não entres jamais no sindicato.
Ele não precisa de Francisco.
Volta a colher a borracha,
Simplesmente,
Assim como um seringueiro despretensioso e feliz.
O mundo é assim mesmo companheiro.
Queres mudá-lo para quê?
Nem conseguirás ser eleito para o preito que pretendes.
Tivesses sido talvez fosse outra a tua história.
Seria?
O cargo político te daria amparo?
Se desse Chico seria interessante o povo eleger-te.
Bem que mereceste!
Levantaste a voz bem alta ao ponto de ferir ouvidos.
Inquietar consciências.
Incomodar pessoas.
E quantas!...
Espera Francisco, mais um pouco na cama,
Hoje ainda são vinte e dois,
Falta pouco para o Natal.
Não queres ver mais uma vez o menino
Que nasce da tua fala de valente?
Depois os sapatinhos das crianças ficarão vazios,
E sem os teus abraços, também os corações.
Janeiro chegará com Lótus
Se abrindo em adoração Divina.
Estamos Francisco em 1988,
Vem por aí a virada do milênio,
O céu ficará cheio de rastros dourados
E com tantas promessas de vitória que até acreditaremos.
Então esquece um pouco esse seu caso de amor
Com a natureza e sossega menino.
Teu menino ficará sem o colo amigo do paizão querido.
E a menina entrará sozinha pela igreja
Ao som da Ave Maria.
Cadê teu braço para apoiá-la companheiro?
A mulher vai lamentar derramando água dos olhos tristes,
O amor que lhe foi tudo,
E a solidão será do tamanho da Amazônia.
Não.
Não abras a porta agora.
Volta para a cama.
Descobre que tens dor, qualquer uma.
Permaneça quieto.
Lá fora está tão sombrio e perigoso!
Teu banho pode esperar.
Tua vida pode prosseguir valente guerreiro.
Só não saias agora pela porta.
Talvez ele desista, vá embora e deixa para depois.
Aí podes pegar a mulher e as crianças e fugires.
Para onde?
Depois que o mundo é tão pequeno!
Que pena Chico!
Então adeus meu camarada.
Vai com Deus.

... Mas eu até entendo; provavelmente eu já não era indispensável...
Eu fui jogado fora, porém; nem foi tão mau assim. Aqui no lixão da vida; eu descobri os valores que estavam perdidos aqui embaixo, são tantos que não há como eu citar cada um deles... vish olha lá, se não é a "reciprocidade" rs ela também tava aqui embaixo; que vacilo rs
Então vamos andando por esse "lixao" já que fui jogado aqui, bora ver se tem algo que eu possa reciclar; eita que isso? Esbarrei em algo... ih, se não é a tal da "empatia" rs agora entendo por que eu vim parar aqui embaixo; alguém lá encima quando cruzou o meu caminho, tava precisando dessa "empatia", talvez foi por isso que muitas vezes não pôde me compreender...
Vamos andar mais um pouco, já tô cansado e nem é pela caminhada aqui embaixo; mas pela luta que eu enfrentei ao cair me revirando pra subir, é mas faltava eu entender, que quando me jogaram, eu já estava sem forças. Eita que isso aqui jogado fora, olha mas até tu aqui em baixo "humildade"; é tô vendo que não tinha como eu permanecer lá em cima mesmo, como eu posso explicar: "tem carro sem freio andando lá encima e aqui embaixo estão peças importantes pra fazer o reparo".
Ô como eu queria subir, mas não encontro um lugar que eu possa apoiar pra escalada... o jeito é eu ficar por aqui mesmo...
Xi! Até você aqui, "ceder" quanto tempo eu não o via lá encima em? rs você faz muita falta por lá; várias discussões, separações são por sua causa; ou melhor, por sua falta...
Nossa já amanheceu, acho que apaguei total... tô vendo uma luz adiante... deixe me ver melhor... eita, parece que há um lugar em que eu possa me apoiar pra escalada; mas pera, tô vendo alí no canto; uma turminha especial... vish; vê se pode... e são vocês mesmo rs... "lutar" você também fez falta lá em cima bixo; sem tu quase nada vai pra frente, na primeira tempestade, há desistência... e aquele outro o "cuidar"... é parça, tu também foi jogado aqui... quem são aqueles outros ali? Eita se não são "paciência" a dona "persistência" a "fé", o senhor "respeito", o "carinho" e o tal do "perdão"...
Tenho uma coisa pra falar pra vocês...
O senhor "Amor" tá lá encima sozinho, precisando da ajuda de vocês; não há como ele sobreviver sem a companhia de vocês 12... eu encontrei um jeito se subir novamente, mas tenho uma ideia melhor; vamos todos comigo... pois quando eu chegar novamente lá encima, talvez a mesma pessoa que me jogou aqui, me reencontre, e então... enfim eu vou poder dizer; que tudo que falta pra ela me compreender, eu levei comigo... que são vocês... mas ainda assim se caso, não à reencontre, até por que faz um tempo que estou jogado aqui... outras pessoas que cruzarem meu caminho, com certeza, estarão com falta de vocês também; e que bom; por que eu poderei oferecer vocês à elas e compartilhar das tuas companhia, para uma amizade, um laço e um amor que nos espera solitário.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp