Textos de Despedidas de Trabalho
Sabe quem são os meus melhores clientes? São aqueles que eu briguei um dia, chorei alguma noite, fiquei muito nervoso em cada pedido absurso, pensei em desistir ou recusar novos serviços, pensei em manda-los à merda. Estes foram (e são) meus melhores clientes. Os que pagam mais. Os clientes que levam minha paciência. Aqueles que mesmo me tirando do sério me pagaram mais e consideram o meu serviço excelente e de qualidade (muitas vezes eu não vejo o mesmo valor). Atendi com um sorriso, com doçura. Digo: Trabalhe com raiva, com ira, mas trabalhe. Mostre o seu melhor e maior. Destrua todos os muros e adversários com o seu trabalho limpo. Você cala a boca de muita gente com o seu trabalho... parece errado, pode até ser. No meu caso, funciona (creio que ainda funcione).
"Os operários não conseguem compreender que, cansando-se excessivamente, esgotam as suas forças antes da idade de se tornar incapazes para qualquer trabalho; que absorvidos, embrutecidos por um único vício [vício de trabalhar], já não são homens, mas sim restos de homens; que matam em si mesmos todos os belos talentos para só conservar, e luxuriante, a loucura furiosa do trabalho"
Quantos de nós já não tivemos superiores hierárquicos impiedosos, e que nos atribuíam tarefas que julgavam impossíveis a fim de nos desestabilizar e de enfraquecer a nossa própria força de trabalho? E ao superarmos tais tarefas ditas “impossíveis”, quantos desses caras se descontrolaram ante a nossa louvável resiliência? Eu seria muito herege ao afirmar que Jó, em sua fé inabalável, conseguiu manipular a Deus, quando na verdade Deus tentava inutilmente manipulá-lo, infringindo-lhe os mais terríveis sofrimentos?
... A visão surreal dos esquerdistas, quanto a quem conseguiu alcançar, com êxito, patamares expressivos empreendendo e gerando emprego, não os permite o direito de sonhar, de se tornarem "donos do próprio nariz", de criarem, prosperarem e, assim, também empreenderem e contribuírem com o progresso do Estado... Haja vista seu ideário, onde só é válido quando se vive às custas do governo, pois que, o indivíduo que trabalha para um empregador é visto como "escravo"... Contudo, hipocritamente, seguem buscando "sombra e água fresca" às custas dos menos favorecidos que, quase sempre manipulados, ignoram a realidade dos fatos. - 06/08/2022
Assim como não se deve exigir demais dos campos férteis, porque uma fertilidade nunca interrompida os esgotaria, também o trabalho contínuo abate o ímpeto das almas, cujas forças se recuperariam com um pouco de descanso e de distração. Quando o esforço é demais, ele transmite à mente certo esgotamento e frouxidão.
"O verdadeiro e mais importante capital de qualquer país do mundo, não é representado pelo papel moeda, nem pelo ouro. O que agrega valor a uma nação e a faz progredir é o capital humano. A expressão monetária legítima é a educação do povo. Somente com o capital humano bem desenvolvido, por meio da capacidade cognitiva treinada e preparada, um país chega ao status de desenvolvido. E por conseguinte, pátria educadora de primeiro mundo". (Oliveira, Thiago S., 1986 a)
A vida é para ser vivida, não para ser assistida. É preciso que cada um seja o protagonista de sua trajetória, seja esta feita de espinhos ou rosas. Porque cabe a cada um decidir que tipo de solo vai pisar, se o espinhento, o lamacento, o ressecado ou o florido. Tudo depende da garra ou da inércia de cada um. Ninguém vai mudar o seu amanhã, só você pode fazer isso. Cabe a você decidir se vai melhorar, piorar ou deixar como está. Está feliz assim? Então é com você. Não está satisfeito? É com você mesmo. Seja seu próprio herói, seja seu próprio exemplo, seja seu próprio guia, seja seu próprio mentor. Enfim, seja você. Não espere que outros façam por você o que você mesmo pode fazer. por que adiar para amanhã, o que você pode fazer hoje? Não se intimide, não se deixe abater. Acredite em você, invista em seu potencial. Se não sabe, aprenda através dos estudos, da disciplina e da força de vontade. E não se esqueça: a vida é dura, mas é mais dura ainda para quem se entrega.
E ao findar de mais uma jornada diária, recebo inevitavelmente um convite à um breve repouso na janela da condução. Todavia, por mais instigante e convidativo que o seja, em nenhuma hipótese dê prioridade à escuridão do enfado ao fechar dos olhos perante ao privilégio em contemplar a luz percorrer as paisagens mais inefáveis desenhadas pelo Criador de toda a criação.
Que profissão cansativa eu escolhi. Entra dia, sai dia – viajando. A excitação comercial é muito maior que na própria sede da firma e além disso me é imposta essa canseira de viajar, a preocupação com a troca de trens, as refeições irregulares e ruins, um convívio humano que muda sempre, jamais perdura, nunca se torna caloroso. O diabo carregue tudo isso!
Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.
Trabalhe com amor, invista tempo e conhecimento naquilo que realmente importa. O sucesso é consequência do teu esforço ame intensamente o teu trabalho pois é dai que vem o teu sustento, tu és forte mulher guerreira e 100%Amada por mim ,es a minha inspiração,feliz dia baby continuação de um bom trabalho te amo muito viu 🌷💖
A diferença entre os que sonham e os que conquistam é a ação! Deus já te deu o dom, a força e a visão. Agora, cabe a você colocar a mão no arado e nunca olhar para trás. Sua riqueza não será apenas material, mas espiritual, emocional e eterna. Trabalhe com fé e os céus te recompensarão!
Envelhecer saudável é florescer com o tempo; já ficar envelhecido é simplesmente acumular anos com pressa e estresse. Envelhecer não é um fardo, nem dá trabalho; é, na verdade, a conquista de uma harmonia natural que permite que o amor flua livremente em nossas interações e relações. Dar amor, então, torna-se um ato de generosidade espontânea e uma expressão de servir à nossa verdadeira essência.
Nada na vida é fácil ou simplesmente apareceu, cuidado para não olhar somente o resultado e achar que foi fácil... o teto, a comida, o vestir, o estudo, o transporte , tudo isto é fruto de muito suor e dificuldade. Por trás de um resultado tem toda uma estória que por vezes é renegada por quem somente vê o resultado demonstrando uma miopia escolhida.
Todos os domingos, pela manhã, lá estava ele, sentado na igreja, rezando com os outros fiéis e aprendendo os mandamentos de Deus. Todas as segundas-feiras, chegava ele ao trabalho, como se tivesse passado o final de semana com o demônio. Logo pela manhã, infernizava a todos e desestabilizava a harmonia entre os colegas.
Enquanto o amor assume tarefas impossíveis, ele descobre que o amor alivia todas as cargas. É o mesmo fardo que as asas são para um pássaro, que as velas são para um navio. Nada é difícil se feito por amor. O jugo do amor é fácil; o jugo do dever é duro. Há toda a diferença do mundo entre ser atraído pelo amor e ser impelido pelo dever. A tarefa pode ser a mesma, mas o amor torna tudo leve, e o dever torna tudo penoso.
Evite as garras da estagnação, que se escondem em territórios onde a luz do crescimento é um mito esquecido. Em vez disso, siga o chamado das estrelas ocultas, aquelas que brilham nas profundezas do incerto. Ali, na dança silenciosa do desconhecido, descubra as chaves que desbloqueiam os jardins secretos do seu destino.
Equilíbrio é conhecer os seus limites e manter sua mente, alma e coração em um estado calmo.É ser capaz de analisar as variações e não se desesperar em meio aos problemas e as mudanças. Consiste também em reconhecer quais as variáveis você pode alterar e quais não estão sob o seu controle. É saber controlar os excessos e ter domínio entre o pensar, sentir e agir.
A ciência que estuda o homem é a ciência que se dedica ao estudo da espécie humana em sua totalidade, tendo em conta sua origem, desenvolvimento (físico, social, cultural), deixa claro que o trabalho desenvolve o homem, então, se você quer desenvolver, acorde cedo, mova-se e vá trabalhar, dessa forma você irá deixar o trabalho te modelar.
Tem muitos adolescentes, em busca de um emprego pra ajudar a suas famílias, só que sempre que eles tentam procurar um serviço, eles escutam aquela famosa frase (você é de menor,agente nao contrata de menor), o que agente tem que fazer então, nós temos a mesma capacidade de aprender, nós não temos culpa que somos de menor, na hora de nos humilharem eles são bons, agora pergunta se eles nos dão uma oportunidade de vencer na vida, por favor nós só te pedimos isso uma oportunidade nada mais.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
