Textos de Declare o seu Amor

Cerca de 69388 textos de Declare o seu Amor

-Amor Platônico-

O amor platônico pode começar por uma amizade, ou simplesmente por um olhar.
Amores platônicos são divertidos no começo, mas depois de um tempo a pessoa pode acabar se iludindo.
Quando isso acontece, esse amor deixa de ser tão divertido e passa a ser dolorido.
Você passa horas pensando na pessoa, se iludindo cada vez mais, tendo esperanças de algo possa acontecer entre ambos.
Sente saudades (muitas), chora pelos motivos mais bobos, e odeia a pessoa pelo fato de ela não corresponder o amor que você sente.
Mesmo que esse, nem saiba o que você sente por ele(a).
Quando ela lhe dá atenção, pela mínima que seja, você deixa de odiá-la e passa a ama-la novamente.
Por que todos sabemos que do ódio pro amor é somente um passo.
Se ele lhe abraça, ou faz algum tipo de contato físico, você derrete. E passa a achar que ele sente algo (Mais ilusão).
Mas isso muda novamente quando ele faz algo que a deixa com ciúmes, ou quando ele deixa de te dar atenção (mesmo que só por algumas horas).
Assim, você fica na dúvida, iludida. Chora, fica depressiva, achando que ninguém gosta de você e etc.
Começa a pensar, "Será que vale a pena chorar por alguém que mal sabe que você existe? Não. Mas então, se não vale, porque insistir?".
Daí você começa a dizer, tentar convencer a si mesma que não vai mais pensar na determinada pessoa, que não falará mais um simples "oi" ou sorrir quando a vê-la. E você fica determinada a fazer isso, mas no segundo em que você vê de novo seu amor platônico, tudo isso se dissipa, mesmo que você tente e consiga ficar sem contato por certo período de tempo. O sentimento volta. E aquele "ciclozinho" acontece novamente: Olhares, sorrisos, contato, ilusão, choros, ódio, amor , ódio, falta de contato breve, olhares...E por aí vai.
Infelizmente (ou não) o amor platônico só acaba quando encontramos alguém bem melhor, que nos aprecie do mesmo jeito que nós os apreciamos.
E isso pode demorar muito tempo. Enquanto esperamos temos que viver com as dores e as alegrias de se ter um "Amor Platônico".
Claro, pode acontecer desse amor platônico não ser platônico e você ser correspondida. Mas pra isso, você tem que insistir, correr atrás e esperar que o destino junte os dois. Afinal, o que tiver de ser, será.

O amor não é jogo, não é disputa, não é vencer ou perder.
Amor não se implora, não se pede, não se mede, não se vê.
O amor não é bicho, não é fácil, não é difícil, não é questão de merecer.
Amor é sentimento puro, é querer bem, é bem querer.
O amor é disposição, é fato, é ato, é emoção, é viver.
Amor é felicidade, é tristeza, é estar de mal e estar de bem,
O amor é tudo junto numa coisa só, é nó.
Amor é plural, é dois, é par, é dobro, é razão, é sonhar.

AMOR DE MÃE

Fecho os olhos e imagino-o
Em meus braços, pedaço de mim
Tão frágil, tão inseguro
Protejo-lhe, conforto-lhe
Ensino-lhe a lição da multiplicação pela divisão
Mesmo não sendo perfeita, desejo que ele seja
Ainda que com suas imperfeições
Está e é aceito, pelo simples fato de ser meu
Por ter sido gerado por mim, que sempre serei sua
Amor sem medida, sem medo, sem preço
Com nome de único, por ser incondicionalmente perfeito
A seu lado estarei, sem soltar-lhe as mãos
Até os meus, ou, se por destino for, os seus últimos dias.

Meu amor saiu por aí e não voltou mais. Perdeu-se o meu amor. Deve ter entrado numa tabacaria, livraria, lavanderia, tornearia, padaria, sabe-se lá. O fato é que meu amor perdeu-se. Nunca pensei que meu amor sairia a vagar, ficaria olhando uma vitrine, dobraria numa rua qualquer, entraria em um beco, cairia no chão e ficaria lá, preso entre o meio fio e a desilusão, olhando o movimento dos carros, fixado nos passos das pessoas, no vai e vem dos dias, apático, apoplético.

Meu amor perdeu-se. Não sei se um belo dia decidiu fugir de livre e espontânea consciência, ou se foi uma idéia que lhe surgiu de repente. Nunca foi distraído, o meu amor. Nunca deu-se a arroubos de insanidade nem a inconsciências transitórias. Penso que talvez esteja sofrendo de amnésia ou Alzheimer, com sorte quem sabe apenas um surto passageiro de estafa. Sumiu faz algum tempo – tempo demais para este meu coração danado de ansioso – e faz-me uma enormíssima falta. Já não há capuccinos que cheirem a canela, não há livros que me façam chorar. Abandonaram-me as músicas que eu sei de cor e que são obrigatórias por lei serem cantadas com as janelas do carro bem abertas, ou para que os vizinhos ouçam e riam. Enegreceu qualquer coisa que deveria estar por perto e agora não se acha, desertaram os perfumes da terra, da chuva, das manhãs de sono, de cabelos molhados, de café com pão, dos inícios das tardes quentes que contrariam as frentes frias.

Meu amor saiu e não voltou mais e não há o que possa suprir sua falta, não há o que possa ocupar seu lugar. Sem meu amor eu não sou eu, sou o forro roto do meu casaco, a pedra fria da minha casa, sou um corpo deambulante e oco que dormita dia e noite. Se alguém o encontrar, é favor devolvê-lo com a máxima urgência, avisar os bancos de sangue, a polícia militar, chamar a ambulância, convocar a assembléia de condomínio, tocar trombetas, marcar cirurgia, decretar feriado, publicar na imprensa de grande circulação, gritar por mim. Por favor.

Muitas vidas, um amor.


Para aquilo em que acredito não gosto de dar nomes...mas gosto de sentir.Não posso controlar o que meu coração sente...posso no máximo escolher os caminhos. Difícil dizer algo de mim se você não tivesse surgido na minha vida. “É uma flecha que penetra pelos olhos, e crava-se no coração, incendeio-o, traz-lhe o fogo do desejo”.
Vou buscar fora de mim explicações, Tristão e Isolda, a história de um jovem casal que, após encontrar-se de forma inusitada, apaixona-se, mas se depara com diversos obstáculos políticos e sociais para permanecer juntos.Tristão ganhou esse nome porque sua mãe encontrava-se em profunda tristeza pela morte de seu marido quando ele nasceu.
Conhece Isolda quando esta cuida de suas feridas após uma batalha. Isolda era prometida a outro homem, porém acabam se apaixonando um pelo outro após tomar uma poção mágica. Tristão vence uma batalha por seu senhor cujo prêmio é a mão de Isolda. Então ela se casa com esse senhor e Tristão quase morre de tristeza... Porém a paixão faz com que Tristão e Isolda arrisquem tudo para viver seu amor proibido.

A Lei de Amor

O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.

O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem.

Disse eu que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo

O amor é especial
quando trás paz, alegria de viver
e não de se esconder;
quando se sente a generosidade
fluir pelas mãos,
pois não só tens
como também irradia
o equilíbrio na vida;
o conhecimento da alma
de encontro a verdade
e não das fantasias...

a compreensão...
e principalmente o sentir da liberdade,
fluir como um encanto...
na satisfação de se amar,
simplesmente por causar felicidade....
Eu te amo, quando olho nos
teus olhos e encontro os meus...
quando te beijo e encontro
desejos...
quando te encontro nesta vida,
para não ter que te buscar na próxima...

Que magia a linguagem do amor toma à poesia e às belas artes!
Como é belo amar pelo coração e pelo pensamento!
Deixar-te penetrar pelas obras-primas
da imaginação, que dependem, todas, do amor;
encontrar nas maravilhas da natureza e do gênio algumas
expressões a mais para revelar nosso próprio coração.

Queria calar-te amor!
Com um beijo com meu gosto
Nesta fonte que é tua boca
E de tocar nessa fonte nasce:
A poesia, prazer e o desejo...
Que quando deixo de beber
Sinto o gosto amargo da saudade.
Gosto da saudade de você
O gosto da saudade de viver....

Queira calar-te amor!
Beijando teu corpo, num passeio louco
Calar teus medos, teus receios, tuas lamurias...
E Fazer ouvir...
Um suspiro... Um gemido rouco...
E de sentir nascer como o sol....
Um sorriso satisfeito
Em seu rosto cansado!

O amor nos eleva a um lugar tão maravilhoso, só que no mesmo momento que te coloca nas nuvens, faz você despenca de um penhasco sem para quedas.
Faz com que a sua vida perda a cor , sua existência não tem mais razão.
Faz com que dois se tornem um, com o mais mágico passe de mágica.
Te traz uma felicidade uma certeza de estar segura, certeza de ter alguém pra te ampara
A qualquer momento independente de tudo que esteja passando na sua vida
Você entrega completamente cada olhar cada sorriso e de repente tudo acaba como se fosse chuva de verão.que todo mundo sabe quando vem mais quando c menos espera ela c vai.deixando apenas o cheiro da terra olhada.
A saudade deixa marcas inapagáveis, por mais que os anos passem a cicatriz pode se esconder porem mantém ali, mesmo que pequena e apagada.
A saudade é uma das únicas dores que remédio algum cura ou diminui a dor.
Faz com que seus olhos se encham de lagrima ao menor sinal de tristeza.
Traz-te boas lembranças, as vezes lembranças únicas que nada no mundo vai te faze esquecer ou apagar da memória.

O amor é como a estrada, te leva a qualquer lugar
Mas pode te deixar sem rumo.
É como os becos escuros
Você entra mais não sabe o que vai encontrar
O amor é como o mar
Não se conhece o inicio nem o fim
É como o fogo
Queima, levanta labaredas
Mas ficam as cinzas
O amor é como pimenta
Mesmo ardendo deixa sabor
É como o ar não o vê, mas precisamos
O amor é peixe
Arrisca-se em sua piracema
É como o sol
Nasce para todos
O amor é como o amor
Arde ,mata destrói
Mas é amor.

Amar

Eu quero um amor que como o sol queime meus olhos
Um amor tão forte que possa mover a terra
Um amor maior que a imensidão do mar
Um amor que seu fogo nunca se apague
Um amor sincero, honesto, branco
Um amor incalculável, imutável, indizível
Um amor que se procure e que se ache
Um amor tão amor que não tenha definição.

Tudo é perfeito
E eu sei disso..
Amo esse teu jeito..
Mais eu tenho medo
Do amor,
De amar...
Sei que qualquer vento pode
Levar tudo embora..
E tem certas dores que eu carrego
Comigo todo os dias..
Mais eu sei, sei que elas não são minhas...

Eu não quero ser o reflexo da dor e da ausência
Quero só amar você
Não quero mais me preocupar..
Mais no fundo eu preciso fugir..
Eu sei, mas eu não quero..
Sei que eu amo estar nos teus braços,
Morro por um abraço teu..
Quando você vem pra perto de mim
Não existem problemas
E há muito tempo eu não
Me sentia assim...

Me desculpe por não dar todo amor
Que você merece
desculpa aquele beijo que
eu não te dei...
desculpa meus olhos tristes
mesmo quando eu estou feliz...
mais entenda que
eu preciso
voltar e acertar meus erros
Entenda que eu sou mais do que você
Pensa e que a minha aparência
Pode enganar..
Mais no fundo quero te amar
Pois você,hoje, é a minha pessoa
“errada”...
Te amo e hoje é só o que você precisa
Saber...

Minhas lagrimas são o resultado de um caminho deprimido sem amor ou respeito quê possa me trazer dignidade e honra.
As humilhações são os restos e migalhas de um amor instinto através do tempo.
A esperança de reatar o quê já morreu está em um destino não real.
Mas a vontade de um guerreiro move montanhas com imensas intensidades nos sentimentos verdadeiros.

Eu não deixaria o amor passar, nem por vaidade, nem por orgulho e nem por medo de deixar de viver. O que ninguém percebe é que amar não consiste em abster-se e que estar sozinho nem sempre significa ser livre.
Não confunde-se solidão com liberdade.
Amor que não é entregue, por qualquer que seja o motivo, é desperdício. Mais do que isso, é egoísmo.
Há na vida, muitas coisas que são prescindíveis ou remediáveis, mas o amor, não!

O amor hoje em dia é raro demais, as pessoas perderam a noção do que realmente é o AMOR, pra elas ele é um sentimento qualquer...
O amor na verdade é um sentimento dominador, no qual jamais existiria a felicidade sem ele, Amar é ir além do que é possível,sensações mágicas que só ele transmite. É desejar a felicidade da pessoa amada independente de ser com ela, ou outra pessoa!
Amor e Paixão são duas coisas diferentes que andam juntas, pra mim existe a paixão não correspondida, mas Amor não correspondido? Jamais. A paixão, a Atração, tudo bem, é normal você se sentir atraído por alguém e esse alguém não desejar você, mas o AMOR não,o AMOR só existe quando dois corações, se entregam aquilo, e vivem uma aventura, são felizes juntos, sofrem juntos, um vive o outro, cada um com sua vida! O Amor é um sonho a dois...

Meu amor é desobediente. Que fica quando mando ir embora, que não foge quando o tempo fecha. Que me cala a boca com beijo de cinema, que ouve atento quando descarrego meus discursos. Meu amor é desobediente e sabe se verter. Diz que pra cada versão da minha teimosia, tem uma dose nova de sentimento. Pra cada anúncio de cansaço, um motivo a mais pra cultivar e cuidar do que é raro de viver. Não sei de onde tira essas coisas, desconfio que rouba meus livros. Aqueles que falo pra não mexer.
Mas não, desobediente que é, mexe com meu mundo e o coração.

Amor ou Paixão?

As vezes me acho um delinquente
Só de te ter em minha mente!
Mais o que fazer se sou
Um Homem carente de tih?

Estou te amando...
Amando a garota errada?
E se a minha abençoada for outra?
Então se eu continuar isso irá se tornar uma enrascada!

Más posso fazer dessa enrascada contigo o sonho de qualquer garota desamada...

Te levar além desse mundo nada zen... E te fazer a mulher mais feliz ao lado desse Men!
Então vem!

Sem medo!
E seja com aliança ou sem...
Eu só quero o seu Bem!
Só quero falar que eu te amo meu bem!

Não importa o que você diga sobre amor
Eu continuo querendo mais
Deixo minha mão no fogo
Mais cedo ou mais tarde, eu consigo o que estou pedindo

Não importa o que você diga sobre a vida
Eu aprendo toda vez que sangro
A verdade é uma estranha
A alma está em perigo
Eu tenho que deixar meu espírito ser livre
Para admitir que eu estou errada e depois mudar de idéia
Desculpe-me, mas eu tenho que seguir em frente e te deixar para trás

Eu não posso perder tempo, então dê um momento
Eu percebi que nada está quebrado
Não preciso me preocupar com tudo que eu fiz
Vivo cada segundo como se fosse o último
Não olho para trás, tenho um novo caminho
Eu te amei uma vez, precisava de proteção
Você ainda é uma parte de tudo que eu faço
Você está no meu coração como uma tatuagem
Como uma tatuagem
Eu sempre terei você
Eu sempre terei você

Cansada de jogar todos esses jogos
Não se trata de tomar um lado
Quando eu olhei no espelho, não aliviou
Machucou o suficiente para pensar que eu poderia parar
Admito que eu estou errada e depois mudo de idéia
Desculpe-me, mas eu tenho que ser forte e te deixar para trás


Se eu viver cada momento,
Não mudará momento algum
Ainda uma parte de mim em você,
Eu nunca me arrependerei de você
A lembrança de você ainda
Marca tudo que eu faço

Viajante

Amor é assim mesmo.
É laço de fita que une nossas almas.
Luz que nos inquieta.....
Ele segue nossos passos,grita nossos
nomes,bate a nossa porta.
Insiste em ficar,corre a nossa frente e nos
espera até o fim....
Ele padece nossa ausência....
Ele sempre nos dá força para recomeçarmos...
Amar é assim mesmo...!
Nos inquieta,nos enche de risos,e as vezes de
mágoas e de lágrimas também.
É não ter medo de errar,nem de acalentar
nossos receios.
O amor nos faz crescer,mas nunca nos
estabelece....
Longe de ti,tudo fica triste a minha volta,
meus olhos ficam vagando ao longe na solidão.
Perto de tí,a solidão já não existe mais,e
um novo dia desponta cheio de luz,trazendo
me notícias de coisas boas.
Longe de ti,o meu coração se esvaí,aos poucos
se perde dentro da sua saudade.
E fico perguntando ao coração,quando chegarás.
É preciso que venhas para que o meu olhar se
encha de luz, e meu coração faça para ti uma
canção de alegria,é preciso que venhas para que
eu possa dizer-te,
O quanto eu te Amo,
e te quero bem...........