Textos de declaração de amor

Cerca de 70278 textos de declaração de amor

O amor...

Quando se ama
Nem a distância
Nem o tempo
Nada consegue apagar.

Feliz do casal
Que pode desfrutar
Do seu amor
E pode demonstrar
Todo o seu sentimento.

Quem dera
Todos pudessem realizar
Sentimento assim
O que importa
Sendo muitos os anos
ou pouco o tempo
Que vale é o sentimento
Que fica, no coração de quem ama.

Não é só falando, que demostramos amor! Na verdade, falar nem sempre significa que você ama. Amor é um conjunto de muitas coisas. Você diz que ama, quando se preocupa, quando sente falta, quando quer saber se a outra pessoa está bem. Quando não fica apenas esperando que o outro faça por você, quando demostra gratidão. Quando inclui em Orações, quando escuta, quando não olha apenas seu lado e procura olhar o lado da outra pessoa, quando defende... Principalmente quando não permite que outros sintam-se a vontade para falar mal de quem amamos em nossa presença.
Seja reciproco. Aquela frase: " Não faço aos outros o que não quero que façam comigo". É mentira! Sempre fazemos, mesmo que inconscientes.

O amor é um negócio doido
Faz um reboliço por dentro
Nos muda por inteiro
Ele nos molda por dentro.

Paulo dizia que o amor é paciente
Mas quem sou eu pra discordar?

O amor é muito disso
É dar-se por inteiro
Mas não deixa de ser uma integração de sentidos.

O amor é permitir
Se permitir
O amor é dado de graça
Não se vende em supermercados
Não se compra em lojas.

O amor não é passageiro
Amor quando é amor se torna eterno
Se acaba não é amor
É fogo de palha
Pra piorar
A palha é seca.

O amor é fogo
Que arde e se espalha por dentro
Se esse fogo apagou
A culpa foi da palha
Ao qual ele foi aceso
Em vez de se espalhar
Se consumiu por dentro.

Sigo a vida acreditando
Que o amor, aos olhos de muitos
Tem seus incontáveis conceitos
Mas acredito também
Que o amor vai além de sentimentos
O Amor suporta tudo
E muitas vezes se ama
Sem esperar o troco de volta.

Não se conjuga o amor
Porque amor é amor
Nem o dicionário conceitua seu verdadeiro valor.

Amor é um presente de Deus
Pois ele é o próprio Amor
Então por maiores que sejam as dificuldades que você e seu amor estejam vivendo
Atiça essas brasas
E mantenha a chama acesa.

Seu amor é semelhante a uma ponte.
E esta me leva para perto da paz...
Para o centro da felicidade, para longe da dor.

Me leva para além de minha compreensão,
para além da realidade.
Sinto-me bem longe da razão, e isso é tão bom.

Seu amor me alimenta, me sustenta.
Seu amor me alegra, restaura meus sorrisos perdidos, nos tempos da solidão.

Leva-me sentido a seus beijos.
Lava-me na pureza de sua alma...
Seu amor se assemelha com uma ponte,
ponte por onde eu passo e não quero mais voltar atrás!

Amor não é uma moeda de troca. Eu te amo agora é sua obrigação me amar.
É algo que tem que surgir naturalmente e partir de ambos.
Não existe a pessoa certa e nem a perfeição do amor. O amor tem suas mazelas assim como a vida.
Amar a gente vai sempre amar pois não existe um único amor na vida. O amor fraternal é a prova disto.
O que acontece é que infelizmente muitas pessoas estão à brincar de amar sem se importar com os sentimentos do outro.
Vejo muita gente usando palavras do tipo fofas e românticas para conseguir fotos nuas ou uma noite de sexo.
Amor não é sexo. E a maré da vida também tem retorno.
Chorar por amor, se iludir faz parte da vida. Todo mundo quer ter alguém na sua vida. Quando não deu certo em inúmeras tentativas é hora de dar um tempo a você e deixar a vida conduzir isto.
Se não aparecer aquela pessoa não se desispere lembre-se que há sempre novos caminhos para ser feliz. Ter alguém do seu lado é apenas o complemento da sua felicidade e da sua vida.
Ter alguém não é a sua felicidade pois isso está dentro de você. Se você é infeliz não tem como fazer alguém feliz com você do lado.
°°•♡•°°Clarisse Da Costa

O amor não começa na palavra e termina em palavras, seu florescer dá-se na troca de olhares e na vontade de ver tudo acontecer.
Palavras são como peregrinos... Passageiras não duram uma vida inteira!
Aquele olhar que cruzou com o seu é que dará sentido a sua vida.
Amor é gesto é doação.
----🌸🌸🌸----

Clarisse Da Costa

Eu vou esperar
Eu vou esperar
Pelo o meu amor real
E verdadeiro;
Que queira caminhar comigo
Que me fale de amor
Sem deixar sequer uma dúvida;
Que não tenha vergonha de mim;
Que goste de me ouvir
E não se esqueça de alguma palavra;
Que pense em nós no agora
E construa o nosso futuro;
Que não apenas fale
E deixe palavras ao vento
Sem rumo sem objetivo sem iniciativa;
Que me olhe apaixonado;
Que me abrace sem medo;
Que queira andar de mãos dadas comigo
Mesmo que
Com as minhas limitações;
Que me apresente a sua família;
Que não tenha vergonha de mim;
Que não se importe com os outros
E sim em ser feliz comigo.
Clarisse da Costa

"_ Moça, é muito cedo pra falar de amor não acha?!

_ Depende?! Quanto tempo é tempo pra falar de amor?! Quanto tempo demora pra saber que do lado dele eu sou feliz como nunca fui?! E que o sorriso dele é de longe o mais lindo que passou na minha vida?! Quanto tempo é tempo pra falar de amor?! Se amor é carinho, é zelo, é cuidado, é um querer bem infinito, quanto tempo gasta pra isso?!"

⁠ UM AMOR PARA RECORDAR
(Edson Nelson Soares Botelho))

Paixão alucinada renovada a cada dia
Mergulhada na completa demência do prazer
Vivendo no paraíso imaginário onde tudo é possível
Com prazeres ultrapassando todos os limites

Vou saciando a minha sede com delírios constantes
Onde tudo é permitido sem nenhum pudor
Dominado pela emoção e devoção
Realizo todos os meus desejos

Sem nenhum constrangimento
Transbordando de amor e vagando na sombra
Daquela que é guiada pela essência do amor proibido

Transformando-me em alvo na mira do seu amor
Onde sou a cobaia de todas as experiências
Onde os Deuses fazem vistas grossas nesse paraíso

⁠COMO ESQUECER UM GRANDE AMOR
(Edson Nelson Soares Botelho)

De repente vem a saudade do primeiro amor
Nunca é tarde demais para dar uma nova chance ao coração
Correr o risco da mulher nem mais se lembrar de você
Tem de arquitetar a melhor forma de começar o seu plano de conquista

Para reconquistar um amor não basta ser educado
A pessoa deve ser capaz de reacender as chamas da paixão
Você pode ficar decepcionado, fisicamente ela está mais velha
E você queria reconquistar aquela mesma gata de anos atrás

Ficou gravado a imagem do seu primeiro amor com 18 anos
Hoje ela tem 50 anos, com certeza o fogo da paixão acabou-se
Ela não é mais o tipo de mulher pela qual você se sinta atraído

Agora ela é outra pessoa, mais velha, com filhos sem nenhuma beleza
Estava guardado em sua mente a imagem de uma mulher linda e jovem
Encontrar o velho amor, é a melhor maneira de você esquecer o passado

⁠Seguindo assim ...
plantando carinho, sentindo o amor germinando dentro de mim.
Tudo que eu mais quero é estar perto de Deus, perto de quem amo...pertinho de você!
por isso dedico as muitas flores do meu afeto para que floresçam e perfumem cada dia mais o seu coração....
Por nossa linda AMIZADE...gratidão !
Lanna Borges....

⁠AMOR.

nunca foi sortuda no amor, sempre foi um desastre nisso, as vezes eu acho que não nasci pra isso. O problema não tava na pessoa e sim em mim, eu escutei em uma musica assim "ame mas se ame primeiro" e eu acho que essa musica ta certa, eu não me amo por completo e nem sei se um dia vou conseguir isso. Talvez não seja nessa vida ainda, pois não da pra viver nessas vidas morrendo de amor.

⁠Dizia o ditado

Quem tem azar no jogo,
Tem sorte no amor
Antes tarde do que nunca
Um dia é da caça e outro do caçador

As aparências enganam,
Melhor prevenir que remediar
Homem prevenido vale por dois
Quem procura vai achar

Entre provérbios do povo já dizia o velho ditado
Agora não adianta mais chorar o leite derramado
Aqui se faz aqui se paga, a sabedoria é popular
Quem espera sempre alcança, quem desdenha quer comprar

Cada um a seu modo
Toda regra tem exçeção
Com coisa séria não se brinca
Mas o que vale é a intenção

Quem canta seus males espanta
Quem pergunta quer saber
Os opostos se atraem
Quando um não quer dois não vão fazer

Entre provérbios do povo já dizia o velho ditado
agora não adianta mais chorar o leite derramado
Aqui se faz aqui se paga, a sabedoria é popular
Quem espera sempre alcança, quem desdenha quer comprar

⁠Meu amor,

Quero dedicar estas palavras a você, a pessoa que torna todos os dias da minha vida mais especiais e significativos. Sua presença ilumina cada canto do meu coração, trazendo calor, alegria e felicidade.

É difícil colocar em palavras o quão significativo você é para mim. Você é a luz que guia meus passos nos momentos escuros, o sorriso que colore meus dias e a razão pela qual meu coração bate com tanta intensidade.

Sua bondade, carinho e apoio são o alicerce. Cada desafio enfrentado ao seu lado se torna mais fácil, e cada conquista compartilhada se torna mais gratificante. Agradeço por sua companhia, compreensão e amor incondicional.

Você é a música que embala meus sonhos, a poesia que preenche meus pensamentos e a razão pela qual meu mundo é tão extraordinário. Com você, descobri o verdadeiro significado da palavra "amor", e cada momento ao seu lado é uma celebração da vida e da conexão que compartilhamos.

Sinto-me profundamente agradecido por ter você como meu amor, minha fonte constante de inspiração e a pessoa que transforma cada instante em algo único e especial. GRATIDÃO por ser a razão pela qual meu coração sorri todos os dias.

Te amo ❤️

Ahhh , sorria amor, seu sorriso é lindo. Assim como você 😍

⁠Tempestade de Amor

O tempo está fechado lá fora
Ouço a chuva caindo no telhado
Sinto tanta saudade agora
Por que você não está do meu lado?

Vejo as rajadas do vento
Está tudo triste e escuro
Me pergunto a todo momento
Como fui tão imaturo?

O pingo da chuva cai no chão
Como a lágrima que sinto cair
Ela representa a escuridão
Dói lembrar de você partir

Com o raio vem aquele clarão
É tempestade que apavora
Deixou ferido meu coração
Por que você foi embora?

É vendaval, trovoada
Quanto estrago, quanta dor
Eu perdi minha amada
Como deixei acabar o amor?

⁠Você é tudo

Quando nos conhecemos não imaginava que sentiria
um amor tão verdadeiro, tanto encanto e magia

E fomos nos encontrando, aos poucos eu percebia
que você era a pessoa certa aquela que tanto eu pedia

Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim

Formamos um casal tão lindo no início daquele dezembro
o amor nasceu entre nós, foi Deus, eu sempre me lembro
Você apareceu na minha vida e preencheu todo o meu ser
o meu coração é só seu, é todo seu meu querer

Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim

Eu que não tinha nada, ganhei você de presente
vivo um sonho ao seu lado. Eu te amo eternamente!
você é tudo pra mim, hoje eu quero te dizer
Pra sempre estaremos juntos porque você é meu viver

Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim

⁠Eu não tenho ou não posso ter? Então eu destruo.
O amor é caro, em alusão ao investimento financeiro que se faz durante os encontros.
A vida é um bumerangue!
Quando acontece uma padronização no mapa mental do indivíduo ele aparentemente se transforma em uma espécie de polo oposto, atraindo mais relacionamentos sofridos e abusivos e quando mais a pessoa foge mais ela atrai, por que ela busca reparação da falta de atenção e de afeto, ela vive da validação do outro e por isso quer agradar o tempo todo e se submete para ser aceita, mesmo que não seja acolhida e amada. A pessoa em questão vai fazer de tudo para conquistar. Essa conquista representa um pedido inconsciente para a sua mãe/pai; aceite-me, ame-me, proteja-me…
Eu estou aqui…eu me submeto à você se você prometer me amar…

⁠Dia do Garçom

Ser garçom é gostar de servir
É servir sempre com amor
É ser educado e sorrir
E da gorjeta ser merecedor

Ser garçom é saber
Que servir exige destreza
É servir sem conhecer
É ganhar confiança da mesa

Se o destaque é o garçom
Merece reconhecimento
Afinal um lugar só é bom
Se tem bom atendimento

⁠É amor

Você chegou com sua voz meiga,
olhar penetrante
sorriso no canto da boca,

uma loucura de querer estar perto,
perto cada vez mais...
meu coração acelera,
minhas mãos soam frio,
você preenche aquele vazio,

vazio de um amor verdadeiro
aquele amor que dá arrepio
com um simples abraço nossas almas se encontram.

não há dúvida é amor
amor que queima no peito
é amor que transborda
é amor que faz querer amar e ser amada
é amor por inteiro!

Você já se apaixonou por alguém que está totalmente fora do seu alcance?
Você assumiria esse amor ou o deixaria morrer por medo, por não saber como lidar com o inesperado?
Você acredita que o amor pode assumir formas convencionalmente diferentes e nem por isso menos verdadeiras?
Você alimenta esperanças ignoradas pelo sensato?
Você se importaria com os rumores?
Ou simplesmente se cala? Consente com a própria dor?
Você se faz perguntas que não tem respostas? Ou elas são dolorosas demais para serem aceitas?
Você já se viu preso a um emaranhado de confusões e sentimentos que se interligam e se consolam enquanto tentam escrever a história sem fim?
Um coração com nome, protegido por senha, por opção. Porque assim determinou o amor. Silenciosamente parte de mim no mundo dos sonhos onde os obstáculos podem ser apagados e você é meu porque sempre volta. Para meus braços. Interlocutores dessas poesias as quais você é minha inspiração. Você é sol, primavera, verão, amigo, amante.
Amor impossível, inquestionável. Não o primeiro nem o último, mas verdadeiro. Infelizmente platônico, e daí? Se não puder ser, eu sei que amei.
Eu fui seu anjo, te segurei para que não caísse e se machucasse, chorei em seu lugar para que pudesse sorrir. Eu optei em viver só e perto de você; não o bastante para dizer que sou sua e nem longe demais para não te perder de vista.
E se houver vazio, me chame. Eu te abraço. Poupo-me de palavras bobas porque eu sei que se estivesse diante de você não diria nem 1/3 do que consigo nesse instante. Eu te quero bem, ao meu lado também. Lembrei que assim não pode ser, então te quero apenas feliz porque isso já me faz feliz também.
Se essa maluquice toda fizer sentido, você deve me entender um pouco, pois também tem um amor platônico.