Textos de decepção

Cerca de 1008 textos de decepção

Toc! toc!
- Quem é ?
- É o amor!
- O amor?
- Pode dar meia volta, vá bater em outra porta!
Toc! Toc!
- Por favor, não insista, to de saco cheio de mentiras...
- Só quero que saiba que tenho medo de amar, porque toda vez que estou amando, com o passar dos dias, começo a brigar.
- Me sinto tão inseguro quando o amor chega perto de mim, toda vez começa lindo, meio bonito e depois tem fim.
- Então, por favor, pode sair? Não é o melhor momento pra você estar aqui.
-Procure outro canto pra morar, aqui nessa casa o amor próprio já está.
Toc! toc!
- Quem é?
- É a dor!
- Pode dar meia volta, o tal do amor já bateu em minha porta!
- E onde está ele?
- Já mandei ir embora faz meses.

''De tanto apanhar da dor, aprendi a bater na cara do amor.''

Bode bom não berra
Homem forte aguenta
Líder é quem menos erra
Chefe ruim afugenta

Na hora da dificuldade
O joio do trigo se separa
O bom da vida é amizade
Juntos, um ao outro se ampara

Experiência de vida se acumula
Se preparar para a vida necessário
A saída com calma se formula
Para terminar, feliz aniversário!

Vem difícil, sem partir
Dizem que a gente aceita na nossa vida o amor que achamos que merecemos, e eu tenho refletido isso a todo o momento e você nem imagina e eu me pergunto. Eu mereço só isso? Você é minha ilusão, tem gente que tem mania de mentir, eu tenho mania de você, eu tenho mania de acreditar que você é do jeito que eu penso.
Por que eu não consigo ver além da superfície? Quem é você? O que você quer? Nem pra chegar de mansinho, chegou que nem um furacão desorganizou minha vida meus pensamentos meu cabelo meu juízo, e agora vai saber o porquê as coisas mudaram pode ser falta de tempo, esta difícil, estou sentindo falta do que nunca existiu, existe eu e você?
Você é um desafio, mas eu estou cansada eu carrego fardos, já decepcionei, já fui decepcionada e esse lance esta na corda bamba, quando eu te conheci era você a paixão que eu achava que eu merecia, mas agora eu não consigo mais pensar em nada sobre eu e você além de pontos de interrogação ininterruptos, e eu tenho pensado em colocar um ponto final, mas tenho pensado também em perder meu tempo com você, mas querer sozinho é triste demais, talvez você queira, e eu ache que mereça pouco, por que eu sou egocêntrica e tenho muitas coisas com facilidade e tudo que vem fácil vai fácil, então vem difícil, mas só se for pra não partir por que o meu querer interminável.

Toda vez que ele me chama de pequena, eu derreto. Mas ele está tão longe e eu o sinto se afastando cada vez mais. Antes achava possível puxá-lo para mim, mas agora isso se tornou algo tão difícil de realizar.
Sem beijos no "boa noite", sem palavras fofas, só palavras, palavras e mais palavras como se eu tivesse entrado na vida dele apenas para ouvi-lo falar. Sem perguntas, nada além de um "tudo bem?" ou "dormiu bem?". Apenas ele, é tudo sobre ele, não o interessa meus gostos, minhas manias e opiniões, só as dele.
E eu achando que seria ele que me faria reacreditar no amor e que seria ele minha inspiração para poemas e textos apaixonados, mas não, pois nem esse texto eu consegui terminar com a mesma paixão que comecei. Mais um pra lista.
Me apeguei ao nada, a algo nem um pouco concreto, um sentimento vago: sinto-me bem ao conversar com ele. Pelo menos sentia-me, pois hoje apenas dói, dói por saber que, mesmo se um dia ficarmos juntos, ele me deixará, pois é o que mais deseja na vida: liberdade. Não negarei isso a ele, até porque também a desejo, mas de uma forma totalmente diferente, de uma forma um pouco menos solitária.
E outro texto de amor se torna triste; e mais um sorriso nos lábios se tornam lágrimas nos olhos.

Helena

Tudo começou como uma amizade
Palavras, risos, sentimentos
Carinho, amor, felicidade

Porém jamais saberia se realmente
Era só amizade, ou se era amor
Paguei o preço, o preço latente
Que me fez sofrer mais dor

Dor essa, que tentava suportar
Pois acreditava que valesse a pena
Que o amor poderia aguentar;
Contudo tinha perdido Helena

Helena, não se preocupava
Amava a todos e me abominava
Tinha sido esquecido, que pena

Mas um dia, helena brincou de se má
Me encheu de esperança, como criança
Acreditei que poderia novamente amar
Mas como amar oque não se tem confiança

E assim, novamente outra decepção
mas essa machucou, feriou e destruiu
Rasgado e mutilado o coração
Já não tinha mais forças pra continuar

E assim, helena fez oque quiz
Brincou, rasgou, amassou,atropelou
E decepcionou a quem mais lhe amava

Passamos a vida construindo muros para nos sentirmos seguros e protegidos da dor. Depois do muro alto percebemos que ele nos impede de ver a beleza da paisagem e tudo se torna frio e triste. Daí, levamos um outro tanto de tempo tentando derrubar esses muros, e com muita dor e sofrimento quando enfim conseguimos, descobrimos que do outro lado, ao perceber que os tijolos estavam sendo quebrados, alguém tratou de levantar outro muro para se sentir seguro.
A tristeza disso tudo está no tempo que se perde sem poder apreciar o pôr do sol.

"As pessoas estão cansadas de tanto se encontrar e os mesmos diálogos já dão a entender o clichê.
Querer encontrar alguém você consegue,isto é fácil.
Porém querer amar alguém se torna difícil pois não se tem a mesma base da conquista e ao primeiro beijo o corpo já pede o clichê.
Insistir na conquista é essêncial mas as pessoas estão cansadas de tanto tentar."

Luzes coloridas, fogos, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos amarelos, lágrimas secas, velhas e novas promessas, fartura na mesa...
...aquele que cresceu rápido demais, de um jeito que ninguém percebeu. O menino que dá mais valor aos amigos do que a ele mesmo. O menino que já virou a noite, só pra ver o nascer do sol ao lado de alguém especial. O menino que é simpático na hora errada, mas sabe ser insuportável quando isso é desnecessário. Aquele que não está preocupado com a sua opinião, e com certeza não vai se abalar se você falar mal dele. O menino que demonstra força pra todos, mas só quem está sempre com ele, conhece seus verdadeiros momentos de fraqueza. Sendo este o motivo de não aceitar o titulo de guerreiro. Sim aquele que tem um cachorro preto e acha que também tem um gato siamês. O menino que desde muito pequeno não suporta as festas de fim de ano. Acha injusto algumas famílias numa farta ceia de natal e outras tantas sem ter o que comer. Mas com medo da solidão, como um vício participa das festas.
O menino que busca a felicidade, seja como for. Ele acha que nasceu pra ser feliz, e não dá pra ser normal ou igual...
Quando alcançar a maturidade, triste saber que a senhora decepção o espera com um largo sorriso.

Qual o motivo dessa mudança repentina em meus sentimentos? Por que estou deixando de lado tudo aquilo que me importava? Será que fui corrompido por esta mágoa?
Parece que eu não quero mais sentir, não que eu tenha escolha, mas algo se fechou dentro de mim, além de que estou traindo meus próprios princípios, talvez eu estivesse sendo egoísta?
Acho que não, talvez eu esteja seguindo um papel um tanto quanto estranho, não sou mais capaz de amar apenas uma pessoa em específico, eu só me enxergo amando as pessoas em geral, como fui perder a noção de gostar? Mas talvez tenha sido bom ao ver que não estou alimentando meu ego com uma ilusão ou algo que a vida lhe propõe, estou tomando a realidade como base e enfrentando meu coração, eu não quero egoísmo, uma pessoa não se deve ser designada á somente uma, ela é de tantas outras e é idiotice tentar ter posse dela, o que deves fazer é amar todos a sua volta e não tentar procurar apenas uma fonte de amor.

05/04/2017

Saudades do tempo em que você só pertencia a mim, em que sua boca só tocava a minha!
Saudades do tempo em que o calor do teu corpo completava o meu calor!
Saudades do tempo em que as coisas que eu escrevia te interessava!
Saudades do tempo em que ficar juntos era o mais importante, não importando o que existia lá fora!
Saudades do tempo em que era só eu e você, sem esse pesadelo que você deixou entrar em nossas vidas!
Saudades do que éramos, do que eu era, do que eu jamais serei novamente!
Saudades de uma vida que era feliz, de um relacionamento que tinha tudo pra continuar dando certo, mas que você estragou por uma aventura atoa!
Mente plena, alma tranquila e coração...coração em reconstrução!

UMA VERDADE DIVULGADA
(Para a amizade falsificada)

"Quem avisa amigo é"
(Sabedoria Popular)

"O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha."
(Benjamin Franklin)

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei"
(Rabindranath Tagore)


Quem já se decepcionou com alguém que o enganou, ofertou correta consideração a um amigo que o pagou com desonesta traição, entenderá o que digo nesta publicação.

Estou repleto de cicatriz de punhalada de falsa boazinha amizade. Todavia, por certo, sou feliz. E por que eu não haveria de ser se alguém me "apunhalou"? Sigo, em liberdade, a meta de vencer qualquer dialeto infeliz de pirraça, de picuinha e nem dou abrigo à falsidade... Nada abala a graça da minha vontade correta de aprender com a verdade descoberta.

Eu consigo entender a lição da Sabedoria Popular, nem dou abrigo a intenção da patifaria e a quem quer me enganar eu digo: "Amigo é meu umbigo".

Isso não significa que não tenho um bando bom de amigo. E tal bando não é omisso e nem fica idolatrando o próprio umbigo, é legal e não egoísta, nem interesseiro, repreende vigarista e não se vende por nenhum dinheiro.

Tenho apreços pelos amigos que têm valores e não preços, como muitos que circulam sorrateiros pelos bastidores corruptos, bajulam e dão abrigos aos politiqueiros das atuais raças dos fariseus ... Meus amigos são legais, leais e verdadeiros... Graças a Deus...

Eu já fui traído e lamentei tal aprendizado. No entanto, nem por isto fiquei decepcionado, por ter sido ferido pela traição da considerada amizade ruim e fingida. E por que eu ficaria, se até o Santo Cristo, bem sei, foi crucificado, depois de ser traído? Uma ação considerada covarde, por mim sofrida, se me deixa bem entristecido, sempre me deixa também fortalecido, pois faz com que eu aprenda a ser precavido contra quem pretenda me ver vencido numa contenda...


É lógico, devo dizer, que (para não ser paranóico a ponto de nem crer em nenhuma amizade) indefiro com prazer o som proferido por quem pensa que me ilude a ter expectativa. E para eu vencer, enfim, o perigo de nem vir a ser iludido e/ou traído, prefiro viver bem com uma imensa atitude preventiva. Assim cada amigo de fé e solidário que está comigo confia bem no que digo e neles confio também... Até prova em contrário.


Uma frase inspirada que aprecio é essa bela,
de Guimarães Rosa, considerada de utilidade para uma catarse praticada, resumindo tão bem uma verdade simplificada: "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." Ela tem base adequada para quem nem se interessa pela balela dos fãs da prosa fiada, que vem fluindo da amizade falsificada...

Desconfiar do engodo é o caminho a ser seguido para quem quiser vencer uma peleja contra a falsidade, passar o roldo na má fé de qualquer sonhinho conhecido, ou seja: buscar, na verdade, desmascarar todo "amiguinho" fingido...

APÓS A SUPERAÇÃO:

É somente a ausência de sentimentos, é o vazio e o nada em formas de sentimentos.
É a mistura de necessidades ao procurar entender o que há de errado com a alma e o corpo, não são saudades daqueles momentos que perturbaram os meses e durante meses e mais meses até anos, é apenas a ausência daquele amor que ao terminar não pude odiar e nem sequer responder as mais chatas perguntas que surgiam em formas de dúvidas, não é a ela que sinto querer, é apenas a necessidade de amar sem esperar a reciprocidade imediata mas com a chama acesa de querer ser amado e voltar amar sem medo algum.

O Recomeço

E tudo passa;
as dores,
o desespero,
a saudade,
o amor....

Tudo se acostuma
a ser como se nada
tivesse acontecido...
Como se aquilo
Que vivemos
Não fizesse mais sentido...

Ah, e os risos virão...
A vontade de seguir
Os novos olhares
Que sempre chegam...

A vida recomeça a brotar
nas rachaduras
da decepção...
E tudo volta a ser
como antes...

O ser que se foi,
ao voltar arrependido
não te encontrará
nem a ti, nem o que se deixou
pois foi como
se não tivesse existido...

Cansado de me machucar por pessoas que não valem a pena,
Procuro tanto o verdadeiro amor que às vezes sinto que é só fantasia,
Viver procurando por alguém que se quer sei se existe,
Meu coração aos poucos vai perdendo a beleza de um homem carinhoso, fiel e que além de se dedicar ao relacionamento é protetor,
Sinto minha alma ser um grande cemitério onde a cada decepção, mágoas e traição cria-se um velório dos meus sentimentos,
Me vejo tão só diante de tantos amores,
Me vejo dedicar-me a um futuro incerto,
Me vejo chorando não por ser fraco, mas sim porque as feridas às vezes são muito profundas,
Peço a Deus que não seja tarde de mais,
Tarde para amar e ser amado,
Casar e não ser julgado,
Abraçar e não ser esfaqueado,
Apenas um amor,
Para ser amado,
Apenas amor verdadeiro,
Apenas amor,
Amor...

É claro que dói. .. Mas é com a dor que se aprende a viver sem gemer.
Fraco aquele que nunca enfrentou a tristeza, decepção e amarguras.
Quanto mais batalhas você enfrenta mais forte você fica e a cada repetição menos doloroso será.
Não só os músculos devem ser treinados, mas também o coração, o cérebro e o espírito.
Somos todos soldados, as batalhas estão aí para serem enfrentadas. E você está pronto para enfrenta-las?

E eu fico aki na esperança que um dia vc vai sentir minha falta, e essa minha ausência faça com que vc me busque, não procure apenas se satisfazer com risos, momentos, ou que eu não passe apenas de um passa tempo em teus braços.
Vivo esperando o dia que vou ouvir de vc que sem mim vc não seria nada, espero ansiosamente pelo momento em que vc se dará conta que eu não sou apenas um fantoche que se usa em um momento de diversão, e que logo depois que cansa da brincadeira é abandonado no fundo de um baú, que um por acaso vc o reencontrará, vivo na esperança que eu não serei apenas simples lembranças do passado, mais que um dia vc se lembre de mim e perceba seus erros, perceba que se envolver, amar não é aparecer de vez quando, não é sentir saudade de vez em quando, não é buscar só de vez em quando, quando se ama se busca instantaneamente, senti-se saudade instantaneamente, só de saber que daqui a pouco vc vai partir meu peito já fica apertado, mais pra vc tanto faz, um dia ou um ano afastados dá no mesmo.
Aprenda amar é doar-se por inteiro, é buscar a sua felicidade a partir da felicidade da outro, só se ama quando vc é capaz de abrir mão da sua felicidade pra fazer outra pessoa feliz, sendo assim vamos buscar fazer com que as pessoas que amamos sejam felizes!?, então só depende de você, vá lá diga um oi, faça uma ligação, ou quem sabe uma visita surpresa, está nas suas mãos a oportunidade de fazer alguém feliz.

Só quero um motivo pra continuar
Só quero um sinal pra acreditar
Não sei se vou aguentar
Continuar sem saber
Sem a certeza que tudo é real
Que a ilusão só está no mundo
De quem não acredita.
Então me faça acreditar
Que não pertenço a esse mundo
Me faça ter a certeza
Enquanto a incerteza
não me consome aos poucos
Mais parece que não me escuta
Por aqui o mundo machucá
Por que não me ajudar
Estou me afastando cada vez mais

Ele é um bom namorado.
Ela é uma péssima namorada.

Ele deixa ela feliz.
Ela deixa ele decepcionado.

Ele faz ela dormir com um lindo sorriso.
Ela faz ele dormir com uma tristeza absurda.

Ele ama ela, enquanto ela deixa ele mal.

O amor, às vezes, é tóxico. Ele machuca. Por mais que os dois se amem. Quando um relacionamento É TÓXICO, ele te deixa mal ou você deixa a outra pessoa mal, sendo por sem querer, ou não.

Viver com medo de se decepcionar, de sofrer e se protegendo de tudo e de todos é viver pela metade.Como saber o que é a real felicidade se não souber o que é sofrimento? Como saber o certo se não apreender o que é errado? Nos podemos ser aconselhados, mas nada substitui as nossas próprias experiências e intimidade com Deus.
O importante não é quantas lágrimas derramou, mas sim quantas vezes se permitiu sorrir novamente.
Não há como viver uma vida plena em Deus, se você não VIVER, se não se permitir a correr riscos,
Nesse caminho há erros, perdas, dores, decepção e feridas e por ai vai.
Mas principalmente amor, paz, alegria, fé, renovo, esperança, promessas e muito mais.
Existe algo mais arriscado do que seguir o evangelho? Acho que não.
Mas existe algo que nos tragar maior realização que a do mesmo? tenho certeza que não.
Viver plenamente quer dizer que você vai sofrer, vai sorrir, vai cair, vai se levantar, vai querer desistir, vai querer avançar. Mas tudo depende de como vai terminar, se escolheu o caminho da luz e da verdade independente dos resultados e recompensas.
Nosso maior desafio é o viver e não a morte. Não desista!

ONDE ESTÁS?

Amor,

Onde quer que estejas,
Dê-me um sinal.

Para que não haja erro
Na comunicação, não me
Refiro a, um amor, a alguém
Em quem eu me perca
e onde me encontro, não!

Me refiro ao sentimento.

Amor, venha ao meu encontro,
Ou me dê pista da sua trajetória,
Uma trilha talvez.

Já estou enfadado de letras
Que se unem para formar versos tristes.

Amor, não me deixes à sina de exalar
tristeza, solidão e frieza, Amor, onde estás?