Textos de Culpa
Sabe aqueles momentos em que você sente que tá tudo uma desordem? Que se abrir uma brechinha cai tudinho? (em cima de você claro!) Nestes momentos paro tudo, vou pro quarto e... Arrumo o guarda roupas.
Coloco tudo pra fora e separo o que preciso do que acho que preciso... o que quero do que acho que quero... Tudo isoladamente do que tenho real necessidade.
Esse é o meu ponto de partida.
No fim descobrimos que aquilo que realmente temos necessidade não nos pesa manter, não incomoda carregar e ocupa pouquíssimo espaço quando colocamos tudo em seu devido lugar.
Não aprendi a amar a distância simplesmente não curto!
Sou caricata e muito histérica.,acho que ninguém é tão feliz como eu;meus amigos são minha fonte de Felicidade.. São meu porto seguro e sim eu os amo!!Aprendi a ter amor próprio. Já amei,já chorei por diversas vezes sem dar valor pra mim.
Escorpiniana Sagáz Prazer Eu!!!
Por que as coisas mudam?
Tem coisas que não deveriam mudar,
deveriam apenas ficar como está,
não é justo
uma alegria se tornar sofrimento
um encontro se tornar um desencontro
um amor se tornar saudade
uma luz se tornar escuridão
uma vida se tornar morte
sei que tudo muda e sei que essa é a lei da vida
mas porque que tudo muda?
Mas isso não importa pois mesmo que a resposta seja dada
não muda o fato de que tudo muda e ainda assim é injusto! =.(
Alguem sabe como prender um coração?
Quando nosso coração quer mandar na gente,
ta desobediente,
ta carente,
indecente,
inconsequente,
e ta quase vencendo o cérebro nesse luta injusta
onde a gente fica no meio?
onde o coração tem certeza e a cabeça tem receio?
Eu to assim, quero amar
quero odiar
quero sorir
quero chorar
ô coração danado!!
Só me deixa enrrolada
então ja decidi vou prender você
e me manter enjaulada!
Sabe quando a gente ta com medo num sei de quê..
fome num sei de quê...
sede num sei de quê...
vontade num sei de quê...
raiva num sei de quem...
saudade num sei de quem...
irritada num sei porque...
alegre num sei porque...
quer ir e num sabe onde...
quer voltar mas num sabe quando...
e derrepente tudo isso passa
num sei como?
Vejo o tempo todo, na TV e em todo lugar as pessoas contando suas bençãos recebidas, então eu vou contar a minha, apenas uma das muitas que Deus me deu e me dá sempre!
Não eu não fiquei rica, não comprei um carro novo, não fui de férias pro beto carreiro, não fui pra Disney, hj eu simplesmente paguei como faço toda semana dois reais num pacotinho de quirera fina, e como todos os dias coloquei na porta de traz da lan para os passarinhos que vem me visitar, e hoje quem veio se alimentar na minha porta?? Varios bicos-de-lacre!!! karaka!!! Eu sempre fui apaixonada pelas risadas dos bicos-de-lacre!!! E ficar trabalhando enquanto ouvia seus cantos e risadas foi realmente uma grande benção de deus e agradeço e fico muito feliz por isso!!!
Pq pra mim dinheiro não é uma benção e sim bençãos são os momentos que ficam na memória, os amigos que nos fazem rir e nos apóiam quando estamos tristes, as pessoas que amamos e que nos amam estarem por perto, isso sim pra mim é um benção dos céus, e nenhum carro novo, nenhuma fortuda, vale mais do que estes momentos!!! ☜♥☞
“Perfeição”
A vida e um grande mistério, assim como o que sentimos. Nos seres humanos vivemos em um mundo totalmente diferente dos demais seres vivos, pois para os demais o mundo e “perfeito”, os únicos capazes de destruir tal perfeição somos nós. Inúmeras vezes o que sabemos fazer e apenas reclamar, ás vezes basta olhar para o lado, sorrir, sentir, admirar, amar, más o que fazemos? Simplesmente ignoramos, deixamos passar, deixamos de sentir algo novo, algo realmente verdadeiro isso por que estamos procurando a “perfeição”. Alguém sabe o significado de perfeito? Aquele que reúne todas as qualidades; que não tem “defeitos”; ideal; impecável; excelente; completo; absoluto; total. Essa e a definição gramatical, mais e para você o que é perfeito? Todos têm uma forma de buscar e de julgar a perfeição, uns procuram a perfeição na beleza, no olhar, no sorriso, no falar, no caminhar, qual e a sua forma?.
Inúmeras vezes vi pessoas procurando a “perfeição”, más estavam olhando para o lado errado, estavam observando o físico e não o coração, quando se deram conta já era tarde de mais, já havia passado despercebido.
Todas as mulheres estão em busca de um homem que as ame, que as façam sorrir, que as façam se sentir especial, que seja romântico, apaixonado, e as valorize, que tenha orgulho de tê-la como companheira, isso e o que todas dizem e querem. Agora lhes pergunto tudo isso esta no físico ou no coração? A resposta e obvia de mais, então quero lhes dizer, antes de criar um pré-conceito sobre uma pessoa, converse, conheça, e se sentires que aquele e o que procura de uma chance, ouçam e depois procure nas atitudes saber se realmente tudo era verdade.
Todo o “Homem” esta á procura de uma mulher que lhe complete, que lhe ame, que de risada das suas palhaçadas, das suas piadinhas sem sentido, que seja companheira, que no momento em que estive ser sentindo para baixo, ela venha e lhe anime com seu sorriso maravilhoso, com sua voz meiga e sincera. Isso pode ter certeza o fará levantar e seguir em frente, e tê-la ao seu lado vai ser sua maior alegria.
Todos estão á procura da “perfeição” e para tal devemos apenas fazer coisas simples, amar incansavelmente, sorrir sempre, beijar como se fosse o ultimo, abraçar como se não houvesse amanha, viva com intensidade cada momento, faça desse momento único.
Se estais se sentindo sozinho(a) pegue o telefone mande um sms a um amigo(a) que a tempos não se vê, ligue para seus pais, tios, tias, primos, aquela pessoa em que você sempre admirou, um professor que lhe ensinou algo inesquecível, mande um e-mail nem que seja apenas dizendo “Oi”, faça o simples se tornar eterno, ame e serás amado, sorria e verás infinitos sorrisos a sua volta.
“Perfeição” ela existe só depende de você, viva o perfeito, não julgue os outros falando mal, e sim procure sempre elogiar, reconheça as atitudes positivas, e se tiver de falar sobre uma pessoa, faça isso olhando para a própria.
QUE TENHAMOS O NOSSO MUNDO “PERFEITO”
Eu sou uma pessoa muito difícil de entender. Tenho meus momentos, mas também muitas crises. Sou superc ontraditória e a pessoa mais retardada que conheço. E também a mais sem assunto, a mais tímida. Sou de tudo um pouco,e de um pouco, nada. Se é que você me entende.
Afinal, eu não sou perfeita e, sinceramente? Nem quero ser. A perfeição é bonita, porém muito entediante.
Gosto de ser como sou e nada nem ninguém vai mudar isso. Ser diferente não é uma coisa ruim, pelo menos do meu ponto de vista. Acho que é o que torna uma pessoa interessante.
DEUS...
Sem o tEu amor não sou ninguém
Sem tUa presença eu não seguirei
Pois sou carente do sEu tEr
E sem Ti não sei viver
Sem tEu amor eu nada sou
Sem tUa presença meu Senhor
Apenas sou um pecador
Necessitando tEu amor
De todo o meu coração, eu lhE suplico o tEu perdão
Para que eu possa prosseguir
Vivendo sempre para Ti
Louvado e exaltado seja, o tEu nome ó meu DEUS
Que aqui se faz presente hoje, junto com os irmãos meus.
Eu preciso do Senhor sem tUa presença eu não viverei
Pois Tu és o Salvador, és o meu eterno Rei. H.A.A
O TEMPO (Soneto)
Um dia, uma noite, uma era... eis o tempo!
Correndo qual rio caudaloso e sereno,
Fazendo curvas e enfrentando o terreno...
Não importa se haja chuva, sol, ou vento.
Envelhecendo faces e criando rugas,
Fazendo silhuetas preocupantes na mente egoísta...
Trazendo depressão, já não são mudas!
São árvores feitas no caminho que dista.
E com ele o pensamento voa e muda,
qual sonho entre uma e outra dormida
Como se à face a realidade desnuda!
E sibila na alma...ela, uma ré tolhida,
Revelando quem somos e de nada ajuda,
Deitar-se ao colo e esperar acolhida.
Acordei adorando a pessoa que vi no espelho
Coloquei a primeira peça de roupa no meu corpo e adorei cada curva.
Me sentir segura e decidida, pensei em tudo que passei e tudo que vivi...
E de uma forma torta gostei. Pois hoje pude enxergar como o mundo dar voltas.
Se um tempo atrás eu chorava pelos outros, hoje tenho capacidade de fazer alguém chorar.
Mas aprendi com a vida que devemos valorizar e amar os que nos valorizam ou aqueles que nos põe nos sonhos deles.
Essa manhã lembrei da menininha que acreditava que tudo mudaria em um piscar de olhos...
Ela não estava errada. Tudo o que precisava era abrir os olhos para ver como tudo muda.
Assim como nós mesmos!
Sentimentos inversos
Ah coração!
Deu-me o direito de amar,
porém sofrer...
Não por não tê-la,
mas sim por tê-la...
E tudo que me resta é a
saudade de um tempo
que ainda não cessou,
de um momento que
ainda não chegou,
de um espaço que não
passou...
Ah coração!
Deu-me o direito de sofrer,
porém amar...
Não por não tê-la,
Mas sim por tê-la...
E tudo que me resta é a
saudade que já passou o
momento que jamais
cessou, e o espaço que
nunca chegou...
já parou para pensar quais seus sonhos e objetivos?
já pensou no que você vai fazer para conquistar o que quer?
Já pensou que todos os dias milhares de pessoas morrem sem ao menos tentar ser diferente dos normais?
Já tomou alguma iniciativa em mudar algo?
Já tentou abandonar um caminho para seguir outro melhor?
Já pensou em pensar no que pensa?
pense nisto!
Não acredito que somos o resultado de nossas escolhas.
Somos resultado de nossas percepções em relação a nós mesmos.
Nossa percepção é a nossa realidade.
Se nos percebemos medíocres, nossas escolhas incorrerão no mesmo nível.Ou seja, estamos nos percebendo erradamente.
Aprender a se perceber como pessoa, muda o que você é e aí sim mudam as suas escolhas, mas não o contrário.
Então mude!Seja autêntico!
Mude como se vê e se torne tudo o que quiser, menos o que os outros querem que você seja: medíocre.
"E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida"
Promessa como essa, primeira vez que foi ouvida,
palavra como essa tem que ser descumprida.
Este meu coração é frágil como flor
Despedaça quando é magoada
Fica seca, vira cinza e acaba o amor.
Se me ama de verdade mostre de coração
faça que nem a onda do mar se jogue com toda força,
não ande para trás, vá em frente e faça de ti vítima
o meu coração que bate por ti.
“Esperar você é o mesmo que está em um deserto.
Vendo uma paisagem porém quando chego perto e tento tocar não posso.
Porque é ilusório.”
“Não é que você seja mal, é que você não é o cara certo.
Muitas vezes nos perguntamos o porque que aquela pessoa que amamos nos magoam tanto. Mas a resposta é que não é culpa deles. Eles apenas ficaram cegos pela paixão e pensaram que era amor, porém acabam com o tempo demostrando que não nos amam e isso não é culpa deles e nem culpa nossa. É culpa do coração que engana muitas vezes e nos ensina a aprender a esquecer.”
Porque esperar o cara certo ?
Porque são eles que darão a diferença na sua vida.
Dará luz, força, aprendizado, amor, será sua coluna quando você não puder erguer-se.
O cara certo nunca vai abandonar em nenhuma circunstância seja qual for a situação.
Estará disposto a te ajudar em tudo. Nunca, jamais irá te trocar por 20% algum
Porque você é 100%, é você que o completa e é ele sua outra metade da maça.
Te amará sempre, e não importa quantos quilos você ganhou ou perdeu, ou quantos anos passaram, ele nunca, jamais irá deixar de te amar!
"Triste mesmo é quando a gente vê nossos sonhos sendo destruídos
E não poder fazer nada!"
Não podendo lutar porque a decisão foi concretizada
Mas é claro que a esperança viva fica, pois Deus é que dá a última palavra.
"Sonhar com um futuro melhor chega ser até um erro
Porque nem sempre o que a gente quer podemos ter."
Frustrante quando entramos na realidade e saímos dos contos de fadas,
Encarar a vida real não é nada fácil, mas basta você esperar o tempo certo
Pra tudo, aprendi a buscar a Deus e a obedecer para vencer. E é isso que todos devem fazer,
Confiar plenamente nele e confiar em si próprio!
É necessário um tempo pra pensar
Para de que lado você vai jogar
Porque o tempo que tem é muito pouco,
Por isso lute, busque e Deus verá seu esforço.
Se a caminhada da vida num meio a uma parede
Saiba que ela não está lá só de enfeite
Tem coisas que entram e saem da nossa vida
Pra nos transformar, tornando nos forte o bastante para enfrentar,
Seja o que for se abaixou a cabeça você vai se erguer
Lembre de um Deus e de um grande amanhecer
Ele ver seu sofrimento e essa dor vai passar
Se não passou peça a Deus para te livrar!
Aprendendo a cuidar de corpos e de almas, de feridas e de sofrimento, peço a Deus: Senhor me ajude a ser forte para suportar as dificuldades da minha profissão a ser sensível a ponto de chorar com meu paciente e ajuda-lo a suportar a luta contra a enfermidade que o agride, me dê esperança e permita que eu a transmita de forma amorosa e confiante, expanda meu coração para que eu possa acolher os que mais sofrem e que absorva a alegria dos que vencem! AMÉM
17/11/2011 Gioânia-GO
A procura
Procuro encontrar as gentilezas
Que outrora se via toda hora
As pessoas só se importam com si próprio
E o importante da vida se ignora
Procuro encontrar outro caminho
Onde vi as flores que peguei
Não encontro mais as belas flores
Hoje só espinho encontrei
Procuro o amor entre os amigos
Não vejo mais como antes a união
Hoje só se ver muito perigo
Nesta vida só tem mais desilusão
Procuro as brincadeiras de rodas
Que o tempo aos pouco me tirou
As crianças hoje em dia não se importam
Só ficam na frente de um computador
Procuro viajar pelos caminhos
Onde tem um mundo só de amor
Mas no atalho que eu ando
Só encontro nas pessoas desamor
Procuro demonstrar a amizade
E o valor que nelas podemos dar
Mas, as amizades sinceras
Hoje em dia é difícil de encontrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp