Textos de Culpa
Quando alguém é ridículo e o outro deseja rir, ele ri baixo porque é uma risada de pena. Mas quando alguém ri alto de você é uma risada de inveja, uma risada histérica que simboliza um grito de desespero e medo do teu brilho. É um grito de pânico, de vontade de chorar de raiva da beleza alheia, de revolta do que você “pode”, de negação e desvalorização o que você faz, de quem quer ignorar quem você é. Quando se compreende isso de verdade não há mais motivos para rir de ninguém, mas sentir compaixão de uma pessoa que sofre do mal mais comum, a inveja.
Não se sentir feliz com a infelicidade alheia é um dos mais admiráveis requintes humanos. É para quem quer se enxergar como se é, com todas a imperfeições e dificuldades humanas, e não como se deseja ser ou acha que é. Não se sentir feliz com a infelicidade do outro, não regojizar com ela para se sentir superior deve ser um exercício constante de quem tem o compromisso de crescer, de ser melhor, de ser bom. O Universo urge pela prática do amor involuntário, essa é a solução de todo o mal humano.
Eu perdou, lá no fundo perdou por mim mesma, desato os nós. Sinta-se perdoado e me perdoe se um dia te fiz mal. Se foste malediscente comigo, me trataste com profundo desrespeito, foste mentiroso ou cruel eu também perdou, mas a única coisa que podem esperar de mim é a mais completa indiferença e a ausência total de minha pessoa na vida deste alguém e ele da minha. Não confiarei nunca mais. Sabem...? Indiferença não tem a ver com falta de perdão, tem a ver com presença de respeito, e eu me respeito muito, assim como prezo o respeito aos outros.
O sistema sempre será esse sistema, tentaremos dete-los, por mais que sofremos, nunca descansaremos. Mas eu digo lhes, ele está vindo, e com ele não poderás. No final o bem sempre vencerá. Voltaremos de onde viemos. Tudo isso aqui se ocultará. Venceremos, e com ele estaremos, sempre guiados no caminho da verdade.
Sempre tive comigo, que o principal investimento a ser feito por uma administração pública é no ser humano, escolas melhores, professores melhores, pessoas melhores. Investir na saúde pública de forma coerente, pessoas bem tratadas, tendem a fazer o mesmo pelo seu amigo, vizinho ou apenas conhecido. Tornar o investimento no humano é acrescentar uma preciosa pitada de sensibilidade na sociedade, e precisamos mais do nunca ser mais humanos.
Devemos mudar a cultura política das pessoas, não podemos admitir que as pessoas troquem votos por “favores”, temos que votar com consciência, em quem tem o desejo de mudança, de fazer algo melhor, quando se vota apenas por favores não se pode questionar a postura adotada por alguns políticos, agora quando se vota consciente a cobrança também assim deve ser.
Cascavel-Pr é a cidade com maior população da região, eleita por revista nacional como uma das mais promissoras do País, uma cidade com tal potencial não deve apenas figurar na área esportiva. Temos muitos talentos desconhecidos e perdidos por falta de investimento em esporte, devemos juntos buscar incentivos e tornar Cascavel uma potencia e uma referencia no esporte nacional, mais que uma promessa um dever cumprido.
Ultimamente tenho reparado , através de amigas principalmente que , muitos de nós ( seres humanos) temos vontade de fazer algo que nunca fizemos antes e acabamos adiando, seja hipotéticamente por falta de tempo, ou por qualquer outro pretexto que "mascare" essa falta de coragem de realizar algo. Falar que vai fazer amanhã é um pretexto muito comum, e a idéia acaba não indo para a prática. E na verdade, sabe-se lá, se o amanhã irá chegar ? Então vamos fazer hoje tudo aquilo que queremos ? Elimine os arrependimentos por nunca ter tentado. Faça, realize, execute essa idéia, mate essa vontade,e que seja HOJE.
Reclamar de tudo e de todos o tempo todo é fácil. Eu quero ver é passar horas sendo torturado, andar quilômetros de debaixo do sol arrastando uma cruz e depois ser dependurado numa cruz, apanhar de chicotes com pedaços de aço nas pontas, beber vinagre e sal depois de horas com sede. Passar quarenta dias no deserto passando sede e fome. Ser acusado e morto pelos que tanto amou. E ainda assim ser capaz de dizer: Ser humano EU TE AMO.
A única obrigação do homem é fazer valer a vida e só se faz isso vivendo, ou seja, sendo um ser amável, prudente, honesto, perspicaz e saudável ... o que fizer fora disto faz com que morra a cada gesto, faz com que não viva, não fazendo valer a vida e, portanto, não cumprindo com a única obrigação que possui .... fazer a vida !
Há momentos na vida que parece que o mundo vai acabar, mais é só o começo de um recomeço. O preço que se paga as vezes é um pouco alto, pois a arvore para dar bons frutos tem que ser poldada, e o barro remodelado para dar forma a um novo vaso. Na vida é assim, o mundo pode estar se acabando para você, mas é somente o começo de uma nova vida....
Faça algo diferente, se diferencie no meio da multidão, não seja mais uma simples pessoa, seja "a pessoa". Para ser diferente não basta mudar a aparencia, tem que mudar o seu interior. Procure ser o melhor, coloque amor naquilo que você faz, e procure olhar para aqueles que sempre passaram despercebidos por você, só assim saberá que existem pessoas que precisam de você de verdade, ame-as, e você passará a ser diferente. Isso é ser diferente: amar, amar e amar....
Os homens se refugiam dos seus fracassos apoiados em momentos ilusórios, querem fugir da sua realidade, evitando assim o enfrentamento com o seu verdadeiro "eu". Saiba que o fracassado é aquele que foge de si mesmo, e acaba caindo em um profundo poço que o leva ao esquecimento diante das pessoas que poderiam lhe ajudar a se erguer. Atila Negri
A vida é como uma estrada..não podemos ficar parados para não sermos ultrapassados..quanto mais rápido andarmos, mas perto estaremos do nosso destino, porém precisamos ficar espertos pois os buracos e abismos estarão a nossa frente..Para Desviar-se é preciso habilidade..Aclives e Declives..Altos e Baixos..sempre virão..mas iremos desviar..sim.. se estivermos atentos..mas quando chegarmos no destino..Aaahh.. Um Mar como de vidro..não haverá mais pressa..nem buracos..só ELE..e eu!!!
Ninguém consegue fazer uma pessoa se apaixonar pelo estômago e por palavras doces e melosas, caso contrário chefe de cozinha e dono de padaria seriam preferência mundial. E essa história de que filho segura homem, é tudo mentira, o pior é que tem quem acredite. Agradar é bom se fazer de tapete não. Conquistar o coração de uma pessoa é uma coisa, ser submissa a ela é outra totalmente diferente. Amor não se implora...
Por que será que ver animais abandonados me comove tanto? ...às vezes sinto vergonha porque chego às lágrimas por me sentir impotente, sem condições de levar todos para minha casa, os que estão nas ruas, nas estradas...nos terrenos baldios...Também fico triste pois não consigo convencer a todos de quanto os animais são lindos e merecem nosso amor e dedicação...espero que um dia, o abandono de animais, os maus-tratos e a guarda irresponsável sejam punidos com rigor e que as pessoas se conscientizem de que os animais merecem o nosso respeito e cuidado.
O aborto é um crime abominável. O aborto não se justifica em nenhuma circunstância, por nenhum motivo, porque a vida é um dom sagrado que não podemos tocar. A mulher não carrega no ventre um conjunto de células, mas um ser humano com todo o seu código genético. O respeito da vida não tem a ver só com a fé, mas também com a razão, com o respeito da lei natural. Ninguém pode se dizer cristão e apoiar o aborto.
Ano após ano, fatos inéditos acontecem: Milhares de foliões de enfileiram para pegar seus abadás, ladrões aproveitam o descuido de alguns, roubam e revendem a turistas por preços acima do mercado e estes são roubados e nas delegacias dos turistas as queixas são muitas. Passa agora no circuito Barra-Ondina a banda nhem nhem nhem e o povo sai do chão são 3 dias já de folia, morreram 100 pessoas, outras foram agredidas e ainda faltam 3 dias para acabar a folia momesma. No Rio de Janeiro as escolas de samba estão saindo pro desfile alegórico e vem a quarta-feira de cinzas e começa a contagem de quem "venceu" o desfile. Nas estradas muitos morreram por consumo de alcool e excesso de velocidade, as casas que foram deixadas para trás por pessoas na busca pela PAZ em cidades fora do circuito carnavalesco, foram saqueadas, arrombadas e já para o ano que vem a banda nhem, nhem, nhem vendeu todos seus abadás. Que diferença faz o circo de ROMA, seus gladiadores, opulência de seus imperadores, senadores e ricos senhores para a festança de hoje? O número, pois hoje se mata muito mais e por muito menos que ha cerca de 2.000 anos atrás. Isto acabou? Que coisa alguma. A natureza humana de povos imaturos castrados da educação, reprime suas possibilidades e como bois vão carregando o fardo sob a batuta do timbau e com o discurso da alegria do beijo na boca, da cachaça da permissividade. Afinal é carnaval lá, lá.....
A beleza feminina é para ser amada, não venerada, nem adorada ou idolatrada. Tende de se ter amor e carinho para com todas as mulheres. Sejam boas, más, baixas, altas, magras, gordinhas, esbeltas, solteiras, casadas, divorciadas, desquitadas, as que trabalham em ofício laborioso e não laborioso. Respeitem as donas de casa, elas também trabalham, e, jamais batam em uma mulher, ela é templo da graça do santo espírito, assim como o homem. Respeitem o corpo, mente, alma e espírito. Paz de Jesus Cristo (Emanuel).
Torço por um país, mais não o país do futebol, mas sim o país da educação, da saúde, da justiça e da liberdade, torço por um país onde os governantes respeitem o povo, pois eles vieram do povo. Torço por um Brasil, onde as pessoas não esperem o governo aumentar 20 centavos para poder se manifestar e sim lutem por um país justo desde o início. Torço por um país onde as pessoas se expressem de forma que não tenha violência, pois a violência só irá gerar a mais violência e isso se tornará um circulo vicioso, é por este país que eu torço, sei que muitos talvez iram discordar mas idéias não são só carne e osso. Idéias são aprova de balas. Eu torço por um país onde as pessoas já estejam com olhos abertos, torço pelo Brasil mas não o do futebol e sim o Brasil da justiça, da saúde, da igualdade e da educação.
