Textos de Culpa
Estou gostando de mais de ficar com você ao seu lado eu me sinto leve e sem culpa,esqueço os meus problemas e preocupações,porque na realidade o q mais me preocupa é fica longe do calor do seu corpo.Quando estou envolvida em teus braços me sinto mulher,mulher sua e de mais ninguém,é como se você tivesse o poder de tira tudo que á de ruim em volta de mim quando esta me aquecendo com o calor de teu corpo... Medo? Sim, de te perde ou de perde essa magia que nos envolve todos os dias. Não esqueça de mim porque eu nunca vou esquecer de ti!!!!!!
De sua Pretinha Linda
Oh, víbora imunda, indiscreta!
Não tens vergonha de me tirar o fôlego?
Não sentes culpa por me fazer pensar no quanto vida é vasta e burra, sem a beleza de teu caminhar?
Se pedires "casa-me", eu caso, se pedires "pula", eu pulo, mas se pedires "vai", eu fico. Fico e morro, seja o que for! Pois o acaso não é tão gentil de te trazer de novo, víbora, e não sou capaz de procurar sozinha.
És tua a culpa da minha insônia, do meu perder de cabelos. E de minhas lágrimas! Em ti depositei minha calma, e agora enlouqueço quando não estás perto. Pois eu te amo! Amo, e amo por amar! Como podes ser tão boa e tão ruim, que me fez nascer de vida sem sentir, mas me fez morrer ao encarar o teu olhar? Tu não és desse mundo, víbora. Tu és mais um truque de Deus para me tirar a sanidade.
E esse funciona.
;-( Peço perdão por aquilo que nunca virá a acontecer entre nós, mas a culpa não foi e nunca será minha, nem tua.
%-) A verdade é que eu gosto de outra mulher e não mereço as tuas lágrimas.
:-> Espero que encontres alguém que te possa valorizar e te dar todo o carinho do que precisas. Me desculpe por tudo isto. Boa sorte!
Pensemos !!!!Qual é seu valor?
Do mesmo jeito que aprendemos a ter culpa podemos viver sem ela,é só uma questão de escolha!
A dica que eu pelo menos acho principal é a gente se aceitar tal como somos!
Somo diferentes por natureza e únicos dentro do universo.
O que vai diferenciar são as nossas crenças,nossos valores!
LFB.
Deixa eu ver se eu entendi...
Se Ninguém tem culpa de nada , É falso , comete traições , falta com a verdade ,todo mundo é inocente , coitadinho (a) , Amigo (a) , exemplo e o errado é só o outro.
Então o mundo é correto ,justo , honesto e perfeito
vivemos em comunhão, entre irmãos cheio de boas intenções , paz e Amor ,e estaríamos num paraíso se nao fosse o Próximo ??
A CULPA FOI DO VENTO,
QUE NOS FEZ APROXIMAR
A CULPA AGORA É DA VONTADE
QUE TENHO DE TE BEIJAR
NUMA PAREDE DE GELO
EU ME FUI ENCOSTAR
ESPERANDO A TUA VONTADE
DE NELA ME EMPURRAR
PERGUNTASTE SE QUERIA COMPANHIA
FIQUEI SEM SABER COMO RESPONDER
RESOLVI DIZER COM IRONIA
FAZ AQUILO QUE TE APETECER
A CULPA FOI DO VENTO
QUE NOS FEZ APROXIMAR
A CULPA AGORA É DA VONTADE
QUE TENHO DE ME ENTREGAR
A Verdadeira Culpa é Rara
Por John Piper
Meu pai sempre me disse que no seu trabalho como evangelista, o grande problema não é levar as pessoas à salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas. Pessoas que se sentem realmente perdidas alcançam o evangelho. Mas hoje existem outros que dizem justamente o contrário. Eles dizem que a culpa é uma moléstia tão difundida em nossa sociedade que nenhum pregador precisa dizer as pessoas que elas são pecadoras. Tentar fazer as pessoas se sentirem culpadas é desnecessário e inútil como secar gelo, elas dizem. Todo mundo já se sente tão oprimido pela culpa, que tudo o que o pregador precisa é pregar boas novas de libertação. Agora quem está certo? Meu pai, que diz que é difícil levar as pessoas a ver sua verdadeira culpa perante Deus? Ou os pregadores de psicologia famosa, que dizem que as pessoas já se sentem tão culpadas que você só precisa ser positivo o tempo todo?
Meu pai está certo, porque sua visão da culpa é muito mais profunda do que a visão dos outros. Há um mundo de diferença entre a miséria de uma autoimagem ruim causada pela masturbação e o profundo e terrível remorso de ter desprezado Deus através da incredulidade. A razão pela qual a mensagem da psicologia secular (e dos cristãos que a imitam) é tão superficial é que sua visão da culpa é muito superficial. Se você acha que a culpa que nos leva a receber o evangelho é meramente um sentimento ruim que vem de uma autoimagem ruim ou baixa auto-estima, então o evangelho que você prega será exatamente o tipo antropocêntrico, um evangelho egocêntrico que tem emasculado os púlpitos da nossa terra e obscurecido a glória da misericórdia de Deus.
A culpa que leva uma pessoa a aceitar o grande Evangelho da glória de Cristo é tão rara quanto a conversão que pretendemos. Dificilmente alguém experimenta a dor da verdadeira culpa! Nós temos falhado em ver que o que normalmente se passa por culpa, na verdade é só mais pecado, porque o sentimento ruim que temos, não vem da nossa falha em acreditar nas promessas de Deus, mas da nossa falha em preservar nossa imagem como pessoas legais e autossuficientes. A maioria do que se passa por sentimento de culpa é uma expressão de orgulho. Nós fazemos algo impulsivo, que machuca alguém, e sentimos remorso. Mas nosso remorso vem de um profundo pesar espiritual pelo fato de nós termos desprezado Deus por não confiar em suas promessas e não esperar pela sua sabedoria e ajuda? Ou geralmente isso vem do fato de nós não termos preservado nossa imagem como legais e autossuficientes? A verdadeira culpa é muito rara!
Satanás é astuto. Ele não só pode imitar a verdadeira virtude com legalismo; como ele também pode imitar a verdadeira culpa com baixa autoestima. Ele tem conseguido uma vitória surpreendente, seduzindo a igreja numa batalha contra a falsa culpa que tem transformado o evangelho em uma mensagem que não tem poder contra o verdadeiro inimigo. A verdadeira culpa é a sensação esmagadora de temor e remorso em pensar ter desprezado o Deus Todo-Poderoso por um voto de não-confiança contra sua palavra de promessa e conselho. A verdadeira culpa é radicalmente centrada em Deus. Os substitutos de Satanás são sentimentos ruins que temos de um ego ferido. Ah sim, é doloroso. Esse é o porque de nós acharmos que estamos pregando o evangelho quando tentamos aliviá-los. Mas eles são baseados precisamente no orgulho. Os sentimentos de culpa causados pelas acusações de Satanás não são remorso por orgulho, mas o remorso do orgulho. Sim, existe uma epidemia disso em todo o país. Mas esse tipo de culpa não produz arrependimento (2 Coríntios 7:10). Não prepara o caminho para o evangelho; ele endurece o evangelho.
A verdadeira culpa é muito rara. É por isso que meu pai pode dizer: O trabalho realmente difícil do evangelismo não é levar as pessoas a salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas.. E você? Você enfrenta a verdadeira culpa com um evangelho glorioso, ou sua culpa é o que o orgulho produz quando você não tem sido legal?
Por amor ao evangelho,
Pastor John
Ela é sensacional e não é culpa sua.
Ela guardou todas as coisas que a fazia recuar, que lhe causava medo, insegurança, tristeza, dor e uma delas foi você. Guardou para que o vento não as trouxessem de volta. Escondeu para que o destino as esqueça, para que o improvável não aconteça, para que ela possa ser feliz. Seu coração foi morada de recordações e hoje ela guarda só amor. Seus pensamentos foram morada de ilusões, hoje ela só guarda seus sonhos, sua carreira e uma vontade imensa de se realizar no trabalho, nos estudos e, principalmente, no amor. Ela quer viver em estado de emergência: largar tudo e correr ao seu encontro, esquecer de tudo e sentir os seus beijos, se largar sem medo e cair nos seus braços, ela quer viver o amor. Ela é o medo de alguns homens, mas o sonho de outros. Ela é a inveja de muitas mulheres, mas a inspiração de outras. Ela começou uma nova história, um novo caminho, ela tornou-se o que sempre quis ser, feliz. Amadureceu e aprendeu a levantar cedo, caminhar sorrindo, a admirar o sol e sentir o frescor da manhã, tornou-se mais sensível, mais carinhosa, mais seletiva. Ela, enfim, entendeu que pra ser feliz ela só precisa querer e foi o que ela fez, quis amar de novo, lutar de novo, sonhar de novo, pois agora sofrer pode até acontecer, mas será por alguém que valha muito a pena. O mundo a machucou, mas a ensinou a ser mulher.
A culpa é sua, Deus!
Que me deu sonhos muito
Maiores do que eu.
A culpa é sua, Deus!
Todas mentiras que
Fizeram-me acreditar...
Que eu encontraria alguém
Que eu saberia amar.
A culpa é sua, Deus.
Precisava ouvir sua voz.
Abraçar-te inteiro
Conversar a sós.
A culpa é sua, Deus.
Que me inveja porque
Tenho fim.
E depois do fim,
De poucas lágrimas
Mal choradas,
Vem o NADA.
A dádiva de não ser lembrada.
Sinto muito, Deus
Se seu nome eternamente
Será clamado!
Sem descanso, nem pausa.
Você nunca é perdoado.
A culpa é sua, Deus.
Mas tudo bem.
Você nem tem para quem chorar.
Chore pra mim, Deus.
Eu saberei te perdoar
O Amor Verdadeiro incomoda os que não o conhecem...
Mais não tenho culpa disso...por isso continuarei demonstrando meu amor por você...
Não porque gosto de aparecer, mais isso é como um desabafo do coração...
Lamento se meu jeito de amar incomoda...
Mais eu Te Amo E Sempre Direi e Farei de Tudo Por ti...incomodado ou não os outros...
............................... ♥ DR ♥
Não gosto de chorar pelo leite derramado, principalmente, quando a culpa foi minha. Mas preciso dizer algo a algumas pessoas. Não sei se elas irão ler, mas acho que só por deixar essas CONFISSÕES aqui é um passo grande para um homem tão pequeno, como eu...
Não dá para perder alguém, por que ninguém pertence a ninguém. Mas acho que não existem outras palavras para expressão o meu pesar do que essas...
Eu perdi alguém...
Perdi para mim mesmo. Perdi por não ter tato e ter sufocado-a por a querer tanto. Para as minhas ações inconstantes. Para os meus pensamentos utópicos da realidade fria do mundo sem sentimento e sem amor. Para minha falta de tempo para amar. Para o meu medo de me entregar...
SEM LAMENTAÇÕES...
Meu anjo voltou para o céu...
Minha criança cresceu...
Minha princesa agora é rainha...
Como se diz: a vida continua. Espero que a minha não pare por aqui...
A culpa e o erro ou nós dois e o perdão
Tudo que vejo ao meu redor
É uma lembrança do fim
Eu tento esquecer
Más lembro que não estais aqui
Eu tento olhar para o lado
E encontrar você
Más o destino insiste em dizer
Que não posso te entender
Pois os erros
São sempre os mesmos
De que adianta pedir desculpas hoje
E amanhã por a culpa sobre você novamente ?
Por mais que tentes
Vai ser sempre assim
Ter um dia feliz
E mais dez tristes
Nosso destino
Está em suas mãos
A culpa e o erro
Ou nós dois e o perdão.
O mundo não aceita o diferente. Mesmo os que pregam a diversidade carregam a culpa de não aceitar que os outros não queiram lidar com o diferente como eles querem que todos aceitem.
Eu nasci diferente. Diferente na alma, no pensamento, no coração. Diziam que tinham me trocado na maternidade por querer coisas diferentes do resto da família.
Fui atrás do diferente porque era o natural para mim, mas diziam que eu queria aparecer. Escolhi um curso diferente dos amigos, estudei instrumentos musicais diferentes da maioria.
Não queria ser médica, advogada nem professora. Queria ser juíza de futebol e acabei na psicologia, uma profissão que enxerga o diferente.
Sempre fui diferente. Nunca me deixaram. Era imprescindível que me encaixasse nos modelos sociais, pois uma menina na minha época não tinha direito de ser diferente. Aprendi que não era legal ser diferente e perdi metade da vida buscando ser igual aos outros.
Querendo comer o que todos comem, vestir o que todos vestem, fazer o que todos fazem. Ao mesmo tempo, algo me pressionava o peito para que eu não matasse o diferente dentro de mim.
Uma luta eterna entre aceitar o que eu era e fazer o que os outros queriam. Ainda hoje essa luta existe. Silenciosa mas voraz, íntima mas reverberante. Vivo um conflito constante, ser o que sou ou ser o que o mundo quer que eu seja.
Assim eu sigo, equilibrando o primitivo e o sociável dentro de mim. Até já acostumei, e quanto menos penso nisso, mais eu morro por dentro. Oras, não é isso mesmo o que a sociedade quer? Mais pessoas seguindo as ditaduras, menos seres pensantes?
Texto pensado por Marina Rotty, numa tarde de verão qualquer…
Por algum motivo inexplicável, seus pais tem o dom de te causar um sentimento de culpa
O fato de satisfazer suas vontades te faz ficar mal, muito mal
No ato de satisfazer você só imagina o julgamento da sua mãe, parece que você só faz errado.
Parece que sua vida é errar e decepcionar.
Cansado, você escolhe se privar de viver pra não decepcionar mais, você escolhe a opinião deles.
Até acordar uma manha, e perceber que o tempo passou
Muito rápido por sinal.
Seus pais viveram a vida deles
Com as crenças e com as manias deles, mas e você?
Que deixou o tempo passar, que cedeu as chantagens emocionais, que escolheu não se escolher.
E agora?
Enquanto houver vida, haverá tempo.
Seu tempo ainda não acabou, fuja das chantagens emocionais, aprenda a conviver com as suas opiniões, não se culpe pela frustração e infelicidade alheia. Não está no seu alcance, você não consegue resolver.
Não seja um escroto irredutível, as coisas sempre vão mudar. Pra melhor, pra pior.
Entenda o lado do outro somente depois de conhecer o seu.
Seja sua prioridade, você é o único responsável pela sua felicidade.
Transferência de culpa...
Entenda! Você escolhe, mas não determina.
Deus não escolhe, mas determina.
Então para de jogar no colo de Deus, seus
resultados frustrados quando não são
aqueles que você espera.
Não vem com esse papo determinista.
Dizendo que Deus quis ou não quis assim.
porque quem fez a escolha foi você.
Pare de querer confortar alguém que sofre
por suas escolhas, dizendo para ela que,
Deus certamente quer o melhor para ela.
Assim, você faz a escolha e Deus arca
com as consequências delas. Cômodo não?
Assuma as consequências de suas escolhas.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Muitas vezes os traumas do passado roubam a esperança do nosso futuro. A culpa, as feridas emocionais, a falta de perdão, os problemas mal resolvidos, não podem ocupar um lugar maior que nós mesmos, dentro dos nossos corações.
Todos nós passamos por traumas, por fracassos, frustrações e as vezes por tristezas profundas e grandes feridas na alma, mas nunca podemos deixar que isso endureça nossos corações a ponto de não acreditar mais na vida, você é especial.
(Re)conciliação
Machucad@s
você e eu...
não é culpa minha nem sua
somos apenas seres humanos
aprendizes de amar
aprendizes de viver
quisera poder saber amar mais e melhor
quisera você saber amar mais e melhor
mas como somos simples mortais
somos inacabados e cheios de defeitos
mas estamos em construção
e cheinhos de qualidades
o meu coração dói
e quer abraçar o seu
para abraçadinh@s
curarmos um ao outro
nas mãos de Deus
sempre estivemos
e continuaremos
Que Deus nos dê sabedoria
e humildade para prosseguir
nosso caminho juntinhos!
Não houve danos, tão pouco planos. Não houve culpa, tão pouco desculpa. Não houve flor que distraísse minha dor, não houve canto para ser meu manto...
Quis um pincel pra pintar meu céu, quis um engano pra ser meu acalanto. Quis um dia gritar, tentar me acalmar, te encontrar num canto, te mostrar o que restou sem mostrar meu pranto...
E ainda sim, provar que te amo em meio ao desengano.
Minha alma ferida não quer despedida, recusa o vazio de um coração vadio, que insiste a cada instante em somente te amar...
Me mostras a recusa, te dou minha súplica para que com minha angústia tu possas acabar.
Então nessa hora, sem muita demora, perceba que mesmo com raiva em ti ainda mora razões para me amar.
Meu amor, me deixe contente, venha sorridente mostrar para mim que mesmo empurrado, me ama sem fim.
O seu sorriso
De certo a culpa é minha por não resistir ao encanto do sorriso em seu rosto, não sei se sou o motivo dele existir, mas confesso que por ele estou apaixonado.
Acredito que você também é culpada por transmitir tanta beleza em um sorriso; você parece fazer isso propositalmente, só pra me atiçar.
Mas acima de todos, entre você e eu, Deus seja o maior culpado, pois Ele desenhou esse lindo sorriso na mais maravilhosa tela em que eu ja vi, o seu belo rosto.
Queria descobrir os segredos que há por trás desse sorriso, desvendar os mistérios que faz com que ele se pareça tanto com o sorriso de um anjo querubim.
Esquece-lo, eu já não posso mais; esculpido em mármore, o seu sorriso se fez em escultura no jardim do meu pensamento.
Homenagem
Eu inicio este poema pedindo desculpas,
Desculpas por não fazer nada,
Sei que a culpa não é minha
Mas queria tanto poder ajudar
Ajudar nas horas que vocês estavam com problemas,
Problemas dos simples aos Gigantes,
Como a falta de inspiração para uma bela obra,
Quanto a morte de pedaços da alma
Demorei para fazer este poema
Eu estava novamente tentando levantar sozinho,
Levantar desta cama que deitei no bem vindo ao mundo,
Deveria ter voltado ao meu lugar de origem onde agora está vocês
Mas se eu estivesse lá nunca poderia sequer reconhecer sua voz,
Demorei para fazer este poema eu sei,
É que a inspiração veio até mim agora,
A inspiração que encontrei nas letras de seu coração
Neste momentos que eu simplesmente sei que nada vale,
A morte demora ou chega rápido tanto faz,
o importante é descansar depois dela e a tristeza nunca mais sentir...
Demorei para fazer este poema eu sei, mas consegui!
A inspiração que faltava veio das letras de seu coração
Agora volto a Deitar e deixou todos com meu delírio,
Quando vejo pelo menos uma estrela eu lembro de Peep,
Toda vez que eu estava triste Eu me imaginava gravando com X,
Hoje eu vou falar com Zeus...
Quero saber se as Almas Dos Deuses da Tristeza já estão no Olimpo.
Gregory Ryan (21/06/2018)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp