Textos de Culpa

Cerca de 30844 frases e pensamentos: Textos de Culpa

⁠Cada instante vivido é uma dádiva dos céus. E o ser humano ensoberbecido não possui capacidade para determinar quantos instantes haverá de viver, faz muitos planos, alguns consegue realizar, mas não possui o domínio de sua existência. O fôlego de vida é Deus quem dá, e ele também pode tirar.
Quanto tempo me resta? Só o Eterno sabe, até onde irei alcançar.
Como será que está meus créditos de vida? Olho para trás e vejo o caminho que percorri, me volto a olhar diante de mim, e fico a pensar nas pessoas que se foram e não imaginavamos que encerrariam suas caminhadas tão repentina. E cada um tem o seu tempo determinado, quer queira ou não, seguimos qual num vagão de trem, uns iniciando e outros encerrando a sua viagem, umas curtas outras longas, mas ninguém fica nesse trem da vida terrena, todos estamos de partida, sem saber em qual estação nossa viagem finda.

Inserida por Claudiokoda

⁠Ame a vida.
Ame as vidas.
Viva a vida.
Viva pelas vidas.
A nossa missão é viver, possamos nós então aproveitar cada partícula temporal, sempre da melhor forma possível, de tal maneira que consigamos reclinar nossas cabeças sobre o travesseiro leves, livres e soltos, de tal modo que no amanhã sejamos melhor criatura do que havíamos sidos ontem.

Inserida por Claudiokoda

⁠Se cada um fizer a sua parte, cumprindo com seu dever, cada vez menos espaços, para criminosos vamos ceder.
É preciso reagir, lutar com fé e amor, seguir os passos, o exemplo maior de nosso Senhor.
Não podemos deixar de lado o sentimento audaz, precisamos de muita ousadia, sejamos perspicaz, reconhecer e unir-se aos que amam e promovem a paz.
Chega de conformismo com a corrupção, ela que tanto permeia em nosso coração, devemos agarrar o altruísmo com poder, lutar para amar mesmo quando esse amor não receber.
Sei que é fácil falar o que se deve fazer, difícil é fazer o que se fala, mas sei que é preciso sempre recomeçar, lutar pra valer, vele a pena se esforçar, pois no fim o mais importante sempre foi e será, AMAR.

Ame com fé, ame pra valer, amar é o que nos da força para continuar a viver.

Inserida por Claudiokoda

⁠Buscar a instrução é galgar degraus do conhecimento rumo ao patamar da sabedoria e enfim alcançar a liberdade ante as muitas amarras da ignorância.
E o que seria das gerações vindouras sem o difundir do conhecimento, que quanto mais repartido mais avança o homem nas searas do desconhecido.
Certo é que temos os heróis nessa grande frente de batalha, que incansáveis em repartir o pão do saber, salva milhares da fome do aprender.
E não podemos jamais desprezar, desde aquele mais simples professor nos primórdios de nossas vidas a nos ensinar. Sim, tudo começa no alfabetizar, aquela amável e dedicada professora, pacientemente a nos ensinar. E seguimos em busca da instrução, deixamos o primário, avançamos ao ensino fundamental, e lá estão os notáveis a nos preparar para o ensino médio, antigo segundo grau. E muitos param pelos degraus, e poucos desvencilham do segundo grau. E chega a tão sonhada formação superior, graduado, mestre ou doutor. Assim resumindo este valioso ofício, seja lá qual for o nível, parabéns a quem se digne ostentar o título de mestre, que carinhosamente chamamos de professor.

Fica aqui a minha singela homenagem e profunda gratidão, louvo a Deus pela vida de todos os profissionais que contribuíram para a minha, e porque não, toda a nossa educação.

Inserida por Claudiokoda

⁠O que te faz feliz?
Dinheiro? Milhares endinheiradosnão são.
Fama? Muitos famosos também não.
Sucesso? De igual modo, encontramos aos milharese felizes não estão.
Que te faz feliz então?
Na simplicidade, viver cheios de gratidão.
Ser grato por ter o que comer, vestir e onde reclinar a cabeça sem hesitação.

Inserida por Claudiokoda

⁠O bem e o mal para sobressair na sua vida necessita de intensidade. Sejas intenso em fazer o bem, que espaço o mal não tem. Não por sua parte, possa ser por parte de outrem.
Ser simples e verdadeiro, como uma mera pessoa , despido da vaidade do querer ostentar mas buscando sempre viver numa boa.

Inserida por Claudiokoda

Somos aferidos constantemente pela balança da eternidade, e o Eterno criador tem em suas mãos o fiel da balança. Cada um sabe de si, quando certo ou errado tem procedido no viver. Precisamos errar no varejo, porque errar no atacado é complicado assim viver. E muitos na sua altivez, ignoram fazer juízo de si, estufam o peito e com tantos defeitos, ignoram o porvir.
Mas o fim vem, sobre todos sim, e se eu me portar errado, ai de mim.
Misericórdia senhor, Eterno Pai celestial, Altíssimo criador.

Inserida por Claudiokoda

⁠Se declara cristão mas ama as mentiras que conta, defrauda o direito alheio e dissimula o amor verdadeiro.
Se diz filho de Deus mas não perde uma oportunidade de fazer o mal, se apropria do que não é seu, e faz propaganda de gente do bem.
Seu olho gordo não se pode fartar, quanto mais tem mais quer ajuntar.
Mas o dia e a hora vem, e tudo o quanto roubou contigo não vai ficar, todo o seu espólio com outros repartido será.
Para que tanta ganancia se nem a roupa do corpo quando morremos e para onde vamos não podemos levar?

Inserida por Claudiokoda

⁠A ansiedade
Ansiosa é a criança por maior idade e a contrassenso, ansioso é o adulto pelo avançar da idade. E ambos ansiosos sem nada poder fazer para mudar tal realidade. Cumpre a cada qual viver de verdade. Sim, viver intensamente um dia de cada vez, sem perder as fases de sua essência. Aproveitar o milagre de cada instante sem acumular pesos na consciência.

Inserida por Claudiokoda

⁠Direitos Humanos onde achar? Direito a vida, saúde e liberdade, ouvimos tanto falar.
Mas onde humanos, direitos podem encontrar? Na Carta maior? No arcabouço legal, nas mais variadas produções legislativas do Congresso Nacional?
Temos tantos direitos positivados, minuciosamente em códigos amontoados, mas DIREITOS HUMANOS verdadeiramente, são coisas de um reino encantado.
Dos nossos direitos somos continuamente informados, mas ver na íntegra tais direitos alcançando nossas vidas, nenhum legado.
Povo morre por omissão de socorro, pela falta de amor de um médico formado, povo morre por falta de insumos nos hospitais, porque politicos os tens roubados. Povo padece mal educado, porque professores não os tens ensinado. Professores trabalham mal, por falta de justo e merecido ordenado.
Povo morre nas ruas e avenidas, porque políticos relativizaram as vidas. Rodovias precarizadas, seguem privatizadas, pedagiadas, para o povo que morre largado, mesmo pagando por tudo, o direito não os tem alcançado.

Inserida por Claudiokoda

⁠Já imaginou como seria legal, se não apenas no Natal, todo mundo fosse legal?
Desejar bem ao semelhante, no amor ser confiante, distribuindo votos de um futuro brilhante.
E ninguém imerso NA TAL da hipocrisia, mas todos unidos num verdadeiro NATAL de paz e alegria,
Que bom seria, se não caíssemos NA TAL da glutonaria, mesa farta e desperdícios no outro dia.
Se esquecer que muitos acabam submergindo NA TAL da bebedice, excesso de bebida com pouca ou elevada graduação, desmoronam feitos trapos ao chão, resultado da alcoolemia, e a conta vem alta no outro dia.
O que fazer senão desejar, um dia de paz, esperança e amor, um NATAL para refletir tamanha importância para as nossas vidas pela presença do Yeshua Hamashia, O Yahushua que quer dizer; Yaho salva ou é salvação.

Inserida por Claudiokoda

⁠Caminho estreito, seguir diligentemente para não se ferir às margens da vida. Há uma saída, viver intensamente cada lapso temporal em lucidez, compreendendo o significado que cada fração de tempo na vida só se vive uma única vez.
Viva a vida, não tem como voltar, é via de mão única.

Inserida por Claudiokoda

⁠A guerra é o pior dos eventos humanos, sem a qual, impossível estabelecer a paz. Porque esta se consolida mediante eterna vigilância e pronta deflagração de guerra contra os que a subjugam.
Se queres paz, esteja preparado para a guerra.
Nem sempre se consolida a paz gastando saliva, mas mantendo repleto de pólvora seu paiol.

Inserida por Claudiokoda

⁠Como será que está meu creditempo de vida? Não sei, mas certo estou que a qualquer momento seguirei em partida.
Espero cumprir o tempo que me resta fazendo de todos os dias boas e agradáveis despedidas.
Esta é a minha, a nossa momentânea porção nesta vida.
Para onde iremos nada podemos levar, mas para os que aqui ficarem, boas e saudosas lembranças devemos deixar.
Estou em paz, lutei e o que pude eu fiz, sempre tentando de todas as formas fazer o meu povo feliz. Se para muitos errei, mil desculpas quero pedir, nunca foi proposital, meus erros comprova que sou um mero mortal.
Agora é tentar viver o tempo que se chama hoje e agradecer, sim, gratidão por tudo o quanto vivi antes de chegar o meu fim.

Inserida por Claudiokoda

⁠Crescemos e custamos a entender o que é riqueza. Muitos pensam ser grande soma de dinheiro, outros a posse de muitos bens. Mas cada ser humano possui muita das vezes sem perceber riquezas as quais o dinheiro jamais poderá conceder.
A riqueza do tempo para apreciar a natureza, ou quem sabe, a riqueza do amor de uma família abençoada. Enfim, riquezas temos e muita das vezes nem damos conta em fazê-las valorizadas.
A riqueza de amizades verdadeiras, a riqueza de uma saúde plena, que pode de tudo degustar sem preocupação com efeitos colaterais, e o que dizer da riqueza de paz?
Somos ricos e bem sucedidos, sejamos pois a Deus o Eterno Pai celestial sempre agradecidos.

Inserida por Claudiokoda

⁠Quem ama o dinheiro e muito tem, escravo desse dinheiro é também.
A bíblia diz que mamon é o deus dinheiro, adorado por muitos o tempo inteiro. E você? Qual divindade ofuscou-lhe a visão, a ponto de furtar o trono do teu coração?
Linda foi a frase, poderosa exclamação, Pedro cheio do poder de Deus, bradou do fundo do seu coração. Disse ele a um coxo que dinheiro pedia, à margem do caminho num determinado dia. Disse-lhe pois em alto e bom som, não tenho prata nem ouro, a riqueza que tenho, isto lhe dou, ordeno-te que em nome de Jesus o Nazareno levanta-te, e anda. E o coxo a Deus o Eterno Pai celestial enriquecido da graça, a Jesus Cristo glorificou.

Inserida por Claudiokoda

O dia com sol é lindo, mas prazerosa é a chuva que sacia nossa sede.
O calor é maravilhoso, mas os dias fios nos permitem a abraçar com maior frequência e nos faz sentir o calor humano.
A vida é boa, mas temos momentos que nos faz desejar não mais existir.
Enfim, vamos em frente. Também pudera, quem é que pode no tempo retroceder?
Vamos viver, porque cedo ou tarde a este mundo não mais iremos pertencer.

Inserida por Claudiokoda

⁠A minha opinião, formada sobre tudo, não me leva a nada, na vida neste mundo.
Preciso ser mais gente, ser menos intolerante, viver inteligente, seguir sempre adiante.
Deixar a indiferença da religiosidade vã, não negar a minha fé, confiante no amanhã.
Amar é mandamento presente na religião, quem me dera ver o povo cheio de amor no coração.
A mensagem do grande mestre, alcançou milhares sim, inundou o globo terrestre, cumprindo o seu fim.
Quem não ama é inconsequente, mesmo tendo religião, sendo desobediente com o autor e consumador da salvação.

Inserida por Claudiokoda

⁠Os ininigos da pátria estão desesperados, o complô está armado, nunca defenderam o certo, sempre agem pelo errado.
Convoco aqui todo o bom soldado, para livrar o pavilhão sagrado, e derrotar o inimigo encastelado.
Oh vede as castas no senado, quanto agem pelo errado, sem defender o bom soldado.
Quem pode acabar com essa farra, que no sangue trás a essência e garra. Para expurgar dos poderes da República toda essa gambiarra.
Avante pela nossa flâmula de verde manto, na cor do ouro puro e reluzente, no azul de nosso céu de encanto, no branco puro e inocente.
Por nossas famílias, por nossa pátria, pela nossa liberdade, armai-vos de todo o instrumento, em rajadas de letras e frases, a denunciar toda ameaça de excremento, dos que não querem fazer nada, a não ser deixar a nossa pátria sempre lesada.

Inserida por Claudiokoda

⁠Fake news, o termo modinha que tomou conta do Brasil.
Mas ninguém assume que vive o casamento fake, a amizade fake, o defensor dos pobres fake, enfim, um mundo de mentiras e ilusões reiteradamente compartilhado nas redes sociais. A ostentação do vazio, o engano sabidamente constatado por quem conhece de perto todos os candidatos à ostentação diária de uma vida plena e perfeita completamente embasada na ilusão dos algoritmos da grande rede.

Inserida por Claudiokoda