Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 104544 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Mais uma semana nos foi concedida pelo Senhor. E para ela, desejo fortemente a presença Dele em nossa vida. Que Deus esteja à frente de cada caminhar, de cada palavra lançada, de cada pensamento, intenção ou ação. Que tenhamos garra e sabedoria para fazer a parte que nos cabe para a realização de nossos sonhos e que tenhamos total confiança Nele para o que não depende de nós. Que cheguem gentilezas, levezas, bênçãos e renovos para que nossa semana seja tranquila e abençoada. Que possamos ser melhores a cada dia e que nossas boas ações não dependam de forma alguma de outras pessoas. Que o amor prevaleça, que o bem floresça e que toda forma de adoecimento existencial encontre o caminho da cura. Que no meio da rotina puxada e de nossas obrigações tenhamos olhos para perceber os milagres diminutos, porém essenciais em nossa jornada, que Deus nos envia a cada dia. E que a gratidão seja uma linda forma de prece em nossos lábios, mente e coração.
Assim seja.

Josy Maria

⁠Todas as músicas,
todos os textos,
todas as lágrimas derramadas
dedicadas a você
tudo para que eu não desistisse
e depois arrependida pedisse para voltar

Toda persistência
acabou não valendo de nada
no final quem sobra é sempre eu
os “TE AMO” foram embora junto com você
mas na real
seria melhor se eles nunca tivessem vindo

E toda vez que eu escutar nossa música
irei me lembrar da primeira vez que você ficou bravo
e toda vez que entrar na galeria
irei me perguntar onde estão nossas fotos zuadas

E hoje,
passo por todos que sabiam de nós
sorrindo por fora
e chorando por dentro
por que eles tem que achar que eu te superei…

Frases, textos e citações by Josy Maria


São os últimos dias do ano...

2022 caminha para o fim. São os últimos dias do ano. Em meu peito, além de meu coração que bate forte, também pulsou, em muitos momentos, dores intensas, alegrias estasiantes, alívios profundos, angústias devastadoras e, acima de tudo, minha fé em Deus. Não foi um ano fácil. Na verdade, a cada ano sempre penso o quão difícil foi e o quanto eu sou grata por ter vencido. Com este ano não é diferente. A diferença, a cada findar de ano, são os enfrentamentos, as batalhas vividas. Começamos o ano com o coração cheio de fé e sem saber o que vem pela frente. Mas sempre vem algo pela frente, essa é a verdade. Porém, a cada findar de ano conseguimos uma força diferente, uma nova visão no olhar e a fé, que parece até fragilizada em alguns dos momentos desses 365 dias vividos, mas que termina dezembro intacta, consolidada no peito e na alma. Trago, neste final de 2022, algumas saudades doídas. Trago algumas tristezas pelo que não consegui, mas que transmutarei em força e ânimo para batalhar pelas minhas vitórias para 2023. E trago, no topo do lume da fé que me guia na vida, a gratidão a Deus pelas vitórias concedidas, pelas bênçãos enviadas e por cada milagre. Obrigada, Senhor Deus. Obrigada por estar comigo a cada dia de 2022. Obrigada por me fazer sentir sua presença. Obrigada por me ajudar a tentar ser melhor. A cada findar de ano sinto que deixei para trás alguma inferioridade que lhe desagrada. Sei o tanto que falta, ou talvez nem saiba. Não ouso almejar a perfeição do nosso amado senhor Jesus, só quero, humildemente, continuar sendo merecedora das bênçãos que o Senhor me concede.

A ti entrego este findar de 2022 e cada dia do ano vindouro.

Assim seja!


Josy Maria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Sexta-feira, 8 de julho de 2022

Para hoje, acorde acreditando que ainda dá tempo de realizar seus sonhos, não importa a fase que você esteja vivendo. Sacuda a poeira da rotina, que muitas vezes encobre a esperança por dias melhores. Desejo que hoje você receba a inspiração para enxergar as boas perspectivas e as resoluções que você precisa para seguir. E que seus cansaços físicos, emocionais ou mentais recebam o lenitivo necessário, dados pelos nossos irmãos de luz, enviados por Deus, para que você possa cumprir a jornada que Deus determinou para você. E que para que você enxergue as belezas da vida e possa vivê-las diariamente, percebendo que viver é sim lutar, mas também é prazer, alívio, descanso. Viver é seguir com Deus ao nosso lado, superando as dificuldades e nos aprimorando como seres melhores a cada dia. Que possamos senti-lo. Que sejamos felizes, enfim.
Assim seja!

Josy Maria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Adeus, janeiro!

Janeiro se despede.
Gratidão a Deus por cada dia vivido. Pelas vitórias silenciosas que Ele concedeu. Gratidão por cada livramento e proteção. A esperança que me acompanhou em cada um desses 31 dias segue guardada no peito para adentrar fevereiro e correr o ano afora, mostrando o caminho, iluminando o olhar e aquecendo os sonhos projetados no coração.
É preciso acreditar fortemente que tudo vai dar certo, isso também é uma forma de prece proferida pelo coração. Pelo último dia de janeiro, gratidão! De milagre em milagre, a gente vai vencendo. Que fevereiro seja assim, com Deus no controle de tudo.
Assim seja!

Josy Maria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Bem-vindo, fevereiro!

Para fevereiro, quero alegrias inteiras que transbordem no coração! Mas também quero uma força tremenda para passar os dias quando ela não for possível. Quero sorrisos sinceros e mais do que isso, quero ter motivos para que eles aconteçam. Mas também quero não ter que engolir o choro quando a vida doer insuportavelmente. Quero não apenas suportar os dias, quero acreditar sinceramente na beleza da vida, quero ver tais belezas, sutis, ínfimas, milagrosas, que são enviadas por Deus e fazem toda diferença. Quero que seja bom, que cada dia me mostre um motivo a mais para alimentar a esperança e afastar as tristezas. Quero sabedoria e disposição para dar conta da demanda, mas também os momentos de alívio e refazimento para fortalecer as estruturas da mente, da alma e do coração.
Que o menor mês do ano traga felicidades em dobro!
E que cada dia esteja sob a proteção de Deus.
Assim seja!

Josy Maria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria


21 de novembro


Hoje é meu aniversário.
Mais um ano de vida se completa, e não há como deixar de agradecer. Sou profundamente grata a Deus pela oportunidade de estar aqui, de aprender e crescer, mesmo nos dias mais desafiadores. Sou grata pelas pessoas que lembraram, que celebraram minha existência, seja com palavras, gestos ou apenas um pensamento carinhoso. Embora a gratidão me preencha, reconheço que hoje meu coração está mais silencioso, um pouco mais introspectivo. Talvez seja o cansaço dos dias corridos, talvez seja apenas um daqueles momentos em que a alma pede pausa, para respirar e refletir. Ainda assim, escolho enxergar as bênçãos que me cercam: o amor de quem está ao meu lado, os vínculos que permanecem fortes mesmo à distância, e a chance de recomeçar a cada novo dia. Neste aniversário, desejo a mim mesma mais leveza e coragem para abraçar o que vem pela frente, com fé, esperança e o entendimento de que, mesmo em meio aos dias mais difíceis, a vida é um presente precioso.

Josy Maria 21/11/24

Ei menina por detrás dos textos, presta atenção neste contexto, ainda te escrevo quase todo dia, mais facil eu escrever do que te falar .

Você, esta na infinidade dos pensamentos, no vento que quando te leva, te espalha no ar.

Olha menina ! Que és indispensável leveza, incalculável esse grado que tenho ao te pensar.

Outro dia, dia que eu não te escrevia, te lia ,relia, para analisar.

Buscava as palavras nas entrelinhas que mal se encombriam nno teu respirar.

Menina! Na prosa, no verso, no texto eu só demonstrava que o que eu te escrevia quase todo dia, são os sons das palavras tímidas da minha síntese mania literária de amar.

Inserida por mariana1993

Entre tantos textos você já deve ter percebido, mas eu não acho nem de longe o suficiente.
No meio da minha crença, sinto que, levei tantas vidas até essa, ,até ter a oportunidade , ao verdadeiro, ao que não incita apenas aparência e obrigação, perdi tanto com dogmas da alma (da minha ) que cheguei até um tanto fria nesta passagem, realmente sei pouco do que me sucedeu (apenas o que minha crença me deixou descobrir ), mas sei que pouco tive a chance de seguir meus verdadeiros sentimentos ou libertar o que realmente é a minha alma a consistência de cada que gostamos de chamar de essência, acredito que devido a isso associo meu estranho jeito próprio desde que cheguei mais uma vez. Como um hábito, não de uma pessoa marcada, mas de uma alma mais marcada ainda, segui o meu modo de ser, capaz de não se incomodar com a falta de sentimentos, fazendo o que eu achava que deveria ser feito, cumprindo as obrigações que pelo torto hábito eu fazia minhas. Um ser que não dá voz aos sentimentos,que se fechou por tantos... Acho que mesmo que haja a falta dap recordação a sua alma sente (isso é algo que aprendi nesta vida com os novos obstáculos ), a nossa energia (alma) afinal ainda é a mesma. passamos apenas por correntes diferentes o tempo todo, sofremos mudanças, nada se perde apenas se transforma, mas a base sempre continuará a base independente de toda mudança que o ser sofra.
Falando do presente, creio que por um merecimento ou até por uma questão de evolução essencial ,pelo que sei e pelo que esta fase está me fazendo auto proporcionar estou finalmente depois de tantos demonstrando sentimentos ,de alma limpa, e não falaria diferente também da sua pureza em relação ao que sente. (mesmo você sendo o tipo de pessoa que aparenta ser ou aquela que o meio externo as vezes te influência a pensar que é) sua defesa e tudo mais... Vejo hoje que até você mesma se assusta com a pureza da origem do que sente. Por tudo que forma a minha opinião e pelo meu instinto que eu te permito ter de mim o que há de mais sincero, não esperando nada em troca, mesmo obtendo. Saiba que eu te amo em proporções absurdas, que eu nem descreveria para não assustar e amo assim, de graça, sem maldade, sem "obrigação ", sem medir o tempo, lugar, estado, eu só "te amo " admirando cada minúscula parte que forma um todo que define você. E estar com você é maravilhoso, poder amar e estar, não vou cansar de te mostrar e dizer o quanto é especial, de uma forma que até desconhece, quase como a divisão da minha alma que um dia muito evoluiu. Te amo como a mim mesma e gosto da tua versão de forma maior, mas estar com você preenche muitas lacunas a mais.

Inserida por mariana1993

A POESIA:
Quando ouvimos essa palavra,já nos vem a mente textos bem elaborados que parecem ter levado uma eternidade pra serem escritos.
mas não é bem assim.
Ela não é essencialmente algo complexo,cheio de "palavras difíceis" essa "coisa de louco" está presente em nosso dia a dia e nem percebemos...
Uma mãe que cria treze filhos sozinha, trabalha,cuida da casa e ainda têm tempo pra ser linda!
isso sim é poético.
um garoto negro,pobre que nasce numa favela e ainda consegue se tornar um advogado respeitado...
isso é que é complexo.
Muitas vezes,tentamos encontrar as coisas certas nos lugares errados.
Tentamos fazer as coisas certas com as pessoas erradas... e tentando acertar vamos errando.
Mas sempre que erramos...
Aprendemos,sempre que aprendemos amadurecemos e quando amadurecemos deixamos de errar!
certo?...
Errado!

Inserida por Mateusfelipesilva

Porque não falamos o que realmente sentimos

Geralmente estamos acostumados a escrever textos bonitos que correm livres nos sites da internet, nada mais que isso é se pegarmos as frases antigas de para-choques de caminhões trouxermos para os dias atuais, um falso sentimento que não transmitia a realidade de nossos bravos caminhoneiros Brasil a fora. Portanto no dia de hoje não procure escrever frases bonitas nem tente transmitir uma coisa aos outros que nem você mesmo consegue praticar. Se tendermos a falar sobre nosso novo modo de vida, sem mesmo tê los vivido, estaremos jogando palavras ao vento. Procure no dia de hoje realmente falar sobre suas experiências, pratique mais, entregue mais sua vida e suas vontades nas mãos de Deus. Mesmo que o único a estar ouvindo isso seja Deus e você mesmo. Talvez o que esteja escrevendo ajude mais a você do que propriamente alguém ou algo que esteja tentando alcançar.

Inserida por Alevillela

ENQUANTO POETA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem julgar que me sabe por meus textos,
meu estilo, a conduta literária,
minha mente operária da palavra
que abarrota cadernos; vão pro mundo...
Saberá quase nada sobre mim;
quando muito, que sou alguém sensível,
mas no fim da certeza de quem sou
nada mais achará que me anuncie...
Um poeta está muito e pouco é,
dura o tempo fugaz de cada verso
no qual sente o que sente pra compor...
Seu amor vira mágoa, mágoa riso,
sua meta se atinge pra não ser
e não ser se compõe no ser poeta...

Inserida por demetriosena

Eu tenho tantos pensamentos,palavras,escritas por ai
tantas frases,textos dores e amores coisas que existiram somente na minha cabeça que realmente existiram eu as fiz verdadeiras eu as criei pra mim pro meu mundo um mundo que eu não vivo mais mas admito que as vezes o visito com pressa e faço graça depois danço feito uma criança na praça e depois me desfaço feito uma flor que você amassa mas logo me refaço com um beijo ou um abraço mais fácil se for uns amasso.haha
talvez você não entenda eu também não entendia,quando olho de fora mas dentro de mim tudo faz sentido como assim com faz dentro de você.Se não entendesse recomendo voltar depois de[7momentos]

Inserida por 7Momentos

TEMPLOS RELIGIOSOS – EDITADO
(No ano de 2008 escrevi alguns textos sob o nome de Esqueçam o Autor)

O culto ao Criador é uma NECESSIDADE HUMANA, atualmente poucos seres humanos não creem na existência de um Ser Superior, onde Deus, Alá, Jeová, Grande Arquiteto, todas estas e outras tantas expressões referem-se à MESMA FORÇA CRIADORA que deu origem a tudo neste universo!
Quase todos já ouvimos dizer que todos os caminhos conduzem a Deus mas, na prática, poucos COMUNGAM com esta fala, é comum vermos ações ostensivas de INTOLERÂNCIA RELIGIOSA e até mesmo de depredação da estrutura física de outros templos religiosos, cujos cultos e crenças DIFEREM dos cultos e crenças dos agressores físicos (cito aqui somente as agressões físicas, mas estas brotam das agressões no campo das ideias, com PALAVRAS CUIDADOSAMENTE EMPREGADAS DENTRO DE UM CONTEXTO RELIGIOSO, disseminadas por formadores de opiniões, quando na sua função de DIVULGADORES DA PALAVRA DE DEUS).
Estas construções destinam-se a divulgação da Palavra de Deus, mas o que vemos é O HOMEM AGINDO EM CAUSA PRÓPRIA E PONDO PALAVRAS NA BOCA DE DEUS (pois os seguidores do princípio religioso estão ali por Deus e não pelo homem), daí fica mais fácil fazer acreditar que o que é dito é uma verdade, e como esta verdade VEM DE DEUS é, portanto, uma VERDADE INQUESTIONÁVEL, pois que ninguém há que possa questionar Deus...
A palavra RELIGIÃO vem do Latim RELIGARE, que quer dizer RELIGAR, religar com Deus, pensemos um pouco, se é para RELIGAR é porque um dia ROMPEMOS, certo?
Se nem quando rompemos Deus IMPÔS Sua vontade, OBRIGANDO que mantivéssemos o vínculo, RESPEITOU Ele nossa vontade, porque agora nos OBRIGARIA a tomar esta ou aquela decisão ou caminho que Ele sempre soube ser melhor para nós?
Na verdade Deus não nos criou como MARIONETES, em Sua bondade e tolerância infinitas e Sua JUSTIÇA DIVINA, aguarda pacientemente que DESPERTEMOS para Seus ensinamentos, e de quando em quando ENVIA-NOS EMISSÁRIOS de Sua grande obra para mostrar-nos o caminho.
Estamos tão em desacordo com os Desígnios de Deus, que ao longo da história da humanidade, muitos destes Seus emissários foram DESTROÇADOS pela raça humana (filhos queridos de Deus – NÓS) como pedaços de carne atirados a leões famintos, mas ainda assim Deus NÃO SE ABORRECEU CONOSCO.
Devemos reconhecer que nosso comportamento para com as coisas de Deus não tem sido dos melhores, mas mesmo assim continua Ele sendo BONDOSO, TOLERANTE e JUSTO para conosco. O tempo passou, passa e ainda passará e nosso comportamento não mudou e ainda demorará a mudar!
Porque Deus que é IMUTÁVEL em Suas qualidades, teria agora arroubos de intolerância para conosco?
Tudo o que aconteceu e continua acontecendo em nosso planeta é CONSEQUÊNCIA de “NOSSAS AÇÕES EM DESACORDO COM O CÓDIGO DIVINO”, discriminamos, escravizamos, matamos em nome de Deus, desmatamos, etc, etc, etc, e quando as coisas vão mal, alegamos ser Castigo de Deus. Ora, Deus perdoa sempre Seus filhos queridos – NÓS, Sua única intenção é que aprendamos a viver no BEM, de conformidade com Suas LEIS ETERNAS (foram criadas um dia e jamais deixarão de existir), IMUTÁVEIS (são as mesmas leis desde a sua criação e jamais mudarão) e UNIVERSAIS (valem em todo o universo criado por Deus).
Necessário também que tenhamos cautela com os ACONSELHAMENTOS, quando alguém com quem nos aconselhamos começa a DEFINIR os nossos gostos, nossos “quereres”, estamos NÓS em CONTRAPOSIÇÃO mesmo com as orientações Divinas: “a cada um segundo as SUAS obras”; devemos pedir orientação, procurar opções, mas a ÚLTIMA PALAVRA DEVERÁ SER SEMPRE NOSSA, nada de acatarmos aconselhamentos embutidos em uma possível “REGRA DIVINA”, imposta por homens que se intitulam “REPRESENTANTES DE DEUS”.
A RESPONSABILIDADE DA NOSSA VIDA É NOSSA, para Deus, o que fizermos de certo ou errado é mérito ou demérito exclusivamente nosso!
Observemos quando um desses homens que se intitulam “REPRESENTANTES DE DEUS” ouvem de um de seus aconselhados que este não conseguiu o objetivo colimado, imediatamente o dito “REPRESENTANTE DE DEUS” alega que a fé do aconselhado não foi bastante ou outra resposta que o possa ISENTAR DA RESPONSABILIDADE pelo fracasso do aconselhado. O dito “REPRESENTANTE DE DEUS” sabe que nada pode fazer por outrem diretamente, pode tão somente aconselhar, orientar, mas a EXECUÇÃO DAS AÇÕES será sempre do aconselhado – NOSSA!
Destinou Deus a que nos ORIENTASSEM os profetas, aqueles que teriam e tem como missão PROFERIR/FALAR sobre as coisas Dele, não MANDAR em nós em nome Dele, se assim fosse Ele mesmo mandaria em nós, para que nos teria dado o LIVRE ARBÍTRIO?
Foi-nos dada a INTELIGÊNCIA (nos seus mais graduados níveis) para OPTARMOS e a CONSCIÊNCIA para OUVIRMOS AS ORIENTAÇÕES DE DEUS. Fechemos os ouvidos para o mundo e percebamos QUANTO NOS FALA DEUS À CONSCIÊNCIA, diz-nos Ele que não devemos matar (tirar uma vida, nossa ou de outrem), não devemos roubar, mentir; nada disso aprendemos, já nascemos com esta “programação” (já observaram que uma criança que ainda não tenha sido contaminada com as inferioridades dos adultos, ela não mente, não discrimina o amiguinho aleijado, doente, de cor de pele diferente...), o contato com a sociedade ensina-nos a matar, roubar, mentir (daí compararmos as crianças com anjos como o próprio Jesus fez).
Precisamos agora RELIGAR com Deus e AGIRMOS como crianças para termos direito de entrarmos no Reino dos Céus, transpondo a porta estreita, sendo Ele Jesus o exemplo do caminho, a verdade e a vida, que ninguém chegará ao Pai se não fizer como Ele Jesus exemplificou.
É difícil, mas este é o Código Divino, entendamos, decifremos este código e nenhuma das catástrofes humanas mais nos atingirão EM ESPÍRITO, pois estaremos definitivamente vivendo EM e COM Cristo, entenderemos que tudo isto é APRENDIZADO!
A partir daí, nem a queda da bolsa de Nova Iorque, nem a Guerra do Iraque, nem as Milícias do Rio de Janeiro, nem as ações nefastas dos nossos maus governantes, nem as injustiças sofridas no dia a dia por um companheiro de trabalho ou um vizinho irão mais nos escandalizar ou abalar, pois que teremos conseguido a RELIGAÇÃO direta com a fonte da vida – Deus!
16 Junho 2008

Inserida por SidTrombini

Saudade.

Procurei em textos, historias e poemas saber o que é a saudade que tanto machuca a todos, mas nenhuma das inúmeras freses contidas neles conseguiu me esclarecer ou decifra-la.
Assim por minhas palavras decido dizer que a saudade é tudo do que vem do não se tem mais; A saudade nasce como broto das lembranças, se rega com o vazio sentido e o pensamento castigante que machuca. Inevitável não senti-la brotar, mas um dia ela para de cresce e fica parada na lembrança e não nos machuca mais tanto assim.
Então a todos que sentem saudade, falta ou que não podem estar com quem queriam estar agora eu peço que sejam fortes, pois a saudade por mais dura que seja ela vai lhe ensinar o que você precisa aprender.
Você não esta sozinho.

Inserida por GregoriSchweig

Especialmente duvidoso
Autor: LCF

1
O que têm;
As palavras, as frases, os textos;
Dos mais sagrados e os seus contextos;
De especial?

2
O que têm;
As críticas, as filosofias, os sentimentos;
Dos mais poderosos e os seus momentos;
De especial?

3
O que têm;
Os erros, as humilhações, as concretizações;
Dos que mais tentam e as suas emoções;
De especial?

4
O que têm;
As dúvidas, as mentiras, as verdades;
Dos mais humanos e as suas amizades;
De especial?

5
Quer dizer, o que tenho eu de especial?
Quem sou eu afinal?

Inserida por LCF-Poesia

Há uma imensa diferença entre quem pensa e escreve, e entre quem copia textos e pensamentos alheios, sem dar crédito ao autor.

Eu, quando escrevo algo sobre a conduta dos homens, geralmente faço de modo universal, sem apontar minha pena para quem quer que seja, desta forma ninguém poderá me acusar de plágio leviano, nem dizer que estou a enviar recado para algum desafeto. Isto deve ser pelo fato de que, escrever tem sido meu ofício, e continuará sendo enquanto eu respirar.

Escrevo porque preciso me sentir vivo e capaz de contribuir com meu pensamento e análise sobre muito temas, contudo, não posso ter opinião sobre isto o aquilo, pois sempre incorrerei no risco extremo de ser injusto, pela complexidade dos assuntos em voga.

Me coloco sempre no centro da neutralidade, não é porque penso e escrevo que tenha o direito de ofender àqueles que possuem suas opiniões formadas sobre as coisas ou sobre pessoas.

É bom nunca esquecermos, talvez da única verdade absoluta que existe: Quem têm certeza, não raro, são pessoas questionáveis e perigosas, propensas a cometer equívocos e injustiças. Também são elas que gostam de se apropriar das ideias de outros e de publicar, como fossem decretos morais.

Inserida por EvandoCarmo

Nasceu em Portugal. Vive no Canada.

Textos retirados do blog pessoal da autora.

'' 1961. Quantas coisas podem acontecer no ano em que nascemos ou numa data em que algo importante nos acontece! Com menor ou maior importância todas as ocorrências ramificam a sociedade, mesmo as que não florescem.
Pensando bem foi uma época cheia de vontade para mudar. Os direitos das mulheres começavam a ganhar voz e surgia devagar o direito ao divórcio. A televisão nascida recentemente funcionava um pouco como um manto para esconder a realidade de Portugal e para entreter os olhares dos portugueses. Os artistas, os escritores e os cineastas iam-se impondo com uma certa dificuldade, mas impunham-se. Como cantores destacavam-se Simone de Oliveira, Madalena Inglesias, António Calvário e Artur Garcia. Nesse verão,a 13 de Agosto, Mário Silva vencia a volta a Portugal em bicicleta. Vingava uma das maiores empresas alimentares de Portugal; as Carnes Primor. Eusébio tornou-se jogador do Benfica, em Maio de 1961, já com a época quase a terminar, mas ainda a tempo de se tornar campeão nacional no seu 1º ano ao serviço ao Benfica. Era criado o Instituto Gulbenkian da Ciência. João Osório, um dos fundadores da Casa da Comédia estreava a sua primeira peça literária `` D. Henrique de Portugal``, no Teatro Nacional D. Maria. Almada Negreiros decorava as fachadas dos edifícios na Cidade Universitaria de Lisboa e nascia Ricardo Pinto, escritor de literatura fantástica e uns dias antes de eu nascer, estalava a Guerra de África.
Vivi a ditadura e o dia em que nos libertamos dela.
Da História antes do 25 de Abril? A História de Portugal, eu conhecia através da matéria que dera na Escola de Ensino Primário e no Ciclo Preparatório. Mas não só! Aprendi a conhecer o ambiente político do país onde nascera e vivia, pelas inúmeras histórias contadas pelos adultos, sobretudo pelo meu avô

Guardo na memória, a sala de aula na pequena escola da aldeia... a minha tão amada sala de aula! No entanto, hoje, seu sei, que o que lhe dava vida, eram os nossos sonhos de meninos. Ela tinha cheiro a aventura. Era como um navio, onde entrávamos e podíamos viajar pelo mundo inteiro, sem sair dali. Mas, eu não sabia ainda, que tudo ali era comandado pelos ideais políticos de um só homem; Salazar. Lembro-me da enorme cruz, no meio das molduras escuras, com as fotos a preto e branco do Presidente da República e do Presidente do Concelho. Todas as manhãs, antes do início das aulas, ficávamos de pé, solenemente direitos, para cantar o Hino Nacional. A importância deste ritual não era sentida apenas, ´´ antes do início das aulas``, porque, este ritual obrigatório, estendia-se e fazia-se sentir em toda a nossa educação. Muito mais tarde, viria a entender o poder da figura de Salazar na vida do povo português. Até ali, ele não passara de mais um personagem nas história que o meu avô contava, após a ceia, em frente à lareira, que nos aquecia nas noites frias de Inverno. Anos depois compreendi, o verdadeiro significado do tom mais baixo, que ele usava quando falava do Estado Português. Por vezes ele falava de alguém que se tinha excedidos nas palavras e simplesmente desaparecera, sem que mais ninguém soubesse dele.
Depois chegou a liberdade. Uma liberdade que convidou muitos portugueses a emigrarem.

Somos um povo mais aberto, podemos circular por toda a Europa e sabemos o que vai pelo Mundo. Todas as casas (quase) têm esgotos, electricidade, são equipadas com eletrodomésticos mas não existem condições monetárias para pagar tudo isso. É como se a liberdade tivesse sido ganha pela metade. As famílias que continuam a perder as suas casas, os velhos condenados a reformas precárias e cada vez com menos direitos que os ajudem a envelhecer com dignidade e as crianças que vão para a escola com fome, são a fotocópia perfeita do resultado de um governo desequilibrado, arrogante e insensível. A agricultura, as várias indústrias e comércios vivem de incertezas, abalados pelos limites que lhe são impostos.

- Não terão escasseado as uvas, porque as cepas foram cortadas a troco de dinheiro estéril?

Viva a poesia!

Viva o amor!


´´Vivi várias realidades; a algumas, àquelas de péssima índole,
cheias de códigos maliciosos e de raízes malignas... voltei as costas.
Depois de uma regularidade excessiva em campo de batalha,
entendi que não falávamos a mesma língua...
E como não queria viver na sombra ou em permanente conflito,
consumida por ódios e lágrimas, converti-as ao isolamento.
Tranquei a porta, pregando eu mesma, tábua a tábua...
(Senão, não me sobraria tempo para viver e amar.)
Agora sei que morrerei nova, ainda que morra com cem anos de idade!``

Inserida por carlosroque

Eu quase não entendo os textos que escrevo:
Eu vou ser mais clara dessa vez. Vamos conversar?
Eu não estou pronta pra ser de alguém que eu não amo. Embora a última pessoa que eu amei me fez gostar dela aos poucos. As vezes converso comigo mesma e me sinto meio perdida. As vezes eu preciso ir pra uma festa com os meus amigos e as vezes eu só quero alguém que cuide de mim e demonstre pra todos que sou uma mulher sortuda. As vezes me martelo pra encontrar alguém legal e quando encontro tenho preguiça de ser boazinha. Desligo o celular, digo que não estou em casa, mas eu não entendo nada disso. Eu não faço ideia do que o meu corpo quer. Tenho um cara legal que quer me levar a um tributo de bandas de rock que eu adoro. Ele está deixando a barba crescer, usa coturno, tem tatuagens e vem na minha casa todos os dias pra me abraçar ou dar um cheiro, como ele fala. Estamos saindo faz uma semana e ele ainda não forçou a passar a mão em mim. E eu esperei tanto por alguém assim. A gente dorme abraçados. Mas eu não estou pronta pra isso. Ontem eu queria tanto, mas hoje eu quero vomitar se ele me ligar. Alguém me entende? Eu adoro experiências novas e me desligar desse mundo preconceituoso era exatamente o que eu queria ontem. Mas hoje uma garota muito bonita me chamou pra dormir com ela e o namorado dela em sua casa. Agora me sinto péssima, não é que eu não queira viver isso, mas eu não sei mais o que eu sinto. A minha cabeça está uma droga! Esse final de semana eu tenho todas as opções do mundo. A garota que eu amo vem em minha casa, o casal de namorados, o cara perfeito e os meus melhores amigos. Mas eu não sei. Ainda falta algo, sabe? Mais forte que isso. Eu só não imagino o que seja. Ou talvez eu até saiba, mas deixa acontecer... Depois do meu final de semana e depois do que eu escolher, volto aqui pra escrever.
Beijos da Rainha do rock

Inserida por KarolAmorim

Luaaanera o que posso te desejar nesse dia pra você, primeiramente eu não gosto de textos ainda mais pra uma pessoa chata, esquentada, enjoada, e explosiva como vc, mas eu como uma pessoa humilde e muito legal, vou escrever um textinho pra vc kk..
Te considero muito, já vivemos e passamos por muitas coisas, nossas brincadeiras, conversas ,beijos, muitas coisas kk, e hoje posso contar ctg como mais que uma amiga, uma pessoa pra tudo, quero te desejar muitas felicidades, paz nesse caos de pensamentos na sua cabeça, muita saúde, e que venham mais histórias juntos

Inserida por luana1234567890

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp